A Escolha

Resenhas - A Escolha

skuser02844 31/10/2022

Perfeito
Livro perfeito.
Achei que seria uma coisa e aconteceu outra e depois outra bem diferente do que eu imaginava.
Esperava um final típico triste do sparks e me surpreendi.
Adorei

Heloiza M Pirani. 28/10/2022

Além de um romance clichê.
Que livro,mostra como as coisas simples são as que realmente importam.
A conexão dos dois foi algo lindo até o final da história a esperança,empatia e respeito.
"Até onde devemos ir em nome do amor?"

soaresrai 26/10/2022

A história no início estava boa, mas depois me pareceu muito corrida e forçada. Não me prendeu como eu gostaria e achei um romance muito chatinho ?

Laryssa 24/10/2022

A escolha
É a mesma história de sempre, ele nunca foge do padrão (e eu não esperava isso), sempre tem uma tragédia e o final é feliz. O que estragou a experiência pra mim foi o jeito que o relacionamento começou, não acho aceitável mais gostar de algo assim.

giovana 20/10/2022

Esse livro me faz chorar e refletir muito. Porque cada página fala sobre o peso das nossas escolhas, e que por mais que não pareça, elas importam sim, e muito. É um romance que acontece rápido demais, e parece que eles realmente são almas gêmeas.

? a mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas.

@mandinhas_angelo 19/10/2022

Acho que esse romance é um dos meus favoritos da vida. Mesmo que a adaptação seja horrível e tenha sido meu primeiro contato com a história de Travis e Gabby, com o passar dos anos minha paixão por essa história emocionante só aumenta, e sempre que me pego lembrando tenho vontade de reler.

Gabriella 02/10/2022

A escolha
Eu achei o livro muito bom a escrita ótimas mais eu não recomendaria pelo fato que depois que você ler esse livro você entra em uma ressaca literária
Mais entre tudo entre tanto é um bom livro

@fugiprascolinas 20/09/2022

Tá a fim de chorar lendo um livro? Se sua resposta for sim, leia A Escolha, de Nicholas Sparks.
Em geral minha zona de conforto são livros sobre cr1m3s, suspense, terror. Sair dela é ler uma história de amor e o motivo é justamente porque eu morro de chorar com elas ?
O livro conta o envolvimento romântico entre Travis, um solteirão aventureiro, e Gabby, uma moça que mudou de cidade para ficar mais próxima do namorado que não dá sinais de querer progredir na relação. Acontece que não é do romance proibido, que vem o gat1lho emocional, mas sim, de algo totalmente inesperado que leva alguém no livro a ter que tomar uma decisão dificílima que eu não vou falar aqui, para não estragar a experiência de ninguém, mas que com certeza te faz refletir sobre o que faria estando na mesma situação.
Quando faltavam cerca de 30 páginas para o fim do livro, precisei colocá-lo na geladeira por uma semana para conseguir terminar, porque realmente eu fiquei extremamente comovida com a história. Ah! E ele tem adaptação cinematográfica, que ainda não criei coragem de assistir ?

Felipe 10/09/2022

Até onde ir pelo verdadeiro amor?
"A Escolha" é um dos meus filmes favoritos baseados em obras do Nicholas Sparks, assim sendo, parti do pressuposto que o livro seria melhor que o filme (como acontece na maioria dos casos) e parti para a leitura esperando a mesma emoção...

Claro que esperava diferenças entre o livro e o filme, o que eu não esperava era que todos os momentos que me foram marcantes eram momentos apenas do filme. Sim, isso foi uma decepção, mas não quer dizer que o livro seja ruim, longe disso.

O livro revesa entre os pontos de vista de Travis e Gabby e nos mostra a história desde o primeiro encontro entre os dois até os "dias atuais". Ambos são pessoas comuns, alguém que você poderia encontrar por aí e fazer amizade, e isso cria uma boa empatia com as personagens.

É muito gostoso acompanhar todo o relacionamento, ver a paixão nascer e transformar-se em amor, passar por momentos simples de prazer e pelas turbulências que todo relacionamento possui, tudo isso torna a história muito mais "real".

O título do livro é muito bem escolhido, pois toda a história leva a um ponto onde Travis precisa tomar uma decisão complicadíssima. O autor tem uma escrita bem humana e mostra muito bem esse conflito interno do personagem, nos fazendo refletir o que faríamos em tal situação, se existe uma resposta certa ou errada...

Embora não contenha minhas partes favoritas do filme ("vem chatear minha vida" e "estou indo devagar até você para não te assustar", por exemplo), o livro tem ótimos momentos e passagens memoráveis, além de desenvolver melhor outras relações, como a de Travis com seus amigos e filhas, mas principalmente com sua irmã Stephanie (que é ainda melhor do que no filme).

É um livro curto, com escrita simples e fluída, uma recomendação fácil a todos que gostam de um romance e de um pouco de drama, nada pesado demais, mas que traz sentimentos e um quentinho no coração.

Theuzim 31/08/2022

Ufa, quase deu ruim...
Gostei bastante do livro. É super lindo e único a conexão que existe entre Gabby e Travis. Eles com certeza foram feitos um para o outro.???
Em um dado momento, tive a impressão de que a história acabaria de uma forma infeliz, mas fico extremamente agradecido ao Nicholas Sparks por ter dado um final feliz à história!

Li 18/08/2022

Leitura leve e fofa, com final previsível
Nicholas Sparks é meu autor favorito. Então, sei que, quando pego um livro dele, vou ter momentos felizes e de ansiedade para terminar logo o livro, ainda que eu já tenha assistido ao filme, como foi o caso - apesar de eu não lembrar de nada.

Claro que não gostei do fato de Gabby ter traído o namorado, mas foi uma linda história de amor, que é o que queremos da vida. Chega de violência e ódio.

A leitura do Nicolas é sempre prazerosa e fluida. As cenas românticas são sutis e bem contadas, diferente de alguns autores que já li.

Você fica querendo encontrar um amor assim.

Adorei o livro. Devorei em 3 dias.

Jully 14/08/2022

Até onde devemos ir em nome do amor?
Que história linda!! Nicholas sempre impressiona com as suas lindas histórias, mas essa conseguiu ser a mais linda de todas. A vida é realmente feita de escolha, que são muito difíceis mas que podem mudar completamente o rumo das nossas vidas. Estou em prantos e apaixonada por esse livro ?

Barbara303 11/08/2022

Bom, o que tenho a dizer é que o nome do livro faz juz ao que ele traz. Que o tempo todo, nossa vida requer que façamos escolhas e que essas escolhas tem consequências.
Em geral, gostei.

Recomendo a leitura .