Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Manu 22/03/2017

Juro que eu li só pela obrigação de terminar!!! :(
Paulinha 08/04/2017minha estante
Não gostou do Livro Manu? Eu tenho os dois antes desse que eu não li ainda , tenho desde 2012... Achei um pouco meloso, aí até agora não retomei mas pretendo! Kkkkkkk

May vieira 12/05/2017minha estante
tbm só li pela obrigação.. não gostei da série desdo primeiro livro.

Fê Colling 20/06/2017minha estante
Exatamente o que senti! Os anteriores achei bons, esse foi inútil!

Bruna.Batista 13/10/2016

Dia dos Namorados!
Conta breves histórias do dia dos namorados de alguns personagens na Europa medieval. São histórias surpreendentes como a de Miles e Shelby, o amor covarde de Roland por Rosaline, a paixão de anjo e demônio de Ariane e Tess e o amor puro, eterno, porém doloroso de Lucinda e Daniel.

Mariane.Aparecida 02/09/2016

Livro avulso da série que apresenta pequenos contos do dias dos namorados para os personagens, contos românticos e até mesmo nostálgicos de cada casal.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Jaciane.Jackes 26/08/2016

Apaixonados conta a história de cada personagem antes e depois.
Luce se vê viajando entre os anunciadores e conhecendo a vida de cam antes de ser demônio, Daniel mal aparece .
As milhares de vida de Luce cada uma mas diferente e empolgante.
Vale a pena ler pois e gostosinho ler esses contos tao bons?

Alexandre.Matte 02/08/2016

Gostoso de ler
Não lembro 100% de como parou o livro #3, que vem antes desses livro (na verdade acredito que esse é parte do 3, não vem depois não) mas isso não faz diferença. As histórias são rápidas mas agradáveis, creio que principalmente a de Roland e a de Ariane devem ter deixado os fãs da saga bem animados. O único senão a meu ver, e vale para todos os livros até agora que li (Fallen, Tormenta, Paixão e este) é que a participação de Daniel, um dos principais personagens, é muito pequena, quase nula! Neste (181 páginas) se fala dele em quase todas, mas ele só está presente mesmo em umas 7 ou 8. É praticamente nunca se sabe o paradeiro dele, nem antes dele aparecer, nem depois é explicado também. Acho que escrever um enredo onde um dos principais personagens simplesmente não participa é meio tenso.

Papeando Livros 22/07/2016

Apaixonados
O livro apaixonados foi lançado em 2012 no dia dos namorados (mesmo ano que também foi lançado o final da saga). Ele serve como um complemento para o paixão, pois responde muitas curiosidades dos leitores sobre os outros personagens do livro paixão, como: o que eles fizeram enquanto Lucinda mergulhava no anunciadores,vivencias ou por onde passaram. Muitas criticas do livro(Paixão) eram que ele só tinha fazer um blog foco em vidas passadas de Luce e os outros personagens foram mal explorados, deixando perguntas... e este livro já tem o foco de complementar a história do livro anterior. Indico ler este livro antes do êxtase e não depois, como já dito ele não é uma sequencia do final da saga e sim um complemento dando algumas respostas sobre as vidas de outros personagens.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Cris 03/07/2016

Novamente apaixonada!
(...) E naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. Às vezes o amor necessitava de uma ajuda dos anjos da guarda para poder tirar os pés do chão. Mas, tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que alçaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus... e além.

'Apaixonados' é um livro bem curto, com pouquíssimas páginas. Ele é composto por quatro contos, três deles são de personagens secundários, e o último, logicamente, se trata do casal protagonista da série, Luce e Daniel.
Indico que esta leitura seja realizada logo na sequência de 'Paixão', pois os seus acontecimento vão de me encontro com a cronologia do terceiro livro. Ele se passa em uma das vidas passadas de Lucinda, especificamente, na Inglaterra Medieval. O clima de romance na história é altamente evidenciado justamente por se comemorar o Dia de São Valentim, ou para nós, o Dia dos Namorados. Então já viu, né? Corações e balões do início ao fim rs! É, mais ou menos...

Miles e Shelby são Nefilim, melhores amigos e, aparentemente, o casal mais improvável do conto... me enganei. Eu adorei espiar o primeiro beijo dos dois. Quando estava lendo 'Tormenta', me simpatizei pelos personagens, mas nunca passou pela minha cabeça que um dia eles poderiam se tornar um casal, mas agora, na Inglaterra, com um céu estrelado e uma fogueira para aquecer a noite fria, tudo se encaixava na mais perfeita sintonia. Pude conhecer uma Shelby que por trás do seu lado despretensioso e descolado, acreditava num relacionamento verdadeiro e "meloso" como o amor de sua amiga, Luce. Pude também dar um braço a torcer para o Miles, ele não era aquele cara legalzinho e ao meu tempo chato que não saía do pé da Luce no segundo livro, na verdade, ele é um amor e merece sim seu final feliz. Não contarei como eles perceberam que algo mudou, mas posso garantir que foi bem fofinho de se ler.

O anjo caído Roland ganhou destaque no segundo conto, e, devo dizer que me surpreendi positivamente, pois sempre achei esse personagem sombrio e velado demais. Deveria ter desconfiado que o pobre sofria de amor, e para piorar por uma nobre mortal... Oh céus!
O desenrolar de sua história é triste e muito honrosa. Roland amou apenas uma única mulher e, infelizmente, seu relacionamento com Rosaline não teve capítulos felizes. Terminei o conto torcendo para que lá na frente ele conseguisse de uma vez por todas amar e ser amado sem nenhuma barreira ou segredo. Mesmo não ganhando o final que eu esperava, me prendi a uma frase do conto: "Amar significa não ter medo de se soltar". Que lindo!

Ariane também é um anjo caído, mas diferentemente de Roland, ela escolheu o lado do "bem", mas isso não quer dizer quase nada, pois ela nunca fez a linha do politicamente correto. Neste conto conheci um lado dela nunca visto nos livros anteriores, devo dizer que fiquei levemente impactada rs ... Eu não entrarei em detalhes para não estragar a surpresa daqueles que ainda não leram, no entanto, ressalto: não esperava por aquilo! Mesmo que o conto seja impactante e em grande parte doloroso ele não me convenceu, achei que suas páginas correram demais deixando um final a Deus dará, com pontas soltas. Enfim, na minha opinião foi o conto mais fraquinho do livro.

Por último e não menos importante conhecemos mais um capítulo na vida de Luce e Daniel. E, como posso expressar minha sensação senão amando, amando e amando? De fato caí nas garras desse amor em 'Paixão', sendo assim, já me sinto afetada pelos dois, ainda mais agora. A linda e amaldiçoada história de amor me cativou de um jeito especial, apenas quero que tudo termine bem para eles. Sem dúvida este é o conto mais romântico e delicado do livro, com detalhes e inclinações que nem mesmo Shakespeare colocaria defeito. Terminei novamente apaixonada e ansiosa por 'Êxtase', último volume da série.

Creio que a ideia inicial do livro era unir mais uma vez o casal protagonista tendo como ajuda os personagens secundários, porém, o romance não se focou apenas neles e, por mais que tudo caminhasse para o dois, todos ganharam importância na trama, e só por esse motivo já valeu a pena.
'Apaixonados' é um livro bastante interessante por duas razões, a primeira delas é que de alguma forma conhecemos mais um pouco de outros persongens e, embora esteja falando apenas de um conto, pude sentir o enlace de cada história. A segunda razão pelo qual me vi impulsionada a lê-lo foi saber que ele foi escrito por fãs, isso mesmo! Fãs apaixonados que decidiram mandar para a autora esses contos, e como eles a agradaram, nada mais justo que publicá-los, não é mesmo?
No mais, é isso. 'Apaixonados' é um livro exclusivamente para os amantes da série. Criado para arrancar leves suspiros ao longo de cada história. Leiam, vocês não irão se arrepender.

Thananda 30/06/2016

Quando a autora dá crédito às fanfics ===========(COM SPOILER)=======
Ainda não li o quarto livro da saga pois ele estava indisponível na biblioteca do bairro. Baixei o pdf mas estou morrendo de preguiça de ler. Enquanto espero Êxtase aparecer na prateleira, fiz a leitura do spin-off da série, Apaixonados, visto que não atrapalharia minha compreensão da série de qualquer modo, pois Lauren Kate o publicou baseado em fanfics que recebia dos fans após o sucesso do lançamento da saga.

O livro conta sobre os encontros e desencontros de Shelby, Miles, Roland, Ariane e claro, Luce e Daniel durante o dia dos namorados na época medieval. São historinhas chulas, que dava pra eu ter passado tranquilamente sem elas. Como eu disse antes, um spin-off, mas bem off mesmo.

O que dizer à respeito dessa fanfic? Nada. Isso mesmo. Não passa de fanfic, um negócio escrito de qualquer jeito, de espírito criativo quase nulo (não que a autora tenha escrito coisa melhor, na verdade dá até pra confundir a 'qualidade' dos trabalhos) por fans que desejam acima de qualquer coisa forçar casais mais improváveis nas histórias- como é o caso de Shelby e Miles. Ler Apaixonados foi um balde de água fria na leitura de uma série que já não é tão quente assim. Se puder, evite. Você não estará perdendo nada.

Não recomendo :(

site: Twitter e instagram ========> @nandatgcs

Su 18/05/2016

Depois de ler Êxtase, decidi que vou terminar a série Fallen, até porque lançaram o livro do Cam e ele é meu personagem favorito.
O livro é dividido em quatro contos. Sendo cada um deles baseado em: Shelby e Miles; Roland; Arriane e Luce e Daniel. Vou falar um pouco dos meus favoritos.
Já tinha até me esquecido de Shelby e Miles. Mas, amei o conto deles desde a primeira página.
Tentando ajudar Luce, que está presa nos anunciadores, eles embarcam em um anunciador. Porém, ao não conseguirem achá-la, eles decidem voltar para Shoreline. Nisso, entram em um novo anunciador. Só que esse anunciador os leva para a Idade Média. Como não podem conjurar um novo anunciador, eles decidem procurar um anjo e de quebra ajudar a Luce daquele tempo.
“Miles agarrou o braço dela. - Não é grande? A feira dos Namorados!
Isto, vindo de um garoto que adorava beisebol e quem Shelby uma vez assistiu comer nove cachorros-quentes em uma única sessão. Desde quando Miles se interessava sobre festas do Dia dos namorados?
Ela estava prestes a dizer algo sarcástico quando viu que Miles a olhava bem… Esperançoso. Como se ele realmente quisesse ir. Com ela? Por alguma razão, ela não queria decepcioná-lo.
– Claro. - Shelby encolheu os ombros com indiferença. - Parece divertido.
– Não. - Miles balançou a cabeça. - Eu quis dizer... Os anjos caídos são obrigados a estarem lá, se eles estarão em qualquer lugar. É aí que vamos encontrar alguém que nos ajudará a chegar em casa.
– Oh – Shelby limpou sua garganta. É claro que isso era o que ele queria dizer. - Sim, bem pensado.
– O que há de errado? - Miles mergulhou a concha no balde e levou o copo de água fria até os lábios de Shelby. Ele parou e limpou a borda com a manga da camisa, em seguida, estendeu-o novamente.
Shelby sentiu-se corar sem razão, então ela fechou os olhos e bebeu profundamente, esperando que ela não pegasse algum tipo de doença fulminante e morrer. Depois que ela terminou disse, - Nada.
Miles mergulhou a concha novamente e bebeu um grande gole, seus olhos varrendo a multidão.”
O conto do Roland me chamou a atenção por ter a aparição do Cam, mentira, não só por isso.
Roland foi até a Idade Média para tentar achar Daniel. Mas, com isso, ele passa em frente ao castelo onde mora a mulher com a qual ele havia namorado naquele tempo. Porém, com medo dela não aceitar a sua real natureza, ele rompe com ela. Vendo que mesmo após séculos não conseguiu a esquecer, ele decide procurá-la e lhe pedir perdão.
“– Eu sinto uma mudança em você. - Sua voz era fria com medo. - O que é isso?
O corpo de Roland doía quando viu seu olhar tão triste. Ele não queria mentir para ela, mas ele não conseguia encontrar as palavras.
– Oh, Rosaline, há tanta coisa que eu gostaria de te dizer.
Então, como se Rosaline se lembrasse de seus poemas loquazes, ela perguntou:
– Responda-me em uma palavra. O que nos espera no futuro?
Isso tinha sido há mais de mil anos. E ainda assim, Roland encolheu-se agora, pensando no que ele lhe dissera.
Ele desejava que pudesse destruir essa memória e o momento com ele. Mas tinha acontecido. E você não pode mudar o passado.
Ele tinha dado a Rosaline sua palavra:
– Adeus.
Ele queria dizer, Para sempre.
Mas Cam tinha falado verdadeiramente: Para sempre não era possível entre uma mulher e um anjo caído.
Ele fugiu antes que ela pudesse pedir-lhe para não ir. Ele pensou que estava sendo valente. Mas a vida lhe tinha ensinado que não era. Ele foi covarde e medroso.
Depois disso, Roland só a tinha visto mais uma vez: duas semanas depois, quando ele tinha pairado do lado de fora de sua janela do castelo e viu seu amor chorar por uma hora inteira.
Depois disso, ele jurou nunca mais causar dor em ninguém. Ele desapareceu.
Tomou o seu caminho.”
Esse é um livro curto, fácil de ler. Tem personagens bem construídos que poderiam ter sido melhor aproveitados ao longo da série.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Nanda 04/04/2016

Apaixonados
De todas as histórias a da Ariane salvou; a mais surpreendente e com mais ação. As outras foram boas mas nada que eu já não espera-se.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Apaixonados é simplesmente mais um livro da série Fallen, e nem é uma continuação da história de Daniel e Luce. Não desvenda nenhum segredo, não adiciona nenhuma informação nova à história. Mas nos presenteia com belas histórias de amor, de todos os tipos.

O livro nos traz quatro histórias de amor que se relacionam entre si, mas são independentes, que acontecem em um Festival de São Valentim, aparentemente na era medieval, mais conhecido por essas bandas como dia dos namorados. A primeira história é de Miles e Shelby, a segunda de Roland, a terceira de Ariane e a última, como não podia deixar de ser, de Luce e Daniel.

Mas nem tudo são flores, como já estamos acostumados ao longo dessa série. As histórias também falam de sofrimento, abandono, amores impossíveis, a perda, a descoberta e da diversidade de amores.

Mas atenção, se você não leu os livros anteriores, pelo menos um deles, terá dificuldade em entender certas situações por não conhecer os personagens e suas respectivas sagas.

Ponto para a leveza como a autora trata do homossexualismo feminina, de maneira doce e natural, como deve ser. Foi tão tranquilo que só depois de algumas páginas é que fui me dar conta de que se tratavam de duas meninas vivendo uma história de amor.

Capa linda, textura deliciosa. Não bastasse a história deliciosa, segurar o livro dá uma sensação de suavidade. Leitura rápida e leve, que deixa vontade de mais.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/08/resenha-da-drica-apaixonados-da-lauren.html