Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Clara 25/07/2014

Resenha Apaixonados
Apaixonados é um spin off da coleção Fallen. Ele conta quatro historias de personagens coadjuvantes da serie. Todas elas ocorrem na Inglaterra medieval no dia de São Valentim, no caso o dia dos namorados.

A primeira é: “A amor onde menos se espera”, da qual os personagens centrais são os nefilins Miles e a Shelby.

Esta história demonstra como de uma amizade pode surgir um relacionamento puro e verdadeiro. Ao compartilharem experiências dentro dos Anunciadores atrás de sua amiga Luce, eles acabaram presenciando situações da vida dela e de seus amigos, entendendo mais sobre o posicionamento deles nos tempos atuais e descobrindo o amor.

É interessante que você leitor consegue ver o progresso dos personagens na trama, suas frustrações por não conseguirem voltar ao seu tempo e nem encontrar a verdadeira Luce.

A história seguinte é a do Roland e se chama “Lições de amor”. Ele em si não está em busca da Luce e sim do Daniel, ele acredita que ela precisa adquirir os conhecimentos das suas outras vidas e precisa desempenhar seu papel e por esse motivo ele tem medo que o Daniel possa vir a cometer uma besteira e atrapalhar o andamento das suas vidas anteriores.

Roland por sua vez, acabou vivenciado novamente suas experiências daquele período. No caso, há cinco anos antes ele havia terminando seu relacionamento com a Rosaline, por insegurança e dúvidas. Arrependeu-se amargamente de tê-lo feito e buscava algum tipo de redenção. No fim das contas, ele mostrou que quem ama realmente não se importa com quem a pessoa esteja apenas quer que ela fique bem e feliz.

“Amor ardente” é a historia de amor da Ariane. É a historia mais conturbada e complexa das quatro, pois além de ser um relacionamento entre mulheres, cada uma tem um posicionamento diferente em relação aos anjos caídos. Uma está com o céu e a outra com o inferno. Vemos que por mais apaixonadas que elas estejam uma pela outra, suas atitudes e posicionamentos influenciam e que não há nada do que esse possa fazer.

A última historia e não menos significativa é “Amor sem fim”, que conta o único dia dos namorados da qual a Lucinda passou com o Daniel.

Recomendo ler este livro antes de êxtase, mas por ter alguns detalhes esclarecedores, fora que autora cita algumas situações abordadas neste livro.

site: http://nomeumundo.com/2013/05/15/resenha-apaixonados-historias-de-amor-de-fallen-por-maria-clara-almeida/

Aline 09/06/2014

Apaixonados \o/
Escolhi esse livro para ler esse mês em homenagem ao dia dos namorados e com certeza ele conseguiu fazer meu coração pulsar mais forte e me deixar suspirando pelas histórias de amor dos personagens dessa saga. Com certeza o melhor momento para ler esse livro é após a leitura do livro três da série Paixão, principalmente porque os ocorridos nesse livro estão meio que relacionados a alguns fatos narrados no livro três. Claro que você pode ler apenas os quatro livros da série e entender tudo, mas esse é considerado um plus e para mim foi essencial para mudar minha visão em relação ao Cam, Roland, Ariana, Shelby e Miles. Além disso a parte referente a Luce e Daniel foi uma das mais românticas que li até agora nessa série.

Esse livro se resume a quatro contos, cada um focado em algum personagem, mas interligados pela história e pelo cenário. As histórias se passam na Inglaterra do período medieval em plena comemoração do Dia de São Valentin, ou dia dos namorados. E por isso vamos conhecer as histórias de amor desses anjos e nefelins. Apesar da maldição que separa Daniel e Luce em todas as suas vidas, o amor deles sempre acontece e mesmo sabendo dos perigos eles insistem em viver o máximo de tempo ao lado um do outro.
Achei interessante e intensa essas histórias, além da objetividade do texto. Enfim indico para quem está lendo ou deseja ler a série Fallen.

Andreza Alves 26/05/2014

Li esse livro com a maior calma e dor no coração possível, justamente por saber que seria o último da saga e já estava com saudade antes de terminar. Lauren Kate foi sensacional ao propor essa trilogia, tocando no coração de pessoas que acreditam no amor de todas as formas.

Carlos531 20/05/2014

Não senti empolgação...
Fiquei curioso com este livro e estive louco para lê-lo, mas me decepcionei bastante. Esperava contos surpreendentes e reveladores, houve pouquíssimas cenas que gostei, os contos foram bem tediosos e chatos de se ler.
O que mais gostei foi o de Luce e Daniel.
Acredito que poderiam ter sido mais construtivos e criativos, não revelou nada que já não soubéssemos sobre a saga, nada que deixou a leitura diferente e nova.

Fernanda 17/05/2014

Resenha: Apaixonados
Resenha:

Você que é fã e leu toda a saga de Fallen sabe que em Paixão – terceiro volume, Luce viaja por anunciadores (tipo de teletransportes) para descobrir sobre suas vidas passadas. Em Apaixonados nós acompanhamos uma dessas viagens.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2012/09/resenha-apaixonados-lauren-kate.html

Dani 27/04/2014

Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen
Infelizmente, comprei este livro depois de já ter lido toda a série Fallen. Pensava que seria apenas contos dos personagens e que não seria uma leitura obrigatória. Bom, Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen não é uma leitura obrigatória, mas é muito recomendável, pois traz estórias dos personagens Luce, Daniel, Miles e Shelby, Ariane e Roland e, por meio dessas estórias que se passam no mesmo espaço de tempo (o momento entre Paixão e Êxtase), acabamos por esclarecer muitas das dúvidas deixadas em Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase.
Lemos então, Através deste livro bem fino e encantador, o momento em que Miles e Shelby perceberam que gostavam muito um do outro, o dia dos namorados e Luce e Daniel em uma vida antiga, a estória de amor do passado de Roland, conhecemos o amor de Ariane e entendemos muito sobre os personagens secundários.

Quando Shelby abriu os olhos e flagrou o olhar dele, vendo aquele sorriso que ela conhecia tão bem quanto o próprio, soube que havia ganhado o melhor presente de Dia dos Namorados que poderia existir. - Pág. 61

Cam (meu favorito) aparece neste livro, na estória de Luce e Daniel e na de Roland de uma forma bem rápida, mas ainda assim, dá para relembrar o quanto ele é fascinante.
Uma leitura rápida, fofa e super recomendada para os fãs da série!

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/05/resenha-apaixonados-historias-de-amor.html

Maísa Andreoli 27/03/2014

Ufa...
Quatro contos envolvendo os personagens da série, que se passam no Dia dos Namorados da Antiga Inglaterra Medieval, enquanto todos estão viajando no tempo através dos anunciadores.

1 - O Dia dos Namorados de Miles e Shelby: retrata o dia dos namorados dos adolescentes, detalhando o estreitamento da relação entre eles enquanto buscam Luce no passado.
2 - O Dia dos Namorados de Rolland: mostra-nos uma paixão de seu passado, sua renúncia ao amor impossível entre ele e uma mortal, e seu sacrifício para que a pessoa amada seja feliz, mesmo que não seja a seu lado.
3 - O Dia dos Namorados de Ariane : descreve o amor entre ela e Tess, que possuem uma paixão secreta e conturbada, pois a primeira é um anjo caído, e a segunda um demônio muito próximo a Lúcifer, tornando o relacionamento dividido entre o bem e o mal.
4 - O Dia dos Namorados de Luce e Daniel: a obra encerra-se com o relato do Dia dos Namorados de Luce e Daniel, enfatizando o amor entre eles, que ultrapassa milênios.

Leitura interessante, principalmente pelo fato de possibilitar o aprofundamento do conhecimento em relação a todo o enredo da série. Recomendo.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/03/dica-de-leitura-apaixonados-lauren-kate.html

Carla Martins 13/03/2014

Fofo e despretencioso
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Li esse livro durante minhas férias de 2013 na Bahia, enquanto tostava no sol. A leitura é tão gostosa e fácil que terminei no mesmo dia! Para quem leu os outros livros da série antes de Apaixonados, a conexão com os contos de amor é imediata. A livro não tem relação com a história da série e nem traz informações que complementam os outros livros, mas aconselho que a obra seja lida por último, como eu fiz.

No primeiro conto, por exemplo, a história de Miles e Shelby nasce enquanto eles percorrem os anunciadores (sombras que permitem viajar no tempo pelas vidas da personagem principal da série) atrás de Luce. Se o livro for lido sem que o leitor conheça a história inteira da série, as lacunas vão ficar abertas e nem vai dar pra entender o que são os anunciadores e qual a importância deles pra trama.

Mas, vamos aos 4 contos das histórias de amor de Fallen.

A primeira história conta como Miles e Shelby se apaixonaram durante as viagens pelos Anuniadores, conforme já contei ali em cima. É uma graça e faz a gente suspirar, porque pelo menos eu fiquei com a pulga atrás da orelhas, achando mesmo que rolaria um clima entre os dois durante essas viagens.

A segunda é a história de Roland. Ela é mais tensa e não tem um final feliz, como já era previsto. Depois vem a história de Ariane. Achei bem legal a ideia de ela ser lésbica, mostrando que até os anjos podem ser homossexuais e que evolução espiritual e bondade não têm nada a ver com opção sexual. Arrasou. Como o livro é voltado para adolescentes, é ótimo ter exemplos de que preconceito não está com nada. Digno abordar um tema tão natural no mundo moderno. Porque, né, viver no armário já deveria ser coisa do passado.

A última história é sobre Luce e Daniel, é claro. E a expectativa era grande para ler mais sobre o casal principal da série. Acho que talvez, por isso mesmo, a história deles tenha me decepcionado um pouco. A noite de Luce e Daniel poderia ter sido mais explorada e o momento a sós entre eles podia ter sido mais adulto. Ficou teen demais, para mim. Mas, ok, sei que tenho mais idade que o público-alvo do livro, então vale dar um desconto. Em resumo, o livro é uma boa pedida para finalizar a série com chave de ouro. Super recomendo, porque uma boa dose de romantismo sempre cai bem. ;)

A série contém os livros:
Fallen
Tormenta
Paixão
Êxtase

Vai virar filme

E Lauren Kate, a autora da série que é só UM ANO mais velha que eu, deve estar rindo à toa! Não contente em ter seus livros vendendo como água no mundo inteiro, ela também vendeu os direitos para que Fallen vá para a telona! O diretor será Saul Cajacuri e a estreia está prevista para acontecer nos EUA em 2014.

A Garota do Livro 22/01/2014

Apaixonados!
Acabei de terminar esse livro, nele são contadas quatro histórias de amor inéditas de fallen que são interligadas, Bom um dia do namorado para vários casais, nesse é contado na época medieval o amor de Roland, o amor de Arianne e o amor de Shelby e de Miles, e sem faltar o amor de Daniel e de Luce. Esse livro faz você querer ficar sozinho e junto ao mesmo tempo Kk . Eu gostei, é como um bônus para aqueles que não querem q a história termine.. Mostrando que o amor pode surgir onde menos se espera, o amor pode machucar, o amor pode vir dos sacrifícios e que o amor é eterno... Nota: 10

site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/01/saga-fallen.html

Verônica 21/01/2014

O desastre da série
Como uma série boa pode ter um livro tão ruim????
De todos os livros esse foi o pior. Na verdade, é apenas um complemento e o que me deixou literalmente chateada foi o fato da Ariane e do Roland não terem um relacionamento. Como?????
Indignada é pouco para o fato da Ariane ser lésbica. Nada contra a opção sexual de ninguém, mais em todo o momento da série da a entender que eles são bem mais que amigos.
Muito chateada.

Bruna 14/01/2014

Muito Bom!
Adorei, o primeiro e único Dia dos Namorados de Luce e Daniel.
Saber mais sobre os outros personagens e fixar em um dos portais dos Anunciadores realmente deixou a história com um certo gostinho de por favor, por favor, quero mais!!!
Vale a pena conferir esse livro da saga Fallen!!!

Carol Assis 30/12/2013

Tudo pelo o amor !
Nesse livro fantástico de Lauren Kate , descobrimos mais dos romances dos personagens de Fallen

Karol 12/12/2013

Apaixonados
O livro tem 5 historias sobre os personagens de fallen, essas historias acontecem na época medieval durante a festa de São Valentim. É legal, mas eu fiquei um pouco decepcionada Pois esperava que uma das historias fosse sobre o Cam.

Marina 21/11/2013

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Êxtase - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane