Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Cris 04/09/2015

ÓTIMO LIVRO
todos que lerem vai amar

LaryShelf 15/06/2015

Valentine's Day
Livro extra da saga Fallen que se passa, mais ou menos, no decorrer de Paixão. Roland, Ariane, Shelby e Miles acabam se encontrando em uma das vida de Luce na Idade Média e bem na época do dia dos namorados. O livro conta um pouco do que essa data significou para cada um deles. Alguns encontraram novo amor, outros perderam, mas no fim todos se unem para que Lude e Daniel possam ter um dia dos namorados perfeito!

Gi 03/04/2015

Fallen: Apaixonados - Lauren Kate (Opinião)
Quando Êxtase acabou eu pensei "Finalmente! Chega disso!", mas fui completamente surpreendida por um quinto livro que defino como terrivelmente desnecessário.

Lauren Kate parece não ter tido nem um pingo de melhora em sua escrita, ainda deixando coisas penduradas pelo caminho e uma tendência deprimente ao clichê e a ser piegas.

O drama exacerbado e a necessidade de reforçar o amor entre Luce e Daniel só comprova o que sempre achei, o romance é muito forçado.

São apenas 181 páginas, mas sofri em cada uma delas. Leitura arrastada e criatividade em nível zero. Talvez eu tenha desenvolvido uma antipatia um tanto exagerada pela série, mas simplesmente não consigo ver aspectos que valham a leitura de nenhum dos livros.

Rafael 01/03/2015

Todos têm sua história de amor.
Nota: Essa resenha foi escrita em dezembro de 2013 e pode conter spoilers dos primeiros livros.

Com a chegada do Dia dos Namorados, a editora americana de Fallen decidiu homenagear os leitores e a Lauren escreveu esse livro, que possui quatro contos que se passam durante os eventos de Paixão, o terceiro livro da série.

O primeiro, O Amor, onde você menos espera segue Miles e Shelby em sua busca por Luce dentro de Anunciadores. Eles são nephilims como todos sabem e é bem legal ver que eles se apaixonam, mesmo que antes só se tratassem a patadas. Confesso que foi o meu preferido e é, de todos, o conto mais "fofo".

Lições de Amor é o conto de Rolland. Assim como Daniel, ele se apaixonou por uma humana e sua história com ela teve um fim trágico. O conto serve para nos mostrar porquê o anjo ficou tão ''travado'' como é hoje em dia. É um ótimo conto, principalmente por conta da última decisão do personagem em nome desse amor.

Amor Ardente, que segue o Dia dos Namorados de Ariane, foi o que achei mais fraco. Apesar de ser o que mais me causou surpresa - afinal, a sexualidade de Ariane nunca foi demonstrada na saga antes - foi o mais decepcionante. Apesar do conto responder como a personagem conseguiu as cicatrizes que possui nas costas, achei que faltou algo. Enfim, é o que eu menos gosto.

O último, Amor sem Fim, é dedicado à Luce e Daniel e mostra o único dia dos namorados que os dois conseguiram passar juntos dentre todas as vidas passadas. Me decepcionei um pouco pois a história mostra mais a ansiedade de Luce para o grande encontro do que ele em si. Mas gosto bastante do casal, então relevei um pouco isso.

Por fim, fiquei chateado por Lauren não ter escrito um conto para Gabbe e outro para Cam. São bons personagens e é triste ver que os dois vêm perdendo cada vez mais espaço na história. Apaixonados não é um livro essencial para entender a saga - eu mesmo só li porque peguei emprestado na biblioteca da minha cidade -, mas se tiver a chance ou gostar de contos sobre uma saga específica, leia. É um bom passatempo.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Ana Valentina 24/02/2015

As histórias do livro Apaixonados acontece entre os livros Paixão e Êxtase, então Luce e os demais personagens ainda estão presos no tempo, no caso, estão na Inglaterra medieval, e participam do feriado de São Valentim.

Em apaixonados, temos acesso a quatro histórias de amor, dos nossos queridos personagens:

O amor onde menos se espera — O dia dos namorados de Shelby e Miles
Esta foi a história que mais gostei, no final de Êxtase vimos que Shelby e Miles estavam casados e felizes, mas não foi mostrado como isso aconteceu, até agora. Neste conto podemos ver como tudo começou entre o casal, e cada detalhe foi lindo, eles realmente combinam. E sem falar que eles ainda tiveram uma boa participação no romance do casal, da época, Luce e Daniel :-)

Lições de amor — O dia dos namorados de Roland
Tentei ler esta história umas três vezes antes de terminar. Achei as descrições tediosas e por isso foi difícil me prender nos fatos apresentados. Em resumo, sempre achei que havia algo entre Roland e Ariane, mas fiquei desapontada quando descobri que Roland estava apaixonado por outra mulher, que infelizmente não deu certo.

Amor ardente — O dia dos namorados de Ariane
Antes de deixar minha opinião da história da Ariane, quero deixar BEM claro que não tenho nenhum preconceito com as pessoas homossexuais, e minha intenção não é ofender ninguém, mas sim dizer o que achei da obra.

Enfim Ariane, uma das minhas personagens preferidas, está apaixonada. Mas, para minha grande surpresa, está apaixonada por outra mulher, ou melhor, outra anjo. Fiquei chocada com isso, pois ela é nada menos do que um anjo. Bem, mas tirando isso, Lauren escreveu de forma ousada, bem diferente do que estávamos acostumados com os outros livros da saga, mas conseguiu explicar o fato da personagem ter uma cicatriz no pescoço, fato que todos nós provavelmente ficamos curiosos.

Amor sem fim — O dia dos namorados de Daniel e Lucinda.
Depois de quatro livros recheado da história entre Daniel e Lucinda era de se esperar que ficássemos enjoado de todo esse amor, foi o que eu pensei quando encontrei a história deles, de novo, no fim do livro. Afinal, eu queria muito que tivesse uma historiazinha do Cam :-( .

Bem, eu estava enganada, o dia dos namorados de Daniel e Lucinda foi maravilhoso, inclusive, teve ajuda dos amigos queridos: Shelby, Miles, Roland e Ariane. Achei o máximo.

Apesar de não ter nenhuma versão apaixonada do Cam, o livro foi bom, apresentando diversos amores e diversos finais. Foi bom para conhecer um pouco mais dos personagens, que ficaram meio camuflados com Luce e Daniel nos demais livros. A parte legal é que a autora se inspirou em seus leitores para escrever essas histórias. Legal né? :-)

Bianca | @arteespressa 07/01/2015

Um livro esclarecedor.
Para quem não sabe, esse livro se baseia em quatro contos dos personagens Miles, Shelby, Roland, Ariane e claro, Luce e Daniel. A história gira em torno dos acontecimentos de Paixão (praticamente), entre uma viagem pelos anunciadores e outra.

O primeiro conto é sobre Milles e Shelby. Quem leu Êxtase presenciou uma cena inusitada no final do livro (que não direi qual é para não dar spoilers)... lembram? Pois então, tem toda uma história linda e engraçada por trás que é explicada nos mínimos detalhes em Apaixonados.

O segundo conto é sobre Roland e... bem... sua primeira e única paixão. Todos conhecemos um Roland durão e reservado, certo? Acontece que o demônio nem sempre foi assim. Ele era tímido, apaixonante, atrapalhado e isso o fazia ser engraçado. Tudo mudou no momento da dolorosa despedida...

O penúltimo conto explica o amor e decepção de Ariane e o início da grande amizade com Roland. Ariane, como sempre, nos surpreende. A história em si é bem comovente e me fez querer assistir à cena ao vivo. Para quem nunca desconfiou da nossa amada anja caída, vai ser um choque.

E, finalmente, Luce e Daniel. O último conto que deveria fechar com chave de ouro. Achei fofo? Achei. Bem escrito? Também. Mas faltou aquela pitadinha de sabe-se-lá-o-quê para causar um "óóóóóó" nos leitores e fazer lágrimas rolarem. Como sempre, estava presente a moral da história na última página (o que acho muito bem feito) para nos fazer refletir... Mas, na minha opinião, não foi o bastante.

O que achei fantástico, e nunca presenciei nos outros, foi o fato de o final de um conto abrir brecha para a continuação do outro. Amo livros assim, e foi exatamente isso que me fez adorá-lo.

site: http://teadesk.blogspot.com.br/2015/01/resenha-apaixonados-historias-de-amor.html

Arca Literária 06/01/2015

leia resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/serie-fallen-lauren-kate/

site: leia resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/serie-fallen-lauren-kate/

Cynara.Maira 28/11/2014

Perfeitamente sentimental
Desculpe tia Lauren, mas se a sua tentativa foi deixar o brilho para Luce e Daniel, infelizmente não deu certo, Ariane e Tess foi MUITO melhor, romance perfeito, incrível, proibido e enigmático.
Tia Lauren conseguiu fazer um livro incrível( como sempre :D ).
Os romances do livro são cada um do seu jeito, com seus problemas. Realmente escrito com muito sentimento e poesia, eu vivi esse livro, ele foi meu companheiro, e até demorei para terminar ele, pois a cada frase eu me colocava naquele lugar, sentia a dor, a alegria e o romance de cada história.
Parabéns Lauren Kate, adorei o jeito como deu as nossas dúvidas outras que respondiam e nos confundiam, você foi incrível

Ariel 07/11/2014

Apaixonados

Só faltou mesmo ter a historia de Cam :( uns dos meus personagens preferido, tirando isso foi ótimo como era de se espera, quatro lindas historias, e um lindo final, a o ler eu sentir saudades dos tempos que comecei a ler Fallen, apesar de não ter gostado do final no Êxtase.

"E, naquele instante, sob as estrelas, uma compreensão simples atingiu os quatro. As vezes o amor tira os pés do chão. Mas, tão logo batia as asas pela primeira vez ensaiando voar, era preciso confiar que a alçaria voo sozinho e pairaria nas mais elevadas alturas concebíveis, em direção aos céus... e alem."

Apaixonados - Epílogo

Thalita 03/10/2014

Pequenas histórias mas ainda sim, grandes emoções. Como é possível que mesmo em um parágrafo o amor de Lucinda e Daniel possam ser tão intensos quanto no conto de um livro inteiro? Apaixonados, extasiados e atormentados, adjetivos que toda história de amor possui encravada em si. Até mais, Lucinda Price e Daniel Grigori. Ah! Cam, me liga.

Barbara 15/09/2014

Achei lindo!
Depois da decepção de Paixão,quase desistir da série.
Depois de um dia me veio na cabeça a seguinte ideia: ''Leia as resenhas de apaixonados e veja se você quer realmente desistir dessa série logo final''.
Então logo após de ler lido as resenhas de apaixonados e video trailer do livro de êxtase criei coragem novamente para continuar a ler a série.
Enfim,o livro é lindo e tem contos super agradaveis de se ler.
Amei todos os contos,exceto o do Roland(que foi uma chatice).
O meu favorito foi do Miles e Shelby (é o meu casal favorito da série)