A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Dany 20/01/2013minha estante
Muito bom, sem contar a historia da autora.

Alex Souza 11/01/2013

Goste do livro.
De forma muito rápida e objetiva, o que é marca registrada na vida dela, a Bel conta sua história, pontua experiências vividas e valores importantes, os quais são importantes na vida de qualquer empreendedor.

Recomendo a leitura, vale a pena saber que pessoas como a gente, um barsileiro, pode chegar a lugares inimagináveis através de um sonho, que se torna uma meta, depois com muita luta e perseverança uma realidade.

Um abraço!

Vanessa 10/01/2013

A menina do Vale - Bel Pesce
Depois de ver uma palestra dada por Bel Pesce no Colégio Etapa em São Paulo (mesmo local que foi um dos proporcionadores do início da sua vida empreendedora), fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre essa autora, empreendedora, sonhadora etc.

Bom, percebi que já tinha visto o livro circulando por aí e achei que fosse sobre qualquer coisa aleatória, menos empreendedorismo. Julgo muito as coisas pela capa e achei que o livro era sobre, romance. Ou sei lá o que.

Enfim, hoje, em algumas horas eu li o livro. E é bem interessante. É uma conversa, parece que a autora está bem na sua frente e te joga questinamentos, verdades e motivação que você pensa: como eu não pensei nisso antes? é, eu continuo na zona de conforto. bom, o que eu quero eu consigo, só preciso começar.

Não bastando isso, possui dicas, conselhos e ela, se deixarmos, acaba sendo a nossa primeira mentora. Recomendo o livro à todos aqueles que querem começar algo, independente do que seja. Não desista, persista. Apenas.

Marina 03/01/2013

Não foi o que eu esperava. Li porque a autora é conhecida do meu irmão e foi muito gentil quando soube que ele estava se mudando para o Vale do Silicio. Achei que o livro teria caráter autobiográfico, com a autora falando de suas experiências pessoais, que parecem bem interessantes... Encontrei a jornada dela resumida em dois, três parágrafos, e o resto do livro - que, por sinal, lê-se em uma tarde - falando sobre características que ela julga importantes para empreendedores; não encontrei grandes novidades. O tópico mais legal é o que busca mostrar que a idade, seja pra mais ou pra menos, nunca deve ser fator limitante pra nada. O restante são coisas como humildade e paixão, o mesmo de todas as demais obras sobre o assunto, quase sem detalhes da experiência própria da autora. Acredito que esses detalhes deixariam o texto muito mais interessante e rico.

CamilaMabeloop 02/01/2013

Dica de leitura: A menina do vale

Perola 22/12/2012

A menina do vale
A menina do vale é um livro sobre empreendedorismo, que relata aprendizados de Bel Pesce, uma garota de 24 anos que descobriu que o impossível é apenas mais uma palavra a ser deletada. O livro foi lançado este ano e realmente é composto por muito conhecimento, não apenas sobre empreendedorismo, mas sobre vida e o saber lidar com pessoas. O livro traz conhecimentos riquíssimos de como o rotulo de idade conseguem mudar a nossa visão de vida, mostra que inspirações servem para nos mostrar que quem realmente luta consegue realizar seus sonhos. Leia, nunca se esqueça que conhecimento é tudo, busque ler para aumentar seu vocabulário, leia sobre o que gosta, leia algo que já te fazer crescer. Não tenha medo de errar, pois já dizia nossos avós é errando que se aprende, não se esquecendo jamais de compartilhar suas dificuldades com pessoas que você confie e que já passaram pelos problemas que está enfrentando. Seja humilde, dê valor a quem já te ajudou e ajude quem está começando eles precisam de ajuda de pessoas que estão lá em cima para ajudá-los a subir. Em toda a sua faze de crescimento a sua equipe terá papel fundamental, é com elas que seus planos sairão do papel, um bom plano de negócios também é necessário para que seu projeto saia do papel, ele é o tempo que você gasta formulando sua ideia. Busque ajuda sempre que necessário, sabe aquela pessoa que te inspira, ela começou de baixo e pode ter passado pelos mesmos problemas que você anos atrás, nunca se esqueça de buscar e investir nas suas paixões, não se esqueça de se conectar, no mundo virtual isso é quase que uma necessidade, se conecte com as pessoas, converse com pessoas que vivem na área que você quer entrar, assim você saberá onde pisa. Nunca se acomode na sua zona do conforto, sempre faça além de necessário, tenha atitude, arrisque, mostre que é mais do que eles pensam e que pode fazer mais do que esperam, mostre que você evolui e surpreenda-se com você mesma.

" SURPREENDA O MUNDO COM TALENTO E TRABALHO"

Eli Coelho 17/12/2012

Superficial e Autopromocional: ironicamente não segue um dos fundamentos do empreendedorismo.
Bel Pesce e Flavio Augusto ( ele do site Geração de Valor) fazem parte de uma geração de novos empreendedores que acreditam que o conhecimento deve ser compartilhado. Cito-o porque ela mesma diz em suas páginas que o principal incentivador desse projeto (o livro) foi ele, o problema é que nesse livro o conteúdo dessa jovem de sucesso é passado disfarçadamente para a autopromoção.

A parte biografica do livro mal dá duas páginas. A partir disso os "conselhos" são uma repetição de clichês encontrados em outros livros, apenas com a ótica de "minha experiencia pessoal me ensinou"

Dirigido a um público de startup (embrionários de empresas), nem a eles chega a satisfazer devido a sua superficialidade e falta de detalhes do negócio. Se a intenção do livro fosse apresentar esses conceitos a aqueles não habituados a essa literatura empresarial certamente cumpriria seu objetivo. Ficou mal explicado qual o público alvo, lição fundamental para qualquer empreendedor, mas que ironicamente aqui não foi seguida.

A narrativa fácil e jovial faz-nos entender a base de alguns conceitos complexos, claro sem aprofundamentos "desnecessários". Ainda que se refira a startups na verdade muitas lições podem ser aplicadas para qualquer projeto na vida para a realização de sonhos.

Um dos pontos fortes do livro é a indicação de blogs, sites,videocasts e livros sobre empreendedorismo. Na versão online é prazeroso e enriquecedor ver a citação de um site e através de hiperlink ser direcionado para o mesmo (no meu caso li a versão do Kindle da Amazon).

Recomendo esse livro a todos os interessados em empreendedorismo mas que nunca leram outros livros sobre o tema. É um livro curto de apresentação ao tema. Para quem espera uma biografia de Bel Pesce, ou algo mais detalhado tende a se decepcionar.

Lucas 15/12/2012

Para um início na carreira de empreendedorismo, para um "boost" em sua empresa, para poder dar o "ponta pé" inicial em algum empreendimento e para reviver sua paixão pelo empreendedorismo.

Ler "A Menina do Vale", foi exatamente como ter um mestre ancião tipo "Senhor Miyagi". Poder tirar proveito de todos os ensinamentos da Bel Pesce é maravilhoso! Sua experiência de vida reflete um desejo pelo assunto que se desperta em jovens, adultos e pessoas de mais idade.

Lodir 25/11/2012

Muito fraco
Livro muito fraco. Quem tá acostumado a ler sobre negócios e empreendedorismo vai achar isso. O livro é curto, cheio de desenhos e a autora começa falando sobre a trajetória de outros empresários, como Steve Jobs, ao invés de falar dela mesma. Depois começa dando sugestões de leitura. Dois erros gravíssimos. A impressão que passa é que, talvez por ser nova demais, ela resolveu escrever um livro quando não tinha muito o que ensinar, nem muita experiencia profissional. Ou talvez por ser um livro que originalmente foi distribuído apenas pela internet, ele não deva ser levado a sério. No fim, a autora não comenta muito sobre sua própria vida profissional e realizações por onde trabalhou, e os conselhos que dá podem ser úteis aos leitores novatos nesse gênero, mas não passam de um amontoado de clichês de outros livros. Não há nada aqui que me acrescentou e que eu não tenha encontrado antes em outras obras, infelizmente.

Dora 20/11/2012

Bel Pesce no livro "A menina do Vale" aborda o tema do empreendorismo de forma simples e direta, para aqueles que tem o desejo e sonha em empreender.
De forma incentivadora, são abordados aspectos que serão encontrados por quem quer o seu próprio negócio, aspectos esses vivenciados pela própria autora. Como por exemplo, a barreira que se põe para a idade do empreendedor, que independe e não define o potencial da pessoa.
Bel Pesce dá dicas importantes como ter pessoas a quem se inspirar e que fizeram diferença em sua trajetória. Orienta ainda a leitura como contribuinte para o desenvolvimento do empreendimento e de si mesmo.
Outras orientações são por exemplo: a humildade que é extremamente necessária, pois por ela se está mais suscetível a estreitar relações e a estar aberto a novas mudanças e aprendizados. Ao contrário, a arrogância limita a sua visão do todo e só permite que a pessoa exergue a si próprio.
Ainda segundo Bel, ter uma boa equipe é essencial e o diferencial da mesma deve ser a capacidade de executar as boas ideias e não apenas tê-las.
Para o ínicio de seu negócio é importante elaborar um plano de negócio, mas não apenas para ter um documento complexo, mas sim ser visto como um instrumento de valor pelo tempo que se gasta pensando na sua ideia, pois esse tempo permite a você compreender melhor o seu negócio.
A autora cita três fatores básicos para obter sucesso e que foi utilizado pela mesma em sua trajetória: trabalho árduo, paixão e conselhos pertinentes de pessoas que já estiveram na sua posição e hoje são bem-sucedidas.
O tempo é também um fator crucial, ao ponto que é preciso aprender rapidamente, pois a concorrência está em todo lugar. Ao mesmo tempo, que é preciso paciência, analisar hipóteses e se certificar que você está na direção positiva.
Erros são comuns quando se quer empreender, mas o mais importante é que se aprenda com eles, e as lições aprendidas sejam aplicadas rapidamente para acelerar a companhia.
Ter paixão pelo que se faz ou identificar suas paixões, ajudam a ter energia para trabalhar dia e noite e a se conhecer melhor. Além de se ter um bom networking, sendo possível alcançar pessoas que estão distantes e criar grandes oportunidades.
O empreendedor precisa também, nos momentos difíceis, procurar pequenas coisas (uma música, um pensamento)que te lhe dão prazer e ajudarão a esses momentos difíceis, não serem tão difíceis assim.
Bel Pesce encoraja a sonhar, mas assumindo riscos calculados, não se influenciar por pessoas que desencorajem seus objetivos e classifica como maior risco a acomodação. Sair da zona de conforto te mostra que existem infinitas possibilidades para atingir seus sonhos, mesmo que precise enfrentar seus medos. A iniciativa é a característica mais poderosa que se pode ter, estar sempre um passo a frente.
Para concluir, o livro de forma clara, dá dicas motivadoras para quem quer se lançar no empreendedorismo e nos prende pela realidade vivenciada pela jovem Bel Pesce, que nos mostra que é possível realizar nossos sonhos quando realmente se quer, quando você se movimenta em direção a esse objetivo, independente da sua idade ou limitações.

Thata 17/10/2012

"Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração" - Bel Pesce
O livro A Menina Do Vale, como o empreendedorismo pode mudar sua vida, é uma espécie de biografia - só que não - onde a autora divide com os leitores o que tem aprendido em sua jornada empreendedora.
Embora o livro seja voltado ao empreendedorismo e à startups, é um livro bastante interessante de se ler para aqueles que querem abrir seu próprio negócio ou sair em busca de seus sonhos.

Como eu admiro a Bel e sua história, resolvi comprar o livro, mas você pode fazer o download grátis no site: http://ameninadovale.com/ , onde você também encontra a biografia dela.

Para quem estiver interessado, ela também um canal no youtube bem legal: http://www.youtube.com/user/caderninhodabel?feature=g-all-u

LimaJR 08/10/2012

Ótimo
Sou um grande fã da Bel Pesce e quando vi que a mesma havia lançado um livro fui correndo e comprei. Ela consegue passar numa linguagem simples muitas informações que com certeza adicionam muitas coisas pra quem gosta do ramo de business e empreendedorismo, como eu.
Se você está afim de uma leitura rápida (3 horas), com uma linguagem fácil e dezenas de informações pra você ser bem sucedido no ramo, eu recomendo, tenho esse como um dos meus prediletos na area.

Abraço

Cleyton Santana 06/10/2012

Resenha Cleyton Santana
Gostei do livro, mas senti falta de algumas dicas mais específicas
e diretas.
O público alvo inicial do livro são empreendedores de startups, e eles perfil deseja saber o como as coisas acontecem, o detalhe.

Bruno Bulnes 25/09/2012

Excelente!
Estou apaixonado por este livro. Depois que eu o li, sentimentos de otimismo, esperança, paixão e determinação floraram em mim. Muito obrigado Bel Pesce por me inspirar ^_^