A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Pris Vieira 14/09/2012

Paixão!
É esta a alavanca para empreender. Ter determinação e saber driblar as dificuldades.. Coisas que ouvimos todos os dias, muitas vezes até em posts do facebook, mas na hora que começamos um projeto em nossa vida, não colocamos em prática.
Bel Pesce nos mostra com sua experiência de vida que vale a pena sonhar, acreditar e lutar pelo que se gosta e quer. Porém, pé no chão, prepare-se para muito trabalho e suor. Dificuldades a todos ocorrem e empecilhos surgem a toda hora, mas como ela mesma diz, quem não erra é porque não esta´correndo riscos suficientes.
Saia da zona de conforto, e dê o primeiro passo. Este livro foi bem no ponto que eu precisava.

#recomendo

Felipe Sampaio 13/09/2012

Resenha: A Menina do Vale, Bel Pesce
Como ser empreendedor ou como chegar ao empreendedorismo..
Pois bem, o livro tem essas duas facetas.
Desde dicas até a sugestões de literaturas sobre o assunto.
Entendo que a principal tarefa da autora foi passar um pouco do como ela fez pra alcançar os sucessos dela.
Bom.. Vamos empreender?

Carolina 27/08/2012

Esperava tão mais...
Tem dicas boas, em especial sugerindo outras leituras para quem deseja empreender, mas acho que o livro colaboraria muito mais se fosse recheado das histórias que ouvi da própria autora em uma entrevista para a TV.
Acho que seus exemplos poderiam ter sido mais bem descritos e explorados no livro, mostrando o real sentido de empreender!

Paulo 22/08/2012

Marketing
Este livro é, em si mesmo, uma ação de marketing. A jovem autora deve estar tendo o seu merecido sucesso na área da administração, porém não tem realmente muito a acrescentar àquilo que já existe na literatura da área. Seu livro podia ser condensado em um ótimo depoimento de 3 a 4 páginas, mas nesse caso não geraria a "notícia" de que seu "livro" está tendo centenas de milhares de downloads.
Tamires 25/10/2012minha estante
Concordo plenamente com você!

Cris 12/11/2012minha estante
A resenha mais acertada foi a sua, Paulo.
O livro é bem simples, e é possível perceber que não tem o objetivo de acrescentar , mas sim de promover nesse caso a autora.

Eduardo 17/01/2013minha estante
Quais seriam as ações voltadas ao empreendorismo quando a autora do livro fica "chatiada" com um resenha de um leitor de seu texto de literatura fofinha?

Alves de Aquino Araújo 20/08/2012

Desses livros que mudam a vida!

Em muitos casos se fala de casos específicos das start ups, mas que podem ser perfeitamente aplicados ao cotidiano de todos.

Vale muito a pena. Indico!

Maysa 13/08/2012

A Menina do Vale
Encontre a sua paixão, o que vc realmente ama fazer. Se esforce. Aprenda com os erros. Encontre algo que te dê energia quando estiver sem. Encontre alguém que te apoie, ou não, mas que seja alguém com quem você possa contar. Converse com outras pessoas. Aprenda com outras pessoas. Saia da sua zona de conforto. "Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração." Ótimo livro!

"Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são
atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. Sua
história possui episódios completamente improváveis e Bel
acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os
seus sonhos." Isabel Pesce, ou A Menina do Vale: alguém em que se inspirar, de verdade. Vejam o vídeo dela na Campus Party em Recife:http://www.youtube.com/watch?v=1XpAKTm-wqg

Jamile 09/08/2012

Triste
É uma pena mas achei superficial.

Talvez eu tenha criado expectativas demais a respeito. Afinal esperava que comentasse sobre a experiência dela do inicio da carreira, as motivações, as desilusões, ou mesmo algo um pouco mais profundo sobre empreendedorismo.

Carol 07/08/2012

Primeiro passo
A história da autora, Bel Pesce, por si só já é motivo de inspiração para quem tem algum sonho na vida. Mas Bel, não satisfeita, ainda decidiu escrever um livro para ajudar quem quer começar a empreender.

Estruturado em tópicos, o livro apresenta várias dicas para os futuros empreendedores, inclusive de outros livros que podem ajudar nessa jornada.

Para mim, foi muito interessante lê-lo, pois quando se quer empreender, não se sabe nem por onde começar, e Bel mostra que o caminho não é tão obscuro assim.

Leitura rápida e fluida, com exemplos e dicas. Recomendo aos sonhadores.

Ellen Roberta 03/08/2012

Um livro inspirador!
Um livro que abrange muito a área de empreendedorismo. Muito simples, de fácil leitura e compreendimento.
Bastante inspirador e com umas dicas ótimas!
Eu particularmente gostei muito! Era o que eu esperava da autora.

Kreutz 31/07/2012

Apesar de ser pequenininho é um otimo livro pra quem pensa em empreender e para quem gosta de sonhar. Bel ainda indica outros livros sobre o assunto que serviram de inspiração para ela. Uma boa porta de entrada para aprender sobre o mundo do empreendedorismo.

Pedro 30/07/2012

É Grátis!
Bom livro!
Lembrando, pra quem quiser ler, que pode ser baixado de graça em: http://www.ameninadovale.com/

Glaucia 19/06/2012

Inspirador
Livro inspirador e super light. Adorei.

Junco 19/06/2012

Menina...
Bem, quando se começa a ler "A Menina do Vale" o mínimo que se espera é que realmente esteja no livro algumas histórias da vida da autora, mas tudo se refere apenas a uma conversa superficial, como quando cumprimentamos alguém no ponto de ônibus apenas por educação e caso algo mais seja dito, será apenas para não comprometer-se tipo: Está quente não?
O livro repete-se exaustivamente em dizer que as pessoas no vale do silício são espetaculares, lá é um lugar ótimo blábláblá... Além de não revelar nomes de pessoas que são elogiadas à exaustão (devido a um certo "jantar de brasileiros", por exemplo).
Lendo minha resenha as pessoas podem achar que sou simplesmente um ranzinza, mas a verdade é que tinha certa expectativa sobre este livro, algo que não se confirmou...
Não posso deixar de ressaltar pontos positivos que acreditem, existem!
Os exemplos de empreendedores e as sugestões de livros são bem interessantes e poderiam até ser mais extensas, pois muito espaço foi gasto com frases destacadas que se repetiam exatamente iguais de forma irritante, além de algumas palavras escritas erradas ou em inglês (como "idea" ao invés de "idéia").
Se você espera histórias do MIT, desafios enfrentados chefiando pessoas na Microsoft, Google e afins, esqueça... Aqui você vai encontrar uma bela capa, com belas ilustrações em um livro do que parece ser uma "bela" garota. Nada mais.

Obs: Baixei este livro devido à uma indicação do Marcelo Tas em seu blog e, pelo que ele escreveu, sinceramente acho que ele não leu o livro!
Jamile 09/08/2012minha estante
Concordo com você,

Esperava um pouco mais, achei muito superficial, é como uma introdução fajuta, não fala nada de nada.

Rah 23/08/2012minha estante
Só pra avisar, ideia está escrito certo no livro. Depois da reforma ortográfica a palavra ideia perdeu o acento.

Iago 20/09/2012minha estante
Mas historias do MIT e td mais vc ve em 28319831 vídeos que existem no youtube com ela falando sobre sua vida e trajetoria, além de projetos desenvolvidos etc....

Iago 20/09/2012minha estante

Victor 15/10/2012minha estante
Eu ia escrever minha resenha, porém concordei com tudo o que você disse e a minha opinião acabou sendo desnecessária. Livro superficial demais.

Tamires 23/10/2012minha estante
Ainda não terminei, mas não estou gostando desta leitura. A impressão que tenho é que tudo no Vale do Silício é muito melhor, inclusive as pessoas.
A autora diz em determinado momento "É extremamente importante ver que os brasileiros estão cada vez mais ativos em relação ao empreendedorismo." Parece que ela nem é do Brasil.
A repetição de frases destacadas também está me irritando bastante...

Aramati 19/02/2013minha estante
Segundo a nova gramatica "ideia" é correto e "idéia" é errado.

Não sou nenhuma gramar-nazi, mas essa é uma das poucas regras que aprendi.

Kadu 25/10/2013minha estante
Ideia está escrito errado mesmo. Ela escreveu em inglês: IDEA. O problema não é a falta de acento e sim a falta do i.

Kadu 25/10/2013minha estante
E concordo com absolutamente tudo o que você escreveu.

Aryane Marques 09/03/2015minha estante
verdade, concordo com vc, o livro é bom, mas eu esperava bem mais.

Pauliele 24/03/2015minha estante
A repetição de frases destacadas também está me irritando bastante...

Fernanda Bragança 04/11/2015minha estante
Concordo plenamente. Esse livro é totalmente dispensável.

Juliana 03/11/2016minha estante
Concordo absolutamente com tudo o que você escreveu.Texto prolixo e extremamente entediante.

sir.pericles 16/10/2022minha estante
Eu nem terminei esse livro horroroso, porque ele é basicamente intragável. Você está absolutamente certo na sua colocação

henrique 06/06/2012

Lições de empreendedorismo
Livro bem objetivo e de leitura fácil e agradável.
Apesar de ser jovem a Bel nos norteia com algumas experiência e dicas de como devemos buscar o sucesso do nossa ideia.

Nada melhor que um exemplo de uma jovem de sucesso para motivar até mesmo pessoas mais velhas a correrem atrás de suas próprias ideias.

Recomendo.