A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Leo Moura 10/06/2019

Abraço
Izzy Nobre mandou lembranças...

Adriano 26/05/2019

Leitura simples e envolvente!
Já li e assisti bastante coisa sobre desenvolvimento pessoal, finanças e empreendedorismo. Tenho 42 anos e vivi o suficiente para dizer que a Bel está corretíssima quando diz que idade não importa (desfe que voce seja confiante, humilde e consciente). A impressão que tenho é que a autora descobriu o sentido da vida, desmistificou, botou numa cápsula e transformou num livro que é um guia prático sobre: Como ser feliz indo atrás dos seus sonhos. Ser simples é uma habilidade que poucos conseguem desenvolver. E a Bel Pesce conseguiu! Gratidão e admiração por essa brasileira incrível que nunca para de inovar.

Adriano Schiessl 06/09/2018

Ótimo...
O livro trás a teoria, porem a prática é a mais difícil é complicada, discordo com a autora quando menciona idade, idade é um fato a levar em conta, pq dependemos de terceiros para nossos sonhos se realizarem.

Mr. Jonas 07/01/2018

A Menina do Vale
Pesce, o fenômeno da internet agora em livro. Mais de 500 mil downloads da versão on-line em um mês.
“Nunca se esqueça: tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.” — Bel Pesce
Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável.
Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial.
Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.
“Pare tudo e leia A menina do Vale agora mesmo. Garanto que você vai aprender demais com essa leitura e se surpreender com o quanto é capaz de fazer.” — Eduardo Lyra, jornalista e escritor.
“A Bel é tesouro nacional. Com a sua determinação, atitude e iniciativa, ela é capaz de inspirar como ninguém.” — Flávio Augusto, Presidente do Ometz Group e criador do Geração de Valor.
“A Bel desmitifica muitas lendas sobre o sucesso e mostra que muito trabalho é necessário para ser bem-sucedido.” — Manoel Lemos, Investidor-anjo e Chief Digital Officer da Abril Mídia.”
A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida – Bel Pesce

Tiger 17/12/2017

...que não vale a leitura.
Leitura de conteúdo muito superficial. Passa a impressão de quem conta histórias sem ter vivência real prática... quem é empreendedor percebe isso logo de cara, não tive estímulo algum em terminar a leitura. Depois ao pesquisar mais sobre a autora, descobri que caiu em desgraça na web por ter "aumentado" digamos "um pouco", suas credenciais, o que só comprova a qualidade do conteúdo desse livro. Seria um razoável livro pra quem é leigo em empreendedorismo. Lamentavelmente um dinheiro jogado fora.

Fernando 23/08/2017

Motivador
Ela realmente é um ícone da nova geração. O livro não ensina muita coisa, mas mostra pra que ela veio e porque ela faz diferença. Apesar da pouca idade, ela da um show nos negócios

Cintia 30/05/2017

Rápido de ler
O livro é bem curtinho e fácil de ler. Tem algumas dicas interessantes, mas tratadas superficialmente, como é de se imaginar de um livro de 84 paginas. Acredito que isso pode ser uma vantagem para aqueles que querem ter um primeiro contato com o assunto. É objetivo.

Allan Carvalho 15/05/2017

Vale a pena ler ?
Tem algum amigo que quer um incentivo para dar o pé direito no sonho? recomendo ele ler para se motivar.

Agora, se você que já leu outros livros vai notar que esse livro é muito superficial. Sem contar que as histórias contadas pelas autora não passam de especulações, pois muito delas não são reais.

Para aqueles que leem a primeira vista, leem e se motivam pois tem escrito o que buscam, pessoa bem sucedida com algo a ensinar, mas de forma mais simples do que encontramos de outro livro.

Como disse, para aquele que não sabe, pode motivar, mas o livro é fraco em conteúdo.

Chibi 10/05/2017

Interessante
Uma vis?o bem macro de coisas para você desenvolver, não só para ser um empreendedor, mas para a vida.

Gustavo 24/02/2017

ODIEI
É uma auto-ajuda que não serve para basicamente nada, não vai mudar sua vida e a frase de efeito como o empreendedorismo pode mudar sua vida é exatamente o ápice
Vamos por partes
O Livro em si entra em decadência até chegar aonde não se pode mais cair, desculpe a palavra mais é uma bosta, quando você olha, a capa maravilhosa frase de efeito ótima, o livro em si é brochante, não tenho vontade de ler o segundo, o bom é que eu ouvi em audiobook, a Bel Pesce é basicamente rouca e ela narra o próprio livro o que é uma situação ok não irei julgar mais o livro em si não se encaixou comas minhas expectativas, esperava ter relatos da vida dela, de como ela estava no baixo e foi ao alto, mais não só fala aonde ela trabalhou e como mudou a vida dela trabalhar.

PRiX 10/02/2017

Livro didático para quem quer abrir um negócio
Não, o livro não conta a história da Bel Pesce. Ele conta para um leigo como ele pode começar a empreender, dá dicas de livros, empresas e os pontos em que deve focar para um negócio. Se você o ler com este pensamento de que o livro é didático vai adorar, caso abrir um negócio seja o seu objetivo.

Lucas Aranha 06/02/2017

“Nunca se esqueça: tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.” – Bel Pesce

Livro tranquilo de ler, rápido fácil e com muitas ilustrações.
É assim que eu começo o meu comentário sobre o livro: A menina do Vale.
Mas isso não quer dizer que é um livro ruim, pelo contrário eu achei bom, regular e satisfatório.
É como eu sempre digo, tem livros que é para você pegar o ritmo de leitura e esse é um deles.
O assunto é sobre construir os seus projetos pessoais e principalmente os profissionais que a autora propõe.
Com ensinamentos que obteve na época que estava cursando a faculdade e trabalhando no Vale do Silício, Bel Pesce escreve o livro para trazer esses aprendizados que obteve.
São no total 22 capítulos, mas que você vai ler muito rápido, porém o conteúdo é muito bom!
Então fica aqui a minha dica de leitura da semana!

site: http://leituraempreendedora.net/a-menina-do-vale

May vieira 17/11/2016

Depois de vários boatos a cerca da autora do livro, confesso que ela perdeu a credibilidade comigo e vários videos onde ela fala muita besteira comparando o empreendedor a um palhaço, mas referente ao livro não sei o que dizer não gosto de ler mentiras.

Julio.Cesar 31/08/2016

Elaborando
Elaborando
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para A MENINA DO VALE... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-menina-do-vale-bel-pesce/