Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

Mandark 27/01/2023

Empolgante e reflexivo.
Termino o livro com um sorriso no rosto, mas ainda assim bastante reflexivo. Com uma cena em especial na cabeça, começo a questionar minha vida e minhas escolhas. Incrível como um livro com uma temática que nunca me foi atraente antes, mas que conseguiu me envolver completamente e me encheu de expectativa a cada nova página. Eu ansiava pelos desdobramentos e passava horas matutando junto com o a Eli todas as possibilidades a seguir. Com um final bonito e até mesmo poético, encerro minha sétima leitura do ano e a segunda da minha empreitada na busca de zerar minha estante de não lidos da minha época de assinatura da TAG. Livro marcante e o melhor do ano até agora!

yuyu 08/01/2023

no começo achei o livro TERRÍVEL, sentia a leitura arrastada e muito devagar, mas quando warm e morris de fato entram na história (lá pela página 200) melhora DE UM JEITO ?

Lucas 30/11/2022

Leitura de entretenimento. Leve e divertido. Nada mais, um livro para se ler sem compromisso e sem pretensão.

Gabriel.Afonso 06/07/2022

Faroeste caboclo sem romance
Bom, muito bom! Incrivel! Impecável!
Bang bang ??
??

No inicio parece ser meio devagar, sem muita trama... mas você é surpreendido logo de cara, gostaria que o livro fosse maior para me entreter mais e mais! ?
Buvelle 10/07/2022minha estante
completamente insano da cabeça, louco, doido, internação imediata

Bunig 17/04/2022

Escove os dentes, vai te fazer bem.
Contado em 1ª pessoa, acompanhamos a jornada dos Irmãos Sister através dos olhos de Eli, o mais novo. A Narrativa é super envolvente e fluida, com várias passagens cômicas e trágicas. Os personagens têm um ótimo aprofundamento e até os cavalos chegam a ter personalidade.

Esse é um livro de sutilezas, sutilezas nas ações, nas reações, nos sentimentos, etc. Eu consegui me relacionar com várias coisas, por exemplo: estar triste, escovar os dentes e me sentir melhor. Essas coisas simples me deixaram muito feliz durante a leitura.

Além disso, ultimamente eu tenho gostado muito de histórias sobre ou com irmãos. Com Os Irmãos Sister não foi diferente. Mesmo eles tendo uma relação meio conturbada às vezes, o carinho está ali e você pode ver claramente que um se importa com o outro. Eles não são totalmente insensíveis. Algo que é fácil de se pensar do Charlie. Contudo, ele apenas reproduz a forma de se expressar que o pai tinha.

Enfim, um livro curtinho, muito gostosinho de ler, que incita vários sentimentos e algumas reflexões e que, com certeza, virou um favorito. Recomendo.

Mari Pereira 14/04/2022

Inusitado
Um faroeste nada típico, narrado por uma voz sensível, cheia de reflexões sobre si e sobre o mundo. Apesar de contar a saga dos irmãos assassinos, em alguns momentos eu quase me esquecia que era essa a profissão do narrador.
Um livro cativante, com um pouquinho de humor e muita empatia.
Ótima experiência!
Alê | @alexandrejjr 14/04/2022minha estante
O Joaquin Phoenix estrelou uma adaptação desse livro, Mari! Vale a pena conferir!

Mari Pereira 15/04/2022minha estante
Olha só! Não sabia! Vou procurar.
Achei o livro bem divertido.

Carla 18/03/2022

Eu peguei esse livro só porque gostei da capa. Mas cara, que genial! O jeito que o Eli conta a história é muito gostoso de se ler. A complexidade tanto do personagem dele quanto do Charlie. As relações deles com todo mundo. Esse livro é maravilhoso! Bem escrito e interessantíssimo.

Daughter Of Hermes 12/02/2022

Os irmãos Sister são complexos
Você é diretamente introduzido a eles, e depois começa a gostar muito, vendo a profundidade de cada personagem. Eu amei muito esse livro, verdadeiramente. Pode não agradar a todos, mas com certeza me agradou. (Ah, e fica bom depois da página 100, persiste!)

ELIOMAR.MIGUEL 08/02/2022

Não achei um bom livro, embora tenha concluído, me decepcionei com a história. Tinham me indicado por ser uma história bacana e engraçada, mas achei bem sem graça.
Não indicaria o livro.

Laryssa Barros 11/12/2021

Diferente!
Esse livro é bem interessante e diferente dos livros que geralmente leio, ele conta a estória dos irmãos Eli e Charlie. Eles dois são notórios assassinos e passamos a acompanhar os dois em seus "serviços ", Charlie t uma personalidade voltada para a violência e degradação, ao passo que Eli é mais comedido e vive repensando sua vida e o que faz para ganhar dinheiro. Depois de muito tempo calando sua voz interior que o impelia a ter uma vida pacata, Eli decide parar de matar pessoas por dinheiro e comunica isso ao irmã que não se opõe mas decide continuar a vida como matador de aluguel. Em comum acordo eles decidem completar uma última missão juntos, antes de seguir seus diferentes caminhos, porém alguns acontecimentos vão mudar o que eles haviam planejado. Eu amei a escrita do Patrick e fiquei presa na estória do início ao fim.

Lucas 30/11/2021

"The creak of bed springs suffering under the weight of a restless man is as lonely a sound as I know."

Cássio F B 29/11/2021

Os irmãos sisters
Eu não entendi o "hype" deste livro, as propostas dele completamente passaram voando sobre a minha cabeça. O livro tenta falar de vários tópicos, mas não desenvolve nenhum especialmente bem e a segunda metade é lenta e sem tensão alguma.
O mínimo que recebemos de desenvolvimento de personagens sem ser o narrador ocorre logo no final, o "humor negro" simplesmente não me fez rir e as desventuras parecem apenas ser um setup sem muito payoff, a história não ganhou nada com todas as cenas que o Eli tenta conquistar uma mulher que não vai com a cara dele.

Assim como muitas pessoas da vida real, o exterior é lindo e atraente, mas o conteúdo é de baixa qualidade.

Jaquelline.S. 23/10/2021

Legalzinho
Me lembrou um tiquinho o filme 'jovens pistoleiros', deu até vontade de assistir de novo. É uma história de faroeste, eu até curto. Mostra a vida dos irmãos Sisters, quem narra é o Eli, me identifiquei um pouco com ele. Mostra as dúvidas dele, em relação a vida que ele leva, como ele costuma ser tratado, o que ele pensa sobre essas coisas, bem a 'vida como ela é', só que no faroeste. É bacaninha, recomendo. E descobri que tem filme, fiquei com vontade de assistir.

Gisa 22/09/2021

Um livro de faroeste e caubóis, não é definitivamente o meu tipo de leitura favorita, mas foi uma experiência válida.

Em Os Irmãos Sister acompanhamos dois irmãos matadores que foram contratados para matar um garimpeiro em plena corrida do ouro no oeste americano, em 1851.

Eli e Charlie são muito diferentes, enquanto Eli (nosso narrador) tem uma certa sensibilidade e é mais reflexivo desejando largar essa profissão, Charlie é mais pragmático e cruel, desejando cumprir seu trabalho custe o que custar.