Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

jsilveira 24/08/2021

Tinha muito potencial
Mas decepcionou! Leitura chata, arrastada, com uma narrativa muitas vezes desnecessária.

Não recomendo.
cpreviatti 24/08/2021minha estante
Bom saber?.

clarys 28/07/2021

uma merda
terminei por terminar não gostei dos personagens sinceramente eles podiam ter morrido e eu não ia ligar. lá pro final ficou menos pior mas mesmo assim não leria de novo

Yuka 26/07/2021

Os irmãos Sisters
Charlie e Eli são dois irmãos que trabalham para o Comodoro como assassinos. Eles recebem um trabalho para eliminar um sujeito chamado Hermann Kermit e durante a viagem muitas coisas acontecem. Uma delas é que Eli sente um desejo enorme em parar esses trabalhos e quando encontram Hermann e descobrem o verdadeiro motivo por trás dos planos do Comodoro, os irmãos pesam suas chances de sobreviverem se virassem as costas para o chefe.
Não sei porque sempre achei pela capa, que o tipo de história fosse outro. Eu só fui ler a sinopse quando iniciei a leitura e percebi que não condizia com o que eu imaginava que fosse. Não sei porque imaginei que fosse uma história de terror envolvendo dois irmãos de 17 anos. Mas enfim, a história foi interessante e a trajetória dos dois irmãos foi tão bem narrada, que me vi ali com eles passando tudo o que sofreram. Leitura fácil, rápida e agradável. Gostei muito.

Orhuap 25/07/2021

Valeu a pena mas...
N é mt o meu gênero mas até eu acabei gostando e interessante e valeu a pena a leitura, pra qm gosta de cowboys e etc deveria ler pra qm n gosta mt eu N recomendo

Lilly 14/07/2021

Uma história razoável
O livro conta a história de dois irmãos que querem ganhar a vida, e a maneira "mais fácil" é matando, pensei que daria altas risadas com o livro porém isso não aconteceu. Fiquei com dó do cavalo. Foi a minha primeira experiência com um livro de caubói e talvez seja a única não faz o meu estilo de livro.

de Aquino 09/07/2021

"Now you're the sewer of the nation"
Sempre lembro da música do Turbonegro com o título. hahaha! Esse livro é bom, a capa é inacreditável.

Gabi Martins 26/05/2021

História muito boa!
Achei o livro muito bom, uma história muito cativante, narrada de modo contínuo e com bastante sentido. No final achei tudo um pouco corrido, porém isso não faz o livro ser ruim. O livro conta a história de Eli e Charlie Sister no momento em que estão indo assassinar um homem ao mando de Comodoro, um homem muito influente em Oregon City. O livro é narrado por Eli e toda a narrativa é bem intimista, a história é muito bem construída e os personagens são únicos e cativantes. A história se passa no velho oeste, eu sempre tive uma quedinha por livros assim rsrs

Monique 24/05/2021

O autor é objetivo
A história que não é boa e os personagens não ganharam a minha simpatia.
Além de histórias trágicas de animais, falta muito respeito com a fauna local, eu fiquei horrorizada - isso é o meu ponto fraco, não tenho psicológico para lidar com esse tipo de literatura.

No mais, o livro narra a vida dos dois irmãos que são pagos para matar um cara na cidade de Oregon (se não me engano) e de onde eles partem até o seu destino, ambos se metem em todo tipo de situação - como são assassinos, não se importam em roubar ou tirar na base da força o que querem dos outros. Aquela vida meio crua de bandido de velho oeste.

A história é basicamente essa.
Gabi Martins 26/05/2021minha estante
Eu também fiquei bastante agoniada com o trato com os animais, mas gostei do livro

Monique 27/05/2021minha estante
O livro tem que ser bom em tudo pra eu gostar mesmo, mas animais é um ponto fraco pra mim, tocou nesse assunto, judiou de um, eu ja quero atear fogo no livro

Roberto 17/05/2021

N tem jeito, é o meu ponto fraco
Misturou tudo o que eu gosto numa aventura: Dois amigos/irmãos diferentes e Velho Oeste
Pode ter sido meio clichê e genérico, mas é divertido e agradável , os poucos personagens são bem legais e não é enrolado
Uma aventura bacana e rápida de ler, recomendo pra quem tá de ressaca literária

MarcosQz 15/05/2021

Surpreendeu
Os Irmãos Sister me surpreendeu mesmo, não dei muito crédito no começo, mas o enredo vai te envolvendo sutilmente, quando você percebe já está amando esses dois irmãos que são unidos até o último fio de cabelo, mas que são extremamente diferentes um do outro. Eli é mais calmo, mais sentimentos e emoções, enquanto Charlie é violência e álcool.
A história é repleta de mortes e sangue, nem sempre é culpa dos dois, mas algum envolvimento indireto é bem possível.
O livro aborda sentimentos ocultos, desejos e ambições de ambos, com planos feitos e que vão por água abaixo, já que a vida dos dois é trágicamente cômica.
Uma história agradável de ser lida e apesar de tanta morte e sangue é uma leitura bem tranquila e fluida que aborda sentimentos profundos em relação a vida, amor, sonhos e esperanças.
Valeu o tempo de leitura.

Carol 31/03/2021

Não entendi muito bem onde o livro queria chegar. Uma leitura ok.

Ju 10/03/2021

Esperava mais
A história dos irmãos é boa, mais não é empolgante e muito vago, como não deixo livro sem terminar eu li. O final é correto deixa uma lição.

Rafael 06/03/2021

Desconstruindo tipos
Para os amantes de faroeste a experiência com "Os irmãos sisters" pode ser um tanto quanto surpreendente. A obra, sem dúvida alguma, não é mais um dramalhão entre mocinhos e bandidos em que os primeiros sempre são os mais rápidos do oeste em atirar. Para além disso, o livro compõe tipos humanos e reais daquilo que, certamente, poderia ser o caubói, em sua acepção mais ampla, na época. E é justamente isso o que torna sua leitura tão interessante. Isto é, o autor, além de compor um enredo envolvente, ainda se preocupa demasiadamente com a condição humana de suas personagens tornando-as, por isso, bem reais. Ao invés de termos o caubói durão, charmoso, garanhão e vencedor, temos dois irmãos, assassinos profissionais, sem quaisquer características que os tornem fisicamente atraentes e sem muitas qualidades que possam destacá-los entre os seres humanos comuns. Somado a isso, temos toda a sorte de confronto moral e psicológico entre a "profissão" por eles escolhida e sua própria personalidade. Culpa, arrependimento e outros conflitos são abordados de maneira muito interessante. Imagine um assassino profissional que se arrepende de ter escolhido tal profissão, mas que se vê, ao mesmo tempo, impedido de deixá-la. Imagine, ainda, um assassino profissional que tenta, o tempo todo, poupar o maior número de possíveis vítimas. Imagine, por fim, o preço que a vida pode cobrar de uma pessoa por escolher tal caminho. São todas essas nuances que o autor vai abordar de forma magistral nesse livro que merece ser lido. Se cabe o paralelo, a leitura me remeteu, de certo modo, ao filme "Bronco Billy" estrelado por Clint Eastwood, no qual nos deparamos com um caubói artista de circo que, no picadeiro é o conhecido heroi de faroeste que estamos acostumados, mas, na vida real, é um fracassado. A desconstrução de um ideal imaginário sobre a figura do caubói na película e neste livro são geniais e, por isso, merecem nossa atenção.

wild at heart 25/01/2021

Valeu a pena
A leitura é muito divertida e não é arrastada, em muitas partes me peguei dando aquele sorriso de canto com algumas das piadas e histórias embaraçosas do livro. Humor BEM pastelão mesmo, piadas de tiozão sabe? E acho que é por isso que é tão divertido e cativante.

Sobre os personagens devo dizer que não achei os personagens principais (os irmãos sisters) os mais interessantes do livro, claro eles tem suas histórias e seu desenvolvimento é bom, porém o dentista e o químico e até mesmo a bruxa cigana são bem mais legais de acompanhar a história.

Achei o desenvolvimento do relacionamento dos personagens principais bom, já que ele mostra o desconforto que o eli sente com as atitudes e falas do irmão de forma muito sutil, apesar de as vezes precisar mostrar mais aquilo, gostei muito; e sobre os personagens coadjuvantes só é mostrado o nescessário mas ao mesmo tempo com uma sutileza muito agradável, do tipo "está lá, mas não precisa esfregar na cara, mas eu sei que existe", e vemos isso ser aplicado muito bem no relacionamento de morris e o químico.

O final é bem adequado, triste e acolhedor, do jeito que tinha de ser pra combinar com os acontecimentos que antecedem o fim da história, e também com a personalidade do narrador, o Eli.

É um livro razoável se for descrever em poucas palavras, foi uma leitura que valeu a pena principalmente para matar a curiosidade, bom pra quem ta tentando sair um pouco da zona de conforto e ler um livro mais diferetão do habitual.

Amanda Nachard 21/01/2021

Bem mais ou menos
Livro bem mais ou menos. A todo momento fiquei esperando acontecer alguma coisa, mas senti que terminou o livro e nada aconteceu. O personagem principal questiona meia dúzia de coisas que não levam a lugar nenhum na história e então o livro acaba. Vários encontros com personagens sem propósito algum. E é isso.