Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

Vinny Britto 30/09/2018

Leitura Morna
É um livro que tem seu charme. A relação dos dois irmãos é bem interessante. Gostei muito também da relação de Eli com o seu cavalo e de seus conflitos internos, mas convenhamos que a narrativa é morna.

É de leitura rápida, descontraída em alguns momentos, mas não acontece nada de surpreendente. Pelo menos serviu pra baixar minhas expectativas quanto ao filme a ser lançado no próximo dia 12 de outubro.
V. Rogatto 30/09/2018minha estante
Será que corre o risco do filme ser melhor que o livro?

Vinny Britto 30/09/2018minha estante
Às vezes acontece né!?
Vi o trailer e gostei.

Tatyélly 28/09/2018

20/08 a 28/09
2018

Pri 12/09/2018

Ótima leitura
Eli e Charlie apresentam personalidades dualísticas no enredo, mas que se completam por meio do afeto, da amizade e da relação familiar entre ambos. Faz refletir sobre nossas ações e reflete-se em empatia para com os personagens. Livro leve, descontraído e de fácil compreensão, ele diverte na leitura pela passagem pela rotina no faroeste juntamente com os acasos e fatalidades da vida.

monique.gerke 20/06/2018

Comprei porque estava bem barato, e por não ser um gênero que leio muito, acabei não criando grandes expectativas..!
Mas.... que surpresa boa, a história é muito bem estruturada, o enredo prende o leitor do início ao fim, o personagem narrador (Eli Sisters) é bem cativante. Por mais que os irmãos Sisters sejam dois assassinos contratados, e vão realizando seu trabalho ao longo da história, a mesma é bem divertida (bem lá no fundo me lembrou pulp fiction, rs....tá cheio de sangue mas tô rindo) e por vezes me colocou em reflexões existenciais sobre a vida. Gostei muito!

Angelica.Zilda 01/05/2018

Mudança de conceito
Esse livro me surpreendeu da forma mais positiva possível... Não é o tipo de livro que eu compraria em uma livraria, então li porque veio no kit da TAG... Mas foi um dos kits mais felizes que recebi. Primeiramente pelo gênero... Agora estou interessada em ler mais livros sobre faroeste. E também pelo autor, que tem uma narrativa esplêndida. Fiquei muito surpresa com o final dos irmãos. Eu havia criado uma antipatia imensa por Charlie, mas o final me fez mudar de ideia. Todas as perdas da trama me comoveram muito, mesmo essas perdas sendo de personagens secundários... Enfim, apenas percepções positivas sobre esse livro. Super recomendo!

Manu | @nemtudoeficcao 13/03/2018

Caubóis sensíveis
“Os Irmãos Sisters” é um livro de faroeste escrito por Patrick DeWitt que se passa nos Estados Unidos na época da corrida do ouro. A história acompanha dois irmãos, Eli e Charlie, que trabalham meio que como uma mistura de assassinos de aluguel e capangas do Comodoro. Mas por trás desse cenário existem muitas reflexões, principalmente por parte de Eli, sobre honra, amor e família.

O livro é narrado por Eli e a história começa em Oregon City, quando eles recebem o trabalho de matar um homem chamado Hermann Kermit Warm, que está em São Francisco. Já no início, percebemos a diferença entre os dois irmãos, com Charlie fazendo questão de ser o líder da missão e Eli preocupado com o seu cavalo machucado, se questionando sobre se realmente deveriam aceitar esse trabalho e se irão realmente encontrar o tal homem lá quando chegarem (só para ter uma noção: de carro essa viagem duraria por volta de 10h. Eles foram a cavalo).

Eli não tem certeza do que quer e se pergunta o tempo todo porque faz o que faz. Ao mesmo tempo, ele não acha que teria capacidade para ser nenhuma outra coisa além disso. Já Charlie se sente totalmente confortável com o que faz e em nenhum momento questiona o seu trabalho, mesmo não sabendo o que as pessoas que ele tem que matar fizeram e porque “merecem” morrer.

(Texto completo no blog)

site: https://nemtudoeficcao.com.br/2017/11/15/caubois-sensiveis/

Aline 22/01/2018

Surpreendente
Dois irmãos, unidos apesar de muito diferentes, se apoiando e se guiando em meio a aventuras e desafios. Livro cativante e surpreendente!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 12/12/2017

Morninho da silva
Oi hoje eu vou trazer para vocês a resenha de um livro que infelizmente me deixou um pouco frustrada, Os Irmãos Sister. Eu estava com grandes expectativas em relação a esse livro, por ele ter uma capa maravilhosa, e super sugestiva, mas principalmente por se tratar de um Western, o que sugeria que a obra fosse cheia de ação, mas infelizmente a leitura não supriu essas expectativas.

Eli e Charlie Sister, os irmãos sister são uma dupla de pistoleiros unidos pelos laços consanguíneos mas completamente diferentes em personalidade. Eli é o nosso narrador, ele mostra-se bastante sonhador e até mesmo gentil, para um matador de aluguel, enquanto Charlie tem uma personalidade no minimo sociopata e em boa parte da trama é visto pressionando e manipulando o irmão. A História se desenrola enquanto a dupla parte rumo a um novo trabalho a mando do Comodoro, que coloca o egocêntrico Charlie como o líder da missão e aguça assim uma rivalidade entre os irmãos.
E é a partir dessa premissa que a história vai se desenvolvendo pelo cenário peculiar do velho oeste e nos apresenta os mais diferentes tipos de personagens da época, assim como a violência que era algo comum.

Quero deixar claro que não achei o livro ruim, a obra é muito bem escrita, o autor criou uma narrativa clara e enxuta que proporciona uma leitura agradável. O que não me ganhou foi o enredo mesmo. Pois nem nos pontos mais aventureiros do livro, onde a leitura poderia engrenar e ganhar uma narrativa frenética a trama continuou morna. A História do livro se mantém como numa linha tênue sem grandes ondulações e/ou emoções, nada demais acontece, nada que nos tire o fôlego, nem as cenas de bang-bang são muito excitantes.

Porém se há algo em que o autor não pecou foi na ambientação da obra, que foi colocada de maneira muito agradável e bem descrita, capaz de prender o leitor e fazê-lo imaginar os cenários assim como eles são mostrados. Os diálogos também são bastante interessantes e em alguns momentos muito profundos, principalmente por parte de Eli.

No final das contas, Os Irmãos Sister é uma leitura legal, porém que me deixou com aquela sensação de uma obra que tanto me faria ter lido ou não, entende? Pois ela não conseguiu me passar nada e tampouco me despertar alguma coisa, apenas frustração. E como leitora, essa é uma péssima sensação para se ter após um livro, mas acredito que mesmo essa leitura não tendo dado certo para mim, pode dar para outro leitor e recomendo, principalmente para os que gostam de uma leitura mais clássica.

Beijos ♥

Anne - @literatura.estrangeira 02/12/2017

Os Irmãos Sisters é um livro narrado em primeira pessoa por um dos irmãos, Eli. Aqui acompanhamos a viagem dos Sisters até o alvo de nome Hermann cuja morte foi encomendada por um homem chamado Comodoro. Ao contrário do que pensei, o enredo vai se centrar na "aventura" no decorrer dessa viagem e não somente no que vai acontecer quando eles encontrarem Hermann.

A história acontece em 1851, na metade da corrida do ouro nos Estados Unidos e muito dessa cultura vai ser mencionada e até incorporada na história. Temos também um cenário de faroeste, onde podemos voltar no tempo e adentrar nos saloons, duelos e costumes da época.

Apesar de serem irmãos, Eli e Charlie são muito diferentes. Eli tem uma personalidade mais calma e afetuosa, onde vemos seu amor pelos cavalos e o bem estar deles, apesar de que tampouco podermos chamá-lo de uma pessoa boa, afinal de contas ele é um assassino e ganha a vida fazendo isso. Apesar de Eli ter chegado ao limite e jurar que este vai ser o último trabalho, em nenhum momento ele se arrepende dos assassinatos que cometeu.

Já Charlie ama o que faz e pretende continuar no ramo por muito tempo. Ele também muitas vezes se mostra um cara agressivo e alcoólatra, que vai colocar ele próprio e seu irmão em muitas confusões ao longo do caminho.

Em todo a trajetória, Eli se questiona sobre os motivos que levaram Comodoro à querer acabar com Hermann e ele começa a indagar sobre sua conduta e sobre o futuro que lhe espera. Por causa disso, por mais que saibamos que Eli, assim como Charlie, é o vilão da história, não dá para deixar de torcer por ele.

Os Irmãos Sisters é um livro que eu amei ler, pois é diferente de tudo que estamos acostumados a ver sendo lançado aqui no Brasil e foi uma experiência muito boa e única. Eu tirei alguns pontos porque achei o final pouco digno de tudo que eu li durante a história - os problemas que os irmãos enfrentaram, os percalços ao longo do caminho, - mas apesar disso foi um final 'real', eu só esperada algo diferente, não sei bem como, mas diferente. Se eu indico? Com certeza. É um livro curto de ficção, mas que mostra bem a realidade de um tempo distinto dos EUA pouco retratado nos livros atualmente. Vale muito a pena.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/

@eleeoslivros 28/11/2017

Água e fogo.
Essas duas palavras definem Eli e Charlie no livro The Brothers Sisters, duas pessoas tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes.
A escrita flui de uma forma que não dá votade de parar de ler, sem dúvidas um dos livros mais gostosos que eu já li ese ano.
Recomendo e recomendo a leitura!

Gláucia 28/08/2017

Os Irmãos Sisters - Patrick Dewitt
Publicado em 2011 por um jovem canadense nascido em 1975 foi o livro da tag no mês de abril de 2017. Não sou do tipo que compra livro pela capa mas essa teria me seduzido, juntamente com a sinopse.
Brinca com o gênero faroeste, que aprecio muito no cinema mas não me lembro de ter visto muito na literatura. Todos os clichets estão presentes de forma divertida.
Narrado em primeira pessoa por Eli Sister que junto com seu irmão Charlie forma uma dupla de assassinos de aluguel que são contratados para matar um prospector em busca de ouro na Califórnia.
Eli não gosta de matar, é todo sensível e fica o tempo todo se questionando mas sente que não existe opção, tamanha sua ligação com seu irmão brutal e indiferente.
Durante sua missão descobrem algo que faz com que ambos repensem seus planos.
Narrativa simples e direta, gostei da história, das referências e da forma com que o autor brinca com os elementos do faroeste.
Parece que vai virar filme em 2018 e vejo muito potencial pare ser excelente.

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

"Não é suficiente ter sorte, pensei. Um homem precisa ser equilibrado em sua mente para permanecer calmo, quando o homem médio não é nada disso." É um clássico do Velho Oeste, com personagens marcantes e que traz na moral da história, uma boa reflexão sobre ambição e família. Vale a pena ler :)

Adriana Scarpin 15/07/2017

É um bom livro, não é um Jim Thompson que coloca as coisas sob a visão de um narrador assassino psicopata, mas é interessante porque aqui nesse caso o assassino narrador tem a sua cota de remorso e bom coração.

Joy 14/07/2017

Um faroeste que te faz refletir sobre questões existenciais. Uma releitura intimista de um gênero já tão gasto.