Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

C.F. 31/12/2020

A história não é de um todo ruim, mas esperava um pouco mais. Achei que podiam explorar melhor vários pontos da história, se aprofundar mais, fazer a gente se importar mais com os protagonistas...

Bkunz 11/12/2020

Ufaa finalmente!
Lembro que quando comecei a ler meses atrás (apesar dos contratempos, me envergonho por isso rs) foi graças a uma recomendação indireta que recebi, no caso uma resenha que li de alguém e que me fez se interessar por esse livro. Comecei a ler, continuei, parei, mas sempre pensando em voltar, e no fim voltei.
Gostei bastante da leitura, realmente surpreendeu minhas expectativas (que não eram tão altas, mas também nem tão contidas), o desenrolar do enredo, a dinâmica entre cada aventura dos dois irmãos, a relação entre si e a evolução da dupla de irmãos a partir de cada aventura que atravessa suas jornadas.. enfim, tudo! Gostei bastante, e recomendo não só o livro, mas também as opiniões de outras pessoas (uma das coisas que aprendi) sobre livros diversos, de fato podem pender na balança de nossas escolhas e nos trazer experiências mágicas e inesquecíveis.

melnoliteraverso 30/11/2020

Nova categoria
Essa é uma categoria nova que leio: Faroeste. É meu primeiro livro assim e gostei bastante apesar de o meio dele ser um pouco tedioso e pensei em parar algumas vezes, mas continuei e gostei muito

Antonio.Junior 06/11/2020

De volta ao velho oeste.
Não é comum romances com temática do velho oeste, por isso, Os Irmãos Sisters é um daqueles livros que você não espera muito e que ao concluir, sente que foi muito além das suas expectativas. Boa trama com toques de suspense e aventura que fazem deste livro uma excelente pedida.

Laura.Ferreira 18/10/2020

Agradabilíssima surpresa para mim! Primeiro, porque é o primeiro livro do gênero que leio, segundo porque a história é muito diferente do que eu imaginava, embora com alguns personagens como assassinos de aluguel, índios, prostitutas etc., como todo bom faroeste.
O que mais me chamou atenção foi a visão humana do Eli, sobre as experiências que os dois passam, o contato com as pessoas.
Um livro bastante inteligente, leitura fluida, passagens divertidas, absurdas e uma visão única dos fatos e pessoas. Adorei a experiência!

Lila Martins 22/09/2020

Hilário e Dramático
O livro apresenta esses dois irmãos e sua viagem ao longo do oeste americano para cumprir um trabalho. O trajeto é repleto de situações engraçadas e de brigas entre eles. Aos poucos vamos conhecendo melhor os dois.
O final é bastante duro, quebrando um pouco o clima divertido criado durante o livro. Mas achei ele maravilhoso.

mariml 18/08/2020

Não costumo ler livros de faroeste (este foi o primeiro) e acabou sendo uma surpresa positiva. É uma leitura rápida e dinâmica, sempre com alguma mudança de ambiente e situações. A história é contada do ponto de vista de Eli, que junto com seu irmão Charlie - os famosos irmãos Sister - deslocam-se de Oregon até a Califórnia a fim de assassinar o fugitivo Warm, à mando do Comodoro. Mas essa viagem não é fácil, com muitas desventuras e reviravoltas: desde bruxas e dentes podres à famosa corrida pelo ouro nos anos 1850.

Lucas1429 03/06/2020

Red Dead Redemption?
Na minha vontade de ler alguma coisa do Velho Oeste acabei esbarrando neste livro meio que por acidente no Kindle Unlimited. Destaco os diálogos afiados entre os irmãos, sempre carregados com antigos ressentimentos, e a boa dinâmica entre eles. Até a relação com um dos cavalos rende boas cenas. O suspense e toda a investigação que move a trama são competentes, e a resolução de forma alguma decepciona. Boa leitura para um fim de semana.

julianavicente 02/06/2020

Sem muitas surpresas
Eli e Charlie são pistoleiros famosos e, por incrível que pareça para uma história daquela época, que nadam em dinheiro. Essa foi a primeira característica, como uma fã de western, que estranhei. Os irmãos Sisters (sim, Eli e Charlie são irmãos) gastam dinheiro como se estivessem bebendo água. O que são 17 dólares para se gastar num jantar? Para Charlie, nada – mas, para o período de 1850, muito. Decidi me apegar ao pensamento de que eles estão cheios de “grana” por serem assassinos famosos e, sei lá, economizarem por muito tempo.
Quem conta a história é Eli. Pacífico, atencioso e extremamente carente, ele auxilia seu irmão nos diversos serviços – ilegais – que recebe de seu chefe, o comodoro. Já Charlie, para fazer contraponto ao emocionado Eli, é turrão, alcoólatra e sanguinário. Por vezes, as mortes que acontecem no livro são literalmente por nada, simplesmente porque Charlie decidiu que sim e descarregou o revólver na vítima. Durante uma missão – eles devem assassinar um tal de Warm a mando do comodoro -, viajam do Oregon à California e são acometidos por inúmeras situação que, de certa forma, são desagradáveis. Com direito a Eli aprender a usar uma escova de dente, Charlie ficar apavorado com uma suposta bruxa que encontram numa cabana “abandonada” e o cavalo fraco de Eli, Tub, ser atacado com um predador e ficar ruim do olho.
O livro tem uma escrita rápida e fácil. É ideal para quem não sente necessidade de ler para se apegar aos personagens ou mesmo não espera um desenvolvimento muito profundo. O desfecho da história chega num piscar de olhos e termina no mesmo piscar de olhos, então não se assuste quando virar a página e ver que acabou. E, sim. Sem surpresas, acabou “desse jeito”.

Admirável Mundo Literário 22/05/2020

Resenha n°7 - Os irmãos sisters - Patrick deWitt
O enredo da obra e o pano de fundo podem parecer extremamente clichês: faroeste, duelos, assassinos de aluguel. Mas não o é pois a obra adota um contexto histórico importante, que é a corrida do ouro americana, e um aprofundamento psicológico dos personagens extremamente interessante.

A história, que se passa em 1851, é narrada por Eli, irmão mais novo de Charlie. Eles são contratados para matar um homem cujo pouco se sabe. Os dois irmãos, portanto, rumam em direção à Califórnia, que concentra grande interesse econômico por conta da descoberta da abundância de ouro na região. Durante a longa jornada, imergimos nos diálogos entre os dois irmãos, parte mais instigante da obra, uma vez que amor, família e moral não eram conceitos discutidos à época. Charlie é um homem extremamente pragmático e não reflete muito sobre suas atitudes e profissão. Já o narrador Eli, apesar de seu ofício como matador, se mostra um homem extremamente sensível, apegado ao seu cavalo Tub, com diversos dilemas internos e que deseja mudar de vida após esta última missão, deixando explícito esse conflito de personalidade entre os dois irmãos. Ao final do livro temos uma conclusão: A ganância consome as pessoas.

Citação: "A maioria das pessoas está presa a seu próprio medo e sua própria estupidez e não tem força para analisar o que está errado em sua vida. A maioria das pessoas vai continuar insatisfeita, sem nunca tentar entender por que ou como elas poderiam mudar as coisas para melhor; elas morrem sem nada no coração a não ser sangue sujo, velho e fino, sangue fraco, diluído, e não vale a pena suas memórias serem lembradas, vocês verão o que estou falando"

Nota: 9/10

- J 13/05/2020

Valeu meu tempo
Charlie e Eli, irmãos que realizam trabalhos sujos para Comodoro, vão pegar um trabalho que mudará o rumo de nossas vidas. Na opinião de Eli, uma mudança muito bem vinda. Mas será que Charlie, o irmão boêmio irá acompanhar?

O livro é dividido em longuíssimos capítulos, ao ponto de muitas vezes parecer que não são nem capítulos; são partes. Isso torna a leitura um pouquinho mais cansativa porque não há muitas pausas na estória.

Além disso, o final me decepcionou um pouco. Pareceu tudo muito fácil, na pressa de terminar o livro e encerrar a passagem dos dois irmãos.

Apesar disso, essa foi uma boa estória enquanto durou. Não foi meu gênero favorito, mas li para incentivar a leitura do meu namorado. E funcionou muito bem! Agora ele quer mais livros! Fiquei tão feliz que acho que sempre terei um carinho por essa obra.

Se você gosta do clima de faroeste (mesmo com o enredo bastante clichê, na minha opinião), talvez goste desse livro porque a ambientação é bastante boa. Mas acho que esse livro é somente sobre isso: revisitar uma época perdida.

@tigloko 03/05/2020

Um Western pouco empolgante
O livro é dividido em 3 capítulos (ou três partes muito longas) focando na jornada dos irmãos assassinos atrás de Hermann Warm, homem que roubou a pessoa que os contratou. Passando por locais comuns daquela época como saloons, caminhos desertos, acampamentos de mineiros, na Febre do Ouro da Califórnia.

Enquanto Eli, narrador da história, é calmo e equilibrado a princípio, Charlie é sarcástico e irritadiço. Tendo esse contraponto de personalidade entre os irmãos que é interessante de acompanhar. Tem alguns diálogos com boas sacadas, partes hilárias. Os costumes da época também foram divertidos de conhecer.

Mas a história é arrastada até demais. Na minha experiência só foi ficar emocionante lá pelo capítulo 3. Não tem muita ação. E quando tem, não é empolgante.

Carol 26/04/2020

Excelente construção de personagem
O livro tem valor mais pela simpatia que o personagem Eli inspira e pela relação dele com o irmão, seu cavalo e seus amores do que pela história em si. Me apeguei muito ao personagem.

Alanna Gianin 20/04/2020

Eu não tenho o costume de ler romances de faroeste, acho que na verdade nunca havia lido um. Mas como assinante da @taglivros, recebi o livro Os irmãos Sisters de Patrick de Witt na caixinha de abril/2017 e desde então ele permaneceu como uma das possibilidades da minha estante. Foi então que, finalmente, em março de 2020 resolvi sair da minha zona de conforto e comecei a leitura. Gostei, achei que foi uma leitura intrigante, do tipo que nos leva para uma direção inesperada.
Os Irmãos Sisters, é um faroeste ambientado em 1851, em meio a corrida do ouro, época em que ocorreu uma grande migração de pessoas para a Califórnia, em busca de ouro e melhores condições de vida. Dentro desse cenário acompanhamos a história de dois irmãos muito conhecidos pelo seu trabalho como assassinos de aluguel, Eli e Charlie Sisters. Eli, é o narrador da história que diferente de Charlie, um executor pragmático e brutal, é um homem ingênuo e cheio de compaixão, que tem o desejo de mudar de vida. Os irmãos são contratados pelo Comodoro, para extrair informações e matar o garimpeiro Herman Kermit Warm, com a ajuda de Morris, outro empregado do Comodoro, que já está na California, vigiando todos os passos de Warm e aguardando a chegada dos irmãos.
Diferente de outras histórias do velho oeste as quais estamos acostumados, em Os Irmãos Sisters vemos essa ruptura onde a missão inicial cede espaço para uma história que aborda reflexões profundas sobre amizade, honra, misericórdia, amor e família.