Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

Arthur.Afonso 13/04/2020

Não recomendo
Eu particularmente não me interessei muito pela história, não senti grandes emoções, mas não tenho o hábito de abandonar livros, por isso continuei até o final. Achei a história pouco empolgante e a relação entre os personagens não me interessava muito.

Alessandra.Vollman 11/04/2020

Emocionante
A história é emocionante e até mesmo tocante, em meio a violência vivida no período de velho oeste dos Estados Unidos, repleta de acontecimentos, com um toque cômico e bem detalhada.
Os irmãos são assassinos conhecidos, com personalidades muito diferentes mas que se mantém unidos apesar das brigas e diferenças.

Gostei muito do livro, a leitura flui de forma leve e rápida.

Recomendo a leitura!

Soliguetti 02/04/2020

Na média
Trata-se de um livro divertido, que vai além da superficialidade que pode aparentar num primeiro momento. As aventuras de faroeste acontecem em meio a uma exploração razoável dos sentimentos dos personagens, dando profundidade ao enredo. Apesar disso, o psicológico dos personagens é exposto apenas até um certo limite, e as próprias aventuras, por vezes, se dão em cenas de ação um pouco confusas. No resumo da ópera, é um bom livro. Mais que uma simples pequena aventura de faroeste, mas também não chega a exceder tanto as expectativas.

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Os irmãos Sisters, Patrick de Witt - Nota 8,5/10
Não costumo ler muitos romances com uma temática do faroeste, mas o livro enviado pela @taglivros para o mês de abril foi uma surpresa muito positiva! A leitura é extremamente agradável e rápida. Acompanhamos a história de dois irmãos conhecidos por seu trabalho como assassinos de aluguel, os irmãos Sisters. Apesar de tratar de um tema batido, a narrativa é inteligente, com um toque cômico, e os personagens muito bem construídos. Além disso, a sensibilidade de Eli, o narrador personagem, traz reflexões envolvendo a violência, a ganância e o peso de tirar a vida de alguém.

site: https://www.instagram.com/book.ster

Danielle 14/02/2020

Narrador apaixonado mas sem jeito de saber se portar...
A história, apesar de tratar de dois irmãos, foca em um deles, narrando a própria vida sob sua visão. Em um clássico de faroeste, tem teor leve de violência e teor médio de sexo, com muito humor sarcástico. Recomendo!

Jessica Barbosa 06/02/2020

null
A idéia desse livro foi excelente, mas pecou na execução.
Uma leitura com altos e baixos causados pela narrativa já que os personagens são super cativantes.

Guynaciria 26/01/2020

Esse é um romance escrito no estilo faroeste, onde dois irmãos são contratados para executar um minerador, em meio a muita confusão e até alguns inconvenientes, eles acabam redescobrindo valores a muito esquecidos.

O livro é ambientado durante a corrida do ouro no meio oeste americano, e conta com informações divertidas, como o fato de que os bêbados das cidades acabavam acordando em meio a campanhas militares, tendo supostamente sido alistados sem nem mesmo ter conhecimento de como isso ocorreu.

Os irmãos de que trata a história, parecem ter personalidades distintas, um é mais violento e preciso nos seus propósitos, passando por cima de qualquer empecilho que venha a surgir em seu caminho, mesmo assim ele é o mais brincalhão, com várias tiradas engraçadas durante o livro, todas em tom de ironia é claro, dando um certo alivio cômico a obra.

O outro, é tímido, por conta do seu corpo robusto e desengonçado, que não atrai sexualmente as mulheres pelas quais ele cria um instinto protetor, mas ele é também o que mais se importa com as consequências da vida de crime que escolheu levar.

O livro é divertido e ao mesmo tempo tem um ar de reflexão, de volta as origens, sejam familiares, ou mesmo a essência inocente que os personagens principais tinham durante a infância.

Vale muito a pena a leitura.

nay 25/01/2020

Não gostei
Me decepcionei muito com este livro. Uma leitura maçante, cansativa. Criei altas expectativas, uma sinopse muito bem construída, porém com uma história cheia de protagonismo voltado para Eli, como se ele fosse perfeito dentro da história. Esse foi o pior ponto: o protagonista era o único realmente ?bom? em toda a históriado livro.

Matheus945 27/06/2019

Tudo pra mim
Livro incrível, eu não sabia que precisava desse livro até ler e fico muito feliz que fiz isso. Uma leitura altamente satisfatória.

Brizio 17/04/2019

Brilhante.
Simplesmente sensacional!

Robert 26/03/2019

Um livro muito bonito e não só no sentido estético!
uma história que te envolve, com reviravoltas e tramas secundárias de formas bem intensas que te faz sentir empatia por cada um dos irmãos, mesmo o Charlie q é o mais "Rústico" dos dois, mas que na verdade é só mais uma criança que se perdeu no caminho da maldade devido a problemas familiares, o livro é muito bonito em sua síntese, é uma história muito linda e rica em sua totalidade.

Camille.Pezzino 05/02/2019

OS DOIS LADOS DE UMA MESMA MOEDA
Quando encontramos cenários diversos do que estamos acostumados, a empolgação quanto a essa nova jornada pode prejudicar a nossa percepção da narrativa, isto é, o fato de mal lermos livros ambientados no Velho Oeste – por mais que existam muitas adaptações cinematográficas –, pode significar que esperemos mais do que realmente teríamos.

Foi exatamente assim que eu me senti ao ler Os Irmãos Sister, o segundo livro da carreira de escritor Patrick deWitt.

Com alguns erros cronológicos, como o fato de citar filmes preto e branco em 1851, quando a primeira exibição foi na França em 1895, o livro nos leva a um lugar o qual conhecemos através mais de adaptações cinematográficas do que de peças teatrais ou literatura geral, talvez seja exatamente por isso que tenha ocorrido a citação equivocada de deWitt, de certa forma para homenagear o que mais pareceu lhe inspirar.

De fato, Os Irmãos Sister parece realmente ter recebido as atenções como um filme, em que Eli – o irmão mais jovem e sonhador, além de ser o narrador da jornada – parece tecer uma trama embebida das questões visuais do faroeste muito mais do que literárias, ou seja, em que a sintaxe do autor não surpreende justamente por ser simples e, às vezes, superficial.

Para quem gosta de textos sem rodeios, metáforas ou comparações, Os Irmãos Sister soa como um paraíso, justamente porque o narrador não se preocupa em criar ideias a partir de uma construção elaborada, na verdade, quando há questionamentos e reflexões, Eli é sempre muito direto, o que não necessariamente é ruim contando que o protagonista é um assassino de aluguel com ambições que fogem ao escopo de sua profissão.

Quer saber mais? Acesse: https://gctinteiro.com.br/resenha-70-os-dois-lados-de-uma-mesma-moeda/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-70-os-dois-lados-de-uma-mesma-moeda/

Geise 15/01/2019

Aquele faroeste que não é AQUELE faroeste
Mas é bom, não é ruim não.
Só que como já vem na cabeça bang bang e Quentin Tarantino, não é aquela coisa.
Mas aí você para e pensa: é um livro, lógico que não é aquela coisa.
Em resumo: é bom mas achei ok mesmo.

Pyaia 08/01/2019

Com uma história envolvente o autor nos coloca lado a lado dos irmãos Sisters em uma jornada já conhecida nos temas western, mas escrita de uma maneira única, que me fez sentir os momentos de tensão, não como espectador, mas como peça participante dessa jornada. Todos os detalhes e ingredientes para uma boa história western foram incluídos, inclusive os salooms, porque toda boa história western precisa de um!

O livro é indicado aos fãs do bom “velho-oeste” e também como porta de entrada para aqueles que nunca pisaram nesse mundo. Se gostou de Read Dead Rendemption é bom explorar mais o universo.

Dios 182 17/10/2018

Remete à infância...
Não, eu não cresci nos anos de 1850. Livros e música são duas de minhas paixões. Quando comprei o livro achei que seria como ler uma história como as contadas nas músicas do Matanza, como no álbum "Música para Beber e Brigar", no entanto, ler este livro me transportou aos tempos em que eu passava horas ouvindo as divertidas histórias de faroeste cantadas pela dupla Léo Canhoto & Robertinho no toca fitas do meu pai. Violento, divertido e tocante, tudo na medida certa. Uma ótima leitura.