Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

resenhasdajulia 24/02/2021

Após uma tragédia, o verão já não é mais o mesmo em Cousins e, como se não bastasse isso, Conrad está desaparecido e Jeremiah pede ajuda de Belly para encontrá-lo.

Mas, no último encontro deles, após terem terminado o breve relacionamento, eles tiveram uma briga séria, então agora Belly precisa decidir se quer voltar a Cousins.

E ela ainda vive o dilema de decidir entre seu grande amor ou seu melhor amigo.

Marcela 16/03/2021

Sem vc n é VERÃO ?
Apesar desse livro focar no drama familiar ainda teve o toque de romance q todo livro da Jenny Han tem. Não vi amadurecimento por parte da protagonista, belly, msm já sendo o segundo livro da trilogia. Eu não consigo odiar um livro q essa mulher faz, mas achei q faltou mais história nesse ????

Pauly0 25/01/2023

Leitura fluída e retrata como cada pessoa consegue lidar de maneiras diferentes com o luto. Sigo achando algumas atitudes da personagem principal bem imaturas? e Acho que ela poderia ja ter desencanado um pouco desse amor pelo Conrad, mas enfim?

Estelaa 30/04/2023

Livro 2
Esse livro achei meio ruim comparado ao outro. A Belly fica MUITO indecisa nesse e o Conrad um babaca. Esse final foi misterioso, vou ler o próximo para saber oq acontece

GiLulu 02/09/2023minha estante
Não acredito Duda, voce e time Jeremiah ?????????

Vick 28/01/2023

Eu gostei mt de toda a trilogia, é bem imaturo e não tem uma profundidade tão boa, mas pra quem curte clichês adolescentes como eu, pode gostar, não tenha mts expectativas sobre o livro, é bom e ruim ao mesmo tempo, mas adorei a experiência ??
Juliana663 28/01/2023minha estante
Tem hot?

Vick 28/01/2023minha estante
Não ?

Ju 21/06/2021

Belly continua se achando o centro do mundo
Nessa fase da história Belly recebe um pedido de ajuda de Jeremiah para encontrar Conrad, o que a leva de volta para Cousins Beach.
Apesar de aparentemente ser uma jovem de 16-18 anos, Belly continua parecendo uma criancinha de 3 anos, em que tudo tem que girar em torno dela. Seus sentimentos sempre devem ser mais valorizados que a dor do outro, só ela que sofre, só ela que ama. Por outro lado, ela não sabe reagir, inúmeras vezes ela fica estática esperado algo que não acontece.
Continua sendo uma leitura válida por ser uma história leve e rápida, e nesse livro há capítulos que Jeremiah conta, o que o torna melhor que o livro 1, por não ser Belly, o centro do universo em todos os capítulos.

dreamer 07/07/2023

Melhor que o primeiro
Eu senti a dor da perda da Susannah em cada página desse livro.
Pra mim, ele inteiro foi sofrido. A cada lembrança ou momento falando dela eu ficava triste. Mesmo assim foi melhor que o primeiro. Belly estava menos irritante.
O Conrad o mesmo de sempre: se escondendo do mundo e se escondendo de si mesmo. Eu até simpatizei com ele aqui. Mas só um pouco. No final eu queria que ele fosse se lascar.
E Jeremiah... bem, teve o ponto de vista dele aqui, não sabia, e achei tão triste quanto os iniciais. Ele estava sofrendo pela mãe, pela Belly, pelo Conrad. Só queria colocar ele num potinho e proteger ele do mal.
O final me deixou intrigada. Mesmo sabendo como é o final, fiquei com vontade de pegar logo o 3 para ler.
Bianca1750 07/07/2023minha estante
Quando eu soube da morte dela, senti como se ela fosse uma amiga próxima ?

dreamer 07/07/2023minha estante
Exato!!! Tô que nem eles: sem acreditar que realmente aconteceu.

luisa 08/09/2023

Sem você não é verão
Belly é insuportável ,taylor pior ainda, sinceramente esse livto é muuuuiyo cansativo e um pouco chato , leio por que gostei da série
Livros.da.Sofia 08/09/2023minha estante
Mesmooo! Espero que o terceiro fique melhorzito

Sabrina 08/05/2023

AUMENTOU MINHAS EXPECTATIVAS NA SÉRIE
Eu estou lendo mais porque vai lançar a segunda temporada da série, do que por outra coisa, sinceramente.

Muito drama em cima de coisas sem rumo nenhum, poderia ter explorado mais como no primeiro livro. Esse segundo livro você passa a narrativa toda presa em no mínimo 5 dias de estória, de resto você tem flashbacks.
E eu torcia para aparecer uma pov do Jeremiah porque eu simplesmente não queria mais ler o drama desnecessário da Belly.
Apesar de tudo, tô curiosa para saber no que tudo isso vai dar, então vou ler o terceiro livro.

Sobre o triângulo amoroso, tô esperando a apunhalada no Jeremiah, essa é a minha maior teoria. Mas incrivelmente não é um triângulo amoroso que me deixa impaciente, como foi em Jogos Vorazes, por exemplo, isso porque por mais que eu tenha as minhas apostas, eu nunca sei o que esperar do Corand.
Min 08/05/2023minha estante
Pela primeira vez uma adaptação foi melhor que o livro.

Sabrina 08/05/2023minha estante
num é isso

Isla 08/05/2023minha estante
Existe a série?

Sabrina 08/05/2023minha estante
simm, vai lançar a segunda temporada daqui a pouco, a primeira já saiu, na prime vídeos

Isla 11/05/2023minha estante

Sofhia 15/08/2023

Não sei se sou team conrad ou team jeremiah
Nessa confusão da belly não saber quem escolher, ela acaba machucando os meninos, isso me deixa mto triste.
mas enfim, acho que to me convertendo ao team conrad, aaaaa

marcelly_ 15/06/2021

Para cada ato uma consequência
É difícil pôr em números o tanto de vezes que quis pegar Conrad pelo braço e levá-lo direto para a terapia, assim como é difícil contar quantas vezes revirei os olhos com esse egoísmo e amor platônico de Belly. Por vezes me peguei pensando se realmente a queria com alguém, mas agora acredito que ela precisa de um tempo sozinha para se conhecer e conhecer a vida, porque é nítido a confusão que ela sente e se envolver com alguém nesse estado não dá certo.

la.almeiida_ 09/10/2022

muito bom, gostei muito. apaixonante e intrigante historia dessa família. uma grande revelação no começo da história, e até o fim voce quer ler cada vez mais.

Aléxya 24/11/2022minha estante
Senti o mesmo quando tava lendo

isasc. 24/11/2022minha estante
a trilogia inteira é passar raiva