Nunca deixe de tentar

Nunca deixe de tentar Michael Jordan

Resenhas - Nunca deixe de tentar

Adamastor Portucaldo 21/07/2023

Sucesso de Michael Jordan explicado
Livro curtinho, mas o que tem de compacto, tem de densidade e saber concentrado. Com simplicidade, enumera meia dúzia de conceitos: comprometimento, medos, metas, fundamentos, liderança e trabalho em equipe. O mito do basquete pincela e o marrento do vôlei burila. Foco, persistência, humildade e uma boa dose de talento! Junta tudo e você tem uma excelente receita para o sucesso. Provavelmente um pouco de sorte também ajuda - mas parece que quanto mais se trabalha, mais sorte a pessoa tem. Acho que este livro é um excelente investimento de tempo.
gabriel1994 21/07/2023minha estante
parece otimo

Paola 10/07/2023

Medo é uma ilusão
Parecia que o livro estava conversando comigo, sobre as coisas boas e as coisas ruins. Como atleta, são palavras que a gente já conhece, mas que é fácil de esquecer. É o livro de cabeceira pra gente relembrar do básico no mundo competitivo. Gostei mais do que esperava gostar.

luisa! 05/07/2023

Nunca Deixe de Tentar - Michael Jordan
Queria poder dar 6 estrelas para este livro. 88 páginas que valeram mais do que 250 ou 300. Um livro que te dá um tapa na cara a cada página.
Socorro, acho que fazia muito tempo que eu não lia um livro que me impactasse tanto. A cada página, eu encontrava alguma situação que me identificava e achava a solução para ela. Esse livro foi uma facada para mim. Me fez abrir meus olhos em menos de 1h30 que eu li. Me fez acordar para a vida e perceber que está tudo bem se esforçar ao máximo e não conseguir, mas saber que eu tentei e que eu fiz o que era certo.
Recomendo seriamente esse livro para todo mundo, principalmente para atletas e pessoas que trabalham dentro de um espaço coletivo.

Italo.Samack 14/04/2023

"A prática leva á perfeição"
Histórias do maior de todos os tempos, Jordan. Um exemplo de atleta, que persiste até chegar ao ápice.

Nicodemos 26/03/2023

Motivador .
Um livro sucinto, mas que traz regras e conselhos de ouro. Uma frase desse livro já foi suficiente para pagar o investimento .

?O medo é uma ilusão ?

Mosiah1 09/03/2023

Um livro simples e interessante MJ conta com simplicidade as ideias que o levaram a conquistar os seus títulos

Eduardo 10/02/2023

Pena que é curto
O livro é excelente, pena que dura pouco....
As palavras e as passagens de Jordan são inspiradoras e o complemento do Bernadinho é muito bom!

Preciso pesquisar mais sobre a vida do maior jogador de basquete de todos os tempos!

Gabriel Kny 28/01/2023

Esperava mais
Mentalidade do Jordan de vencer e vencer, nunca desistir, superações e tals, fica claro...mas mesmo assim, um livro ruim.

Matheus.Bastos 22/01/2023

Bom, mas resumido
Seria muita arrogância chamar um livro sobre Michael Jordan, com comentários de Bernardinho, de ruim. Porém, esperava muito mais do livro em questão de conteúdo sobre Jordan.

É um livro de leitura rápida 1:30 - 2:00 e você consegue ler o livro completo. Tem uma linguagem fácil de acompanhar. Porém, em relação ao conteúdo, o livro fica um pouco clichê em relação à livros/filmes/documentários de grandes lendas do esporte tratando da mentalidade vencedora, espírito de equipe e vontade de vencer.

Sofia136 22/01/2023

Lições importantíssimas.
Esse livro é realmente fácil de ler. A forma como o conteúdo escrito é absorvido, é ,de fato, surpreendente.

Wolf 10/01/2023

Não existem atalhos.!
Que livro incrível!
O maior jogador de basquete de todos os tempos, falando um pouco sobre ele, é pra parar e ler.
Livro rápido e fácil.
Gostei muito!

Ray 08/01/2023

Bom, te faz refletir se você realmente se esforça. não é meu gênero favorito mas dá um leve choque, meio confuso pela mudança de narrador e meio estranho por ser contado por outra pessoa.

Matheus 02/01/2023

Não era bem o que eu tava esperando, mas é bom. ?
Achei que seria um livro mais focado em basquete, mas sobre motivação.
Mesmo assim, achei interessante ver o jeito que o Michael Jordan vê a vida.
(O livro é muito curtinho, da pra ler tudo em menos de 1h)

Paulinha 27/12/2022

Do esporte para a vida...
Curto, direto e pragmático! Este livro te ensina a trazer os treinamentos esportivos para a vida, vida profissional, mental, pessoal e etc. Seja um bom líder eficaz!

Segue abaixo a Resenha da editora Sextante:
"Este é o primeiro título da coleção Na Vida Como no Esporte, que revela os princípios nos quais grandes atletas e treinadores pautaram suas trajetórias e mostra como esses valores transcendem o universo esportivo e podem ser aplicados à vida pessoal e profissional."

Jordan, fala: "Líder é o guardião de princípios."
Não se trata de agradar a todos e sim, realizar o que é certo e justo com todos!

Boa leitura!

matlima 22/12/2022

Inútil para quem já tem uma bagagem mínima.
Sou fã do Jordan e, por isso, tinha boa expectativa com a obra. Imaginei se tratar de uma breve autobiografia com sacadas que só o astro teve.
Porém, se mostrou ser apenas mais um livro de autoajuda repleto de obviedades superficiais. Possui ?dicas infalíveis? como Determinação, comprometimento e foco na busca da excelência pessoal. Se valer de pequenas metas para evoluir e aprender com os fracassos sem desanimar e por aí vai. Ainda traz pérolas como ?Qualquer medo é uma ilusão. O que existe é uma oportunidade?.
Nossa, que perda de tempo. Só não parei na metade por que a obra é minúscula e sempre fica a esperança de ler algo novo ou útil. Decepção?