Nunca deixe de tentar

Nunca deixe de tentar Michael Jordan

Resenhas - Nunca deixe de tentar

Otávio.Silva 26/01/2021

Princípios
Livro de leitura rápida, foi abordado alguns princípios para o "sucesso", mas que devemos levar na vida como valores que todo ser humano devia ter! Oque mais gostei foi o tema da liderança, achei boa a forma abordada! Vale a pena ler, bastante conhecimento agregado.

Lidiane.Casagrande 24/12/2020

Livrobom, mas o foco é mais na seleção do que no astro do basquete.

Marina.Dorisse 28/09/2020

Livro curto que aborda de forma resumida, mas significativa, os pilares da conduta e carreira brilhante de Michael Jordan, sendo a leitura facilmente finalizada em poucos minutos. Recomendo fortemente que seja acompanhada da série ?The Last Dance? (Netflix).

Dea 22/08/2020

Eita homem porreta!
O Michael Jordan está na minha lista de homens quase perfeitos... lindo, inteligente, dedicado, milionário, educado... ler este livro só me fez admirá-lo ainda mais... o que ele aplicava nos treinos para se tornar uma lenda do basquete é plenamente aplicável em qualquer área de nossa vida que queremos melhorar... vale a leitura...

lucas rocha 09/08/2020

Michael Jordan + Bernardinho
"O medo é uma ilusão."
Michael Jordan.
Pag 36.

"Coragem não é exatamente ausência de medo, mas a capacidade de dominar essa emoção."
Bernardinho parafraseando o treinador Mike Krzyzewski (Coach K).
Pag 37.

Srakak 06/08/2020

Frases & Trechos Destacados
''Aprendi que um homem só tem o direito de
olhar outro de cima para baixo quando o está ajudando a se levantar."
(Gabriel García Márquez)

"Comecei a perceber que nada funcionava e a confusão e a insegurança só aumentavam. Foi nesse momento de apreensão e desespero que recorri a uma máxima de Michael Jordan que se aplica muito bem a situações como essa: "Return to basics" - ou seja, foque na execução precisa dos fundamentos, um de cada vez, como se fossem metas de curto prazo para
atingir o objetivo final." (Bernardinho)

"Esta é a principal característica dos grandes campeões: saber lidar com as adversidades, mantendo a determinação na busca dos objetivos, sem recorrer a álibis e com o espírito fortalecido e motivado para ultrapassar os obstáculos. É isso, certamente, o que Michael Jordan representa." (Bernardinho)

"Um passo de cada vez. Não consigo imaginar outra maneira de realizar algo." (Michael Jordan)

"Sempre procurei fixar metas de curto prazo. Ao olhar para trás, pude ver como cada um daqueles passos ou conquistas me levou à etapa seguinte." (Michael Jordan)

"É a paz de espírito proveniente da consciência de que você fez o maior esforço possível para se tornar o melhor dentro do seu potencial." (John Wooden -Treinador UCLA)

"Para conseguir algo em minha vida, precisava ser agressivo. Tinha que ir à luta e brigar por aquilo. Não acredito que seja possível conseguir qualquer coisa com uma atitude passiva. Sei que para algumas pessoas o medo pode ser um obstáculo, mas para mim não passa de uma ilusão."

"O fracasso sempre me levou a tentar com mais entusiasmo na vez seguinte. Por isso meu conselho sempre é "pensar positivo" e buscar em cada fracasso o "combustível" para uma nova tentativa. Às vezes o insucesso nos deixa mais perto de onde queremos chegar."

"Não importa que você vença ou não, desde que dê tudo o que há em seu coração e se empenhe 110% naquilo que está fazendo.
O medo é uma ilusão."

"A coragem não é exatamente a ausência de medo, mas a capacidade de dominar essa emoção." (Coach K.)

"Sempre acreditei que, se trabalhasse duro, os resultados viriam. Não costumo me empenhar em nada pela metade, pois sei que agindo assim só poderia esperar por meios resultados."

"Se estamos tentando realizar algo, haverá sempre pedras no caminho. Eu tive as minhas; todo mundo tem. Mas os obstáculos não devem pará-lo. Se você se depara com uma muralha, nada de fazer meia-volta e desistir de tudo. Tente arrumar um jeito de escalar, atravessar ou então contornar essa muralha."

"Temos que ser fiéis aos nossos planos, pois muitos tentarão nos rebaixar ao seu nível por não conseguirem realizar certas coisas. Eles estão em busca de um atalho. Mas poucos conseguem chegar a algum lugar por atalhos. São pouquíssimas as pessoas que ficam ricas jogando na loteria. Isso até acontece, mas as probabilidades são extremamente pequenas. A maioria chega lá de maneira honesta, estabelecendo metas e se comprometendo a atingi-las."

"O comprometimento é demonstrado por
nossas ações. De nada adiantam palavras,
desculpas e álibis se não estivermos dispos-
tos a fazer aquilo que deve ser feito." (Bernardinho)

"Há muitas pessoas com grandes habilidades, mas, se não sabem aplicá-las em situações específicas, qual a sua utilidade?"

"Sempre tentei liderar pelo exemplo. Isso tem a ver com a minha personalidade. Nunca tentei motivar as pessoas falando, porque não acho que palavras signifiquem tanto quanto ações."

"Um líder não deve procurar desculpas. É necessário que haja qualidade em tudo o que faz."

"Todo lar, toda empresa, toda vizinhança
e toda família precisam de alguém capaz de liderar. Já temos gente demais que só sabe falar sobre isso. Sem o respaldo do desempenho e do trabalho duro, as palavras não significam nada."

" No dia-a-dia, diante de tomar inúmeras decisões sob pressão, persiga um único objetivo: ser justo." (Roger Agnelli)

Fabi 18/07/2020

É o tipo de livro que antes de terminar a leitura você já quer indicar para todo mundo.
Leitura fácil, rápida e com diversos ensinamentos.

@theus04 28/06/2020

Exemplo de Profissionalismo
"Não fico pensando nas conseqüências de errar um arremesso decisivo. Por quê? Porque quando pensamos nas conseqüências, sempre ima-ginamos um resultado negativo.
Se vou me atirar num lago, ainda que não saiba nadar, penso que serei. capaz de nadar, nem que seja apenas o suficiente para sobreviver. Não vou pular e ficar pensando comigo mesmo: ''Acho que posso nadar, mas talvez eu me afogue." Se estou mergu-lhando em uma situação, mentalizo que vou ser bem-sucedido. Não fico imaginando o que vai acontecer se eu fracassar."

Amanda 27/06/2020

Leitura leve, rápida e valiosa
É um livro que vale a pena ser lido, relido, grifado e, mais ainda, encaminhar-se a fonte principal de seu conteúdo: Michael Jordan.

Eu amei.

Rbraga 29/05/2020

??????????????????????????????

Isabella.Fernanda 18/05/2020

Conclusões de "Nunca deixe de tentar"
Este livro é uma espécie de compactação do livro de Michael Jordan, feita pelo técnico Bernardinho que se baseou em fundamentos da vida do jogador e aplicou com suas jogadoras, há comentários do técnico ao fim de cada capítulo.
Ainda que uma obra mega compacta, ela é muito clara nos conceitos e vale muito a pena, é o livro que deixa o querer mais e assim que acaba já se quer o livro no qual ele foi baseado.
A filosofia de vida de Jordan é realmente incrível e inspiradora, é uma leitura que todos deveriam fazer, com certeza.

Dan Carneiro 05/02/2020

Condutas de MJ
O livro se trata de um relato de como Michael Jordan - MJ, galgou seus passos rumo ao sucesso. Insta aclarar, que faz parte de uma série de livros comentadas pelo técnico brasileiro Bernardinho - Coleção: Na vida como no esporte.

A maneira como Nunca Deixe de Tentar é apresentado para o leitor, toma como base a conduta extremamente ética, dentro e fora das quadras adotada desde muito jovem por MJ.

Os capítulos são divididos com base nessas condutas, que são os pilares/bases que alicerçam a carreira brilhante de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos.

Dentre os pilares supracitados, temos os seguintes 6 (seis): metas, medos, comprometimento, trabalho em equipe, fundamentos e liderança. São abordados de maneira direta, simples e concisa por Michael e ao final comentadas ponto a ponto por Bernardinho.

Para você que procura um livro que pode ser levado para qualquer lugar que for, que inspira e por vezes te dá tapas na cara... Seus problemas acabaram, coloque na sua lista, parecem simples relatos, mas essas condutas apresentadas só surtem efeito quando praticadas rotineiramente.

Super recomendo para os amantes de basquete, líderes, professores, treinadores e todos aqueles que buscam aperfeiçoamento pessoal contínuo.

Eduolliv 30/09/2019

Sucesso é luta e conquista, não obra do acaso!
Um livro rápido, mas um resumo direto ao ponto com as principais ideias de sucesso através da visão e análise enfática de uma lenda. O sucesso não é obra do acaso ou sorte para alguns mas sim muita dedicação, superação, empenho, sangue e suor derramados. Jordan nos mostra que todos nós podemos alcançar o resultado que quisermos, o topo que sonhamos! Basta apenas batalhar por isso, ter foco e muita, muita disciplina!

(@jr__barboza) 22/07/2019

74.Nunca deixe de tentar - Michael Jordan (1994)
Breve relato de como Jordan encarava as quadras e seus desafios, a maior lição aqui é que não se deve pensar nas consequências erradas, apenas faça o que você sabe fazer e o resultado acontecerá, não se deve ceder à pressão de estar na frente do público.