Nunca deixe de tentar Michael Jordan

Resenhas - Nunca deixe de tentar

Carlos Eduardo 22/01/2022

Nunca deixe de tentar
Livro fantástico, inspirador. Ensina a nunca desistir dos seus sonhos e a traçar metas e objetivos sem deixar de esquecer dos primeiros fundamentos e de quem estava ao seu lado quando você não era ninguém?

Rafael 26/12/2021

Nada como ter lições de um dos maiores atletas da história, e com o plus de comentários de um dos líderes mais vencedores da história do esporte brasileiro! Acho que não preciso falar mais nada. Leitura fácil e rápida, que agregam muito valor à nossa vida.

Rapha 09/12/2021

Direto ao ponto, é isso que eu precisava...
Livro incrível, excelente para quem deseja alcançar algo na vida. Ele mostra um método que não é só coisa do tipo: "Falei agora faz aí pra ver se dar" é algo do tipo: "Eu sou o Michael Jordan e foi pensando assim que tive sucesso".
Ele fala de metas como algo necessário para o foco. Também fala como nossos medos nós atrapalham e não faz sentido tê-los. Leia e você entenderá o que eu tô falando, livro foda.

Sthe 02/12/2021

Bons ensinamentos
O livro traz grandes ensinamentos do Michael Jordan sobre como vencer seus próprios obstáculos e comentários do técnico Bernadinho. É bem interessante, faz a gente refletir sobre como não nos deixar abater e ser melhor a cada dia para conquistar os objetivos desejados!

Gabi 27/10/2021

Minha opinião
Como atleta de basquete, percebo cada coisa que Michael Jordan fala no livro e os pontos que o Bernadinho destaca. A importância de voltar aos fundamentos é algo que eu trabalho muito e não só no basquete, mas em tudo. Achei que esse livro poderia ter mais conteúdo, mas de qualquer forma ele é incrível.

Gui 03/10/2021

Todo mundo quer ser como o Mike
MJ mostra que os seus erros podem ser o seu melhor amigo para os acertos.
Ótimo livro para atletas, treinadores, líderes corporativos e etc

Francisco Neto 13/07/2021

O maior jogador de basquete de todos os tempos, mostra todos seus ensinamentos e cada uma de suas virtudes que levaram ele a ser um gênio e multi-campeão.

Felipe.Camargo 27/06/2021

GOAT? Sou mais LeBron!
71º Livro do ano: Nunca deixe de tentar, Michael Jordan
Livro bem autoajuda, ao qual Michael Jordan mostra o quanto sua mentalidade foi importante para o tornar um dos grandes gênios do esporte. O livro possui comentário do técnico Bernardinho, mas não revela muitas coisas, a não ser a obsessão de Jordan por vencer a qualquer custo, mostrando que ele é o principal responsável pelo sucesso dele. É nítida uma visão bem meritocrática no livro, ou seja, nenhuma novidade. Pensei que haveria mais coisas sobre os bastidores, mas fica apenas no pensamento de Jordan, por isso me decepcionei bastante.
Eloh9 16/10/2022minha estante
2 estrelas para um livro bom desse?

Ermis_minf 26/05/2021

Mostrando os pensamentos de Michael Jordan
"Crie sua visão de você no futuro. E não deixe que nada e ninguém o desvie de seus objetivos, muito menos o abater. No instante em que você se afasta dos fundamentos tudo pode ir por água abaixo."
Um livro pequeno... Mais com um objetivo plausível. Michael Jordan mostra como sua visão e suas técnicas podem ser aplicadas a tudo. Com palvras simples e resumos curtos e diretos ele mostra em pontos que precisamos nos policiar e colocar em prática.
"... O medo é uma ilusão..."

Alansb 17/05/2021

Nunca deixe de tentar
Nunca deixe de tentar é um livro biográfico, escrito pelo próprio Michael Jordan . Um dos melhores livros motivacionais que já li na minha vida , por que escrevo isso ? ! Pois este livro reúne uma gama de qualidade para se obter o sucesso em todas as áreas da vida : determinação, comprometimento, disciplina, trabalho em equipe , fé , coragem e etc . O escritor relata suas dificuldades e momentos atípico que enfrentou em sua vida para atingir o seu objeto . Toda a leitura do livro nos transfere uma analogia para o cotidiano da vida do leitor . Esse livro é sensacional! Todos devem ler este livro.

Bianca674 27/02/2021

Livro curto, da pra ler em uns 20 minutos, portanto, aborda de maneira muito concisa os principais fundamentos sobre os quais o astro do basquete ergueu a sua carreira e sucesso retumbante. Sou uma fã do MJ e a leitura também me despertou a vontade de ler o livro do Bernardinho, Transformando suor em ouro.

Matheus.Toussaint 23/02/2021

Nunca deixe de Tentar
Neste livro, Michael Jordan relata que desde novo queria ser jogador de Basquetebol, mas muitas pessoas falavam que na?o seria para ele, que ele poderia tentar diversas outras profisso?es ao terminar o ensino me?dio. Mas MJ tinha um foco e seu foco era ser jogador, o melhor. ?????????
Jordan conclui que para conseguir algo na vida, ele tinha que ser agressivo. Brigar e ir a? luta pelos seus objetivos. Na?o acreditava que para conquistar algo, voce? teria que viver sendo passivo. ?????????????????
De toda forma, ele acredita que a vida e? um processo de aprendizado permanente e aconselha as pessoas a serem curiosas. Orientac?o?es como perguntar mais, estudar mais e procurar sabedoria com humildade de querer aprender todo dia uma coisa nova para ter uma evoluc?a?o constante. ?????????
E uma das falas que achei muito forte dele foi essa: "Quando pensamos nas conseque?ncias, sempre pensamos em algo negativo. Enta?o, na?o aprendi que devemos fazer algo pensando nas conseque?ncias, mas sim, pensando em dar o seu melhor. Para que voce? sobreviva a situac?a?o que esta? para ocorrer. Procure na?o imaginar a situac?a?o que vai acontecer se voce? fracassar". ???????????????????????????????????? E o aprendizado que tive com o livro? Obter mais forc?a de resultado, ser objetivo, ser humilde, ser positivo, procurar despertar o talento que ha? dentro de mim mesmo que as pessoas julguem, sair da zona de conforto, incentivar meus amigos, incentivar nossa equipe de trabalho e procurar aprender dia apo?s dia.
Recomendo bastante este livro para voce?s. E? mais um dos livros curtos e de conteu?do forti?ssimo!!

Tiago 31/01/2021

Ótimo livro
Leitura rápida e com muitas dicas e ensinamentos que podemos levar para diversas áreas de nossas vidas.