Nunca deixe de tentar

Nunca deixe de tentar Michael Jordan

Resenhas - Nunca deixe de tentar

Edificando 07/03/2019

Resenha do Edificando - 5
Leitura rápida no meio das principais que estou lendo. O livro é extremamente curto, rápido e direto. Ele é apresentado com comentários do Bernardinho, o que acrescenta muito a leitura.

Em cada capítulo, somos apresentados aos seguintes temas: Metas, medo, comprometimento, trabalho em equipe, fundamentos e liderança. Os mesmos se desenvolvem apresentando pilares do sucesso que mostram teorias simples e diretas sobre o seu desenvolvimento.
Os pilares do sucesso: talento, determinação, valorização do treinamento, disciplina, busca do aperfeiçoamento constante e espírito de equipe. Cada um deles te da um norte muito grande de como ser uma pessoa e profissional melhor.

Meus principais insights:
O princípio é o que importa, lembre das regras básicas para conseguir concluir as mais difíceis;
Um passo de cada vez. Estabeleça metas curtas e acessíveis, as muito ousadas te frustrarão caso não alcançadas. Estabeleça as que alcançará com esforço e depois evolua criando novas e melhores, e assim sucessivamente.

E por fim: Determinação e foco! Não alcançará nada sem isso. Os ensinamentos apesar de rasos e diretos, são muito importantes.

Lorenna 06/02/2019

Livro muito simples...
Achei o livro muito simples, história mal-estruturada e muitas frases de efeito. Poderia ter contado um pouco mais sobre a história de vida dele e desenvolvido mais os capítulos. O título chama muito a atenção, a leitura é rápida demais e o conteúdo deixa a desejar.

Stela Marçal 08/01/2019

Nunca deixe de tentar...
Nunca deixe de tentar, tenha foco, determinação, disciplina, assim atingirá seus objetivos.

Italo Adriano 27/08/2018

Bons conselhos!
O livro é direto e dar bons conselhos. Porém acho que faltou uma conclusão na versão brasileira.

reyder 23/07/2018

Simples e bom
Esse é o tipo de livro que é bom ler de vez em quando, pra dar um "impulso" na motivação e ouvir de quem venceu as dicas que estão ao nosso alcance e à vezes podem parecer óbvias, principalmente depois de ouvi-las. Leitura rápida e agradável, pra ler em uma sentada.

Ton 06/09/2017

Para o jogo que é a vida.
Um livro que todo mundo deveria ler em algum momento da vida (quanto mais próximo do inicio da vida adulta... melhor).
Curto, direto, inspirador e motivador.
Michael Jordan mostra que ele foi longe na vida partindo de princípios como "um passo de cada vez", "o individual ganha o jogo mas o time o campeonato" e que a fama e o ego não devem subir a cabeça a ponto de perder sua humilde e jogar fora todo um trabalho feito.
Seja isso para o esporte, para os estudos, para o trabalho e para a vida... são 77 páginas que mudam sua forma de refletir se os passos que tem dado rumo a um objetivo são os melhores ou não.

Recomendadíssimo!!!

Alan.Michel 25/05/2017

Sensacional !
O Rei do basquete nos dá uma lição de superação e determinação .

Tarsie 29/12/2015

Eu sou suspeita a falar desse homem, grande ídolo pra mim, grande referência como jogador e pessoa aplicou seus conhecimentos como dicas para nos ajudar a vencer, não só no esporte mas na vida também!

Passarella 25/03/2015

Não perder o foco
O autor atleta norte-americano Michael Jordan, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos um dos mais importantes desportistas masculinos da história.
Jordan deixa um pouco de lado o basquete e traz todas as suas experiências dentro e fora das quadras. E as deposita no livro " Nunca deixe de tentar ".
O grande atleta nos ensina como ter uma boa "defensiva", para os desapontamentos, tristezas e tombos da vida. E ainda como transforma-las em combustível para nos levantarmos e tentarmos de novo até acertar a cesta.
E ensina como dar 100% de nos mesmos, pois com esforço e determinação seremos recompensados.
E deixa uma lição muito IMPORTANTE: não perder o foco em nenhum momento. Nunca desistir, jamais deixar de tentar.

André 26/11/2014

O livro é muito simples e é lido muito rapidamente. Traz algumas lições (principalmente sobre esforço e determinação) do maior jogador de basquete de todos os tempos.

Pablo 01/09/2013

Simples, curto e bem direto.
Mensagens excelentes e totalmente obvias, mas que quase todo mundo esquece ao buscar um objetivo!

Vale muita a pena!

Felipe 27/07/2013

Nunca Deixe de Tentar
O livro de Michael Jordan,nunca deixe de tentar,conta sobre suas metas,seus medos,seus comprometimentos,a importância de trabalhar em equipe,seus fundamentos e sua liderança.O livro também conta como Michael era muito esforçado ,mesmo sendo um jogador espetacular ,ele sempre dava o máximo nos treinos e nos jogos.Sua principal meta era sempre ser o melhor,para Michael o medo era uma ilusão,ele também diz que não existe atalhos e sim comprometimento com o trabalho,para ele trabalho em equipe era fundamental para ganhar campeonatos e por fim Michael fala que tentou liderar pelos exemplos de suas ações.

@BecoDosLivros 25/06/2013

Bacana, porém, eu esperava um pouco mais da vida dele.

Jacqueline 03/03/2013

Como construir uma carreira de sucesso
Michael Jordan demonstra ser um grande visionário em relação à vida e não apenas em relação aos seus jogos. Neste livro o autor ensina como adaptar as regras do basquete à situações cotidianas da vida, como sonhar alto mantendo objetivos limitados. Jordan prova que não se tornou um grande jogador por acaso, cada 'arremesso' de sua carreira foi meticulosamente planejado e bem sucedido. Seu método pode ser adaptado a todas as carreiras e seus ensinamentos ficam pelo resto da vida. Todos irão admirá-lo após ler o livro, inclusive aqueles que não são grandes fãs do jogador. Todos irão admirá-lo como uma pessoa visionária e não apenas um atleta.