Nunca deixe de tentar

Resenhas - Nunca deixe de tentar

julia 31/10/2022

Michael Jordan
4?
Livro do Michael Jordan onde ele fala sobre disciplina para não desistir, este livro possui comentários do Bernardinho, ex técnico da seleção brasileira de vôlei.
Ótimo livro, mostra que o esforço leva vc a perfeição (ou te trás aprendizados, vc nunca sai sem algo) na verdade ensina de que maneira você deve fazer isso, realmente muito bom.

Carol 30/10/2022

É um livro que exibe, além da fala de um dos maiores jogadores de basquete do mundo, os comentários do treinador da seleção brasileira de vôlei. Achei interessante que muito do que ele fala aqui não se aplica apenas ao esporte.
As coisas que ele diz fazem bastante sentido porém, não sei se eh porque o livro é muito curto, mas não senti uma conexão muito profunda com as mensagens.
Tem uma vibe de autoajuda e esse conteúdo realmente não é pra mim, mas recomendo, curtinho e direto ao ponto.

CarolOliveira6 17/10/2022

Bom para refletir
É um bom livro e uma leitura rápida. Traz bons insights para quem quer ser líder e, principalmente, para quem tem medo de tentar/errar. MJ é referência no basquete e ter um pouco da visão dele sobre o mundo é interessante e proveitoso.

Eloh9 16/10/2022

Nunca diga Nunca.
Este livro é simplesmente fantástico. Nunca imaginei que um livro comentado pudesse ser tão bom. É inspirador, motivador, orientador e simples.

Uma escrita simples, fácil e limpa de ler. O "Ponto a ponto" feito pelo Bernadinho é excelente. Eles (Bernadinho e M.J/ Michael Jordan) tratam com responsabilidade coisas importantes para a vida de quem busca crescer cada vez mais (principalmente na área do esporte, porém, também na área só ensino, no caso dos exemplos que M.J dava quando o mesmo estava na universidade).

Aprendi muita coisa em pouco tempo de forma simples, e me inspirei a cota (já que eu jogo vôlei).

Leiam, leiam e leiam.

Clara 16/10/2022

Desse livro conseguir retirar várias lições como: pensar positivo, trabalhar em equipe, como ser um líder e entre outras.
Esse livro fala sobre as metas, fala que vc tem que ter um objetivo e ir atrás dele e entender que tudo se realizará com um passo de cada vez.
O medo é seu pensamento negativo , se vc tiver medo de fazer alguma coisa é porque vc estará pensando: "e se eu não conseguir" ou "não vou conseguir", então comece a pensar positivo assim vc irá ter coragem.
Sobre o comprometimento, o Michael Jordan fala que não tem outra forma de alcançar algo, pois não existe atalho então siga em frente no caminho que vc está, não vire de costa para seus problemas, levante a cabeça e enfrente.
Trabalho em equipe é a melhor forma de se ganhar um jogo, não adianta ter só estrelas no seu time é não ter trabalho em equipe, ou seja, não queira jogar só, trabalhe em conjunto mesmo o outro sendo bom ou não. Nunca se esqueça de treinar seus fundamentos, isso ajudará a vc ser um jogador completo, mesmo vc só sendo bom em arremesso, aprenda a bandeja.
Liderança é o exemplo que vc espelha ao outro, não é só falar é fazer também.

Sperfeld 04/10/2022

Um livro com poucas páginas, mas com um conteúdo de grande valia. Dicas muito boas para aplicarmos na nossa vida e alcançar nossos objetivos. Leitura muito fácil e motivadora.

Caths 18/08/2022

Meu amigo me emprestou na sala de aula, tinha esquecido meu livro e queria ler algo. Mas nunca lera algo da categoria auto-ajuda
É interessante, mas falou alguma coisa óbvias

Michele9 09/07/2022

Nunca deixe de tentar
Trás um pouco de Michael Jordan, porém não muito aprofundado. Bernardinho comenta sobre seus medos, fundamentos , trabalho em equipe. Da pra tirar uma boa lição.

William90 06/06/2022

Leitura rápida.
Livro simples e direto, com bons ensinamentos de como ter uma mente vencedora.
Vale a pena ler.

trulydevious 04/06/2022

Li esse livro para a escola e demorei pra começar por não gostar de ler as coisas por obrigação.

As lições que Michael Jordan nos ensina nesse livro são valiosas e vou levar todas para a minha vida.

Ariane 30/05/2022

Decepcionante...
Achei uma leitura muito rasa. Não chega a fazer efeito durante a leitura. Os comentários muito curtos e sem sentido.

Bea 09/05/2022

Michel Jordan!
Nesse livro de rápida leitura é abordado de modo simples e direto a relevância de marcar metas, controlar o foco e não ter medo. Além disso, explica como vê o fracasso como ponte para novas tentativas.
O autor trata do comprometimento, da determinação, do trabalho em equipe, da capacidade de liderança e de sua dedicação para concretização dos fundamentos em pauta.
No que se refere aos objetivos, Jordan afirma:

1. Metas | "Um passo de cada vez. Não consigo imaginar nenhuma outra maneira de realizar algo."; Nota Nossa:Time after Time.
2. Medo | "O medo é uma ilusão."; Nota Nossa: Nada a Temer!
3. Comprometimento | "Não existem atalhos."; Nota Nossa: 90% transpiração ; 10% inspiração - Thomas Edison.
4. Trabalho em equipe | "O talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência vencem campeonatos."; Nota Nossa: Dream Team? Só que não...
5. Fundamentos | "No instante em que você se afasta dos fundamentos, tudo pode ir por água abaixo"; Nota Nossa: Já dizia meu professor de Direito Penal, no segundo ano da faculdade: "Domine a base!"
6. Liderança | "Sem o respaldo do desempenho e do trabalho duro, as palavras não significam nada." Nota Nossa: Líderes lideram pelo exemplo e não criam seguidores, mas, sim, novos líderes.

Resenha feita por: Pedro Janot

Eu li a resenha dele e minha opinião se embarcou nas mesma que a dele. Por causa disso não me veio o interesse de escrever. Mas sim de recomendar o que fez acima.
De fato. Um livro que de curto trás a tona varis informações que é preciso colocar em prática no dia-a-dia. Eu gostei.

Eae, bora ler?

Vaisussu 06/02/2022

Livro curto e objetivo
Leitura comentada por Bernardinho sobre a obra de Michael Jordan e seus principais valores.
Ambos são referências do esporte e de excelência em liderança, leitura rica e rápida
Coleção parece interessante.

Oscar38 03/02/2022

Nunca Deixe de Tentar - Michael Jordan
Esse livros trás a forma como MJ construiu sua carreira com base nos princípios da determinação, busca do aperfeiçoamento constante, a coragem e o espírito de equipe que sempre o guiou.
Mostra também como ele ágil como Líder de exemplo pra suas equipe.

Esse livro é para líderes e para todos que querem mudar a suas vidas com base na disciplinas e aperfeiçoamento constante.