Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Lana 15/05/2024

Suspense bom but previsível
Comecei a ler depois de ver várias pessoas indicarem, falando que era um livro de suspense muito bom, com o plottwist muito bom e bom comecei a ler.

Realmente, o livro é muito bom! Ele te prende do começo ao fim, te deixa curiosa, você passa 24h do dia seu dia pensando nesse livro, te vicia completamente.

Ele fala de assuntos pesados que eu achei que nem ia conseguir continuar a ler aquilo. Porém...quando você chega em 50% do livro lido você já prevê o que aconteceu, é bem previsível. É claro que você descobre de um jeito e acontece de outro, então mesmo assim, vale a pena ler.
Massss, esperava mais.

Evelyn.Haag 15/05/2024

Uma das leituras mais intensas
Raphael montes sabe como escrever um plot elaborado que ninguém imagina, e fez isso de forma perfeita em Suicidas.

Daniela742 15/05/2024

Sensacional
Melhor livro do Raphael Montes que eu li até o momento. Tirando algumas partes que foram super pesadas, o desenrolar da trama, os sentimentos de cada personagem, surreal. E o final então? PQP !! Queria apenas esquecer para poder ler de novo de tão bom.
Nívea 15/05/2024minha estante
Nossa suicidas foi um dos livros mais assim que já li até hoje não superei o trauma (o plot me dá arrepio até hoje)

santos 15/05/2024

Meu deus, que loucura é essa
Raphael é simplesmente perturbado das ideias, só pode!!!
Que livro mais louco! Super, hiper, MEGA pesado, mas que ao mesmo tempo é muito cativante. Você não quer parar de ler nunca, precisa ler mais um capítulo, e mais um, e "o próximo já é o diário então vou ler logo esse", e quando você vê, chegou na metade em pouquíssimo tempo.
E o final?? As coisas como ficam amarradas e explicadas (senti que explicou de mais até, mas não mudou a experiência) é genial. Com certeza vou ler mais desse autor. Está caminhando para ser um dos meus autores favoritos!
claywereads 15/05/2024minha estante
Detalhe: ele escreveu suicidas com 16 anos

santos 15/05/2024minha estante
Ele é um gênio, não é??? Eu com 16 não lia nem folheto de mercado, quem dirá escrever uma obra tão incrível

Gabis02 14/05/2024

I m p r e s s i o n a n t e
ABSURDO!! FODA!!! CARALHOoooo!! o final??? eu AMEI!! pensei varias vezes nesse plot, mas eu não conseguia fazer com q fizesse sentido.
A forma que o autor não deixou nenhuma ponta solta?? e de novo O FINAL?? eu A M E I. 10/10
Anastacia Coelho 14/05/2024minha estante
Melhor livro dele , amo ??

gabriela 14/05/2024

Nossa muito bom nossa muito bom
Não consigo parar de dizer isso.
eu sempre quis ler esse livro e finalmente eu consegui. já aviso que não é um livro pra qualquer pessoa, o importante é ter estômago forte (o capítulo da Ritinha com o Noel foi de matar, literalmente kk)
no fim eu acabei imaginando tudo mas não consegui pensar em nada quando realmente terminei
a maneira que é escrito, as três narrativas, nossa incrível, realmente muito bem feito
*favoritado*

I_morqlz 14/05/2024

"Esse é o livro que vai me levar ao sucesso..."
Raphael Montes é simplesmente um gênio da literatura brasileira!

"Suicidas" é o romance de estreia de Raphael Montes, publicado em 2012. Este thriller psicológico prende o leitor do começo ao fim com uma narrativa envolvente e uma trama bem elaborada.

A história se desenrola em dois tempos: o presente e o passado. No presente, acompanhamos a delegada Diana Guimarães, que investiga as circunstâncias do suicídio coletivo de nove jovens em uma mansão isolada. Eles estavam jogando uma versão mortal da roleta-russa. No passado, através de um manuscrito deixado por um dos jovens, Alessandro, temos acesso aos eventos que levaram à fatídica noite.

O livro é conhecido pela sua construção de personagens complexos e multifacetados. Cada jovem tem suas motivações e segredos, revelados gradualmente ao longo da leitura. Alessandro, um dos personagens centrais, é um jovem atormentado e carrega uma profunda sensação de culpa e desespero. Os outros personagens, como Zak, um garoto problemático e impulsivo, que adicionam camadas à trama e intensificam o mistério.

Raphael Montes faz um trabalho excelente em criar uma atmosfera tensa e claustrofóbica. A mansão isolada, o clima de desconfiança entre os personagens e a roleta-russa, que adiciona uma tensão constante, são elementos que mantêm o leitor na beira do assento. A narrativa é pontuada por reviravoltas inesperadas e revelações chocantes, que tornam difícil prever o desfecho.

Outro ponto forte de "Suicidas" é a habilidade de Montes em abordar temas pesados, como o suicídio e os distúrbios mentais, de maneira sensível e respeitosa. A trama não se limita a ser um thriller de suspense, mas também oferece uma reflexão profunda sobre a fragilidade humana e o desespero juvenil.

A estrutura do livro, alternando entre o presente e o passado, é eficaz para manter o mistério e construir a tensão. A escrita de Montes é fluida e cativante, com diálogos bem construídos e descrições vívidas que ajudam a imergir o leitor no cenário sombrio da história.
5/5!

lice61 14/05/2024

MEU DEUS QUE LIVRO DE DOIDO. O PLOT EU TO TRAUMATIZADA (Raphael montes vc tava bem qdo escreveu esse livro pergunta genuína) mto bom

Milena Araujo 14/05/2024

Plot de milhões...
Mais uma vez venho ressaltar que o autor escreve muito bem, a história é envolvente desde o primeiro capítulo, mais uma vez fui enganada pelo autor, porém em alguns momentos suspeitei da pessoa certa, foi genial a forma como o livro do Alessandro foi escrito, na realidade toda a história é genial, foi tudo milimetricamente pensado. Recomendo o livro e caso você decida ler, se prepare...
carina 14/05/2024minha estante
o maior do raphael montes ??

Milena Araujo 14/05/2024minha estante
Tô lendo todos os livros dele, é difícil escolher o melhor

Caliope 14/05/2024

É evidente, pelos dois livros que li do autor, que ele gosta de brincar com o limite dos leitores. Nesse aqui ele atingiu o meu.
"Ninguém vai te julgar leitor, somos só nós aqui" e "o ser humano é curioso" mexe muito com nossa perspectiva de até onde iríamos pelo bizarro, e se de fato conhecemos esse limite.
Mais uma vez, o final foi ótimo, apesar de no começo eu sentir os diálogos um pouco engessados, conforme a leitura, aprece que Rafael foi se habituando aos personagens e a história, e foi ficando mais fluido.
Por ser o primeiro livro publicado dele, com certeza superou minhas expectativas e muito! Recomendo e mal posso esperar pra ler o próximo dele.

Camilla398 14/05/2024

Esse livro me devolveu todo o gosto por leitura que perdi na adolescência, um livro nacional que te prende no enredo do início ao fim.

emilly.lms 14/05/2024

Livro sensacional, o final é meio esperado mas tem tantas informações soltas, tantas teorias que você fica confuso, mas é um livro que te prende muito, ótimo o suspense

volkovfavs 14/05/2024

Obra prima
Esse foi o meu primeiro livro do raphael montes e eu amei o final me pegou muito de surpresa

só algumas cenas que eu achei desnecessárias? como aquela parte do ?sr sozinho? não achei que contribui em nada com a história

a cena da ritinha achei meio desnecessário mas sei que é pra causar impacto

fora isso amei demais o livro me prendeu do começo ao fim não esperava por esse plot

espero ler mais livros desse autor

clari 14/05/2024

?Pesado? é um grande eufemismo para esse livro, mas ?genial ? também!!
Raphael Montes é um dos maiores e melhores autores da nossa geração e eu uma leitora maravilhada por suas obras.
plot, enredo, personagens simplesmente perfeitos no enredo.
Leria de novo? Nossa mas nem fudendo.