Suicidas

faz 2 anos que li esse e até hoje o final não sai da minha cabeça

Brena.Siqueira 31/08/2023minha estante
Muito bom!

Lê<33 31/08/2023minha estante
Mds eu amo esse livro, aquele plotwist foi INCRÍVEL

somaisalgumaspaginas 31/08/2023minha estante
Jantar secreto não chega aos pés de Suicidas

Vivi_0027 31/08/2023minha estante
@Carvalho66 cm crtz

Carlos 07/04/2020

Duro de ler, fácil de entender.
Não vou negar que tem que ter estômago pra ler. Tem que ser forte. A escrita é muito fluida, personagens bem construídos, ambientação excelente, desenvolver também. Mas pra quem tá acostumado a ler Agatha, foi moleza descobrir os culpados. : )
Indico pros fortes.
Polyana 08/04/2020minha estante
Carlos, esse livro foi a versão física?

Carlos 08/04/2020minha estante
Olá! Foi sim. Precisa de alguma ajuda?

Polyana 08/04/2020minha estante
Eu ia pedi pra enviar se não fosse físico. Mas vou ver se acho pra comprar. Fiquei curiosa. Você tá bem ?

Carlos 08/04/2020minha estante
Bem, prepare bem o estômago então. Estou bem. E você?

Polyana 08/04/2020minha estante
Vou preparar :) tô bem tb

Maju Deolindo 03/06/2021

Eu tenho medo do Raphael Montes
Foi o meu segundo contato com o autor, já tinha lido O Vilarejo (continua sendo o meu favorito), que é um livro de terror muito inteligente. Suicidas é um livro doentio, sádico, pesadão, cheio de gatilhos. Eu simplesmente engoli esse livro porque eu queria saber o que tinha acontecido de verdade (confesso que não amei o final, mas foi satisfatório). São jovens ricos, aparentemente sem problemas na vida que decidem se matar, mas na verdade vira um show de horrores.
Catarina.Assuncao 03/06/2021minha estante
livro bom dms!! Leia jantar secreto dele tbm, é bizarro

Thais645 03/06/2021minha estante
Já li todos dele, com exceção de "Suicidas". O Vilarejo foi o que mais gostei também. Uma trama muito bem amarrada e inteligente.

Breno 03/06/2021minha estante
Adoro os livros dele, O Jantar Secreto é muito bom

Thais645 03/06/2021minha estante
Há que se ter muito estômago para ler O Jantar Secreto, rs.

Maju Deolindo 04/06/2021minha estante
Depois dessas recomendações já quero ler Jantar Secreto.

Amanda Aranttes 12/07/2023

Superestimado
Gostei da escrita, porém a forma como se deu o desenrolar da história me irritou bastante. Achei que foi muito arrastado, com necessidade além do desejável de explicar e detalhar pequenos diálogos e tão enrolado que o final não surpreendeu tanto.
Talvez seja por ser o primeiro livro do autor, ao qual vou ler outros livros para poder dizer melhor se me agradou, mas esse me decepcionou muito.
Achei também que a preocupação era tão maior era chocar com as cenas que, sim, foram bem elaboradas, que o motivo maior ficou deixado de lado. Não me convenci com o motivo individual de alguns para participar do plano, principalmente do Alessandro. Achei fútil. Mas essa opinião é totalmente minha como leitora, não me convenci.
Acho que eu esperava muito desse livro, li muitas resenhas positivas sobre.
anastacia 13/07/2023minha estante
foi o terceiro que eu li do raphael e achei o mais fraco!! Recomendo muito Jantar secreto! E uma mulher no escuro é muito bom também!

Amanda Aranttes 13/07/2023minha estante
Vou dar mais umas chances pra ele então ahah Esse foi complicado, eu li com tanta vontade de querer gostar, mas não rolou

anastacia 13/07/2023minha estante
também tinha ido com sede ao pote nesse e me decepcionei kkkkk meu fav dele é jantar secreto, e o bom foi que eu li ele sem nem saber a sinopse nem nada

Amanda Aranttes 13/07/2023minha estante
Esse vai ser o próximo dele então kk

Schulz3 13/06/2021

Bom, mas não releria
a história me envolveu, você fica, ?mano, quem que morre? como que vai se desenrolar??, mas o sentimento que mais me trouxe lendo, foi NOJO, nossa, cheio de gatilhos, tomem cuidado. Também tem a questão de ser extremamente conveniente, TUDO ocorre como planejado, sem imprevistos e tal, ai fica mt fora da realidade.
É legal sim, só que sei lá né, não sei se vale tão à pena assim, fico meio em dúvida.
JuMorlos 19/06/2021minha estante
Eu terminei esse livro já tem uma semana e ele continua me perturbando, eu não curti, não achei o livro ruim mas tô com ódio dele...

Schulz3 19/06/2021minha estante
pior que fica um pouco mesmo, a sensação depois q você lê não é ?satisfação de terminar um livro?, a vibe fica p baixo sla

JuMorlos 19/06/2021minha estante
Sim, eu só sabia chorar, sei que ele é um bom autor, mas eu não chego mais nem perto dos livros dele

Schulz3 19/06/2021minha estante
nossa, para quem é sensível não é legal não, toma cuidado com os livros que indicam, eu que sou tranquila p essas coisas fiquei enjoada?

Little7 03/02/2023minha estante
juro q eu fui pesquisar pra ver se era de verdade kkkkkkkkkkk

Chagas 03/02/2023minha estante
mentira kkkkkkkkkk

Little7 03/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk juro pra ti ? até hoje me pergunto e se?

Chagas 03/02/2023minha estante
??

Lilith 02/05/2023

Definitivamente um dos melhores livros de mistério
Não tenho outras palavras para descrever esse livro além de surpreendente, e em grande parte sórdido, e é exatamente isso que faz você ficar focado, você quer descobrir o que realmente aconteceu com os nove adolescentes que decidiram jogar roleta russa, todas as pistas que nos mostram uma coisa específica, e quando você descobre, percebe que foi TOTALMENTE enganado pelo autor, esse foi literalmente o único livro em que eu não consegui acertar o plot final, uma parte eu cheguei a desconfiar mas ainda sim tinha muito mais coisa envolvida. Sério LEIAM, vale MUITO a pena
Eloisaw 02/05/2023minha estante
Eu fiquei MT CHOCADA com o final, realmente n esperava

Luana G. 02/05/2023minha estante
se você gostou de Suicidas le também os outros do Raphael montes, são incríveis

Lilith 02/05/2023minha estante
Juro assim que terminei esse livro, já adicionei outros desse mesmo autor no meu carrinho, estou OBCECADA pela escrita e pelo jeito que ele faz a gnt se interessar

Lilith 02/05/2023minha estante
SIM, eu fiquei MUITO chocada, eu acabei AGR praticamente, ainda tô assimilando scr

@bibliotecafelina 12/02/2021

TIRO, PORRADA E BOMBA!
Já na primeiras leitura fiquei apaixonada pela escrita do Raphael montes, é o tipo de livro viciante, que é impossível largar, quando deixa de lado pra viver a vida só fica pensando na história e tentando arrumar minutos no dia para continuar a ler.
Aquele livro que é soco no estômago, um atrás do outro, possui personagens bem construídos a tal ponto de você ter uma imersão na história, traz uma realidade humana tão crua que chega a chocar em alguns momentos.
Até onde as pessoas podem ir para esconder os seus segredos?
O que vc faria para chegar aonde quer?
Com diversas críticas sociais, o autor utiliza do caminho contrário, em vez de mostrar como alguém sofre com um preconceito e tal, ele faz com que seja tão direto, aberto e agressivo que ao ler causa desconforto e traz a reflexão, achei inteligentíssimo isso!
P E S A D O mas que a partir do momento que começar a ler não poderá parar até a última página!
(Contém um número infinito de gatilhos, cuidados!)
Cheio de reviravoltas, adrenalina pura, ritmo frenético.
E o final?! Arrepiou até a espinha aqui! hahaha
Vitoria.Milliole 13/02/2021minha estante
Ansiosa pra começar minha leitura dos livros do Raphael ?

@bibliotecafelina 13/02/2021minha estante
Olha, é impossível largar de ler, porém é uma leitura pesada, real!

Gustavo | @guh_santtoos 15/08/2021minha estante
O único que não li do Rapha

@bibliotecafelina 15/08/2021minha estante
Leia, vai curtir, tenho certeza!

top 3 dos 3 livros que tu leu kkkkkkkk

amo você

mt bom

raphael montes #omelhor

Rafaela.Oliveira 13/03/2020

Mais um livro do Raphael e contínuo me surpreendendo com suas histórias,sou muito fã de terror, investigação e do bizarro e amo como ele não tem medo de escrever sobre coisas polêmicas, já virei fã com certeza,por ter sido um livro que ele escreveu na adolescência em muitos momentos fica evidente que ele precisava amadurecer na escrita mas isso não me incomodou em nada,e meu Deus esse negócio de coloca a arma na cabeça,atira, clique, clique,bumm...
Haja coração kkk
Kesya.Kefany 14/03/2020minha estante
Gostei da sua resenha kkk
Haja coração msm ??

Rafaela.Oliveira 14/03/2020minha estante
Obrigada mocinha kkk
Estava igual aquela música do Tiago Iorc
...o coração dispara tropeça quase para... Kkkkk

Kesya.Kefany 14/03/2020minha estante
Essa musica descreve bem msm kkkkk

Rafaela.Oliveira 14/03/2020minha estante
kkkkk né

berry_ 03/01/2023

uau
eu já esperava algo bem detalhado, mórbido e com plot twist enorme graças a "jantar secreto" mas ainda sim foi surpreendente
estava levemente desanimada pois o início não estava sendo como esperava e até meio confuso, não entendia qual seria o grande mistério por trás da roleta russa entre os jovens. no entanto, não demorou muito pra vir uma bomba atrás da outra na história e a história me prender completamente, no nível de terminar em um dia apenas para entender o final ? e que final!!!!! esse plot twist no primeiro livro lançado foi algo genial e completamente inesperado até pra mim que estava tranquila por já ter adivinhado o que aconteceu

o livro é bem gráfico e mostra situações extremamente nojentas, me fazendo questionar a humanidade a cada página, tanto causa um choque durante a leitura quanto atiça a curiosidade de saber como os personagens reagirão
Suellen 03/01/2023minha estante
O final do Jantar Secreto é meio ?óbvio? igual em Suicidas? Estou querendo ler mas logo no começo saquei quem estava por trás em Suicidas e me desanimei com o Jantar Secreto?

berry_ 04/01/2023minha estante
eu gostei bem mais de jantar secreto! a forma que a história se encaminhou foi melhor do que em suicidas na minha visão. sobre o final de suicidas acho que a única parte surpreendente realmente foi a última linha da carta mesmo

Suellen 04/01/2023minha estante
Obrigada!! Vi que foi o primeiro livro dele Suicidas então acredito que Jantar Secreto seja bem mais elaborado nesse sentido mesmo, vou ler ?

berry_ 04/01/2023minha estante
espero que goste amg! foi o primeiro livro dele que li

Maah 31/12/2021

Suicidas
Meu Deus, que livro foi esse?!
     A primeira coisa que quero destacar foi a criatividade na forma de escrita dos capítulos do livro que carregam uma ótima história. O livro traz situações agonizantes de virar o estômago e reflexões muito boas como: o baixo nível que podemos chegar quando ninguém está olhando, ou o que vale ou não depois da morte, além de outras coisas.
     Raphael Montes me proporcionou mais uma leitura maravilhosa mesmo sentindo alguns diálogos mais desinteressantes de vez em quando.
     O final é muito bom, eu até adivinhei algumas coisas mas sem certeza de nada.
     Não vejo a hora de poder ler mais um livro maravilhoso dele.
Iamnotnalu 31/12/2021minha estante
Os livros dele são muito bons aaaa

Maah 31/12/2021minha estante
São mesmo, esse foi só o segundo livro que li dele, e pretendo ler muitos outros. Ele é ótimo!

Iamnotnalu 31/12/2021minha estante
Vc leu jantar secreto TMB aaaaaa

Maah 31/12/2021minha estante
Você TBM aaaaa!!! Kkkk

manu.aa 19/01/2023

suicidas
me prendeu de um jeito inexplicável, li tudo em 2 dias.
Eu ja tinha adivinhado o plot do final então não foi nada muito surpreendente pra mim, mesmo assim fiquei um bom tempo refletindo sobre o final.
Achei meio ruim o autor não explicar pq certos jovens ali queriam cometer suicidio, são 9 mas apenas 3 ou 4 no máximo tem um motivo aparente pra querer se matar.
Tem uma cena muito desnecessária (da empregada) que eu acho que não deveria estar ali.
Mesmo assim é um livro legal de ler, mesmo o protagonista sendo meio chato e tendo umas cenas bem nojentas
Beatriz1013 19/01/2023minha estante
Amgg, qual a cena da empregada mesmo? Faz um tempão que li o livro, n me lembro ?

zainswft 22/01/2023minha estante
a cena da empregada foi horrível, tbm acho q não precisava

Beatriz1013 23/01/2023minha estante
Gntt, qual a cena da empregada? Juro q não lembro scr kakakak

Beatriz1013 23/01/2023minha estante
Foi a que foi demitida? Algo assim

maysleituras 09/01/2022

Surpresa marcante
Então, eu nunca tinha ouvido falar do Raphael Montes. A primeira vez que soube dele foi praticamente no fim do ano passado, por recomendação do meu primo. E a conclusão é: antes tarde do que nunca. Como muitos, fiquei feliz por se tratar de uma obra nacional - de mistério, suspense, terror ainda. Foi realmente um achado e tanto.

O destaque vai para a trama um tanto quanto inovadora. Assim, eu nunca tinha lido algo nesse sentido, então foi realmente uma experiência diferente e única. Também gostei do fato dele ter pesado a mão, seja no palavrão ou nas cenas explícitas, envolvendo violência, sexo e coisas assim. Primeiro por saber que não é uma tarefa fácil. Quando eu tentava escrever algo assim, eu me sentia muito culpada ou meio envergonhada usando os termos e tal. Então eu sempre acho meio corajoso.

Além disso, a complexidade dos assuntos, né. A maioria gera repulsa e até mesmo afastamento de algumas pessoas - e com razão. Não é todo mundo que tem estômago para continuar a leitura normalmente depois de enfrentar algumas linhas. Fora os sentimentos de pessoas que já passaram por situações parecidas. Resumindo, não é uma leitura fácil e não é uma escrita fácil. Então eu admiro que o autor tenha conseguido expor essas coisas.

E, para mim, o livro é meio que isso sabe. É para ser grotesco, chamar atenção nas coisas sórdidas. Não acho que os elementos tenham sido colocados de forma gratuita, só para atrair os leitores a partir de coisas polêmicas. Na verdade, o autor meio que critica isso, falando que as pessoas têm deleite pelos desastres. Então ele conversa com a gente sobre isso e traz umas reflexões indiretas. É bem intrigante.

Uma das críticas mais interessantes foi a parte da internet. Gostei muito desse capítulo. É algo que dá medo mesmo e as vezes a gente esquece do quão assustadoras as pessoas podem ser quando assumem um papel novo no mundo virtual.

Enfim, eu gostei de tudo praticamente. O final foi surpreendente sim, pois o autor só entregou tudo beeeem lá no finalzinho, de maneira intencional. Uma hora ia ter que revelar tudo, né? Mas ficou bem elaborado e teve ótima reviravolta. Incrível!

Por fim, a parte que menos gostei foi a reunião das mães. Entendo a necessidade de ter esse momento, mas era chaaato demais. Sempre que chegava nessa parte eu só queria que acabasse logo.

No mais é isso. Ansiosa pelas próximas leituras dele, principalmente Jantar Secreto.
Karol.Goncalves 09/01/2022minha estante
Li jantar secreto e o cara consegue mesmo, te prende do início ao fim! Eu diria um tanto quanto emocionante!

Jéssica Lenz 09/01/2022minha estante
Pela tua resenha, acho que tu vai gostar bastante de Jantar secreto, pois esse livro também tem essa pegada gore e traz umas reflexões bem válidas. Bom dia, Verônica, livro que o Raphael escreveu junto com a Ilana Casoy também vale muito a pena!

Karol.Goncalves 09/01/2022minha estante
Já li jantar, e estou na leitura de verônica...mas também estou lendo junto muitos outros...talvez eu não saiba usar o Skoob direito ainda, entrei tem uma semana só na ativa kkk obrigada!

maysleituras 10/01/2022minha estante
Eu vou ler O Vilarejo antes (parece que é pequeno) e depois vou correndo para a leitura de jantar secreto. A sinopse me lembrou de um mangá que eu curto, então to bastante curiosa!

OBS: nao costumo ler vários juntos, no máximo 2 ou 3. E olhe lá. Mas prefiro ler um por vez

kaisa.gomes 26/05/2023

Suicidas | Raphael Montes
Perfeito. sem defeitos. 5 estrelas e favoritado com ctz!!
n tenho palavras pra descrever essa obra prima, esse livro é totalmente imprevisível, os plots q teve me deixaram literalmente de boca aberta e eu cai em tds kakakakaka o último capítulo.. mds, nunca imaginei q ele seria capaz de fzr td aql
a descrição do alê narrando a morte deles me deixo com ânsia em alguns momentos, mas enfim... mto bom, apesar disso
o livro é meio pesado, mas a escrita do Raphael é mto boa, te faz querer mais e mais e qnd vai ver acabou o livro kkkkk (so demorei pra ler pq antes tava com ressaca)
n sei pq demorei pra cmcc, ja qro ler os outros livros do autor lg!! achei um ótimo escritor nacional
e eu feita de besta pelo autor e pelo alê? kkkkkk
super recomendooo, inclusive vou emprestar pro meu namorado ler kkakakaka
Neidee 26/05/2023minha estante
Simplesmente perfeito!!! Raphael Montes é sem defeitos, leia os outros dele vc não vai se arrepender só vai se apaixonar mais pela a escrita dele.
Suicidas é o meu favorito.??

kaisa.gomes 26/05/2023minha estante
eu to qnrdd comprar, ja tenho jantar secreto

Neidee 26/05/2023minha estante
Vc vai ficar tão chocada quanto suicidas rsrs
Só falta eu ler Dias perfeitos, minha próxima leitura.

kaisa.gomes 26/05/2023minha estante
tenho q me preparar entt kkkk n tava esperando o final desse e fiquei um bom tmp processando cm as coisas aconteceram