Inverno do Mundo

Inverno do Mundo Ken Follett

Resenhas - Inverno do Mundo

Elesania 22/05/2022

Esse gênero não é que costumo ler, mas vi a sinopse, me interessei pela história e não me decepcionei, o livro é fascinante.
Entrar de cabeça na época da segunda Guerra mundial e ver as atrocidades cometidas por todos te deixa perplexo e triste por todas aquelas vidas perdidas por causa de fanatismo político.
No livro vc vê em primeira mão a diferença entre os tipos de políticas instituídas em cada país, a democracia nos Estados Unidos a monarquia da Inglaterra o nazismo da Alemanha e o comunismo da União Soviética.
Mas há pessoas boas, pessoas que queriam uma vida melhor, uma política mais democrática para o povo. Que lutaram como poderiam para que o nazismo fosse existo da Alemanha.
LucAlio.CAmara 01/06/2022minha estante
Esse livro é único? Já li desse autor A chave de Rebeca e adorei a escrita dele. Quero ler dele "Nunca"

Elesania 01/06/2022minha estante
Não. Esse faz parte da trilogia O Século. Esse é o número 2, conta a história da segunda Guerra.
Vale super a pena ler. Já li os dois primeiros. Só estou dando um tempo para ler o último

Renata Rezende 12/05/2022

Incrível e maravilhoso!
É bom o tempo inteiro, todas as paginas!
Vou para o livro 3 ansiosa.

Leitura imprescindível para entender e aprender sobre nosso tempo e a história dele.

Sabri 08/05/2022

Maravilhoso
Agora a aula de história foi sobre a segunda guerra kkk embora essa guerra seja bem mais conhecida por nós, me vi surpresa com várias informações que desconhecia. E como sempre Ken Follet consegue fazer isso nos prendendo nos livros e amando cada pedacinho. Mais um livro genial desse cara foda demais.

Francisco 06/05/2022

No segundo livro da Trilogia do Século, a família britânica, alemã, russa e estadunidense enfrentam os horrores do nazismo e da Segunda Guerra Mundial.

Grasiela11 21/04/2022

Segunda guerra
Impressionante ver como o autor fez com que entrassem na segunda guerra mundial. Ver os vários lados de um mesmo fato nos faz entender melhor o que se passou neste ponto da história. Simplesmente fantástico.

Mariana.Villa 24/03/2022

Gostei mais de queda de gigantes.
Quem já leu a trilogia de Kingsbridge vai achar mais fraco também?

Amo os livros de Ken Follet, mas os personagens dele são sempre iguais = o mocinho, a mocinha e o vilão.

Embora seja empático, acho que ia gostar de uma visão menos maniqueísta da guerra - mocinhos x viloes.

Silvia 09/03/2022

Leitura obrigatória para amantes de bons livros
Essa trilogia diria que é uma leitura obrigatória para amantes de bons livros. Neste segundo volume, as famílias se deparam com as mazelas da 2a guerra mundial.
salatiel 12/03/2022minha estante
otima trilogia, nos da uma visao de camarote de vários acontecimentos históricos

Rosinha88 05/03/2022

Escrita envolvente
A continuação do livro tem a mesma pegada do primeiro, um início morno para conhecermos os personagens principais e ir se ligando com cada história separadamente. Nesse teve tantas mudanças, tragédias e reviravoltas que não teve como me chocar e emocionar. Amei tanto quanto o primeiro e também o recomendo como uma ótima leitura para desbravar novas visões sobre os acontecimentos da 2° guerra mundial.

duda 03/03/2022

Uma continuação impecável
O primeiro livro da trilogia "o século" é tão incrível que tive medo do segundo não se igualar em qualidade, mas foi igualmente perfeito.
Ken Follett sabe construir uma narrativa que te prende e te coloca na pele dos personagens. Com maestria, ele te prende nessa história e te faz torcer (pelo bem ou pelo mal) de cada personagem do livro (e são muitos).
O livro é tão magnífico quanto o primeiro, uma continuação que vale a pena tanto para conhecer os novos personagens, quanto para revisitarmos os nossos queridinhos do primeiro volume.
É um livro que contém gatilhos e quem vai ler já deve estar ciente, já que a temática do livro é a segunda guerra mundial, então já estejam preparados para muita coisa feia, mas sinceramente acho que vale cada página. Uma obra prima.

Roberta 03/03/2022

Segundo livro da trilogia O século
Que livro de tirar o fôlego! Diferente do primeiro, este livro já começa na emoção e com os conflitos na Alemanha com Hitler como chanceler e os camisas pardas fazendo horrores nas ruas de Berlim. Mas uma das coisas que mais gostei no livro, foi como Ken Follett consegue contextualizar o crescimento e declínio do nazismo não só na Alemanha, mas também no restante da Europa. Além disso, ele retrata não só os horrores do regime de Hitler, como os do regime de Stalin. Isso tudo como plano de fundo das histórias de personagens que não dá para não amar (ou odiar). Meu preferido da trilogia até agora. Vamos ver o próximo.

Laura 11/02/2022

Excelente
Assim como o primeiro volume, este livro é uma verdadeira aula de história. A forma como todos os personagens estão, de alguma forma, conectados, como suas histórias fictícias se encaixam na realidade do nazismo e da segunda guerra? é avassalador pensar em tudo o que ocorreu no mundo, tanto sofrimento? e é uma oportunidade de reflexão considerando o cenário atual do país e do mundo. Mais uma vez o autor se supera em contar um acontecimento real, em detalhes vívidos, pelo ponto de vista de pessoas fictícias mas que poderiam muito bem ser reais.

Dan Lazarini 27/01/2022

A escrita do autor é bem fluida ?
Não conseguia largar o livro, precisava saber o que aconteceria em seguida?
Nesse segundo volume o autor nos apresenta a forma cruel que os nazista alemães e os comunistas soviéticos trataram os civis. Foi triste ver a forma cruel como muitos personagens que eu tinha me apegado morreram ou sofreram os horrores da segunda guerra mundial