Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

m.acieira 17/10/2023

Sem palavras
Meu Deus que livro bom, comprei ele sem pretensão nenhuma mas me surpreendi pra caramba. A história é super cativante, eu li ele em tipo 1 dia e meio e AAAAA, não tenho palavras.
Esse foi mais pra introduzir mais a história e a personagem, adorei como mostrou o desenvolvimento dela e a percepção de quem ela quer ser?.
Vou com certeza ler o 2 e se tudo der certo o 3 (esquema de pirâmide do caramba)
Vale mto a pena por favor leiam esse livro, por favor deem reconhecimento para ele???

Quell 13/06/2021

Amada Imortal ??
É um livro interessante, tem um enredo instigante sobre uma mulher viva há mais de 400 anos e sobre como ela lida com seus demônios internos, além de falar sobre como é importante nunca desistir de ser gentil... mas o desenrolar da história é um pouco cansativo e no fim não chega a lugar nenhum. No entanto, apesar disso, sendo a leitora trouxa que sou, pretendo ler a sequência, quero dar mais uma chance porque a trama realmente me cativou.

P.S: pra quem for ler, tem que ter muita paciência pra concluir a leitura.

yasmin 03/11/2022

Gostei bastante do livro, mas nada novo, que tu lê e fala 'nossa que pu*a livro, vai ficar na minha memória'.
Provavelmente até final do ano eu ja vou ter esquecido sobre o que fala kkkk
Mas gostei bastante dos personagens, e quero ver o que acontece nos proximos livros ( Só não sei quando vou ler)

Bianca 01/06/2013

Um precioso achado
Quando esse livro começou a vender eu via sempre essa capa bonita nos sites. Nunca dei atenção, achando que seria só mais uma história entre milhares, sobre imortais. A sinopse não me cativou. E para falar a verdade eu nunca pensei muito em ler esse livro, ou sequer comprar.

Mas num dia, entre minhas andanças por livrarias, achei ele no sebo. O estado estava tão perfeito que parecia nunca ter sido lido. Estava bem barato, e como eu jamais iria comprar na livraria, resolvi levar. Na hora bateu um remorso de compradora, e eu me arrependi totalmente. Mas pensei: poxa, ele está tão conservado, e a capa é tão bonita! E eu já tinha comprado, não podia devolver. Comprei um outro livro nesse dia também.

Uns dois dias depois eu resolvi começar a ler. Que surpresa! Eu não dava absolutamente nada por esse livro, e ele me cativou de uma forma que não acontecia em anos. Não é apenas mais uma história de imortais, é uma história muito bem elaborada, onde nada é realmente o que você pensa.
Você começa a ler, e ao conhecer a Nastasya, acha que ela é apenas uma protagonista fútil e adolescente. Que nada!
Ao longo do livro passamos a conhecer uma mulher forte, que passou por maus bocados, viu entes queridos morrerem, e tudo o que conhecia desaparecer na poeira do tempo. Escolhendo então, se tornar fria, se amortecendo ao invés de sentir, e trancando as memórias dolorosas.

Com uma língua afiada, ela não leva desaforo para casa. Tem uma personalidade forte e sarcástica, e eu me peguei rindo várias vezes com as suas ironias.

E ainda tem o Reyn. Como eu gostei dele! Principalmente por ele não ser perfeito, por já ter cometido muitos erros.

Ao longo da narrativa, Nastasya vai nos mostrando pequenos trechos de suas memórias, de sua vida. De seus outros nomes. Muitos mistérios ainda ficaram no ar, e eu mal vejo a hora de comprar a continuação. E como é uma trilogia eu me sinto motivada, sem ter que esperar uma série gigante.

No fim, Amada Imortal valeu muito mais a pena do que o outro livro que eu comprei no mesmo dia. Foi um verdadeiro achado.

Thais 06/01/2022

Achei o começo bem parado, tinha até desistido de ler. Mas aí forcei um pouquinho e consegui terminar a leitura. É uma história bem diferente sobre imortais.

@elvira_leitora 16/10/2020

Mudança de vida
Essa história é muito boa. No meu ponto de vista tem muita enrolação e a diagramação está muito apertada. Mas vale muuuuuito a pena

Sthe 09/06/2020

Amei
Quando comprei esse livro já estava empolgada polgada para ler, mas estava sempre esperando o momento certo pq estava com medo de gostar tanto dele e saber que iria acabar.
Foi um livro muito gostoso de ler, a leitura e fluida te prende. O universo da história e maravilhoso e os personagens também. Quando terminei eu fiquei sem chão, pq queria mais e mais dele.
Foi uma ótima leitura, não vejo a hora de ler a continuação.

Gio 19/08/2020

Trama legal mas...
Achei a estória muito legal, tem suspense, tem romance, tem um bad boy, mas... Tudo demora muito para acontecer. Tem pontas que são abertas mas que não fazem sentido para a trama em si, tanto que depois ficam esquecidas, sem direcionamento ou fechamento. Quero ler o segundo livro mais por curiosidade para saber mais da vida da Lilja, mas sem pressa.

dudaqzr 17/07/2021

OK
Gostei bastante do desenvolvimento da personagem, mas o final achei meio sem graça e a leitura um pouco devagar em certos momentos. Não sei se lerei o segundo.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/02/2023

Nastasya é uma imortal e, como todos iguais a ela, é capaz de realizar um tipo diferente de magia, a magick. O fato de ser imortal, de viver há séculos, de já ter passado por tantas perdas, simplesmente a deixou em um estado contínuo de anestesia, no qual ela se fechou para não mais sofrer, acabando por perder o sentido de sua vida e por perder-se em si mesma. Entretanto, na noite em que vê seu melhor amigo cometer uma atrocidade com magick, ela se dá conta de quão perdida está e resolve procurar auxílio, indo parar em uma espécie de clínica de reabilitação, onde vivem outros imortais com o mesmo propósito dela.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501092656

Imensuravelliterario 25/01/2022

Interessante, rapido, porém faltou algo
Gostei da história, principalmente da personagem principal...é legal, divertida e com um humor sarcástico que acabou tornando o livro mais interessante.
Os personagens secundários são legais e a ambientação e cenas na fogueira são incriveis.

Esperei mais da conclusão, achei o final muito apressado. Tudo foi "solucionado" muito rápido, e não era bem o que eu esperava.
Algumas coisas foram deixadas de lado durante a história, sendo citadas apenas de vez em quando e sem muita importância.

O romance tinha tudo para dar super certo, a química dos personagens é incrível, porém têm muita coisa no meio... seria necessário ser mais trabalhado.

De resto, é uma boa história para se ler em um dia e passar o tempo. 3,5 pelo ritmo.

Paula Juliana 23/02/2013

Amada Imortal
Existe um ditado que diz ‘’ que não se deve julgar o livro pela capa’’ e algumas vezes é verdade, porem como tudo na vida existe uma exceção; A exceção do momento se chama ‘’Amada Imortal’’. É simplesmente a capa mais linda que vi, então comecei a ler o livro sem esperar muito dele e fui surpreendida a cada página.
A história começa devagarzinho, como quem não quer nada e vai conquistando a gente aos poucos. Ate que chega uma parte (do começo mesmo) que ela engrena de uma forma levando o leitor a loucura.
O romance giro em torno da grande protagonista Nastasya, que é uma imortal... Como o titulo sugere... De aproximadamente 500 anos; ( no começo achei um pouco estranho o texto não contar que tipo de imortal ela era, mas com o passar da estória fui me contentando a entender que ela era imortal e pronto, sem nenhum tipo de ramificação como; vampiros, súcubos e afins) ela era filha de imortais e nasceu assim.
Com o passar dos primeiros capítulos fica palpável o descontentamento na vida de Nasthy. Quando a vida de festas, bebedeiras e noitadas não são mais suficientes ela se vê perdida. Ate que uma situação numa noite com seus amigos é a gota d’água.
Ate que ponto agente tem que ir para perceber que deixou de saber o que é certo e o que é errado? Ate onde existe o errado? O problema é quando vimos algo, sabemos que não é legal e na fazemos nada. E quando o errado se torna uma coisa banal? Corriqueiro? E ai que temos que mudar a nossa vida.
E foi o que ela fez, em uma noite estava lá bebendo,dançando e cooperando com seus amigos e no dia seguinte ela percebeu que depois de quase 500 anos aquilo alem de não estar certo não era suficiente.
E ela foi parar na casa de River, onde funcionava como uma reabilitação para imortais rebeldes. Lá Nasty começa a sentir (algo que ela não fazia a muito tempo) e a aprender com as pequenas coisa. Ela abriu a janela com o passado que a tanto tempo estava fechada e camuflada por dentro de aparências falsas.
O livro todo tem fleches de memórias terríveis do passado dela, levando o leitor a um dialogo e uma proximidade quase íntima com a personagem.
Se você estiver procurando uma mocinha frágil e bobinha e convencional!? Cuidado!! Não vai achar aqui.
Nastasya é forte, madura e apesar de ter vivido coisas terríveis não é deprimida e chata. Ela é pra cima e trabalhadora, mandona e sarcástica.
‘’Amada Imortal’’ não é um romance convencional; você não vai achar aquela estória linda de amor, nem romances melosos e muito menos o mocinho perfeito!
O ‘’mocinho’’ ou quem era para ser o mocinho é arrogante e irritante, mas lindo e gostoso, como a nossa protagonista descreve como ‘’ deus viking’’. Morri de rir a estória toda nas cenas dos dois, são cenas engraçadas e sensuais, mas tudo no ponto certo.
Bem, eu recomendo esse livro e para mim é um dos melhores que li esse ano; é diferente, tem um dialogo próximo com o leitor, agente ri, chora se emociona e no final não quer que acabe. ‘’Amada imortal’’ revela coisa importante a se dar valor na vida e revela segredos muitos íntimos.
‘’Qual a razão da vida se você vai ficando enquanto todos que ama morre? Qual e objetivo de existir para sempre se você não é feliz? A vida precisa ser mais que isso não?’’

Quotes preferidos:

‘’ A sensação... Era incrivelmente, incrivelmente boa. O peso dele, o cheiro da pele dele, a sensação do cabelo dele nos meus dedos... Era a sensação mais espantosamente deliciosa que eu já experimentei em nem sei quanto tempo. Senti uma pontada intensa de – felicidade?’’
‘’ eu estava praticamente resplandecendo de excitação reprimida, e o esforço para conter as gargalhadas estava fazendo meu estômago doer, mas eu estava conseguindo... ’’

Gabriél Camilo 27/11/2013

Não acredite sempre nos elogios. Eles enganam
Amada Imortal se desenrola de forma ruim, assim como sua narrativa. A tradução também não é boa.
Em resumo, seus personagens são pouco cativantes e o que esperei no livro todo ( Fui coagido pela autora) Simplesmente não aconteceu.
O final? Um hahaha na minha cara. Tipo.. Achou que eu não teria capacidade de piorar?? Ah, te peguei.
"Indico que comprem, vão amar"- É o que diria se odiasse a todos.

Polly 20/01/2013

QUERO O 2 URGENTE!!!!!!!!