Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Rafa Paes 01/06/2020

A melhor coisa do livro é o universo criado.
A personagem principal é divertida mas beem infantil para uma pessoa com mais de 400 anos que passou por tantas experiências. Não gostei muito do romance, não houve muito diálogo entre eles, apenas ela atacando-o com palavras e ele fugindo. Ela estava meio obcecada pelo principal, achei q era pq já tinham uma história, mas depois q tudo é revelado tal conduta se mostra ainda mais estranha.
Ele, apesar de muito atraente, é um pouco raso durante boa parte do livro, também não gosto do descontrole dele em alguns momentos, sendo que passou tanto tempo se autoconhecendo e buscando o lado do bem.
Os personagens, no geral, não foram muito bem desenvolvidos com excessão da principal.
Gostei muito de toda a mitologia do livro, é original, quanto aos ensinamentos são um pouco batidos mas válidos.
Boa sorte na leitura ; )

Célia Roberta 05/03/2023

A Bella virou o Edward
Nastasya é uma jovem rebelde de 17 anos que vive em Londres com seus amigos. Juntos, eles dormem durante o dia e viram as noites em baladas, sem se importar com o amanhã.
Até que ao voltar de uma dessas noitadas, o melhor amigo de Nastasya, Incy, faz uma coisa terrível com um mortal, usando magick, a magia dos imortais, sem nenhum motivo, o que leva Nastasya a questionar se quer estar perto de pessoas que fazem o mal por pura diversão.
Ela muda de país e é acolhida em River's Edge, uma espécie de centro de reabilitação para imortais em busca um sentido para suas longas vidas. Lá, ela aprende a sentir o presente e a dar importância às tarefas simples, além de reviver seu passado sombrio e encontrar um homem muito misterioso e intrigante.

Nossa protagonista na verdade tem 449 anos, é rica, decidida, tem personalidade forte e, incrivelmente, não é irritante como 99% das protagonistas das fantasias são. Ela é a Bella que virou o Edward.

Natalia (Vitória) Sousa 27/03/2021

Uma leitura fácil, divertida e que nos coloca no lugar de Nastasya.
É muito fácil compreender seus sentimentos, ri dos seus comentários e atitudes inesperadas e torcer para que ela consiga se encontrar.

Gabi 24/05/2021

Li sem muita expectativa, porém, confesso que fui conquistada pela narrativa. Adorei a Nastasya, a personalidade descrita p/ ela deve condizer bem com uma pessoa que viveu tantas épocas, transmite o perfil de uma pessoa que já passou por muita coisa, está em uma inércia e acostumada com a vida que um imortal pode levar deixando-a sem desafios, sem vontade de crescimento, mudadas e etc. Os flashs do passado que a personagem descreve são leituras agradáveis, bem construídas, com detalhes que de fato complementam toda a história e enriquece o livro. Não há exagero no humor, nos temores, nos dilemas que a personagem enfrenta, nada forçado, muitas das situações são bem naturais por assim dizer, me fez pensar que eu pensaria exatamente daquela forma se estivesse vivendo essa história kk, vale muito a pena a leitura!

Sol 27/03/2022

Prometia nada e entregou tudo
Comecei esse livro há um ano atrás, foi uma compra completamente impulsiva no sebo e hoje eu não me arrependo, mesmo tendo deixado ele parado por um bom tempo na estante.

O desenrolar dele no início é lento e chato, explicativo demais e o personagem principal vive numa nuvem de alta melancolia chata. Mas depois do meio meus amores, isso brilha.

Não sei se realmente é porque ele fica bom depois do meio, ou porque ele é o tipo de leitura no qual agora eu me encontro mais. Porém eu só sei dizer que eu estava completamente viciada.

Eu entrei num vício que eu não conseguia largar o livro, se tornou tão bom que eu li o que restava, em um piscar de olhos.

O amadurecimento da personagem principal é um negócio nitidamente visível, quanto ela começa a se desprender de antigos paradigmas do passado dela e encarar o futuro o presente no qual se encontra é muito visível.

O quanto ela vai mudando e tudo ao redor dela também é interessante. E não deixarei de falar do Reyn que falou muito pouco, mas me ganhou (tem um fraco por Deus nórdicos misteriosos)

Yasmin.Moraes 13/12/2021

Fascinante
Uma amiga me indicou esse livro. Eu queria ler um livro que me fizesse pensar em algo diferente da minha vida de estudante e ela me recomendou e emprestou esse livro.
É um livro leve e profundo ao mesmo tempo. Trata de temas importantes para a vida, como:
? importância de ser aceito
? como as pessoas podem te influenciar
? os pequenos prazeres da vida
? como somos seres sociais e precisamos da sensação de pertencimento
É um livro incrível, de leitura fluida e bem construído. Amei!
Nath 13/12/2021minha estante
Esse livro é incrível! Pena que vejo pouca gente que conhece ele

Tayy 24/08/2022

Confesso que demorei MUITO pra engrenar na leitura no início do livro, a história não tava me prendendo e eu não fazia ideia de pra onde a história iria, não fazia sentido e eu estava sentindo falta de algo, sabe? Faltava alguma coisa
Aí quando eu já estava em uns 60% que a leitura começou a ficar boa e eu comecei a me envolver com a história e a revelação que é feita me deixou chocada, inclusive, essa relação dos dois é meio problemática, né? mas tem toda a questão da época e de todos os anos que se passaram, e da forma como as coisas eram naquele tempo, mais ainda assim, é complicado, não sei, fiquei foi confusa kkkkkkk
Enfim, veremos o que o próximo livro vai trazer, espero que eu não demore tanto pra fluir na leitura igual foi com esse, mas apesar disso não é um livro ruim, dei 4 estrelas e acho que é uma boa avaliação para ele.

Nicolle.Corintho 07/03/2021

Começou lento, do meio para frente desenrolou e atraiu o interesse, algumas partes solucionei rapidamente e portanto o final não chegou a ser surpreendente, mas me deixou instigada pela sequência, entender o elo de ligação e o que o destino lhes reserva.

Yasmin1609 25/02/2024

Immortal Beloved
Foi uma leitura bastante arrastada, pensei bastante em largar porém resolvi insistir um pouco mais, e sinceramente até que valeu a pena, eu leria a continuação de eu tivesse, mas comprar? talvez algum dia, agora tenho outros livros em prioridade.

Sobre a protagonista, Nathaly, eu gostei bastante de acompanhar a evolução dela, foi muito legal ver ela entendendo que fugir de tudo não a livraria dos problemas, fingir ignorância não aliviaria as suas dores. Sobre o romance, teve um plot realmente que eu não esperava.

A história em si envolve muitos mistérios, a maior empolgação está em descobrir todos os segredos, até que é um livro bastante interessante.

Nath 31/07/2020

Imortalidade, magia e redescobrimento do eu
Eu havia encontrado este livro em uma promoção, e esperava um romance seco e sem um bom desenvolvimento das personagens, já que estava apenas procurando algo pra ler, mas fui surpreendida com uma personagem, Nastasya, procurando mudar a si mesma.

O ponto de partida que fez Nastasya, uma imortal de 449anos, decidir fugir de sua vida anterior, foi ver seu melhor amigo, Incy(Innocencio), usando Magick para lesionar a coluna de um motorista de táxi, pelo simples fato dele ter sido grosseiro com o grupo. Ato que chocou muito a protagonista a forma como os amigos destruíram a vida de alguém como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Assim a protagonista foge da sua vida anterior, atrás da única outra imortal que mostrou a possibilidade de um caminho diferente para ela,River uma imortal que gerencia um local de reabilitação de imortais rebeldes, uma vida mais saudável e uma longa jornada de redescobrimento de memórias e segredos enterrados profundamente na alma da Nastasya.

Uma observação pessoal minha: adorei acompanhar o amadurecimento da Nasty, como uma personagem inicialmente com uma autoestima bem baixa e parecendo uma criança perdida até gradualmente adquirir mais maturidade, sabedoria e autoconfiança.

Ponto negativo: em momentos com que ocorriam a transição de longos períodos de tempo, semanas e meses, me pareceu faltar algo nesses intervalos, fazendo esses trechos parecerem meio vazios, mas posso até interpretar como proposital, pois viver longos períodos de tempo assim deve realmente proporcionar diversos momentos de monotonia e ?vazio?

Mariana 09/04/2022

Comecei a ler o livro sem muita espectativa, mas a história me ganhou nas primeiras páginas, a leitura é leve e envolvente. Só estou triste que a história meio que acabou no meio e vou ter que adiantar os próximos volumes na minha lista de livros. Ansiosa para a continuação.

Priii Reis 14/01/2022

Melhor que remédio de dormir! 🤣
Que livro difícil de ler..primeiro Nastasya não entendia muito da sua imortalidade, estava vivendo loucamente com seus "amigos" fazendo alguma Magik (isso mesmo que você leu!) da qual ela sempre passava mal e detestava... Fugindo dessa vid@ lok4,ela lembrou de uma imortal que lhe disse que se precisasse sabia onde encontrá-la.Chegando no fim do mundo, ela já viu logo um boy todo grosso e enorme e ficou apaixonada (adolescente de 500 anos,mas não estava morta né) Ela foi, desistiu.. Sentiu medo de novo da Magik,e voltou muito mais afim se aprender e entender como ser alguém melhor...
Tem muito conceito de vida aqui.. Eu vejo como um comer, rezar e amar estilo mágico e zen (tipo a magia branca vem da Terra então mexa com a terra)

Eu gostei mas esperava mais do livro porque começou frenético da fuga dela, a busca do amigo maluco matando mortais por diversão e "caçando" ela porque precisava do seu poder.
Do meio pro final,ela virou uma garota que ordenhava vacas, tinha aula com pedras e trabalhava numa farmácia no meio do nada? Que foi isso gente?Parece que mudei de canal e fui parar da ação para sessão da tarde (no.no.no.no)

A pior notícia? Tem mais dois livros ':#

Sinopse;
Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Gio 19/08/2020

Trama legal mas...
Achei a estória muito legal, tem suspense, tem romance, tem um bad boy, mas... Tudo demora muito para acontecer. Tem pontas que são abertas mas que não fazem sentido para a trama em si, tanto que depois ficam esquecidas, sem direcionamento ou fechamento. Quero ler o segundo livro mais por curiosidade para saber mais da vida da Lilja, mas sem pressa.

Imensuravelliterario 25/01/2022

Interessante, rapido, porém faltou algo
Gostei da história, principalmente da personagem principal...é legal, divertida e com um humor sarcástico que acabou tornando o livro mais interessante.
Os personagens secundários são legais e a ambientação e cenas na fogueira são incriveis.

Esperei mais da conclusão, achei o final muito apressado. Tudo foi "solucionado" muito rápido, e não era bem o que eu esperava.
Algumas coisas foram deixadas de lado durante a história, sendo citadas apenas de vez em quando e sem muita importância.

O romance tinha tudo para dar super certo, a química dos personagens é incrível, porém têm muita coisa no meio... seria necessário ser mais trabalhado.

De resto, é uma boa história para se ler em um dia e passar o tempo. 3,5 pelo ritmo.