Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

Ana Galo 09/05/2022

Para sempre...
O quanto este livro me tocou não está escrito, ainda mais por trazer um caso raro da doença: quando atinge a pessoa precocemente. Alice acaba de completar 50 anos e precisa lidar com essa realidade que acaba com a sua vida. Ser diagnosticada com uma doença degenerativa e fatal faz com que esta mulher passe a perder todas as suas conquistas, principalmente as profissionais. Assim percebemos o quanto é importante dar valor para as pequenas coisas.

Bae 02/05/2022

Para sempre alice
Estou sem palavras para está maravilha!

O livro retrata uma mulher no auge de sua carreira universitária que de repente começa a ter alguns picos de esquecimento. As palestras que eram dadas, começam a se tornar difíceis devido a troca e falta de palavras.

A autora deste livro conseguiu retratar muito bem e de forma muito delicada sobre o alzheimer. É de uma sensibilidade sem fim, me emocionei em muitas partes e aprendi durante toda a leitura.
Ana Galo 02/05/2022minha estante
Comecei hoje ?

PriBull 29/04/2022

Choreiiiii!!!
Um livro emocionante!
Foi com ele que retornei ao hábito da leitura e eu simplesmente fiquei apaixonada por essa história. Peguei o livro emprestado na biblioteca da academia. Li ele em 12 dias.
Amei amei.

Rafa 22/04/2022

Intrigante!
Esse livro mexeu demais comigo. Me deixou muito ansioso porque eu ia acompanhando a história da Alice e ia achando que eu ia ficar igual a ela (???? NADA A VER). A história é boa, mas muito repetitiva, com muita enrolação. Nesse caso em específico eu preferi o filme!!!

Ju 21/04/2022

Comovente.
Prende do início ao fim com o enredo familiar e com a ciência que envolve a história. É triste e real, mas também é bom ter novas perspectivas. O Alzheimer é uma doença séria que é tratada com indiferença como se as pessoas que a têm não precisassem ser ouvidas, Alice mostra da forma crua como se sente em cada situação que ela passa e isso comove o leitor.

Harley 12/04/2022

Para sempre Alice
não tem nada que descreva esse livro melhor do que a palavra "desespero", eu juro que não consigo pensar em mais nada além disso.
é desesperador ter que ver a Alice perdendo quem ela é, sendo invalidada, entrando em pânico quando não lembra de algo, sendo menosprezada por quem ela mais queria apoio, perdendo grandes eventos da vida e tendo tudo tomado pelo mal de Alzheimer. É um livro difícil mas é necessário, apesar de muitas partes terem me cansado, eu gostei muito do jeito que a história foi conduzida.

Dudinha 05/04/2022

De longe o meu livro preferido. Sou uma pessoa que sempre gostou muito de saber sobre o Mal de Alzheimer e quando descobri esse livro fui correndo comprar.
Uma leitura emocionante e comovente. Indico para todos que eu conheço e agora estou indicando para vocês também, meus seguidores!! Aproveitem também para assistir o filme que é lindo como o livro.
A leitura é rápida é maravilhosa.

Deéh 04/04/2022

Um livro que todos deveriam ler ...
Para sempre Alice, retrata a doença de Alzheimer de instalação precoce, ou seja, quando uma pessoa entre os 45 aos 65 da sinais dela.
No enredo acompanhamos o desenvolver da doença, a degradação da mente humana, até ao ponto do ser humano voltar a ser basicamente uma criança, pois desaprende a falar, a ler, não entende o que os outros estão conversando, não se lembra de seus familiares e amigos.
Quando digo que todos deveriam lê-lo é pelo fato de todos nós já termos presenciado alguém com Alzheimer, seja um parente ou um vizinho. Eu mesmo tive uma bisavó que foi acometida por tal doença.
E ao lermos esse livro nós colocamos no lugar do outro, e deste modo, começamos a ter mais compaixão pelo outro, já que não sabemos o que o nosso futuro nos reserva, podendo nós mesmos estarmos no lugar dele um dia.

BelinhaJuridica 03/04/2022

Emocionante
O livro mexeu muito comigo, especialmente por ter vivido na família várias situações narradas na história. Nada mais do que: EMOCIONANTE!

limastevie 03/04/2022

Simplesmente TUDO
"? E então, o que você está sentindo?
? Estou sentindo amor. É sobre o amor."

Assim como Alice eu também sinto amor ao terminar este livro. Apesar de ser um livro triste, por retratar o avanço da doença de alzheimer na Alice, eu amo, não sei exatamente explicar porque eu amo, mas eu amo.

Basicamente na história a gente acompanha a Alice descobrindo um alzheimer precoce e tendo que lidar com isso.

Apesar de entender que não é fácil para os familiares lidar com isso, me irrita profundamente o marido e o filho desconsiderarem a opinião dela, ou coisas que ela quer saber pelo simples fato de que ela não vai lembrar depois de um tempo, e da filha mais velha querer que a mulher lembre a todo custo das coisas sendo que ela tem alzheimer. Por outro lado, amo o fato da Lydia, a filha que ela tinha a pior relação, ser a que mais compreende ela quando a doença é descoberta e como a relação delas melhora muito depois disso.

Apesar de ser uma história triste, que me deixa triste e me faz chorar muito quando eu leio, eu amo acompanhar a história da Alice, tanto que essa é uma releitura. Deixo aqui a minha recomendação.

Renata.g 29/03/2022

Emocionante! ?
O livro conta a história da Alice que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que tem mal de Alzheimer de instalação precoce. Em dois anos ela tem que deixar de fazer o que mais gosta, que é dar aulas e fazer palestras.
Começa a esquecer da família e de si própria, porém recebe carinho e amor de quem menos se espera.
Amei a leitura do início ao fim, apesar de que em algumas parte ser um pouco cansativo. Apesar de ter o filme vale apena ler o livro.

Lido em 26/03/22
Lorena 30/03/2022minha estante
Fico fraca ?

Lorena 30/03/2022minha estante
Sua resenha foi rápida e muito linda, até lembrei aqui de como fiquei tocada com essa estória ?

Renata.g 30/03/2022minha estante
Obrigada ?
Não gosto de fazer resenhas grandes e nem dar spoiler

Ana140 13/04/2022minha estante
Assisti o filme, mais o livro deve ser muito mais emocionante

Renata.g 13/04/2022minha estante
Eu não assistir o filme mas o livro é bem emocionante

Cantinho dos livros 14/04/2022minha estante
Eu adorei essa leitura! Apesar de triste.

Renata.g 14/04/2022minha estante
Eu também gostei bastante. É bem triste.

Lucas.Amorim 08/05/2022minha estante
Eu li o livro, nunca assisti o filme. Foi o primeiro livro que me deixou aflito com os acontecimentos

Renata.g 09/05/2022minha estante
Em algumas partes eu também fiquei aflita com os acontecimentos

Ana140 09/05/2022minha estante
O filme tem cenas muito impactantes do processo da doença, vale a pena assistir.

Fe 25/03/2022

Resenha | “Para Sempre Alice”, de Lisa Genova
Esse livro estava em minha estante há um tempinho, pois estava me preparando psicologicamente para lê-lo, esperando o momento certo em que desfrutaria de uma história tão rica e intensa. E estava certa, não me arrependi em nenhum momento e agora venho indicar-lhes a leitura. Vale muito a pena!

O livro conta a história de Alice Howland – uma bem sucedida professora de psicologia em Harvard, casada com um brilhante cientista (John) e mãe de três lindos filhos (Anna, Tom e Lydia) – que se descobre, antes dos 50 anos, com o mal de Alzheimer de Instalação Precoce.

A história, então, mostra o drama que é, uma pessoa tão vívida e inteligente, descobrir que possui uma doença degenerativa e incurável, a aceitação e o auxilio do marido e o reflexo de tudo isso na vida de seus filhos (que carregam 50% de probabilidade de sofrer do mal de Alzheimer).

O mal de Alzheimer é uma doença que acomete cerca de 35,6 milhões de pessoas no mundo, em sua maioria com mais de 60 anos.

Para Sempre Alice aborda a temática de forma envolvente e inteligente. Você passa a viver tudo com a personagem, a angústia, os esquecimentos, a confusão e a desorientação que a doença proporciona e que vai, lentamente, tomando conta de sua vida, ao ponto de se perder dentro de sua própria casa e dentro de si mesma…

É triste, é trágico e é inspirador, tudo ao mesmo tempo. Assistir as tentativas da personagem de combater essa doença cruel, muitas vezes com humor e outras com toda força e determinação, foi intenso.

Eu me apaixonei do início ao fim pela história de Alice, e apesar de saber que trata-se de um livro de ficção, os dados estatísticos inseridos são reais e sutis, nos proporcionando conhecimento sobre a doença, seus sintomas, sobre o gene que pode causar a doença e sua hereditariedade, mas sem perder a sensibilidade.

Ao final da história, me senti muito próxima a Alice e pude sentir cada uma de suas perdas.

Leitura aprovada e mais que recomendada.

Leiam sobre as curiosidades que encontre sobre o livro no blog.

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/03/20/para-sempre-alice/

Angs 25/03/2022

??????????
Meu senhor amado me acode que eu tô desidratando de tanto chorar. Alice mulher, eu quero te guardar num potinho. Eu sabia que a doença de Alzheimer é destrutiva. Mas não sabia tinha consciência do quanto.

Dois anos cara, em dois anos uma doença conseguiu acabar com uma mulher brilhante. Normalmente eu me considero uma pessoa que não chora fácil, mas meu pai, eu tô chorando até agora.
Acompanhar o declínio da Alice, a mente de uma mulher tão inteligente, tão incrível foi de partir meu coração. Cada piora no quadro dela me doeu e como o próprio título já diz: Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.
Cantinho dos livros 25/03/2022minha estante
Eu terminei essa leitura no chão! Ele está na ala especial da estante! ??

Angs 26/03/2022minha estante
Foi pra minha lista especial também