Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

Viferoli 19/03/2023

Quando vc sabe que vai ser triste
Essa temática de Doença de Alzheimer é muito difícil pra mim. Mas ver como a personagem pensa nos vários momentos da doença me abriu a mente.
Tristeza em todos os momentos.

Paula 13/03/2023

É emocionante acompanhar a história de Alice e sua luta conte o Alzheimer. Conseguimos acompanhar o agravamento da doença no decorrer dos capítulos e nos angustiar junto a personagem.

E estou com um ranço absurdo do John.
Iraildes2 04/07/2023minha estante
É uma leitura emocionante!

Carolina1059 11/03/2023

Para Sempre Alice
Impossível não se emocionar com a história de Alice, uma mulher de 50 anos que descobre que um problema de saúde que mudará sua vida.
Recomendo a leitura!

Beatriz 08/03/2023

Leitura obrigatória pra casos na família
Adorei o livro e acho que toda família que tem um caso de alzzheimer deveria ler esse livro. Triste, tocante é inspirador ao mesmo tempo.

Cris510 05/03/2023

Incrível
Achei muito emocionante, real e comovente. Parece que você sente junto com a personagem principal o que ela sente, as dificuldades pelas quais ela passa, e mesmo sabendo que não há cura para a doença ainda, eu torcia pela recuperação milagrosa dela, torcia pra que a doença não avançasse e tomasse mais memórias dela. Recomendo muito a leitura.

Andrea Janaina 02/03/2023

Lindo!
Há 8 anos li esse livro lindo!

Obrigada Facebook por me lembrar.

?Terminei de ler o livro "Alice para sempre"... simplesmente envolvente e lindo!!!
Acho que não vou assistir o filme para não quebrar o encanto...rsrsrs
Nos faz refletir sobre as pessoas que tem a doença de Alzheimer.?

26/02/2023

Tocante e emocionante
Uma triste realidade de uma doença que apesar de conhecida, seu diagnóstico inicial é difícil perante tantos achismos. Me tocou a refletir alguns aspectos da vida e de pessoas próximas. A leitura é lenta, densa mas valiosa.

Schmidt 24/02/2023

Perfeito!
Nossa o que dizer de para sempre Alice, que livro incrível, aborda um assunto complicado de forma a mostrar não só como as pessoas ao redor dela se sentem, mas como ela se sente e lida com o diagnóstico de alzheimer, e como ela é uma pessoa brilhante e inteligente mas que precisa aprender e aceitar a nova "condição" sem deixar de ser quem é. Emocionante e vejo como uma superação da personagem.

marayah0 22/02/2023

Para Sempre Alice
Uma das melhores leituras da vida. Sempre tive interesse em entender melhor o mal de Alzheimer, e esse livro era o que eu precisava para dar início à essa compreensão. Não chorei, mas cheguei muito perto em alguns momentos, porque a autora escreveu esse livro de uma forma que você esquece que é uma ficção. Tudo é muito real, cruel, mas retratado de forma muito bonita ao mesmo tempo.

Eu amei ver a evolução da relação da Alice com as filhas, e detestei o marido dela a maior parte do tempo. O livro inteiro me fez refletir muito sobre a vida, sob vários ângulos diferentes.

Apenas leiam. É maravilhoso, real, cruel e bonito.

pslover_ 21/02/2023

Emocionante !
Foi um livro muito difícil de ler, tive que fechar diversas vezes, para respirar!!
A história por mais triste é uma realidade nua e crua.
A Alice é muito guerreira, e que bom que tinha pessoas que lhe amavam, pacientes e cuidavam dela ! Muitos não tem essa sorte.

21/02/2023

As vezes, alice?????
é um pouco dificil um livro me deixar tão sem palavras.... a leitura acabou sendo um pouco mais "densa" que o normal justamente por alice me lembrar tanto de uma avó que viveu por tantos e tantos anos com alzheimer. a convivencia por muitas vezes se torna maçante e complicada, o cerebro estar tao exposto a repetiçoes e falhas e incapaz de reter informações extremamente simples/importantes. acompanhar alice nessa trajetória me deixou exposta a varios medos que já tive na vida, o que acontece quando a gente se vai? o que constitui eu, como pessoa? tantos questionamentos ao longo do livro que me senti nua, exposta, vulneravel. que livro incrivel! que historia sensacional, acredito que tenha sido uma das histórias mais próximas da realidade que já li na vida! muito sensível!

Luzia 20/02/2023

_Inesquecível_

Alice Howkand, foi diagnosticada aos 51 anos com a doença de Alzheimer de instalação precose. Ela era uma conceituada professora de psicologia na Universidade de Harward e dava palestras pelo mundo todo. De repente sua vida foi virando de cabeça pra baixo.
É uma história forte, que reflete perfeitamente como o Alzheimer modifica literalmente a vida de uma pessoa.
É uma história linda, bem escrita, cativante e que transmite amor!
Super recomendo.

Luana 16/02/2023

Simplesmente incrível!
A autora fez eu me sentir dentro da cabeça da Alice, o que ela pensava e sentia era como se fosse comigo. Acompanhar esse processo quanto ela perde, como ela perde, quando ela perde é um processo completamente aleatório. Não dá pra vc tentar obrigar a pessoa a lembrar. Algo que ela disse que me emocionou...

"Não há como negociar com essa doença. Não posso oferecer a ela os nomes dos presidentes dos Estados Unidos em troca dos nomes dos meus filhos. Não posso lhe dar os nomes das capitais dos estados e conservar as lembranças de meu marido."

Do ponto de vista da história da personagem é muitíssimo triste, ver ela aos poucos perdendo a sua memória, perdendo o intendimento de quem são as pessoas ao seu redor e dela mesma. Muito triste ver como o marido não quer aceitar a doença e acaba perdendo o tempo de estar com ela enquanto ela lembra.

kabratfisch 16/02/2023

Maravilhoso!
Um livro que escancara a realidade triste e cruel da doença de Alzheimer, que, como é dito pela própria Alice "não gosta de ser ignorada". Uma leitura emocionante, que te leva a sentir as angústias de cada aparecimento de um novo sintoma, e a encarar o progresso inevitável, irreversível e dolorosamente rápido principalmente do tipo precoce da doença que Alice tem. Uma realidade que não é apenas difícil para ela mesma encarar, mas para a família também. Simplesmente incrível.