Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova




Resenhas - Para Sempre Alice


543 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Maressa 01/01/2023

Nesse livro acompanhamos a história de Alice, uma professora de psicologia em Harvard que tem seu mundo abalado quando descobre que possui o mal de Alzheimer.

A autora teve uma sensibilidade incrível ao descrever as situações que Alice passou por conta da sua doença. Ver uma mulher tão forte, confiante e inteligente minguando por conta de uma doença tão humilhante e avassaladora, foi cruel. Me vi várias vezes emocionada quando a Alice recobrava seus sentidos e reconhecia seus familiares.

Um livro muito interessante mas muito angustiante de ser lido.
comentários(0)comente



Sandra452 29/12/2022

Uma leitura emocionante! Gostei muito!
Que livro emocionante! Comecei a ler e não tive vontade de parar!
.
Trata-se da história de Alice, uma cientista muito competente e renomada de Harvard que, aos 50 anos, é diagnosticada com Mal de Alzheimer de entrada precoce.
.
Tudo começou com pequenos lapsos de memória mas que, após exames, constataram a doença degenerativa.
.
Alice se vê, então, numa luta contra o tempo, querendo aproveitar cada momento: "Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhã são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia. Vivo o presente."
.
Ela quer se lembrar dos filhos e do marido, mas sabe que essas memórias se perderão. Alice, que sempre teve o controle de sua vida, agora não tem controle sobre as próprias memórias.
.
É uma história linda, envolvente e que nos traz muitas reflexões, como aproveitar o tempo com quem você ama, ao invés de dedicar toda a sua vida ao trabalho e a um status.
.
É um livro que deveria ser lido por todos aqueles que conhecem ou lidam com alguém com Alzheimer.
.
Essa foi, com certeza, uma das melhores leituras de 2022.
.
Ah! Tem uma adaptação do livro. Agora já posso assistir.
.
Boa leitura!
comentários(0)comente



Alex 28/12/2022

Livro extremamente necessário. Trata com bastante sensibilidade acerca do Alzheimer e dos estigmas associados a essa doença. Em muitos momentos você se pega se colocando no lugar da personagem e imaginando como seria sua vida se de repente você começasse a esquecer coisas muito importantes pra você: família, amigos, palavras... É muito triste, porém uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Ahiposy 28/12/2022

O livro é bom, mas acho que coloquei expectativas demais em cima de um livro com um enredo tão meticuloso. Achei que o livro navegou por áreas seguras que envolvem o mal de Alzheimer .
comentários(0)comente



Nanda 26/12/2022

Escrita diferente da que estou acostumada, entretanto, o livro não somente foi bom, como o devorei mesmo estando de férias. O tema me é sensível, tal qual a protagonista meu maior medo é esquecer. De quem sou, de quem amo e o que posso fazer.
A autora foi cuidadosa em pesquisar pacientes e médicos antes de conduzir-nos pela batalha de Alice.

Se já amava a história através do filme, agora tenho um carinho ainda maior.
comentários(0)comente



Iazinhað 19/12/2022

Para sempre Alice
Conheci esse livro através da minha irmã, e meu namorado me presenteou com ele. Além de ser um romance, nos ensina a valorizar o tempo que temos. Alice nos mostra através de seus dias incertos a viver o hoje, aproveitar cada segundo. Recomendo sem medo.
comentários(0)comente



Dinha 23/10/2022

Mal de Alzheimer
Acompanhar a história de Alice foi extremamente impactante para mim. Verdadeiramente, coloquei-me no lugar da personagem.

A princípio, a postura de alguns personagens me irritou profundamente, mas conforme a história foi e evoluindo, percebi a humanidade em cada um. Pessoas sujeitas a falhas e a posturas equivocadas (ou não, depende do ponto de vista) frente a situações tão difíceis quanto a que assolou a personagem principal e sua família.

Aprendi muito com esse livro.

Porém, em alguns momentos a história ficou meio arrastada e o final foi muito rápido, o que me fez tirar meio ponto na avaliação.

Apesar disso, valeu a pena a leitura, recomendo!
comentários(0)comente



luiza2569 13/10/2022

O q acheii
O q me destruiu é ela não lembrando da vida em si. Foi de 100 a 0 muito rápido. Um dia, professora em Harvard e noutro, uma pobre mulher com demência, sem se lembrar quem é o próprio marido.
comentários(0)comente



Edkarl 10/10/2022

Também já conhecia a história devido ao filme
Bem, nesse caso não acho que conhecer a história tenha atrapalhado a experiência, até porque faz bastante tempo que vi o filme, e de qualquer forma, é uma história cativante e emocionante. O problema aqui, talvez, seja que esse tipo de escrita 'dramática' já foi muito meu tipo preferido, e hoje, depois de ler tanto, e de ler outras escritas desse genero, mais atual, eu diria que se tornou algo "maçante", mas fiz anotações e chorei, lógico kkkkkk
comentários(0)comente



Raquel268 29/09/2022

Very sad
Ninguém espera ficar com mal de Alzheimer né? Nem mesmo uma pessoa que se dedicou muito com seu cérebro, trabalhava na Universidade de Harvard, mas se é um gene dominante em sua vida....
Esse livro foi lindo, embora ao mesmo tempo triste, da para aprender muita coisa também, e você entende os personagens, é de partir o core, mas você ama cada parte, se irrita também k?kk um bom livro para se ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raiane 13/09/2022

Impactante
Lisa Genova nos conduz para o dia a dia de alguém que sofre com o Alzheimer. É lindo como a escrita reproduz os estágios. Assim como os pensamentos de Alice, a escrita também se repete, se confunde, se "perde". É particularmente sensível para quem conhece alguém q tenha passado por esse processo. Um livro com dados de realidade, emocionante e perturbador.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grazy Nahon 22/08/2022

Esse livro é muito triste!! Ver aos poucos ela perdendo a memória foi desesperador, só consegui imaginar o quanto essas pessoas e suas famílias sofrem com essa doença tão cruel.
comentários(0)comente



Katia 09/08/2022

Simplesmente perfeito! A autora transmitiu de forma clara o universo impactante do Mal de Alzheimer.
comentários(0)comente



543 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR