O Beijo das Sombras

O Beijo das Sombras Richelle Mead

Resenhas - O Beijo das Sombras

Mariana Alverga 19/07/2023

Acadêmica de vampiros
Eu não peguei o hype de coisas sobre vampiros da época,tô um pouco atrasada kkkkkk porém amei o livro. Personagens legais que te conquistam rápido,o casal Rose e dimitri,me prenderam e gostei bastante,porém achei que eles mereciam um final mais certeiro sabe?
Conheci essa história primeiramente pelo filme ,o livro não deixa de ser bom porém acho que dava pra diminuir o número de páginas,teve momentos em que senti uma enrolação,e também senti falta de cenas de ação em relação a Rose mas ela é foda do mesmo jeito,já a Lissa achei meio nhé pq é meio dependente de maiiis da Rose porém tem uma explicação pra isso tmb né. No final o gosto que fica é de quero mais,mesmo com esses "defeitinho" na minha opinião é um bom livro.

Luana G. 15/07/2023

O Beijo das Sombras
“As maiores e mais poderosas revoluções frequentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras. Lembre-se disso”

>>Um mundo dividido entre Morois(vampiros que só se alimentam de fornecedores, tem poderes dos elementos e envelhecem), Dampiros (meio Moroi meio humanos) e os grandes vilões os Strigois (vampiros que já foram Morois ou humanos. Eles abdicaram dos seus poderes, matando humanos para terem a vida eterna. Strigois não tem compaixão).
>>O colégio St. Vladimir. A academia que ensina Morois a controlar seus poderes e se esconder dos humanos e ensina Dampiros a lutar para se tornarem guardiões e protegerem os Morois dos strigois.
>>Duas garotas. Rose Hathaway e Lissa Dragomir são melhores amigas. Lissa é uma Moroi da realeza( a última Dragomir) e Rose é uma Dampira e aprendiz de guardiã. Depois de fugirem do colégio St.vladimir, elas são encontradas e forçadas a voltarem para o colégio só que coisas bizarras começam a acontecer ao redor de Lissa e Rose fará de tudo para ajudá-la e protegê-la. mesmo que ela tenha que mentir para todos ao seu redor.

>> Com a escrita em O primeiro livro da série Academia de vampiros. Uma série de vampiros nada convencional mas surpreende.
>>O beijo das sombras, é um livro que te prende logo no início. Richelle Mead tem a escrita super leve e fluida, vale a pena ler.
>>E também tem novidade, uma série já está sendo produzida e a responsável por cuidar do seriado é a roteirista de The Vampire Diaries, a série ainda não tem data de estreia.

*|ALERTA PARA GATILHOS: AUTOMUTILAÇÃO|*

Halanda.Debossan 10/07/2023

Meu amorzinho
Já tinha visto o filme. Apesar de várias diferenças, foi graças ao filme que conheci o livro e eu amei os dois. O livro poderia ter tido algumas páginas a menos mas, mesmo com isso a leitura não ficou cansativa. Rose e Dimitri continuam sendo o meu xodó, só esperava mais ação em relação a Rose. Estou curiosa com os próximos. Acho que a tendência é a história ficar ainda melhor

Isabelly 07/07/2023

Perfeito
Com toda certeza lerei o resto, gosto como as coisas se desenvolveram, gosto dos personagens e como a autora escreve. Acho que a série vai me agradar muito ??
Ingrid 07/07/2023minha estante
Simmm>>>

Batata_leitora 06/07/2023

Relendo
Aproveitar as férias pra reler essa saga maravilhosa
Nem tenho muito o que comentar, só vim exaltar a perfeição que o Dimitri é

gambetta 06/07/2023

Rose é uma garota que sabiaviver, mas que após o acidente e a fuga da Escola dos Moroi, se viu pega em algo totalmente novo. Depois dela e de sua amiga Lissa serem trazidas de volta a escola ambas percebem que tudo ali mudou. Não as pessoas, pois os jogos hierárquicos permanecem os mesmos, mas seus antigos "amigos" agora se veem diferentes, maduros e em uma posição muito melhor do que a que elas se encontravam. Com afinco elas lutaram e voltaram ao topo, mas isso trouxe consequências. Descobertas. Havia alguém perseguindo Lissa, a professora Karp era mais do que uma mulher louca e São Vladimir tinha algo mais do que especial. Adorei o desenrolar dessa história, mas confesso que ficava tensa toda hora que Rose escorregava para a mente de Lissa. Christian e Dimitri tem meu coração.

Carol 03/07/2023

Simplesmente amei
Assisti o filme outro dia e amei, ent qd descobri q tinha livro, surtei e comprei. AMEI, pode ter sido por ser um clichê adolescente, oq eu amo ou por outro motivo, mas enfim, quero os outros pra já, simplesmente amei.

Clarice140 03/07/2023

Academia de Vampiros
É um livro que trás um outro universo de vampiros a tona, bem diferente de Crepúsculo. Eu conheci o livro pelo filme e, mesmo sabendo que eles não são muito parecidos, somente os personagens que tem a caracterização perfeita, ainda gosto de assistir. É um livro com uma leitura muito fluida e que trás a Rose como a narradora e, acho que a Richelle soube desenvolver muito bem a adolescente que a Rose é e também a adulta responsável que ela teve que se tornar para proteger a Lissa. E, assim ela consegue ao mesmo tempo ter erros e acertos no dia a dia, no amor, nas amizades e também se permite se abrir pro mundo e pros amigos, mostrando ser bem mais que a menina bagunceira com uma mãe famosa e uma mulher amiga princesa. A Rose também tem um lado que sofre, que sente falta e que chora. O livro também trata de uma disputa política e sociológica até certo nível e vai muito além de simples banalidade, até as interações mais adolescentes da história mostram algo de crescimento, indo muito além do que o título, que eu julgo como um pouco tosco, faz parecer.
Já li e reli esse livro tantas e tantas vezes e sempre me surpreendo com a fluidez da leitura e nos momentos mais sombrios e pesados a capacidade de passar os sentimentos e fazer parecer que você de fato é a Rose Hathaway, a melhor amiga da Lissa e a aluna do Dimitri. Pra finalizar, é legal ver como essa sociedade com diferentes vampiros, poderes e expectativas se desenvolve ao redor dos humanos de modo tão semelhante e tão distinto ao mesmo tempo.

Kika56 01/07/2023

Achei uma escrita muito?básica.
Não básica, mas pouco desenvolvida.
Senti que a história passou-se de uma forma muito rápida sem muita explicação.
É fofo em parte toda a interação dos personagens, mas acho que tem muito pouco desenvolvimento.
Gostei de ler porque me envolveu de uma forma de passar o tempo.
Não é uma leitura pesada.
Recomendo!

AnoukBu 28/06/2023

Interessante
Meu primeiro livro que eu leio de vampiros, e achei interessante, mas poderia ter sido melhor, achei que não desenvolveu quase nada das magias dos vampiros Moroi (que são os únicos que conseguem usar magia) só a da Lissa que foi mais esplicada e usada.
E também o desenvolvimento do romance poderia ter acontecido melhor, mas gostei muito da Rose e do Dimitri (apesar de ter alguns momentos meio vergonha alheia), quero muito ver mais deles nos próximos livros já que nesse obviamente não terminou bem pra eles.
Agora o romance que deu certo, esse sim foi realmente rápido: o da Lissa e do Christian, meu deus não mostrou nada deles no final, só falou que ela começou a namorar ele e nem mostrou UMA interação deles no final quando estavam namorando, mas de novo, gostei muito dos personagens espero que sejam melhores aprofundados nos outros da saga.
Sobre a Lissa, teve momentos de amor e ódio, mas da pra entender ela tava (e tá) ficando birutinha das ideia.
Mais é isso acho que ainda tem muito por vir e não vou desistir dessa saga, ainda vou continuar e ver se gosto.

Mia 27/06/2023

Triste por não ter descoberto essa saga antes? Dimitri e Rose são tudo para mim ?
?Sinto uma sensação bem maior de paz quando estou com você.?

Isa 23/06/2023

A escrita flui
Essa leitura foi rápida, amei a história e o desenvolvimento, mas confesso que fiquei pouca coisa irritada com a Lissa e a Rose, principalmente por agirem como se a Lissa não pudesse sequer fazer o mínimo de esforço e quando ela reagiu me irritei com a Rose por afastar o Cris da garota, mas o que importa é que no final deu certo (ao menos no final do primeiro livro rsrsrs).