Norwegian wood

Norwegian wood Haruki Murakami

Resenhas - Norwegian Wood

clara 13/03/2023

Foda
Achei algumas partes meio duvidosas e outras desnecessárias, mas tirando isso eh um livro muito muito bom! ele demorou um pouco pra me prender, mas depois gostei bastante de ler e gostei do final que teve ??

Roberta.Araujo 11/03/2023

Indescritível
É uma história completamente fascinante, que passeia através de emoções e estados de espírito. Não soube que era uma história romântica até quase o final do livro, e isso me surpreendeu bastante, mas também me deixou muito triste, pois em alguns momentos me identifiquei bastante com Toru. Apenas não gostei tanto do final

fabio.orlandini 04/03/2023

Irónico que o último livro que li de Murakami seja o primeiro dele, mas, mesmo tendo lido todas as suas obras e me encantado com seu realismo fantástico, me apaixonei por está história sóbria, triste e terna. Não conseguia parar de ler.

liana22 01/03/2023

Norwegian wood
Incrível e peculiar ao mesmo tempo, a escrita do Murakami é simplesmente impecável. Apesar da hiper sexualização das personagens femininas (o que é chato e desnecessário) o livro fala de solidão e saúde mental como nenhum outro. Triste, avassalador e ao mesmo tempo revigorante

Lucia.Aoto 01/03/2023

Melancólico
História melancólica do jeito que eu gosto kkkkk
Gostei da história, mas não me emocionou muito.
Não sei se fui com muitas expectativas com o livro.
Mas achei que seria un favorito e não foi.
Ainda continua sendo " O incolor Tsukuru Tazaki"

luni 25/02/2023

Perturbação e emoção
Esse é de fato um dos livros mais diferentes que eu já li. Excelentemente escrito e excessivamente descrito, achei a história em si fraca e sem final. Admiro muito as reflexões que foram feitas e trazidas ao longo do livro, mas acho que ainda não estou pronta para uma escrita tão diferente da ocidental.

Doug 25/02/2023

Gosto muito como Murakami trabalha a solidão de seus personagens e ainda sim prender a atenção do leitor.

Beatriz 19/02/2023

7/10
Achei bem triste, mas esperava que fosse melhor. senti falta de um personagem que pudesse gostar/torcer por.

Maria 13/02/2023

Norwegian Wood
Esse livro tem uma escrita tão bonita, leve da mesma maneira que é difícil... Os personagens são cativantes, únicos, problemáticos e reais. Foi uma leitura lenta no começo, mas que me encantou justamente pela escrita linda e a forma intensa nas palavras. Eu não esperava tantos detalhes hipersexuais e a maneira como ele aborda tudo, mas super interessante e durante a leitura você acostuma.

Ainda sem opinião formada do finalzinho, era mesmo necessário incluir aquele ponto? ?

VeniceB*tch 11/02/2023

UAU
A escrita do Murakami é INSANA, é tão fluída e bonita e complicada ao mesmo tempo. Os personagens são tão viciantes, intrigantes e únicos na maneira de pensar e agir que vicia.

A hiper sexualização nesse livro pra mim é muito bizarra e desconfortável, o que acabou atrapalhando a minha experiência.

O final foi MUITO estranho. Mas mesmo assim é um livro extremamente único, bem escrito e triste.

Jp Carvalho 08/02/2023

Profundo, Cruel e Lindo.
O 1° contanto com o romance na literatura foi bem mais impressionante do que eu poderia imaginar , nada me impactava tanto a tempos (em relação a livros , filmes ou series).

As palavras amor e paixão realmente agora tem um outro significado no meu dicionário, personagens tão coesos e cheios de sentimentos que é impossível não se indentificar com algum deles em 360 páginas ( seja pelas ações deles , pensamentos ou costumes ).

Toru - um protagonista de extrema personalidade e com um tom humorístico único. Obviamente o personagem mais interessante até por conta do livros abordar sobre sua delicada situação com Naoko.

Porém mesmo com "poucos" personagens , eles não deixam a desejar.

Midori - com forte carisma, na qual em todas as situações em que ela aparece se torna de extremo interesse.

Naoko - como outra grande personagem na qual todo o livro gira em torno da sua relação com o protagonista e se tornando perceptível todo o cuidado do autor em sempre demonstrar uma forte ligação sua com o significado do amor , luto e depressão.

Além de outros personagens que enriquecem e muito a obra como
( Reiko , nazista, Nagazawa)

Por fim escutar esse livro todo escutando uma playlist de jazz foi uma experiência única e memorável na minha vida.
Se eu definisse um disco para esse livro seria o Waltz of Derby do Bill Evans
(Álbum extremamente calmo e delicado como esse livro).

Forte recomendação para todas as pessoas que sabem ler , para as que não sabem e para as que vão saber .