Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

luana1648 04/01/2024

Acho q peguei trauma dessa história quando teve um teatro na escola, e eu fui a Julieta. NUNCA MAIS!!!

Julia4889 29/11/2023

O livro muito bom mas tem partes difíceis de entender vc precisa para e pensar um pouco sobre tudo que está acontecendo no livro mas em geral adorei e agora amooooo o Romeu

Leh 30/10/2023

É um livro bom? não foi um dos que eu fiquei realmente presa na história mas é legalzinho?. Não tem muito o que dizer sobre.

Sjapa019 20/10/2023

Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir.

Helenilma 04/09/2023

Superior ao primeiro.
"Você é um monstro diferente, um monstro de fala doce e mãos macias."
Esperava pouco quando comecei esse, mesmo notando que era maior que o anterior. Stacey Jay me pegou no pulo, definitivamente. Se terminei o primeiro ainda odiando um pouco o Romeu, quando mergulhei nesse fui me apaixonando junto com a Ariel. Tatuando em minha mente a frase dele, sobre ele mesmo, ao decidir fazer com que ela o amasse. Ainda ecoa em mim alguns pedaços, mesmo com tanto tempo da primeira leitura. A autora realmente subiu o nível com esse, fica bem claro quando em comparação. Sendo uma história de amor me permiti não me apegar tanto aos furos e perguntas sobre a fantasia e abraçar a dinâmica cheia de paixão adolescente. Diferente do primeiro, que tinha suas cenas de sangue e violência com outras justificativas, este parece mais visceral. Ariel é mais crua, cheia de ódios profundos que Julieta não tinha, no limbo entre a luz total e a escuridão profunda. A autora pega um pouco na explicação sobre o trauma público da protagonista, confesso, mas a presença da mesma compensa. O final deixa o coração cheio, como se fosse o acordo de paz que faltou no anterior, mesmo sendo o chamado "fan service" e questiona as posições de vilão e mocinho, forças do bem e do mal. Foi uma aventura gostosa de viver e temer com estes personagens.

Raii Cristine 03/07/2023

Dois dias... o suficiente para se apaixonar
Dois livros incríveis que não me arrependo nenhum pouco de ter comprado!
Não sei se Julieta Imortal e Romeu Imortal entram na categoria reescrita, acho que eles estão mais para histórias baseadas, pois todo o corpo da história de Romeu e Julieta permanece vivo e intocável, apenas o final trágico que muda. Stacey Jay conseguiu manter todos os personagens originais como base, os outros que são incrementados durante o livro fazem parte de sua história, apenas, e não a de Shakespeare.

Fui critica ao dar 4,5 estrelas no lugar de 5. Pensei seriamente em deixar passar o assunto que me incomodou e dar a nota máxima -até porque, amei de mais esse livro!-, porém, fiquei incomodada de verdade com o fato de Stacey ter "mudado" o final do primeiro livro, mas sei que foi apenas para dar o contexto do segundo.
Não tenho mais o que dizer, esses livros são simplesmente incríveis! Com tida certeza voltarei a ler Stacey Jay, amei demais! Escrita super fluída, não cansa em nenhum momento, ela consegue abordar assuntos que deverias ser chatos de uma forma super leve!

Annielly0 22/06/2023

EU AMEI ???? Não consigo decidir se eu gostei mais desse ou de Julieta imortal, eu adorei o final, e tem que ler com muita atenção se não confunde bastante. Romeu e Ariel são um casal incrível aaaaa. Sem contar que Romeu é hilário. Amo os engraçadinhos

Natasha38 02/06/2023

Sem palavras
Horrível! A pior tortura que já me submeti! Nunca fiquei tão feliz por terminar um livro! Se um dia fui triste enquanto lia esse livro hoje eu sou feliz por terminar esse chorume!!!

Bárbara 14/02/2023

Mais envolvente que o Julieta Imortal, com mais nuances na narrativa.
Ainda com pegada bem juvenil.
Achei ok

Jaquii Barboza 03/02/2023

Não sei o que dizer
O livro é bom, por muitas vezes eu fiquei perdida e acredito que tenha que ler o primeiro pra entender melhor a história, mas a história é gostosa de ler e bem fofa. O Romeu é o típico cara que toda garota gostaria de namorar.

Gostei demais

Linny Campos 13/01/2023

Julieta Imortal e Romeu Imortal contam a história de Romeu e Julieta, depois dela ser morta por seu grande amor (a parte do veneno, foi uma 'licença poética' que Romeu teve ao contar a história para Shakespeare)
Num universo onde existe magia e almas gêmeas que devem ser protegidas pelos Embaixadores (Julieta joga nesse time) dos terríveis 'Mercenários', do qual Romeu faz parte.
A história se desenrola bem gostosinha, mas não me prendeu, nem em 2011 quando li da primeira vez, nem agora, relendo e lendo pela primeira vez Romeu Imortal. Tem romance, aventura e uma pitada de drama familiar, principalmente no segundo livro.

Ale 11/01/2023

Mil vezes melhor que o primeiro, com toda a certeza. Tem mais romance e a trama é bem melhor, porém me parece ser informação demais pra poucas páginas o que deixa a gente meio confuso e perdido. Não gostei muito do final também, mas é isso aí, pelo menos li e são dois livros a menos não lidos na minha estante kkkkkkk

LidosdaCris 10/01/2023

Releitura de Romeu e Julieta. Segundo livro mostra a visão de Romeu da história.

Gostei que o livro não é apesar a visão do Romeu da história, mas sim um complemento do primeiro livro.

Se no primeiro livro eu tive raiva do Romeu, nesse pude perceber as várias camadas e o desenvolvimento do personagem.

Lara.Basoni 16/08/2022

Um bom romance
Gostei mais desse livro que o primeiro volume. Achei um romance bem bonitinho, com um grande desenvolvimento dos personagens, gostei de como desenvolveu a história de Romeu e mesmo algumas atitudes da Ariel terem me assustado, acabei entendendo o sentido dentro da historia. Assim como Julieta Imortal, continuei achando tudo muito confuso, o universo criado pela autora, pelo menos para mim, não fez muito sentido e me deixou diversas perguntas. É um livro com vários plots, que tornavam a leitura interessante. No geral um bom romance.

Isabelle 22/04/2022

Incrível
Gente, que livro foi esse! Eu estava impressionada com a criatividade da autora desde o começo, mas não imaginava que ela fosse me surpreender ainda mais.
O desenvolvimento da trama e dos personagens é o que mais mexe comigo...
Romeu passou algum tempo no espectro da sua alma, apodrecendo sem que ninguém pudesse vê-lo, até que a Embaixadora decide mandá-lo em uma missão para salvar o mundo. Sua missão tinha nome e endereço: Ariel Dragland.
A garota tinha alguns pensamentos psicopatas e ela podia ser perigosa para o mundo caso se tornasse uma Mercenária. A missão de Romeu era fazer com que ela o amasse, mas para isso precisaria entrar no corpo de Dylan, um garoto que Ariel odiava por ter apostado com seus amigos que a seduziria.
No começo Ariel questiona a mudança repentina de Dylan, que antes era um babaca e agora era um príncipe encantado, mas isso porque quem estava no corpo dele era Romeu. Só que Romeu estava sendo enganado e a própria Julieta também, já que voltara para o passado e estava vivendo uma realidade diferente, onde Romeu não a matava.
Ariel descobre a identidade verdadeira de Romeu, mas ainda precisa descobrir em quem acreditar. Ela o ama, ele o ama, mas para ficarem juntos o caminho é um pouco mais complicado.

site: https://www.instagram.com/isabelle_bookstan/