A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Mah 13/10/2022

Lucinda me enganou
Fazia tantos anos que eu não lia um livro da Lucinda. Essa mulher é incrível na escrita. Claro que você precisa ter uma paciência para não abandonar o livro nas primeiras páginas. Parece que ela não tem pressa para escrever. São cada detalhes e cada descrições redigidos com maestria. Fiquei empacada em quarenta e cinco por cento do livro, porém, adiante, as coisas fluíram. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre Constance, Sophia, Frederik. Mais de Emilie e Alex. Sempre desconfiei de Sebastian, ele não me convenceu que o carvão é branco e a neve é preta. Lucinda conseguiu me surpreender. Deu algumas rasteiras em mim rsrsrs :D. Gostei da discrição ao relatar as cenas de sexo e não se demorar a isso, porque o apogeu hoje dos romances românticos é as cenas de sexo. Óbvio que eu vou dar mais espaço para Riley na minha biblioteca particular.
Mariana_ 01/11/2022minha estante
Lucinda tem presença garantida na minha estante!!! Esse foi um dos primeiros que li dela, estou relendo agora na edição da Arqueiro depois de quase 10 anos que li na edição da Novo Conceito. Adoro os livros dela!!!!

Lalaura 15/05/2021

Sem palavras para descrever esse livro.
Do início ao fim esse livro me prendeu, li ele em uns 3 dias, não consegui parar de ler. Repleto de ação, romance e aventuras. Cenas que mostram mulheres fortes que lutam pelo correto e pela libertação de seu povo.
Vou carregar essa história por toda minha vida, pois sinto que conheci e vivi esses três dias com esses personagens. Emilie, Constance, Alex, Édouard, Sophia e Frederik. Amo cada um deles, gostaria de colocar eles em um potinho ????

Rafinha 17/08/2020

A luz através da janela
Eu amo muito esse livro, eu devorei ele em dois dias. A história é muito bem desenvolvida e te prende até o final pra saber o que acontece com os personagens. Se tornou um dos meus favoritos.

esmp 31/08/2023

2 histórias incríveis
Passado e presente, 2 livros em 1, 2 histórias facilmente baseadas em fatos reais, identificação instantânea com os personagens, enfim, tudo muito bem escrito e enredado.

O que faltou, pra não ganhar 5 estrelas, foi mais uma definição em relação a vinícola...

Bu 22/01/2013

A luz Através da Janela
Esse livro eu comprei no aeroporto no caminho para a casa da minha mãe na BA e digamos que ele ficou um pouquinho de lado, por conta das outras compras. É claro que já tinha escutado falar, até porque a autora dele, Lucinda Riley, é também a autora de A casa das Orquídeas que é um livro que gostaria muito de ler.

Eu tinha grandes expectativas sobre A luz Através da Janela, porque eu adoro livros que possuem um pouco de romance histórico e enigmas sobre o passado, entranhados no futuro. O que talvez tenha me dado um pouco de receio sobre ele, foi por se tratar de um livro que retrata um pouco a Segunda Guerra Mundial. Eu não leio muitos livros que a retratam, não porque acho chato, ou pouco relevante, mas sim porque eu realmente fico abalado por muito tempo depois de ler as atrocidades que aconteciam nesse período, então eu evito um pouco.

Logo no inicio eu me deparei com uma narração maçante e que não acontecia nada de muito eletrizante. Nessa primeira parte nós conhecemos Emilie de La Martinières, que nasceu em um berço de ouro, porem nunca deu muito importância a isso. A coisa que ela mais valorizava, mas que pouco recebeu na vida era a atenção de sua mãe Valérie, que logo no início do livro faleceu e deixou fortuna e um Chateau mal cuidado na mãos de sua filha.

“Ela era a típica representante do chic francês e talvez você sentisse que não poderia atender às expectativas que ela tinha ao seu respeito. Você se sentia ignorada e não recebia afeto. E tudo isso significa que você cresceu com muito pouca autoestima. Assim, você rejeitou o legado de sua família, pois sentia que tanto o legado quanto sua mãe a rejeitaram. E tomou a decisão de viver em uma vida totalmente diferente.” – Alex

Até ai, eu não tinha nenhum problema quanto ao livro, até achei legal porque parecia que Emilie iria tomar as rédeas da sua vida e cuidar dos negócios da família. Só que ai aparece o cavalheiro do cavalo branco, Sebastian, que dizia ser neto de uma antiga conhecida de sua família, Constance Carruthers, e Emilie de repente se apaixona por alguém que nem conhece e deixa tudo nas mãos dele. Vou confessar a vocês que nesse ponto da história eu quase resolvi desistir do livro, porque ele só estava me passando raiva – quem se casa com duas semanas após ter se conhecido?- , só que resolvi continuar, e que bom que continuei, porque a história deu uma guinada e me conquistou.

A partir do momento que comecei a ler a narração do período de 1945, fiquei impressionada em como Constance Carruthers, a tal conhecida da família de Emilie, era forte, determinada e inteligente, ao contrario de Emilie. No decorrer na história nós nos deparamos com idas e vindas do ano de 1945 a 1999, e começamos a entender um pouco mais sobre a ligação das famílias Carruthers e de La Martinières. E também descobrimos que nem todo mundo é o que parece ser.

No final fiquei muito feliz com o rumo dos personagens, a menos aqueles que infelizmente não havia como mudar graças a Segunda Guerra Mundial. Acho que o que eu mais gostei é que não foi uma história corrida, a autora se preocupou em decorrer os fatos detalhadamente e com bastante atenção. Eu super aconselho a leitura, porque eu amei o livro, mesmo depois de todos os contras do inicio, a história compensa.

Quer ler outras resenhas? http://segredodeumundo.com

Helena860 21/10/2020

Gostei muito, me perdia as vezes pois se passa em duas épocas, mas o livro é incrível e vale muito a pena ler

Jessica.Ferreira 17/04/2024

A luz através da janela.
É uma história emocionante e linda como a maioria dessa autora. Desde a primeira página já é comovente e muito intrigante. Prendendo o leitor desde o primeiro capítulo. Esse livro tem tudo o que eu amo em uma leitura. Já entrou pra minha lista de favoritos, ainda mais sendo escrito pela Lucinda Riley, autora que eu me tornei fã depois do contato com a série as sete irmãs. Recomendo esse livro, a série as sete irmãs e todos outros livros da autora. Boa leitura!

Fernanda 24/03/2021

Uma contrastante surpresa
Duas realidades, presente e passado, encontram-se.

Uma França dominada e ocupada pelos nazistas em plena 2ª Guerra Mundial, 1943. Constance Carruthers é uma personagem espiã inglesa bem construída, treinada para lutar por seus princípios e pelo seu país. Entre os melhores no seu treinamento pré-missão, é incapaz de exercê-lo efetivamente em boa parte de sua trajetória, o que a deixa angustiada. Angústia essa ainda maior quando sente saudades de casa e de seu marido que não vê há anos.

Um château bucólico no sul da França em 1998. Emilie de la Martinières prepara-se para herdar o legado e os deveres de sua família. Entediante e extremamente fraca, deixa-se abalar por complicações e problemas mínimos de uma herdeira mimada. Muito dependente, apaixona-se pela primeira ajuda charmosa que encontra - Sebastian Carruthers.

Como todos os livros da brilhante escritora Lucinda Riley, o paralelo dessas épocas distintas é estabelecido, de forma a sempre querermos saber o que ocorre depois em ambas as épocas. Percebemos desde o início a realidade contrastante: a força de uma guerreira em meio a um caos mundial X a incompetência de uma rica moça em administrar os negócios familiares em uma época de paz.

O contraste se mostra necessário e eficiente. Através da descoberta do passado, Emilie cresce e se desenvolve emocionalmente, tornando-se madura suficiente para promover uma grande mudança em sua vida, independente de um marido, pai, mãe ou contador - provando sua emancipação. Ao longo das 544 páginas, percebemos isso ocorrer gradualmente de uma forma brilhante e extremamente plausível e compatível com a realidade - demonstrando, assim, que a mudança vem aos poucos.

Apesar de inicialmente considerar muitos acontecimentos forçados e demasiadamente estranhos, surpreendi-me ao final: tudo foi proposital, tornando toda a trama densa e fechada, respondendo a todos os meus questionamentos e incertezas que tive sobre personagens, relacionamentos e situações.

Assim, mais uma vez concluo: a obra de Lucinda Riley não me decepciona!

Nathy.Braganca 27/03/2022

Otimo livro
Mais um livro da Lucinda que tem a segunda guerra como plano de fundo ou fator moderador da história
Gostei muito de como as histórias se conectaram. Mas rapidinho eu descobri uma parte boa dos ?problemas? da história moderna, o que nao reduziu a empolgação com o livro

Ally 10/08/2020

A Luz Através da Janela
Esse livro é lindo, empolgante e delicado. Super recomendo! Essa leitura vai ser uma das mais gostosas da sua vida.

Mariana_ 02/11/2022

Ah, Lucinda!!!
Gostei de reler esse, que foi um dos primeiros que li da autora. Essa edição da Arqueiro está linda! E a história... o que posso dizer? Me pegou de jeito! Não sou fã de livros históricos mas esse aqui, especialmente no momento em que estamos vivendo, foi providencial! A parte histórica é triste e o pior é saber que essas perdas de guerra aconteceram de verdade. Enfim... A liberdade de expressão, a liberdade de viver e sobreviver, de escolher... nunca foi tão importante como nos dias de hoje. Esse passado sombrio JAMAIS deve se repetir!!!!!

Abelha Atarefada 07/01/2023

Extraordinário
Não há palavras suficientes para descrever tamanha magnificência deste livro!

?A luz através da janela? nos apresenta uma história que aborda muitos temas profundos, melancólicos e até mesmo pesados de uma forma sensível e emocionante, fazendo o(a) leitor(a) se envolver a cada página e explorar diversos sentimentos durante a leitura.

Todo a narrativa foi devidamente bem pensada e desenvolvida, trazendo à tona verdades inesperadas e quebrando grandes segredos.

Também não posso deixar de enaltecer a excelente escrita da autora, que conseguiu transportar toda a emoção dos acontecimentos para aqueles que estão lendo. Muitas cenas foram de tirar o fôlego e de causar desespero, outras foram excepcionalmente tristes, e houveram aquelas que deixaram o coração quentinho.

O enredo apresentou personagens muito fortes, como, principalmente, Constance, que apesar de todo o caos, se manteve firme e esperançosa. E sem falar do crescimento e amadurecimento de Émilie, que foram perfeitamente bem escritos e retratados.

Realmente amei esta história que me surpreendeu com toda a sua magia fascinante. Em todos os aspectos, posso falar que dou cinco estrelinhas para esta obra!

sarahosken 20/12/2020

Lucinda Riley e seu poder de fazer seus leitores não conseguirem largar o livro por horas a fio. Estou impactada com esse livro, simplesmente adorei.

Fernanda.Bertolli 25/10/2022

A LUZ ATRAVÉS DA JANELA
Um livro maravilhoso, se passa na data atual e na época do nazismo.
Desculpem mas não consegui fazer uma resenha sem contar detalhes que podem dar spoilers que poderiam estragar a leitura alheia.
Super recomendo.
Eu amei.