Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1943 encontrados | exibindo 46 a 61

Carine 08/05/2021

O diabo mora nos detalhes?
Um livro arrastado, com cartas repletas de monólogos extensos e muito alusivos.

Foi uma leitura diferente, cheia de "bem e mal" religioso e cotidiano.

A acidez mordaz e as duras críticas ao "falso cristão" me pegaram de surpresa e ao mesmo tempo foram o ponto alto da narrativa de Maldanado.

Achei que a estrutura (apenas as cartas de Maldanado) deixou tudo muito unilateral, senti falta de acompanhar as palavras de Vermelindo (uma pena não tem as respostas dele).

No geral foi uma leitura muito reflexiva, repleta de críticas e pesada, com certeza não é um livro que dialoga com todos e se for lido num momento não oportuno pode não te atingir da forma correta.

Não acredito em religião, mas possuo fé em algumas coisas, dessa forma o livro me fez pensar, mas não sofrer... Talvez a leitura se torne mais desafiadora se o leitor foi um cristão (ou falso cristão).
B.norte 08/05/2021minha estante
Fiquei curiosa! ?

BrUnO 22/08/2021

O MAIOR
Pode avisar que é o maior que temos em gênero de CONCEITO.
Minha gente, vamos começar pelo formato desse livro que é com cartas recebidas de um aprendiz de demônio que o TCC dele é levar uma alma pro inferno, os mais conservadores podem pensar "nossa que coisa horrível, demônio", sendo que é uma situação muito inteligente porque as cartas trazem ótimas reflexões sobre a vida e vão se revelando o emocional dos 3 personagens da trama (o demônio, o aprendiz e o humano).
Outro ponto que gostaria de comentar (mds isso tá ficando enorme) é a genialidade de um testo que, em um momento é engraçado, irreverente, em outro é super reflexivo e pensativo.
BrUnO 23/08/2021minha estante
*genialidade de um texto

Tuler 04/04/2021

Brilhante e muito peculiar...
Esse livro segue uma narrativa extremamente peculiar, pois o conteúdo que lemos é narrado pelo diabo numa espécie de mentoria a seu discípulo. O sentimento de estarmos observando relatos do cotidiano humano na perspectiva do diabo é, sem sombra de dúvidas, uma sensação muito singular. Em certos momentos me senti um tanto quanto aflito, por conta de tamanha autenticidade em que Lewis expõe os planos diabólicos na primeira pessoa do diabo, mas o livro é sensacional. Denitivamente é uma experiência única e transformadora, é sempre interessante observar o mundo sob outras perspectivas e essa em especial é bem interessante.

Carla Maria 09/02/2023

Sensacional...
Após escolher minha quarta leitura deste ano através de alguns canais de booktubers, eu simplesmente tenho que concordar, Cartas de um Diabo a seu Aprendiz merece todo o crédito. Ele é tudo isso e um pouco mais.
Esse é um daqueles livros em que o diálogo se dá a partir da troca de cartas (ao todo, se não me engano, são 31), mas só temos acesso as cartas escritas pelo todo poderoso Diabão (risos). Já em relação aos assuntos descritos pelo Aprendiz (Vermelindo), estes são mencionados rapidamente a cada início de uma nova carta. É incrível a capacidade que o tal Maldanado (Diabão) tem, em transmitir seus conhecimentos. Cada um de seus argumentos fazem total sentido. E para que cargas dágua servem tais ensinamentos? Estes estão mais que presentes, para que seu Aprendiz consiga colocá-los em prática. Tudo o que ele precisa é, manipular de todas as maneiras, possíveis e impossíveis, o pensamento do seu paciente (Ser Humano), para que este venha a ser um futuro seguidor do inferno. Parece uma história sem pé e nem cabeça, não é mesmo? Ou você discorda? Bom, concordando ou não, o que você precisa fazer é, ler este maravilhoso livro de C. S. Lewis, e tirar suas próprias conclusões.

RafaelM 17/06/2021

O outro lado da cerca.
Apesar de conhecer o autor pelo trabalho das Crônicas de Nárnia, esbarrei meio que sem querer nessa obra mais "explícita" ao cristianismo. E que trabalho. Mesmo tento uma convicção cristã, sempre fui além e curioso por assuntos digamos "oposto" a doutrina ensinada, e este livro é basicamente assim.. O ponto de vista "do outro lado", não como uma maneira de "desviar a fé", mas de entender (mesmo que de maneira fictícia) o meio agindo diferente do seu. Indiretas e "diretas", mostrando que muitas vezes o "cara que atrapalha tudo" somos nós mesmo. Vale e muito a leitura!!!

Quase Thaís 09/06/2020

Meu livro preferido do autor
O recurso utilizado por Lewis no livro é extremamente cativante e nos faz refletir por um bom tempo sobre questões que parecem pequenas, mas na verdade fazem uma grande diferença no decorrer da caminhada cristã.

Lucimara 05/08/2020

Leitura atenta
Nesse brilhante livro, C. S. Lewis aborda um assunto peculiar, mas de maneira inteligente, como sempre faz.
São cartas de um diabo experiente para um diabo aprendiz, ensinando sobre comportamento dos humanos, técnicas e teorias para atrair o ser humano para ?seu pai?- o inimigo.
É aconselhável ler com cautela, pois os conceitos podem confundir, mas é brilhante, cada aprendizado e tapa na cara, rs!
Leitura recomendadíssima!
Leituras e Reflexões 05/08/2020minha estante
Amo!!!!

Ernestino.Vieira 19/03/2021

As cartas
Uma ótima leitura, as cartas te escritas te levam a viajar, uma leitura copreensiva. Um ótimo livro.

Patrick 26/06/2020

Nossos demônios e anjos interiores
Cartaz de um diabo a seu aprendiz não é uma obra a ser vorazmente devorada. É preciso mastigar, ruminar, digerir cada carta e tema proposto. Para que assim o prazer da degustação seja maior. Lewis "cutuca" nossas feridas apontando nossas fraquezas e hipocrisias. Ao mesmo tempo que mostra o quanto temos virtudes e potencialidades. Ótimo livro.

Juliana2813 29/09/2021

O livro é dividido em cartas curtas, dá pra ler tranquilamente e devagar, e eu recomendo que seja devagar mesmo pra poder absorver tudo que o autor quer passar, e é bastante coisa. Ele mostra de forma bem explícita erros que muitas vezes a gente não enxerga e que acabam sendo as raízes pra coisas piores, coisas do nosso dia a dia, verdadeiros tapas na cara. Um livro muito rico e necessário, recomendo demais.
almeidalewis 29/09/2021minha estante
Resenha ??????

sofia 23/10/2023

Impactante! me identifiquei com coisas q ja passei e pensei, e algm atuais e é maluco de ver q tudo é estratégia de satanás para nos afastar de Deus.

Bia 26/07/2020

Impressionante
A cada carta é um tapa na cara. É um livro pra ser lido ao pouco e a cada carta nos traz várias reflexões.

Gcastelo 15/03/2023

Uma obra prima
Com uma eloquência assustadora, Tio Maldanado conduz seu sobrinho, vermelhindo, em sua jornada de tentação de uma alma humana. Obra PRIMA de C. S. Lewis, este livro é capaz de mudar perspectivas de vida.

Bia 12/05/2021

Um dos melhores livros que já li, demorei a terminar pois precisava parar e refletir sobre os capítulos. Me identifiquei muitas vezes com o paciente e percebi como me permito se enganada pelas artimanhas do diabo na luta contra o "inimigo". Vale muito a pena

Sra. Star Wars 13/12/2023

Este livro é um bom soco no estômago
Demorei mais do que deveria pra terminar esse livro (6/7 semanas apróx.), mas não recomendo fazer uma leitura rápida não, pois apesar da escrita não ser difícil de ler, cada carta é muito densa e reflexiva, recomendo 1 a 2 cartas por dia.

Na história lemos as respostas do Maldanado as correspondências do seu aprendiz que está trabalhando para tentar desviar um novo convertido, e embora o autor satirize o diabo e os demônios em certos momentos, ele também demonstra um certo temor a alerta sobre mundo espiritual e suas influências.

As cartas também servem para dar dicas e nos fazer refletir quanto as nossas ações junto as táticas do diabo e seus demônios sobre nossas vidas.

C. S. Lewis também aproveita para dar uma alfinetada em certas atitudes erradas e decorrentes de cristãos.

1943 encontrados | exibindo 46 a 61