Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1943 encontrados | exibindo 31 a 46

Clara.Chequeleiro 21/08/2021

Apaixonada <3
Super educativo; para um clássico, a leitura é bem simples; fácil entendimento; capítulos curtíssimos; leitura surpreendente!!!

deborasilvaa 21/05/2022

É uma leitura interessante que precisa ter cabeça para ser lida.

Nela vemos o ponto de vista do demônios, as tramas para o declínio da humanidade e temos que ter em mente que tudo que ele se agrada deve ser motivo se tristeza para nós.

Nos traz muitos ensinamentos e reflexões, porém possui muito, muito, da opinião do autor e por isso não deve ser levado como "manual de instruções do comportamento cristão" e sim como uma obra de ficção e entretenimento que é.

Repleto de ironia esse livro é, no mínimo, inteligentíssimo. Só consigo pensar no trabalho que foi para escrever.

RyFarias 16/12/2021

Deliciosamente cínico, assustadoramente realista
Os diálogos entre o tio Maldonado e seu sobrinho Vermelindo (as cartas dele são apenas mencionadas) tem ao mesmo tempo o poder de divertir e despertar.

A visão de um demônio sobre os humanos, a revelação das estratégias e armadilhas são muito válidas para nós mantermos firmes não apenas diante de grandes tentações, mas sobretudo na vida cotidiana (onde se esconde o verdadeiro perigo)

Achei apenas o capítulo final cansativo. Mas recomendo a leitura

al16zn 11/04/2023

"O diabo não suporta ser alvo de chacota."
Nesse livro temos as muitas cartas trocadas entre um demônio superior (Maldanado) e seu sobrinho, um mero aprendiz de tentador (Vermelindo).

Maldanado sempre vem ajudando seu sobrinho a persuadir o seu paciente, um homem jovem que acabou de se converter ao cristianismo.

A premissa do livro é bem simples, embora no começo seja um pouco complicado entender que o Inimigo retratado seja Jesus, já que o livro se passa no ponto de vista de um demônio.

A leitura é rápida e fluida. Mesmo sendo um livro do século passado ele trata assuntos atuais que acontecem na vida de todo jovem, e também nos dá entendimento sobre o mundo espiritual, que mesmo não sendo visto, está em constante batalha pela nossa vida.
Dani Otogalli 11/04/2023minha estante
Nossa quando eu li esse livro fiquei com vergonha

al16zn 11/04/2023minha estante
por qual motivo??

Dani Otogalli 11/04/2023minha estante
Por conta de tantas coisas que o diabo faz para nos tirar do caminho e mesmo sabendo que ele faz essas coisas ainda caímos nas armadilhas

al16zn 12/04/2023minha estante
aah verdade, eu também me senti assim

Ana Lu 24/05/2023

Bom livro mas
Cansa um pouco de ler , gostei da forma que aborda as coisas e a relação do bom e do ruim

jessylins 12/05/2022

C.S.Lewis
obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual.Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ? e a superação delas.

Ariana37 23/07/2021

Cartas de um diabo a seu jovem aprendiz.?
O que falar desse livro?!!!! ????

Primeiramente queria deixar registrado que eu só tive duas reações durante essa leitura: a primeira, NOSSA COMO EU SOU BURRA; segunda, QUE MENTE BRILHANTE DESSE AUTOR.

Acho que esse foi o livro que eu mais demorei pra ler, porque eu sentia a necessidade de refletir sobre cada tema. E também porque eu me sentia uma palhaça ? por não percebe, satanás usando coisas simples do cotidiano para me engana.

Cartas de um diabo a seu jovem aprendiz, foi o meu primeiro contato com a escrita do C.S Lewis e já estou ansiosa pelos próximos livros.

Em resumo, o livro é uma troca de cartas de um diabo aprendiz,  Vermelindo, com seu tio, Maldanado. E ao longo vemos instruções precisas de Maldanado, de como enganar o seu paciente/humano. E como mantê-lo afastado do inimigo ( que aqui é Deus).

O paciente/humano é um novo convertido, que está passando por essa transição de um estilo de vida ao outro, então vários temas são abordados, tais como, conversão, igreja, oração, fases e prazeres, humildade, etc? São ao todo, 31 temas.

Uma leitura muito necessária, pois muitas vezes negligenciamos nossa vida espiritual, e damos vazão a satanás.

João 30/04/2021

Um dos melhores livros que já li, empolgante, irônico, divertido e muito profundo, Lewis é simplesmente brilhante!

Gustavo.Siq 30/03/2023

Divertidíssimo
É impossível parar no meio! O livro carrega muitos ensinamentos importantes de uma forma muito bem humorada.

Joel.Martins 28/09/2020

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Uma sátira incrível.
Um murro no estômago.
Uma lição! Um alerta para não nos afastarmos do amor de Cristo.
Obs: lido em junho.

Stefani 20/04/2023

Profundo, divertido e orientador. Lewis, que dispensa qualquer apresentação, mostra de modo bem divertido como os seres humanos são tentados em pequenas áreas da vida cotidiana: se preocupar muito com a alma de um parente ao invés de efetivamente fazer algo para amenizar o sofrimento de sua doença; amizades que não cooperem à santidade; preocupar-se com a ?mundanidade? de seus irmãos na igreja etc.

O apêndice Maldanado propõe um brinde vale uma menção à parte e é objeto de reflexão além da obra.

Concluindo , o inferno não anseia por grandes assassinos em massa ou ditadores. Têm mais valor, milhões e milhões de cristãos mornos, servindo-se do cristianismo com aquilo que mais lhe agrade, resultado de uma engenharia social maligna.

Lulis 10/08/2023

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Esse livro foi um tapa na minha cara, mas eu dei a outra face porque precisava.
MUITAS coisas citadas nesse livro já aconteceram ou estavam acontecendo comigo no exato momento em que eu lia, foi um aprendizado que vai ficar na minha mente por muito tempo.
Meu primeiro contato com o C.S. Lewis e eu já amei, só é difícil no inicio de se acostumar com a linguagem bruscamente formal do autor, mas levando em consideração a época em que foi escrito, é entendível.
O C.S. fala de uma forma muito clara e objetiva, e o fato de o livro ser literalmente cartas escritas em primeira pessoa pelo Maldanado (que seria vocês sabem quem) causam um impacto muito maior, pelo menos pra mim.
Quando eu lia iam caindo as vendas dos meus olhos e eu ia tendo uma outra perspectiva de como sou afetada no dia a dia pelo inimigo, coisas tão pequenas mas que desencadeiam uma série de problemas em um futuro não muito distante.
Gostei que foi abordado não somente como o mal age mas também o bem, ensinando muito mais que só o olhar do inimigo sobre nós como também sobre Deus.
Não mudaria uma palavra nesse livro, talvez algum sinônimo pra ficar mais fácil de entender kkkkk mas com certeza eu acredito que ao escrever essa obra, o autor foi profundamente instruído por Deus, porque a maneira abordada dos assuntos foi cirúrgica e precisa.
Conselho pra quem quer ler: Se vc gosta de livros que amaciam, não eh pra vc. O C.S. Lewis não alivia, não faz rodeios, diz o que tem que ser dito, seguindo os princípios da Bíblia fielmente (pelo o que eu me lembro de ter lido). É um presente que quem lê levando a sério, vai sair completamente renovado e fortalecido, se atentando muito mais à maneira que as coisas acontecem no dia a dia e buscando repreender quando percebe que aquilo não provém do Senhor. Foi um aprendizado e uma honra.

Pedróviz 19/01/2022

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz
Cartas de um Diabo a seu Aprendiz mostra a comunicação de um diabo aprendiz com o seu líder maior. Através da leitura dessas cartas o leitor acompanha as atividades aprendiz no trabalho de causar a condenação eterna de um homem e as orientações prestadas pelo mestre dos infernos. Embora seja o livro que C. S. Lewis menos gostou de escrever, contém uma série de alertas e dicas para todas as pessoas que desejam, de fato, evitar as ciladas do demônio.
Francisco240 20/01/2022minha estante
Eu tô amando a leitura desse livro, pois ele usa a ironia da casa frase do livro.
A história é simplesmente incrível?

Paty Gocalita 25/04/2023

Todo "paciente" deve ler.
Até agora a leitura mais difícil que fiz.
Por tantos motivos, por tanto confronto, por tanta verdade!
Se você não é cristão, deve ler.
Se você é cristão, LEIA!
A verdade contida nessas cartas, são revelações surpreendentes do quanto podemos ser manipulados, e que perceber é apenas a ponta do iceberg.
Uma leitura envolvente, que ao termina-la, a sensação é que uma venda foi tirada dos seus olhos e a clareza com que vc pode enxergar oq ué antes parecia óbvio, te faz reagir diante de certas situações com mais prudência e que o discernimento por parte do Espírito Santo é fundamental nessa caminhada.
Que Deus nos ajude a viver em verdade.
Que todos os dias busquemos a santidade. Que Cristo seja o centro.

1943 encontrados | exibindo 31 a 46