Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1943 encontrados | exibindo 16 a 31

rochajuliaz 04/01/2023

Lewis é incrível em sua escrita nessa alegoria. Livro extremamente profundo e necessário para entendermos algumas das artimanhas do maligno. Ótimo!

Amanda 29/03/2022

Eu sou muito fã do C.S. Lewis! Mais um livro primoroso dele!! Uma história envolvente, astuta, irônica, bem humorada e irreverente!

Renato.Araujo 14/06/2021

Um livro q todo cristão deve ler
Nao me prendeu muito esse livro,até demorei kakakkk,mas prq acho q tava de ressaca literária,mas o Lewis nunca decepciona,foi muito incrivel as cartas,e a escrita do Lewis é mt interessante,ctz vai tá no top 5 livros q tive o prazer de ler??

Marcos.Leste 15/01/2023

Cartas
Realmente divertido.
Cartas de um diabo a seu aprendiz é um livro contado pelo ponto de vista do diabo que em forma de cartas aconselha seu sobrinho a como conseguir fazer um humano cair em tentação, é claramente uma maneira irônica de fazer diversas criticas a sociedade e a religião da época.

Bah 19/06/2020

Se eu pudesse, leria cada livro do Lewis em um mesmo dia para, no dia seguinte, poder reler. É tanta sabedoria camuflada nos confrontos com a alma do leitor que é impossível passar rápido por cada página. Dá vontade de ficar eternamente num mesmo trecho, até que se crave no mais profundo do nosso ser.
Cartas de um diabo a seu aprendiz expõe as realidades do coração humano e leva o cristão a se arrepender - se estiver disposto.
Acredito que a literatura deste autor só se torna difícil justamente por causa das verdades confrontadoras que o leitor enfrenta. Ainda assim, não é para qualquer um. Contudo, recomendo para todos. Enfrenta quem estiver preparado.

site: https://www.instagram.com/itsbarbaracunha/
brudeamorim 19/06/2020minha estante
Ai!! Sua resenha aqueceu meu coração...faço das suas as minhas palavras. Me sinto exatamente dessa forma com os livros do Lewis!

Bah 19/06/2020minha estante
Aaaah que fofa! ? é tão bom encontrar alguém que nos confronte a ser melhor, não é? Mesmo que a gente nem conheça ou que essa pessoa nem exista mais.

Bah 19/06/2020minha estante
E muito obrigada ??

Amy 06/08/2020minha estante
"Dá vontade de ficar eternamente num mesmo trecho, até que ele fique cravado no mais profundo do nosso ser." PUXA VIDA! Sou eu todinha relendo a mesma frase 7635363 vezes :))) amo C.S. Lewis e amei sua resenha!

Bah 07/08/2020minha estante
Ah, Amy! Muito obrigada! Fico tão feliz em saber que o efeito Lewis alcança mais pessoas da mesma forma que a mim. Já leu outros dele? Se sim, qual mais gostou?

Stephanie 19/02/2022

Uma boa reflexão
A leitura é bem agradável , e eu particularmente recomendo que se faça devagar , parando para refletir sobre cada carta. Esperava um pouco mais do livro, mas não deixa de ser uma excelente obra. Vale a pena a leitura.

Alberto 20/04/2021

Menos humor; mais reflexões
A princípio, achei que se tratava de uma abordagem bem-humorada de questões religiosas, mas não é bem assim. Realmente há uma forma sarcástica na apresentação, com um tio demônio (Maldanado) enviando cartas ensinando seu sobrinho (Vermelindo) a ganhar almas humanas. Mesmo que em alguns momentos haja algum humor, na maior parte impera a pregação de alto nível reflexivo sobre diversas questões cotidianas. Achei a leitura bem agradável e os ensinamentos bem assertivos. ??
Roberta 21/04/2021minha estante
Esse livro é bastante elogiado.

Alberto 21/04/2021minha estante
Eu já havia visto alguns elogios e finalmente li. Vale a pena. Tem alguns bons ensinamentos ? não me refiro ao lado do Maldanado, claro. ?

Roberta 21/04/2021minha estante
Estou curiosa ?

Giiii 10/12/2021

De um jeito criativo e inovador C.S. Lewis traz a partir de uma trama de muito humor fatos triviais da vida humana e as tentações feitas por satanás para derrubar os filhos de Deus, como o próprio autor relata, não é uma tarefa nem um pouco fácil e se quer divertida se passar por um diabo ao escrever, mas Lewis com toda sua sabedoria traz revelações incríveis sobre a vida humana, e o que devemos fazer para não ficarmos a mercê do inimigo. Algo que me chamou muito a atenção é o fato de que o livro tenha sido publicado em 1942 e trata sobre assuntos extremamente atuais. Recomendo muito esse livro, fica a ressalva de que a linguagem tem sua certa dificuldade mas vale extremamente a pena!

Reccanello 14/04/2021

Um livro de um cristão para cristãos!
Escrito por um católico fervoroso, em homenagem a outro católico fervoroso, e para edificação de católicos fervorosos! Assim dito, o livro pode parecer chato a quem o julgar "pela capa", o que seria um tremendo erro! Conquanto escrito com um objetivo bastante claro (mostrar aos católicos caminhos de evitar ou fugir das diferentes formas de tentações imaginadas pelos artífices do mal, e alcançar uma edificação que os leve sem falha ao paraíso), esse objetivo é alcançado de uma forma muito leve e muito divertida - e muito inteligente -, como se fossem cartas de um demônio de alto escalão para seu sobrinho ainda um aprendiz nas artes da tentação: as admoestações do autor das cartas ao aprendiz, seus ensinamentos, suas "dicas" malignas, conseguem prender nossa atenção do começo ao fim e, em alguns momentos, confesso, cheguei a torcer pela vitória do aprendiz quanto à corrupção do "paciente".
===
Interessante notar, das palavras do próprio C.S. Lewis, como foi difícil para ele escrever o livro, uma vez que, para dar "dicas malignas", precisou praticamente pensar como um demônio pensaria, atravessando um mundo que "não era nada além de pó, areia, sede e desconforto". Ainda assim, a obra é fantástica e, se para um ateu como eu, não leva à necessária edificação espiritual, permite alguns momentos de alegria e diversão (talvez eu não passe de outro "paciente" de algum aprendiz).

site: https://www.instagram.com/p/CU6CN4hglvy/
Alitterae 28/04/2021minha estante
Uau!! Incrível!!

Reccanello 28/04/2021minha estante

Victoria.Bispo 24/03/2021

Superou as expectativas
Foi muito primeiro livro cristão e tenho que admitir que não tava botando muita fé kkkkk (piada besta). Mas achei envolvente e gostoso. O cenário abordado da segunda guerra e a relação de maldanado com vermelindo e de vermelindo com seu paciente... Indescritível. Leiam.

Ana 17/08/2021

Um bom livro.
A forma de escrita do autor é muito fluida e fácil de entender, o que é muito bom.
A forma como ele trás os temas é bem interessante, ainda mais porque são narradas do ponto de vista de um diabo.
Algumas horas o livro faz você rir, balançar a cabeça em sinal de sim e algumas horas te deixa um pouco preocupado ("meu Deus, eu faço isso!!!").
É uma leitura bem interessante.
Binha 17/08/2021minha estante
Tirou as palavras da minha boca!

Lya 17/08/2021minha estante
Exatamente!!!!

Caio Pedro 22/03/2022

Incrível
Esse livro é muito necessário para quem gosta de uma boa ironia. Ele nos faz refletir sobre as questões da nossa vida que estão precisando ser melhoradas.

Gosto muito do C.S. Lewis por conseguir trazer ensinamentos bem claros acerca do que é tratado e ironizado.

5/5 ?

Bruno 06/06/2021

Uma análise diferente de outros livros.
Este livro é estruturado em pequenas cartas, com media de 6 páginas cada, em que um diabo envia para outro orientando em como deve tirar a salvação de um homem, um indivíduo inglês dos anos 40 em específico.

Leitura rápida pela forma da estrutura, por ser crítica, curiosa e de certa forma horrível!

O livro é excelente, e deveria ser lido por todos. Podemos ver ali as situações que nos tentam, e das vezes que deixamos cair ou caímos em simples coisas, mas simples ou não, todas são condenáveis.

Apenas lembrando que no arrependimento genuíno e na busca por Jesus, teremos nossos pecados perdoados e alcançar graça e salvação, porque ele morreu, derramou seu sangue, nos comprou, nos redimiu, ressuscitou e vivo está para todo sempre.

@brunodasilvadev
Arthur Peixoto 07/06/2021minha estante
Falou tudo

@tigloko 15/05/2021

Com carinho, seu tio, Maldanado
Apesar de não ser uma leitura que me motivava tanto a voltar a ela, eu gostei muito. Tanto pela religião em si( que ao meu ver pode ser aproveitado até mesmo por alguém que não tem uma) quanto pelo pouco que sabemos da história dos personagens apresentados.

Toda a conversa entre Maldanado( o diabo) e Vermelindo( o aprendiz) usando termos como faculdade, academia de treinamento, escritório em um contexto de Inferno é bizarro e engraçado na mesma medida.

O livro aborda aspectos relacionados a religião em que é possível desviar o ser humano do caminho do Inimigo, ou seja, Deus. Temas como amor, virtude, família, casamento, sexo, política como potencial para o pecado e consequentemente angariando almas para o submundo. Ter essa visão pelo outro lado foi algo interessante no livro.

O senso de humor também é bem usado. Não é algo pra dar gargalhadas mas funciona dentro de um texto mais difícil. Talvez funcionou para mim pois tentei ler uma carta por dia, para melhor absorver o conteúdo.

Ainda sim, sinto que não absorvi o bastante do que o autor propôs no livro. Em alguns momentos a explicação de um argumento simples se tornava complexo mais do que o necessário ao meu ver.

Por isso é um livro que pretendo reler no futuro.
Weslei.Barbosa 16/05/2021minha estante
Que bacana! Sempre tive curiosidade sobre esse livro!

@tigloko 16/05/2021minha estante
Indico muito Weslei, ele aborda a religião sobre vários aspectos que levantam uns debates interessante.

Eli Dias 12/06/2021minha estante
Concordo com o ponto de argumentos simples terem uma explicação complexa. E o livro todo é assim o que trava um pouco o entendimento.

Clara.Chequeleiro 21/08/2021

Apaixonada <3
Super educativo; para um clássico, a leitura é bem simples; fácil entendimento; capítulos curtíssimos; leitura surpreendente!!!

1943 encontrados | exibindo 16 a 31