A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Lanny 26/11/2020

Irritada
Acredito que todo mundo tenha uma lista não escrita, mas mental, de coisas que odeiam ler em livros. Esse livro teve uma dessas coisas de minha lista: personagem que entra para algum grupo seleto de pessoas mimadas que acham que o mundo deve alguma coisa a eles e que se alguém de fora chega é porque querem ?tomar o que é deles por direito?. Isso por si só já é uma merda, mas quando a pessoa em questão é atacada e não revida, aceita passivamente tudo que é feito e ainda quando alguém que pode fazer algo por ela descobre o que está acontecendo ela pede que não interfira e não conte a ninguém, isso me deixa p... da vida.

E esse segundo livro foi basicamente isso, assistir enquanto a Sonea tinha que se defender de um moleque mimado e fugir do novo guardião.

A parte do Dannyl foi meio chatinha e que não pareceu chegar a lugar nenhum, espero que no terceiro livro mostre que todas as viagens que ele fez teve algum efeito.

Não estou esperando muito do terceiro livro porque já estou sabendo de detalhes nada agradáveis, mas vamos lá descobrir como se vai de A a C sem ter passado por B.

Maryana.MenRi 30/10/2020

[ATENÇÃO! SENDO RESENHA DO LIVRO DOIS PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ?]

Sonea não tinha ideia que podia fazer magia... Depois de ter sido perseguida por todo o Clã dos Magos, ela era obrigada a permanecer ali, não só para aprender a controlar e aperfeiçoar seus poderes, mas também para se proteger. Ela estava segura sob os olhares de seu guardião e do Administrador da Universidade, mas o Lorde Supremo não pode sequer suspeitar que ela conhece o seu pior segredo...

Me sinto aliviada por ter insistido na Trilogia, mesmo que o primeiro livro tenha sido um pouco lento em seu desenvolvimento, o segundo livro me surpreendeu muito! Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de alguns personagens e em todos eles eu procurava pistas que se ligassem à revelação deixada no final do primeiro livro.

A escrita da autora é, sim, bem descritiva, mas dessa vez ela me envolveu por completo, eu senti raiva por alguns acontecimentos, apreensão e indignação! Além dos sentimentos conflitantes por vários personagens apresentados. Conhecemos mais do mundo criado pela autora através das viagens realizadas por um dos personagens e eu conseguia visualizar perfeitamente cada um dos locais descritos nas cenas. E os acontecimentos finais não deixaram nada a desejar, a autora sabe como surpreender e nos deixar querendo mais. Iniciei o terceiro livro assim que finalizei o epílogo desse.

Camily 18/10/2020

A aprendiz
Bom, esse segundo livro até foi melhor, em comparação com o primeiro. Acho os personagens muito.. Sei lá, bobos? Regin o livro todo faz o que quer com Sonea, e os magos superiores simplesmente não fazem NADA! Sonea também é bobinha demais.. e Akkarin.. coloquei expectativa nele a toa nesse livro. O final foi horrível, a luta entre Sonea e Regin foi rápida e ela ganhou fácil.. Espero que ao menos Dannyl e Tayend dêem certo.

Giulia143 18/10/2020

Muito bom!
Tirei meia estrela só porque um dos meus personagens favoritos, e o núcleo a qual ele pertence, quase não apareceu. O que achei bem estranho pois ela dedicou metade do livro anterior a esses personagens. Senti falta deles. Rsrs
Mas tirando isso o livro é ótimo. Me surpreendeu várias vezes, não só no decorrer da história como também ao abordar temas que eu não imaginei que a autora fosse abordar. E quanto a isso, estou muito curiosa em ver como ela vai concluir no proximo, e último, volume.

Gustavo.Rocha 14/09/2020

Economiza em seu meio para agradar no final.
Já deveria ter lido a segunda parte da trilogia a muito tempo, mas como o primeiro livro foi uma leitura bastante arrastada e com momentos entediantes acabei dando um intervalo para iniciar com o segundo livro... Um intervalo de 3 anos.
Para não me sentir perdido nesse livro precisei dar umas pinceladas no primeiro para me ambientar novamente ao mundo construído, definitivamente este livro é mais interessante que o primeiro, embora os capítulos que abordam sobre Sonea tenham uma identidade "água morna" os momentos que narram a jornada de Dannyl são bem mais instigantes e em certos momentos me fizeram desejar que fosse um livro inteiro sobre o mago e seu assistente nas suas viagens em busca de conhecimento.
Para não menosprezar totalmente a protagonista do livro seu desenvolvimento melhora a partir da segunda parte deixando de lado a imagem da Sonea amedrontada e sem atitudes revelando uma jovem tentando conquistar um lugar dentro do clã e resolvendo seus problemas com os outros aprendizes.
Além de todo o mundo fantasioso construído durante a leitura é interessante como o livro aborda a visão da sociedade perante as origens e a natureza dos personagens fazendo uma ponte com temas reais vistos no cotidiano como classe social, cultura e sexualidade.
Com toda certeza o intervalo para iniciar o terceiro e último livro da série será bem menor em comparação ao primeiro pois o final me deixou curioso e com vontade ler os desdobramentos sobre o Lorde Supremo.

Ju 08/09/2020

Agora Sonea não é apenas uma favela que entrou pro clã, ela tem desenvolvido de forma surpreendente as suas habilidades, mas para uma garota como ela e principalmente de onde ela veio, isso pode significar muita dificuldade em seu caminho.
Nesse segundo livro a escrita da Trudi Canavan flui melhor do que o primeiro e te faz ficar apreensivo pelo que pode vir pela frente.

Paula1630 07/09/2020

O livro é repetitivo em alguns pontos, parece que os acontecimentos são sempre muito parecidos. Os personagens muitas vezes são ingênuos demais. Ao meu ver o Lorde Supremo é o único ponto realmente interessante.

Fabricio.Fracaro 01/09/2020

A aprendiz
O segundo livro da série do Mago Negro, fui uma leitura um pouco entendiante, passagens muito cansativas e repetitivas da personagem principal até um pouco da metade, do meio pro fim ficou melhor.
As passagens de Dannyl foi muito boas, o personagem foi desenvolvendo e nos fomos o conhecendo melhor e conhecer as terras aliadas e o passado do Mago Supremo foi o ponto alto do livro.
Espero que o livro final seja melhor que os dois primeiros.

Renata.Klein 31/08/2020

Ainda bem que não desisti no 1o livro
Nesse 2o livro, a história e narrativa se tornam mais interessantes, diferente do 1o livro, que considero chato a 1a parte a ponto de ter quase desistido.
Ainda bem que não me deixei abater e continuei a leitura.

A história se desenvolve melhor, com melhor construção dos personagens e com gostinho de quero mais no final.

Ainda considero estranha a relação entre Sonea, a personagem principal do livro, e seu novo mentor, o Lorde Supremo, mas acredito que o 3o livro mostrará melhor esse ponto.

Esse 2o livro mostra algumas situações interessantes, como a força do bullying e o quanto ele pode ser opressor para quem o sofre. Também fala de tabus e preconceitos, de como isso também pode ser paralisante.

Estou ansiosa para começar o 3o livro dessa série!

Elane.Magre 22/08/2020

Nesse segundo livro foi bom, mais muito parado tomara que o último com mas ação.

Andrezza 07/08/2020

Esse segundo volume é sim bem melhor que o primeiro livro, temos personagens novos, uma trama bem mais interessante, sem duvidas. Porem as coisas ainda se arrastam bastante para chegar no climax do livro. O autor enrola demais em algumas partes e deixa a leitura as vezes cansativa.
Kahh 08/08/2020minha estante
Então o que achou do final do Regin?

Andrezza 08/08/2020minha estante
Ah eu curtir muito, apesar que eu preferia deixar ele preso dentro daquelas passagens secretas pra sempre. Ele se achava demais por vim de uma linhagem superior que a de Sonea, e ela Mostrou pra ele que linhagem não significa nada. Achei perfeito a humilhação dele na frente de todo mundo.
Ele ainda vai irritar muito ela no 3° livro?

Kahh 08/08/2020minha estante
Kkkk é muito boa essa reviravolta neh, no 3 o foco é totalmente outro, não precisa se preocupar com ele.

Andrezza 08/08/2020minha estante
Vou dá um tempinho pra lê ele pq minha prima pegou pra ler. Enquanto isso comecei outro.

Anienne 03/08/2020

A Aprendiz
Segundo livro da trilogia "O Mago Negro".

Sonea foi capturada pelo Clã dos Magos e, finalmente, poderá aprender a controlar e desenvolver seus poderes mágicos.

Ela vai enfrentar muitos empecilhos até se tornar mais segura e fará pouquíssimas amizades, mas estas serão verdadeiras.

Esse livro, além da história em si que é muito agradável, também traz críticas sociais importantes, que vão girar, principalmente, em torno do bullying.

Eu amei demais!!!!

Indico fortemente os dois primeiros livros da trilogia e estou ansiosíssima para iniciar o terceiro.