A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Bia 16/07/2020

A Aprendiz
Confesso que o primeiro livro não me prendeu muito e cheguei a abandona-lo várias vezes, mas como vi muitos comentários positivos em relação as sequências eu resolvi dar uma nova chance, e de fato esse segundo livro me surpreendeu bastente e o devorei em poucos dias.

Regiane.Nogueira 11/07/2020

Amando!
Muito amor por essa trilogia que ganhou meu coração. Completamente envolvida e apaixonada no enredo da poderosa aprendiz Sonea.
Nesse segundo livro, achei a trama mais envolvente, da qual me prendeu do inicio ao fim.
Amando a escrita, e a impressão de familiaridade que o livro nos dá, com relação aos personagens do enredo e da "maravilinda" Sonea.

George. 07/07/2020

Livro bom mas com pág e diálogos desnecessários
Achei o livro interessante, com boas tramas é uma escrita fluida, o que levaria a crer que daria uma boa continuacao, exceto se não fossem os fatos do bullying sofrido pela Sonea se tornarem repetitivos, pensamentos repetitivos e histórias e diálogos desnecessários.
O livro contém 500 pág, mas poderia muito bem ser resumido a 250 páginas. Assim seria um livro objetivo, serviria de ponte para o livro 3 e não seria tão enfadonho.

Maria Tereza 28/06/2020

Onde foi se meter?
No segundo livro da trilogia, Sonea é finalmente uma Aprendiz da Universidade e precisa lidar com os babacas dos filhos das Casas. Mas isso não é nada perto do segredo que guarda junto com Rothen e o Administrador Lorlen. Quando ela conhece Dorrien, parece que sua vida volta a ter sentido e vemos a menina por trás da aprendiz de mago revoltada. Mais uma vez, as tramas paralelas prendem a atenção e torcemos para que a reviravolta chegue logo, tanto em relação ao Lorde Supremo, que eu presumo não ser tão mal assim, quanto a Dannyl.

Resenha completa no meu IG: @auchihachanleu

Mel 19/06/2020

Foi o mais interessante da trilogia para mim, e queria ter visto mais dos estudos dela.

Alny 17/06/2020

A edição digital que eu li na verdade tinha 592 páginas mas não achei ela no skoob...
Com a leitura muito mais rápida que o primeiro livro da triologia, esse nos impressiona ainda mais, incrível como nos dá vontade de ler mais rápido só pra saber o que acontece a seguir e como desenrola a história.
Em certas passagens cheguei a vibrar com a emoção. A jornada pelos 3 livros está realmente sendo muito boa. Ansiosa para ler o terceiro.

Lila Martins 21/05/2020

EU CONSEGUI!
Sério, eu desisti desse livro 2x, abandonei mesmo, ele estava muito ruim. Achei arrastado e com muuuuuuitas cenas desnecessárias. Mas resolvi dar uma terceira chance e finalizar. Confesso que mais pro final com as coisas se desenrolando ficou mais interessante.
Ainda assim, poderia cortar umas 200 páginas de embromação e ficaria infinitas vezes melhor.

site: https://www.oipravoce.com.br/

maria15723 06/05/2020

Por que ler A aprendiz?
O segundo livro da série Mago Negro, nos mostra uma Sonea pronta para começar seus estudos e enfrentar os desafios de conviver com pessoas tão diferentes dela.
Isso se demonstra na figura de Regin, um aprendiz preconceituoso e elitista que demonstra a clara diferença entre a favela e as casas nobres. E como essas pessoas são tratadas nessa sociedade.
Já Dannly, agora embaixador, viaja para outros países e assim temos um visão abrangente de outras culturas que a escritora criou. O núcleo da história de Dannly apresenta outras questões mas se a disser serão spoiler, por isso deixa a sugestão para ler e descobrir.
E por Akkarin o lorde supremo, que tem seus segredos e que trazem reviravoltas para a história e a vida de Sonea. A grande questão da história está envolvida nessa figura misteriosa que deve ser respondida no proximo e último volume.
Apenas posso dizer que o universo que a autora criou é bem construído e complexo, cheio de detalhes impressionantes a exemplo dos animais e lugares e pessoas. E a história consegue te prender e faz você sentir um variado leque de emoções. Assim sugiro que leia esse livro e eu vou para o terceiro e último. E não de esqueça de quando der a devida oportunidade a ele me conte.

Rebeca 03/05/2020

Mais um livro sobre magia e adolescentes
Esse livro é o segundo livro da saga: a trilogia do mago negro. Infelizmente por enquanto parece mais um monte de enrolação. Os dois primeiros livros, parece uma introdução estendida do que irá acontecer no terceiro livro. Espero que o terceiro seja melhor e feche a história de um jeito espetacular. Apesar de a minha expectativa estar baixa.

Crissandreto 13/04/2020

Chorei, passei raiva, senti alívio
Eu tô gostando tanto dessa leitura que faz a gente se sentir como parte dos personagens.
Todos os sentimentos dos personagens a gente sente junto.
Estou esperando que no final das contas o lorde supremo tenha um bom e nobre motivo para tudo isso acontecer.
E essa batalha? Sem comentários!

Felipe Paranhos 01/04/2020

Ok
Interessante pra aprofundar no universo criado, mas claramente é uma preparação para o livro 3.