Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

_ursulasantos 10/12/2023

Ótimo
Na época foi oque achei, apenas descrevendo para não deixar vazio

comi esse livro em um dia, e simplesmente fiquei apaixonada por ele

FreitasAna 22/11/2023

Mesma história e novamente digo, todo mundo precisa de terapia, principalmente o Travis. Mas confesso a vocês que gostei mais de ler a visão dele da história, da pra entender algumas questões de uma forma melhor.
Ainda continuo achando que tem os mesmo problemas de desenvolvimento como o primeiro livro pela visão da Abby, só que eu achei ela mais chatinha.

Lily 21/11/2023

Complementa o 1° livro
Perfeito, maravilhoso, lindo, lindo, lindooooooo
Esse livro foi totalmente uau, mostrou coisas que tinham ficados incompletas no outro livro, fora que o Taylor é melhor que a Abby, sou fã do cara

Julia 15/11/2023

Sempre é bom ler a versão dele da história né, e nesse livro não foi diferente, vou como ele se apaixona por ela de forma rápida na mesmo assim respeita seu tempo e suas escolhas, mas não consegue viver sem ela.

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #DESASTRE IMINENTE | JAMIE MgGUIRE
Eu sou suspeita pra falar mas este livro é um dos meus favoritos, eu amo ♥ o Travis e a Abby, durante toda a leitura do livro eu me vi envolvida pelos personagens e não conseguia parar de ler pra saber o que o Travis realmente sente pela Abby. Ele é bem ciumento e briguento também, e eu confesso que é isso que eu mais gosto nele, o destemor.
Gosto do quanto ele é gentil com ela e mesmo quando ela o quer, ele tenta fazer ela desistir porque ele acha que não é bom o suficiente pra ela. E isso me faz chorar, eu o considero perfeito tirando o cigarro e a bebida exagerada e me surpreendi bastante com o desfecho deste livro. Ele apresenta capítulos extras e mostra o futuro que os aguardam, e me fez sentir muito feliz com a história de amor ♥ do casal Avis.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2013/10/resenha-desastre-iminente-jamie-mgguire.html

LidiaFB 25/10/2023

Esse segundo livro dá para pular várias partes, porque ele é basicamente a versão do Travis dos fatos, não acrescenta muita coisa.

Jess9712 24/10/2023

Superou o primeiro livro facilmente
Umas das coisas que eu mais gostei em ?Desastre eminente? foi a fragilidade de um homem em contraste com todos os estereótipos masculinos que lhe são impostos. Travis Maddox era conhecido por ser a galinha da faculdade, mas o seu amor e a perseverança em construir um relacionamento com an Abby, foi sendo o combustível fundamental em sua mudança.
E o epílogo desse livro foi um dos melhores que eu já li até então. Vale a pena!

Tailane 15/10/2023

."Eu não sabia que estava perdido até que você e encontrou."
Finalmente terminei esse livro, a faculdade tomou meu tempo, mas enfim...
Nesse livro eu enxerguei as coisas um pouco mais absurdas na visão de Travis, em como ele tava querendo o tempo ter Abby como posse dele e como tinha uma dependência absurda, os surtos dele quando ela sumia eram exagerados demais, além das decisões precipitadas que ele tomava (como comprar o anel tão cedo). Mas ele tb é um fofo, acredito que esse jeito dele seja mais pelo trauma da morte da mãe.. típico desses bad boy.

"Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

"Eu aposto tudo que tenho. Não me arrependo nem um segundo com você, Flor, e nunca vou me arrepender."

Bru 20/09/2023

Não curti muito acho que são muito tóxicos um para o outro, pensei em dar chance para o segundo não deu certo

Vanessa 09/09/2023

Será mesmo um desastre?
Esse segundo livro do meu ponto de vista, é mais interessante que o primeiro, já que mostra os pensamentos de Travis que é o mais complicado da relação. A história mostra ele se descobrindo apaixonado por Abby sem saber lidar com esse sentimento porque nunca tinha vivenciado algo assim. A escrita dessa autora é daquelas que a gente vai lendo e lendo e quando vê, finalizou. Recomendo. Agora vamos para o último ? Belo casamento?.

Larissa.Mortola 03/09/2023

Fim??
Amei demais o livro?
Foi maravilhoso ver o ponto de vista de Travis, eu achei ele um pouco "cachorrinho" da Abby, ficou tipo obcecado por ela. Mas uma coisa que não achei legal foi ele esconder o trabalho dele, ele mentiu para ela, sei lá não gostei do Epílogo.

Ketchananeco 30/08/2023

Nem sei o que dizer
A versão dele torna a situação menos problematica do que é. Mesmo assim, sei lá. O livro não me convence, o caráter do Trevis não me convence. Duvidoso né.

De todo o jeito, deveria ser um romance fofinho e se eu tivesse lido com 15 anos, teria gostado, mas agora com 21, só penso que preciso me distanciar de uma pessoa como Travis, se um dia eu conhecer. O que me incomoda é o que romantizaram esse relacionamento.

Oiliver 25/08/2023

Desastre iminente.
Só posso falar que amei, para mim foi uma grande aventura, pois cada cena eu fica "meu Deus não faz isso ou AAA que fofos." Foi emocionante as cenas de ação. gostei muito e para mim a história acabou no desastre iminente. Eu sei que tem outros livros mais fiquei tão impressionada com a história de ambos, que não quero ler as continuações.

Char5 16/08/2023

Se essa história fosse real, a Abby acabaria mort@ pelo trav
Depois de ler esse livro entendi do porque que o Travis tem uma legião de fãs e de mulheres - nem sempre tão nova - apaixonadas por ele e desejando um homem desse na vida delas. É triste saber que querem algo tão ruim. A Jamie tentou humanizar o Travis com esse livro mostrando o lado dele e do quanto ele sofre em silencio por conta da Abby. Diferente do livro na visão da Abby que não parece isso. Se no off, no interior ele sofre, até chora por conta dela, por fora ele continua um machista, misogino, sexista e VIOLENTO!!! Toda mulher exceto a "adoravel" Abby são vadias, inclusive na visão da própria Abby. Travis não é o exemplo de homem pra mulher nenhuma. Ninguém merece um homem tão violento e imprevisível quanto ele.

O capitulo do Travis quebrando tudo e agredindo o primo Shepley depois da Abby ir embora depois de tr@nsar com ele é de DAR MEDO!!

Continuo achando a America uma pessima amiga e uma CHATA...

Não consigo ver algo positivo nesse livro. Mesmo a escrita sendo ok, os personagens são bizarros e bem problemáticos. Tudo melhoraria se eles fossem a terapia né...

[REEDITADO APÓS A RELEITURA]

Se essa história acontecesse na vida real, a Abby acabaria morta em todos os cenários. O Travis é tudo de ruim realmente. E digo mais: lendo na perspectiva dele a gente percebe que ele é um cara obsessivo, paranoico e psicopata. O capítulo que ele agride um cara que encostou na Abby e ela quase foi agredida junto é bizarro. Inclusive nesse capítulo o extinto de sobrevivência dela faz um alerta e ela diz que não será a primeira garota que ele vai agredir. Outro momento que isso acontece é quando ele bate o pé dizendo que vai lutar para os mafiosos, mesmo ela sendo contra, ela termina com ele e novamente ele fica louco. E ela diz que a relação deles não é saudável e termina de vez, por enquanto, com ele.

Quando tentei ler belo desastre, eu odiei a Abby, talvez ainda odei, mas acho que ela é vítima dos pais abusivos e encontrou um cara abusivo e repetiu o ciclo. Travis é tão obcecado que ele compra um cachorro pra Abby, só pra ela continuar indo pro apartamento deles.

A América continuo achando uma péssima amiga. Lendo na perspectiva do Travis, as vezes ela age mais como amiga dele do que da Abby. Como você vê sua amiga se envolver com um cara louco, agressivo e ainda empurra ela pra ele e da consolo a ELE quando ele faz merda?
O shepley até parece coerente um pouco, quando é contra o relacionamento deles, mas isso porque ele tem medo de da ruim pro relacionamento dele com a América.
Eu li o livro do Trent e amei ele, mas nesse livro ele é bem babaca.