Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Mirian 21/06/2014

Alguma vez na sua vida você já leu um livro que te enfeitiçasse ao ponto de terminar sua última frase e sentir aquela estrema necessidade de cheirá-lo, abraça-lo e ficar rindo feito boba com ele nas mãos?
Foram essas as sensações que Cores de Outono arrancou de mim, e entre suspiros e risos me apaixonei pela saga ...

Melissa Wels, 21 anos, acabara de ver sua vida virar de cabeça para baixo, com a morte da mãe e do padastro, obrigou-se a trancar a faculdade e mudar-se da cinzenta São Paulo para criar a pequena irmã Alice na pacata cidade de Campo Alto, onde seu avô, a única família que sobrou-lhe, morava.
Se não bastasse seu drama pessoal, de sofrer com a morte da mãe e ter a responsabilidade de cuidar de sua irmã, Melissa vai ter que aprender uma nova rotina que incluía ser o principal alvo das fofocas da pequena cidade, ou melhor, o segundo alvo, pois o primeiro era a misteriosa família que morava nas montanhas e seu novo integrante o Sr. Dippel, cuja fama era cercada de medos e incertezas.
Aos poucos Melissa começa a fazer novas amizades, seu vizinho, e arqui-inimigo de infância, Arthur, que se divertia em importuná-la e a doce Rose, secretária da prefeitura.
Em uma de suas visitas a Rose, a garota finalmente conhece o famoso sr. Dippel, um homem arrogante e ao mesmo tempo encantador.

"Congelei para contemplar sua perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior. Com movimentos elegantes ele parou a um metro de distância, ainda encarando. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim, conectados, presos em um bolha particular".

Apesar de estar completamente fascinada pelo homem, Melissa não entendia o porquê de seu extremo mal humor e sua brigas tornaram-se inevitáveis. A cada encontro, ocasionados pela grande falta de azar da mocinha que sempre estava em apuros, os dois se envolviam em discussões, partes pela ingratidão dela em sempre querer culpá-lo pela sua falta de sorte, mesmo ele querendo ajudá-la.

" (...)Mesmo que eu tente desviar, você sempre aparece ... como uma pedra. Esperando que eu tropece em meio a situações cada vez mais absurdas(...)"

"Nunca sabia qual seria sua reação(....)embora sua elegância e beleza genuína amolecessem meus ossos.(...)E para piorar essa loucura, não podia mais negar o fato que estava, incompreensivelmente, apaixonada por ele(...)"

Tudo começa a mudar após o baile da cidade, Melissa acabara de dispensar Arthur, deixando claro que só queria sua amizade, e ao tentar fugir da situação foi agarrada pelo inconveniente Daniel, e mais uma vez é salva por Vincent Dippel, a garota tenta novamente culpá-lo por uma situação embaraçosa, mas eles começam a se entender, e ele diz que quer ser seu amigo convidando-a para um passeio com sua irmã.

Um romance logo se inicia, mas nem tudo é o que parece, Melissa vai ter que aprender que o certo nem sempre é fácil, e que para ficar com seu amor terá que viver em um mundo mágico cheio de perigos e mistérios e seu romance está longe de ser um conto de fadas.

Tão perfeito! até o título é perfeito, se encaixa perfeitamente ao casal, o outono é triste, porém trás cores fascinantes, assim como Vincent e Melissa. Eu tinha visto diversas resenhas do livro antes de lê-lo, todas positivas, e agora entendi o porquê da fascinação dos leitores.
Se eu tivesse que definir o livro, falaria que ele foi a fusão do clássico a "Bela e a Fera " com os versos de Stephenie Meyer, a mesma essência. Vicente tenta domar seu demônio interior, está no seu sangue, todos podem ver o monstro que no fundo ele é, porém Melissa enxerga sua bondade, ele a fascina. Para ela, seu galã de filme antigo é um cavalheiro carrancudo, realmente é o termo certo para Vincent
Sem contar Alice, ela é uma fofa! Enxerga o mundo da maneira inocente de uma criança e ao mesmo tempo é madura como um adulto.
Eu me irritei um pouco com Melissa, apesar de ser uma adulta, toma atitudes de uma adolescente, fala coisas sem pensar, magoa quem está por perto e logo em seguida quer voltar atrás, é teimosa e às vezes até um pouco burra! Mesmo assim eu aprendi a gostar dela.
No começo um triângulo amoroso é formado, e como eu disse em outras resenhas isso me deixa frustrada porque sempre escolho o garoto que vai se dar mal no fim(hahaha), e para variar no começo do livro estava torcendo por Arthur, mas de uma forma delicada a autora começou a moldar o romance e no coração de Melissa( e no meu também) só teve espaço para Vicent.

Quando leio um livro que gosto quero convencer o mundo inteiro a lê-lo (hahaha) maaaas, como não tenho todo esse poder :'( recomendo para todos vocês : LEIAM, LEIAM, LEIAM .... Cores de Outono.

" O outono pode parecer triste, mas se você souber onde procurar ele pode surpreender com cores magníficas(...)"

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/
Keila Gon 22/06/2014minha estante
UAU... Você me deixou sem palavras Mirian kkkk MUITO, mas MUITO obrigada pelo carinho. Fiquei mito feliz por "Cores" ter alcançado seu coração.
BEIJO

Sandra 09/07/2014

UAU!
Cores de Outono é uma linda história, com mistérios impossíveis de esquecer. A autora teve a felicidade de trazer para seus leitores, romance, suspense e um mistério de dar água na boca. Estou louca para o próximo livro, Sombras. Quem começa a ler não quer parar. Tenho a impressão de ver Alice sorrindo, do cheiro da montanha, do olhar de Vincent, opa! Esse olhar!!! Mel é a protagonista dos meus sonhos. Me apaixonei e tenho certeza, irei apaixonar-me cada vez mais. Releio sempre, pois não me canso e, cada vez que o faço, encontro elementos novos que me faz apaixonar um "cadinho" mais. Amoqueamo.
Keila Gon 09/07/2014minha estante
kkkkk Estou rindo atoa aqui Sandra!
Obrigada pelo carinho e por dividir comigo a paixão por estes personagens : ) De coração.
E que venha Sombras!!! A ansiedade está a mil aqui, ohhhh BEIJOOOOO muito emocionado!

Keila Gon 20/07/2014minha estante
UAU!!! digo eu! kkkk Sorrisos enormes aqui! Beijos agradecidos!!!

Sandra 02/08/2014minha estante
Keila Gon, todos os UAUS a você, linda. Parabéns pelo sucesso de Cores e por Sombras que já está chegando. Creio que todos os amantes de livros nacionais deveriam ler tua Saga. Você conseguiu prender seus leitores de forma tão profunda que será impossível esquecer esses personagens lindos.
Parabéns.

Jerusa 27/10/2014

Tive o prazer de conhecer a Keila na Bienal esse ano. Uma feliz coincidência, já que eu nem imaginava que isso aconteceria. É claro que eu estava com o nome de seu livro em minha lista e quando questionei a atendente pelo preço do exemplar, ela me avisou que a autora estava no estabelecimento, só que havia saído um minuto, mas voltaria em breve no caso de eu querer um autógrafo. Eu esperei é lógico, e foi muito gratificante conhecer e conversar com um pouco com ela.

Eu já havia lido algumas páginas na internet, no blog do Livro mesmo e me encantei com o modo que ela escreve. Isso me fez comprar o livro, apesar de achar que seria um conto voltado para o público adolescente, uma vez que se trata de romance mesclado com fantasia, e não costumo ler esse gênero literário. Confesso que conhecer a autora me fez criar uma expectativa ainda maior em relação a história e em certo momento fiquei com medo de me decepcionar, e... me surpreendi mais ainda! Se um simples ato de descrever uma viagem de volta para casa se torna poética, imagine escrever emoções de uma mulher apaixonada, ou um mundo totalmente mágico. A Keila tem essa habilidade, o que faz com que a leitura seja prazerosa mesmo quando temos que ler sobre alguma coisa que não vai alterar em nada no enredo, como uma arrumação de quarto por exemplo, tornando as 440 páginas fáceis de acabar.

Outro fator interessante é que O mundo é mágico, mas a história se passa em Campo Alto, se entendi bem, uma pequena cidade (fictícia) do interior de São Paulo e a fantasia vai se mesclando com a realidade em doses homeopáticas. Acho importante autores brasileiros valorizando os cenários da nossa terra, nesse caso de forma sutil, e pesquisando um pouco mais a fundo, existe um bairro rural com esse nome no município de Pirassununga que é popular entre trilheiros e fica a aproximadamente a 220 km de São Paulo, tudo isso não passam de suposições, somente a Keila mesmo para nos contar - em todo caso, ponto pra ela, uma vez que a história se passa no Brasil.

Nas primeiras páginas já somos premiados com um pequeno trecho do livro Cinco Minutos. Para quem não sabe esse foi o primeiro livro do escritor José de Alencar e se tornou um clássico da literatura brasileira. Esse detalhe não está aí por acaso e no decorrer da história podemos observar que é o livro favorito de nossa heroína.

A história começa com Melissa, uma jovem de 21 anos que acaba de perder a mãe e o padrasto em um acidente, indo morar com seu avó materno em uma cidade pacata do interior de São Paulo. Ela assume a responsabilidade de cuidar de sua meia irmã Alice de apenas 5 anos, deixando assim a faculdade e seus sonhos de lado.
Mas o que parecia ser a escolha de uma vida simples e longe de perigos, aos poucos se revela com muitos mistérios. Se envolvendo com Vincent, um homem misterioso, com o humor instável, que é temido por toda cidade, do qual Melissa não consegue se afastar, ela será apresentada a um Mundo Mágico e terá que decidir entre viver racionalmente uma vida simples e comum, ou mergulhar num oceano de confusões em um mundo de fantasias.

" Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades."

Hahaha... Não tenho o costume de contar todo o enredo em minhas resenhas, procurando me limitar na maioria das vezes ao resumo que o autor disponibiliza, porque acho um pouco chato revelar a história para o leitor, ainda mais quando temos vários mistérios envolvidos, como é o caso dessa saga, por isso só quero acrescentar que a história me envolveu completamente, e várias vezes eu quis ter o poder de entrar no livro para ajudar os personagens..., sofri com suas desventuras, torci por suas alegrias e mal posso esperar para ler a continuação da saga Sombras da Primavera, pois fiquei com gostinho de quero mais e milhões de perguntas pipocando em minha mente fértil.

Fugindo um pouco ao protocolo, o livro termina com os agradecimentos da autora, algumas explanações sobre sua inspiração, uma playlist internacional para acompanhar o ritmo da história, uma deliciosa receita de brigadeiro de colher e um trechinho da continuação da saga. Detalhes joviais e delicados, que combinam perfeitamente com a autora e sua obra. Adorei!

site: http://www.caprichoseleituras.blogspot.com.br
Keila Gon 29/10/2014minha estante
UAU Jerusa... estou sem palavras... sua resenha foi um presente! A magia de Cores de outono é encantar o coração dos leitores com o simples, com a ideia do impossível... e quando o livro alcança seu objetivo, fico muito MUITO feliz!!!
Obrigada pela resenha, pelo carinho e espero de coração que "Sombras da primavera" traga todas as emoções desta aventura!
BEIJO

Amoras Com Pimenta 27/06/2013

Gente eu nem sei por onde começar. Cores de Outono, ou Cores para os íntimos, kkkkkkkkkkkk, tem tudo que um leitor precisa e gosta em um livro. Se um leitor estiver num momento em que sente perdido nas escolhas feitas, Cores é daqueles liros que nos trazem toda a alegria em pegar um livro e ler. Pelo menos foi assim comigo. Eu nasci e cresci no interior de Minas Gerais, e Cores para mim tem a cara do lugar onde cresci. A medida queia lendo e conhecendo o lugar onde o livro se passa eu via a minha cidadela, rsrsrs.
Em Cores somos apresentados a Melissa, sua irmã Alice, seu avô George, ou Opa para Melissa, e Vicent.
Ah Vicent... (suspiros)
Melissa e Alice acabam de passar por umaperda muito grande em suas vidas, e elas vão morar com seu avô. George é aquele misto de avô e paizão.
Mas quando Melissa conhece Vicent, e de uma forma muito inusitada ela não consegue se manter afastada dele, como todos seus instintos gritam para ela fazer, temos um livro maravilhoso.
Vicente é todo mistérios, ninguém na pequena cidade se atreve a colocar no seu caminho, o que dirá falar com ele... Mas Melissa contraria tudo e se aproxima dele. Ela sabe e vê que tem algo de diferente com Vicent, e por mais que tentem eles não conseguem ficar longe um do outro.
Vicent se na missão, junto com sua família de ajudar Alice, pois Alice é uma menina muito especial, e por um motivo, que eu adorei, ela pode se colocar em risco...

Melissa no começo fica relutante a entender tudo que Vicent tem a lhe explicar,e não aceita tudo que Alice precisa, ou melhor, ela aceita, mas não aceita modo como ela acha que Vicent usou pra fazer o que precisa.
Mas a química entre os dois é forte demais, e Melissa não consegue ficar longe de Vicente,e se a segurança de Alice vai por esse caminho, ela entende Vicent.
O romance deles é algo..... sem explicação!!!!!
Adoro ver o modo como Vicent sabe que deve manter Melissa longe dela, para a segurança dela, e ao mesmo tempo seu egoísmo, como ele mesmo diz, não deixa ele se distanciar dela.
E já que é para viver esse romance, Vicent decide vivê-lo. Isso não siginifca que será fácil pra ambos e muito menos seguro para Melissa. Mas eles decidem ficar juntos, com toda provação que vão ter que passar.

Mas no meio desse amor todo algo acontece com Alice, e aí sim Melissa verá se ai dar conta de ficar do lado de Vicent com tudo que ele pode lhe de bom e de ruim...

Amigos, ler Cores é uma viagem deliciosa pelo mundo da magia, romance e aventura...

site: http://www.aghridoce.blogspot.com.br/
BEIJOS BEIJOS BEIJOS MUITO AGRADECIDOS Eykler!!!
Obrigada Flor, de coração, pelo carinho e pela resenha maravilhosa! Eu adorei: )
Ahhh vcs precisam checar o clip do Creed no Blog Aghridoce!!! MUITO VINCENT! ahahhaha

AAAHHHH Eykler!!!
Obrigada pela resenha maravilhosa, pelo carinho e por dividir suas visões deste mundo!

Bruna 16/11/2014

Cores de Outono, de Keila Gon, é o primeiro de uma série juvenil sobrenatural, que tive o prazer de ler por meio de um Book Tour, organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite.

Bom, vamos lá?

Melissa Wels é uma jovem de 21 anos que acabou de perder a mãe e o padrasto em um acidente de carro. Ainda desnorteada e perdida, ela decide se mudar com para a casa do avó, George, na cidade de Campo Alto, com sua irmãzinha, de 5 anos, Alice. George vive aos pés da misteriosa montanha da cidade, um local cercado de misticismo, e boatos envolvendo a família Von Berg, residente do topo da montanha, é o que não faltam.

Logo que chega na cidade, ela reencontra seu amigo/inimigo de infância, Arthur Casella, que vive na casa ao lado com seus pais. A família Casella é muito próximo de George, o que acaba por aproxima-los de Melissa, e não demora muito para Arthur demonstrar interesse por ela.

Porém o fascínio de Melissa acaba destinado a Vincent, por mais surpreendente que isso possa ser, uma vez que Vincent é simplesmente o cara mais grosseiro e intimidador da cidade. Ele vive com os Von Berg, e é conhecido na cidade por ser um tremendo mal-humorado. Assim como sua família, é envolto em boatos e mistério, que fazem com que sejam temidos e mantidos a certa distância, pelos moradores da cidade.

Mal imagina Melissa que o mistério envolvendo Vincent é mais perigoso e fascinante do que ela poderia esperar. E sua aproximação a homem a leva a fazer algumas descobertas desconcertantes e impressionantes sobre ele, sua família, e o mais assustador de tudo: sobre a pequena Alice.

A partir do momento em que Melissa e Vincent começam a se aproximar, vamos conhecendo o personagem de verdade, e vendo que por trás da fachada de arrogância e superioridade, existe um homem sofrido, em conflito, mas gentil e generoso.

Vincent realmente conquistou meu coração, mesmo quando era um grosseirão. E é óbvia a inspiração da autora no meu amado e idolatrado Ian Somerhalder, na hora de compor o personagem. Não tem outra definição: Ian é a descrição física exata e perfeita de Vincent! Aiii, como não amar?

Melissa é muito dedicada a irmã, quer garantir que Alice tenha uma infância saudável e sem traumas, e se mostrou uma mocinha forte, quando a situação envolvia a segurança de sua irmã. Mas algumas atitudes dela, não relacionadas a irmã, me não me agradaram um pouco. E não há o que falar da pequena Alice, a não ser que é absolutamente encantadora!

E há a perspectiva de um triângulo. Porém, apesar de Arthur ser apresentado como um personagem legal, e inclusive existir um vasto Team Arthur, eu não gostei dele. E para falar a verdade, me irritou bastante em vários momentos, por se intrometer demais onde não devia.

Cores de outono é um livro mágico e encantador, uma fantasia cheia de seres mágicos como magos, elfos e mundos paralelos de magia. Adoro fantasias, e autora soube prender minha atenção. Porém senti uma forte semelhança com Crepúsculo em alguns momentos, e creio que foi justamente por essa associação que não gostei do Arthur, e acabei já desconfiando do que decorreria de alguns acontecimentos.

A diagramação é simples, mas muito bem feita. As páginas são amareladas e a fonte de tamanho confortável para leitura, e a capa é linda. E tenho que fazer um sério desabafo: Keila, se eu engordar, a culpa é sua! Comi chocolate pra caramba esses dias, por causa do livro :). Além do livro mencionar bastante esse ser que representa meu maior vício alimentício, ainda tem uma receita de brigadeiro de colher no final do livro!

Recomendo muito a leitura para os fãs de fantasia e romance.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 23/02/2018minha estante
kkkk adorei! Beijo e muito chocolate! Obrigada e ótimas leituras*.*

Fulana Leitora 13/03/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/03/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Cores de Outono conta a história de Melissa, uma jovem que sofreu uma perda terrível e tem de assumir uma grande responsabilidade. Após um acidente em que ela perde a mãe e o padrasto, Melissa volta para a cidade da montanha, Campo Alto, onde ela passou sua infância, para morar com seu avô, George, e sua irmã caçula, Alice. Melissa pensa que seu maior desafio agora é criar sua irmã, mas mal sabe ela o que o destino lhe reserva.

Alice é uma criatura adorável, tão jovem e tão esperta. Melissa faz o possível para que ela possa ter uma infância feliz, mesmo após a perda dos pais. George, seu avô, é uma pessoa gentil e amável que faz tudo pelas netas. A família vizinha, os Casellas, são grandes amigos e os ajudam como podem. Arthur, amigo de infância de Melissa, é brincalhão, atencioso e carinhoso, e tem por Melissa mais que amizade, o que ela reluta em aceitar.

Apesar dos olhares solidários e de pena da maioria da vizinhança, Melissa sente que as coisas estão indo bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. E, uma dessas coisas, é conhecer Vincent. Vincent é parente dos Von Berg, família que mora nas montanhas e é mal vista por toda a cidade. Ele é arrogante, ignorante, rude... Mas totalmente lindo e impressionante com aqueles profundos olhos cor turquesa.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Vincent apresenta para Melissa um novo mundo, onde elfos, fadas e magos são reais, mas nada encantadores como os bons e velhos contos de fadas. A princípio Melissa é relutante em aceitar esse novo mundo, principalmente, por medo do que pode acontecer a sua irmã. Mas não há como impedir o inevitável, Melissa fica cada vez mais envolvida com o mundo mágico e com Vincent.

“Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis.”

Ao decorrer da história a relação deles se solidifica e Vincent apresenta seu outro lado, sensível, atencioso, encantador e apaixonado. Assim como a fantasia encantadora se manifesta o oculto e sombrio ficam à margem, apenas esperando o momento propício. Vincent não é o “mocinho padrão”, bonzinho, ele faz parte das sombras, mas tenta, incansavelmente, reprimi-las.

Por ser o primeiro volume, senti como se fosse uma grande introdução, para que o leitor pudesse fazer o “reconhecimento” desse novo mundo; creio que a ação e aventura estejam no próximo livro. Eu fiquei encantada e fascinada pelos personagens e o mundo mágico. Sempre tive certa paixão por contos de fadas, então, qualquer menção a esse universo me agrada. A leitura é rápida e fácil; o li de uma vez só e agora me sinto órfã.

Cores de Outono é o primeiro volume de uma série encantadora, literalmente. Você será levado a lugares inimagináveis através da beleza das estações. Deixe que as Cores de Outono lhe fascinem, e acompanhe, em breve, o que as Sombras da Primavera lhe reservam.
Keila Gon 13/03/2013minha estante
Olá Kezia,
Essa resenha foi um presente!! Obrigada pela percepção e delicadeza com que descreveu os personagens... Amei!! Meus sorrisos se estendem mmmuuuiiitttooo agradecidos!

Helena Dias 15/01/2016

Quando vi esse livro pela primeira vez, achei que fosse um romance. Jamais passou pela minha cabeça que seria uma fantasia. Sim, julguei pela capa e nome, mas quem nunca?! Descobri um pouco sobre a história através de duas amigas que já tinham lido e achei bastante interessante. Então, em um belo dia ensolarado (ou não, nem lembro), fui convidada pela Ana Paula, do Livros de Elite, para participar do Book Tour do livro. Animei bastante, afinal estava mesmo querendo ler o livro. Mas, chega de papo e vamos ao que interessa. Rs

Cores de Outono conta a história da Melissa, que após perder seus pais em um acidente, vai morar com seu avô em uma pequena cidade na montanha, levando consigo a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova, Alice. O que ela não esperava era que seu destino se cruzaria com Vincent, um estranho arrogante e mau humorado, que vai levá-la para um mundo mágico fascinante e cheio de perigos.

Assim que comecei a leitura me vi completamente encantada pela forma simples e natural com a qual a autora escreve. É aquele tipo de escrita que dá uma sensação gostosa de leveza, o que é muito bom, diga-se de passagem. Os fatos narrados logo no início também despertam a curiosidade, trazendo aquela vontade de terminar logo a leitura e saber de tudo que aconteceu. Porém... isso não durou muito para mim.

Após algumas páginas de leitura, comecei a me sentir um tanto saturada. A história parecia não desenvolver, não sair das mesmas cenas em torno dos diversos momentos do casal se encontrando "por acaso". Achei que isso deixou a trama repetitiva, o que me fez achar que não passava de enrolação, uma vez que muitas coisas foram desnecessárias e não precisavam fazer parte da história. Além disso, o enredo tem uma semelhança enorme com a saga Crepúsculo, principalmente os personagens...

Leia a resenha completa: http://www.cafecomlivroo.com/2016/01/cores-de-outono-keila-gon.html

site: http://www.cafecomlivroo.com
day 21/08/2016minha estante
putz,to lendo e to cansada do livro...me sinto em em crepúsculo...porém no mundo de peter pan ...e o livro é em são paulo ,porém todos parecem gringos.

Ale 22/09/2016minha estante
Estou com o mesmo sentimento que vc, pensei em abandonar...na verdade intercalo com outro livro para nao abandonar de vez. Ouvi falar tão bem desse livro que foi um balde de agua morna, assim com a Day estou cansaderríma do livro.

Keila Gon 23/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha Helena! Beijo e boas leituras!

Jéssica 06/02/2013

Eu li Cores de Outono através da parceria com a autora Keila Gon. O livro foi uma leitura prazerosa e encantadora , fiquei fascinada com todo o contexto que ela criou.

Somos levados a história de Melissa Wels , uma jovem de 21 anos , que sofre por uma perda muito grande. Ela perdeu sua mãe e padrasto num terrível acidente e isso a torna responsável pela sua meia-irmã , Alice, de 5 anos .Ela sai de São Paulo e volta para a cidade onde passou sua infância , Campo Alto, que fica perto das montanhas , onde seu avô mora.

Melissa tenta se interagir nessa nova vida e somos levados a todo o processo de ela lidar com isso. Seu avô, George , é um senhor muito educado , responsável e carinhoso e cuida das netas com muito amor.

George tem como vizinho Lucila e Antônio Casella, pais dos gêmeos Helena e Arthur , que quando crianças eram amigos de Melissa . A família Casella são donos de um restaurante italiano na cidade e cuidam com muito carinho de George, já que antes ele morava sozinho depois da morte de sua mulher .

Melissa no começo se senti desconfortável e insegura na casa de seu avô , mas com o tempo ela fica mais feliz e se anima com as visitas constantes da família Casella. Helena Casella , que era uma grande amiga de Melissa não mora mais na cidade , mas Arthur ainda mora com seus pais. E ele com seu jeito meigo, brincalhão , honesto e perfeito ficará encantado por Melissa.

Nessa cidade tem a família Von Berg, que vivem nas montanhas , eles são ignorados pela cidade e considerados rudes e ignorantes , e nessa família tem Vincent Dippel,parente da família Von Berg. Ele é um rapaz arrogante, rude , mas totalmente sexy , lindo e maravilhoso.

Vincent entrará na vida de Melissa de uma forma maravilhosa e divertida e teremos muitas cenas hilárias e engraçadas .E ele mostrará para ela que o mundo em que pertence não é o que é . Somos levados a uma onde de magia , que contém elfos, magos , fadas e um mundo mágico totalmente diferente ao qual pertencemos .

Melissa é uma protagonista legal, e assim como eu é muito desastrada, possui várias cicatrizes de seus intensos machucados. Uma outra coisa que gostei nela é que Melissa não mede esforço para proteger sua família , onde possui uma forte ligação com sua irmã mais nova.

Arthur e Vincent são rapazes totalmente diferentes, mas que possui um característica em comum : são persistentes. Eles não desistem do que querem , é essa qualidade trará na trama muitas cenas intensas. Fiquei totalmente apaixonada por eles , e não consigo escolher um .

No livro mesmo temos um capítulo da continuação da série , Sombras da primavera. Estou muito ansiosa por ela.

''O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental. ''

''Meu nome é Vincent...Vincent Dippel. E agora que fomos apresentados você pode me evitar com os outros.''

''Arthur...- olhei-o com ironia - você acha realmente que me lembro de como ganhei cada cicatriz nos meus joelhos ou nos meus braços?''

''Entretanto, você não deveria julgar as pessoas sem saber suas razões.''

BLOG LEITORA SEMPRE http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/02/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 07/02/2013minha estante
Adorei Jéssica!!! Muito obrigada... e confesso, (também amo os dois!!!!)

Gíh Santos 09/04/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Melissa Wells vê seu mundo ser abalado com a morte de sua mãe e seu padrasto, com a morte uma responsabilidade lhe sobre cai; cuidar de sua irmã Alice de apenas 5 anos. Melissa sabe as dificuldades que vai enfrentar, mas esta disposta a dar o máximo de si para proteger sua pequena e amada irmã. Ela decide recomeçar do zero, e isso inclui uma mudança. Voltar a morar na cidade das montanhas com seu Avô, o único parente que lhe resta.
Recomeçar sempre é difícil, mas ela não contava com a dose extra de complicação ao conhecer Vincent, o sombrio homem que toda a cidade parece temer. O estranho arrogante, dono de um gênio extremo, e também de belos olhos turquesas. Melissa não quer, mas se vê hipnotizada por este ser lindo e misterioso.

Como toda cidade pequena, está também inclui estranhos fatos, mistérios que todos parecem temer e abominar. Melissa se vê perdida em o quê acreditar, mas ela sabe que algo esta fora do contexto classificado como normal. Segredos são revelados e junto com eles perigos inimagináveis que colocará a quem ela mais ama em perigo: Alice!

Surpreendente! A sinopse da obra já tinha me instigado a leitura, mas foi gratificante ver o quão superior é. O enredo é complexo e muito bem desenvolvido, os acontecimentos seguem de forma a manter nosso interesse aceso por descobrir sempre mais. Personagens bem construídos, cenários claros e interessantes. Uma junção de romance e magia, uma combinação perfeita!

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/04/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 10/04/2013minha estante
Obrigada Gíh,
Como é bom ver leitores entregues a magia de "Cores" : )Adorei flor, beijos muito queridos!

Carla Brandão 05/04/2013

Após a morte da mãe e do padrasto, Melissa deixa pra trás sua vida em São Paulo e muda-se para Campo Alto, cidade onde morou durante a infância e onde ainda vive seu avô, George. Aos 21 anos, precisa adaptar-se a uma nova rotina e assumir a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã de 5 anos. Em sua nova vida, Melissa reencontra pessoas que fizeram parte de seu passado e conhece outras que podem mudar seu futuro. Vincent é uma delas. Temido por todos os moradores, ele vive nas montanhas e é alvo de boatos e curiosidade. Desde o início, porém, o misterioso dono dos olhos turquesa exerce certo fascínio sobre Melissa e será o responsável por apresentá-la a um mundo mágico que ela não esperava existir, mas que sempre esteve muito próximo.

Cores de outono é um livro encantador. Tanto por suas criaturas mágicas como pela forma como foi escrito. A importância da família está presente de alguma forma em todos os núcleos da história, o que achei bem bonito. Outro ponto a ser destacado é a narrativa, que prende e consegue transportar o leitor para a bucólica e chuvosa Campo Alto. Quando os mistérios começam a ser revelados, lá pelo meio do livro, fica quase impossível largá-lo. Ele é o primeiro de uma trilogia e conseguiu me deixar bastante curiosa para ler o segundo volume, Sombras da primavera.

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Carla!
Obrigada ; ) fico muito feliz que "Cores" tenha encantado! beijos e muito sucesso ao "Entre aspas"
keila Gon

Fernanda 12/03/2013

[Resenha[ Cores do Outono - Keila Gon.
Olá!

Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Este livro veio para as minhas mãos, após a parceria que fiz com a Keila, gente o livro é lindo e mágico. Tudo bem que furei um certa fila de livros para ler, mas estava precisando de algo que me fizesse feliz e encontrei essa "coisa" neste livro......Vincent...rsrsrrs

Cores do Outono é um livro mágico e lindo, não sei definir a felicidade que sentir lendo este livro, de verdade ele me fez feliz. Melissa e sua meia-irmã vão morar com seu avó, após a morte de sua Mãe e do Pai de Alice, uma garotinha linda e encantadora de 5 anos.

Quando elas chegam na pequena cidade da Montanha, Melissa conheci Vincent um homem misterioso e lindo. Todos da cidade tem medo dele por ser mal-encarado e sem amigos, mas Melissa e Alice não sentem medo deste homem.

Vincent e Melissa acabam por se aproximarem e as coisas ficam apaixonantes. Vincent é um cavalheiro a moda antiga. Melissa uma garota desastrada (kkkkkkkkkkkk)que faz tudo pela família. Logo que chega a cidade Melissa "quase" é atropelada por este homem misterioso várias vezes.

Alice é uma garotinha especial, ou seja, possui um dom "mágico" e Melissa precisa aprender a lidar com este mundo até para viver um grande amor com Vincent. Gente o livro é lindo e apaixonante, nem preciso dizer que já estou ansiosa pela continuação desta aventura mágica.

Compre o seu exemplar.
Saraiva
Buscapé
Siciliano

Beijokas!
Keila Gon 10/03/2013minha estante
Ohhhh Obrigada pelo carinho Fernanda!!! É muito bom ver a magia de "Cores" encantando corações : )
Beijos queridos!!!

Thyale 19/06/2013

Deixa eu começar esta resenha agradecendo a Keila pela oportunidade de ler seu livro. Estou aqui olhando para esta página em branco pensando em como colocar em palavras essa estória que esconde tantas coisas em suas entrelinhas. Vai ser difícil, mas vou tentar...

Melissa tem 21 anos. Faz três meses que ela e Alice, sua irmã de 5 anos acabara de perder a mãe. A vida feliz como um sopro havia mudado e novas responsabilidades caíram sobre Melissa e não estava sendo nada fácil. Sem nenhum familiar por perto Melissa resolve mudar-se para o lugar que passou a sua infância, Campo Alto, a cidade das montanhas onde seu avô George morava. George que agora mora sozinho estava triste com a perda de sua filha, mas Melissa e Alice voltaram para unir mais uma vez esta família e assim George em meio a dor estava bastante contente com a chegada de suas netas.

"Na minha antiga vida eu sabia exatamente o que esperar. Hoje, eu não tinha ideia de nada."
Página 37.

Ao voltar para a Cidade das Montanhas Melissa reencontrou várias pessoas queridas do seu passado ou até mesmo pessoas que não lhe traziam lá boa lembranças como, Arthur. Um rapaz lindo, espontâneo, amigo, extrovertido... e se eu parar pra listar aqui todos as qualidades dele não teria fim. Mas Melissa tinha suas desavenças com o garoto, que hoje se tornou um lindo rapaz, que havia lhe roubado o primeiro beijo e que lhe importunava sempre que possível com suas travessuras. Mel, assim como eu, parece ter algum imã para tropeços, gafes e entre outras situações constrangedoras que passamos e paramos pra ver se não tem ninguém nos olhando e Arthur é o cara que sempre está rindo de tudo e isso a irrita. Mas algo tinha mudado e Arthur vinha se mostrando um bom amigo e com os pitacos de George e Lucila, mãe de Arthur, eles torciam para que esta relação saísse da zona de amizade, rs.

Alice é uma criança extremamente doce e Melissa a ama mais que tudo. Além do fato de ser sua irmã mais nova, agora ela sente-se responsável por Alice e está disposta a não deixar que nada de mal lhe aconteça. Como toda criança, Alice parecia viver em dois mundos paralelos: o real e o mágico/imaginário. Até um certo ponto isso para Melissa era totalmente normal, mas algumas situações e "fantasias" de sua irmã lhe deixava preocupada por Alice não saber separar o que era real e mágico, bom e mal.

A sorte já não era lá amiga íntima de Mel e para completar uma SUV homicida que surgia do nada parecia está disposta a lhe atropelar. Era o misterioso que morava no alto da montanha com a família Von Berg, o senhor Dippel. Eles não tinham uma boa reputação pela cidade e várias comentários assombrosos quanto a família que moravam no alto da montanha eram espalhados por todos e isso era o motivo de tanto medo que esta família despertava em toda a cidade, com exceção de Melissa, ela não sentia tanto medo assim do Senhor Dippel. Com o passar dos dias e em meio as suas trapalhadas e situações de perigo o senhor Dippel, Vicent, parecia misteriosamente está sempre por perto de Melissa quando estes fatos (constantes) aconteciam com ela...

" - Sei que você tem uma opinião formada sobre mim - disse entre os dentes. - E eu deveria lamentar por isso, mas não vou. É melhor que seja assim (...)"
Página 148.

Totalmente contrário de Arthur, Vincent é um homem sério e mau humorado, mas também dono de uma beleza ímpar e que ao longo da estória este jeitão de cavalheiro carrancudo me roubava incontáveis suspiros. Alvos de inevitáveis comentários é a estranha relação entre Vincent e Melissa que cada vez mais os dois se tornavam próximos, mas nada é tão fácil assim e certamente com eles também não seria. Vincent é um homem misterioso e a sua variação de humor acaba deixando Melissa insegura quanto aos sentimentos daquele cavalheiro carrancudo e mesmo com a inconstância dele, as borboletas em seu estômago denunciavam o que aquele homem causava nela. Vincent sentia o mesmo, mas havia um mundo mágico que separava este amor da realidade.

"A certeza de que queria viver esse amor era a única coisa boa em minha vida nos últimos meses, era isso que não me deixava enlouquecer no meio desse mundo magicamente insano, perigoso e cruel."
Página 413

Tudo em nossa vida é uma questão de escolhas e feitas estas escolhas devemos estar prontos para as consequências, boas ou ruins, que elas nos trarão. Melissa e Vincent tinham de um lado o amor que sentiam um pelo outro, mas do outro tinha um mundo mágico o qual Vincent pertencia e que este escondia muito perigo. Em Cores a gente conhece o mundo dos magos, elfos, seres mágicos e todos os perigos e segredos que estes mundos escondem. O amor de Vincent e Melissa enfrentam escolhas e medos que tornam este amor quase impossível de ser vivido.

A resenha ficou enorme. Confira ela completa no link a seguir:

Keila Gon 19/06/2013minha estante
AHHHHH Menina! Obrigada pelo carinho!!! Adorei a descrição dos personagens e a forma como destacou a mensagem do livro no final... Ahhhh e também amei os quotes!!! Ohhh flor, obrigada!!! Beijos Linda!!!

Isa 25/06/2013

Encantador.
"Cores de Outono" conta a história de Melissa, uma mulher de 21 anos que vê sua vida sem rumo depois de perder sua mãe e seu padrastro em um trágico acidente de carro. Após o ocorrido, Mel se muda para a casa de seu avô, levando Alice, sua irmã de apenas cinco anos.

Mel nutre um carinho enorme pela sua família. Sua irmã e seu avô eram as únicas coisas que lhe restavam no momento em que chegou a Campo Alto, cidade onde passaria a morar. Essa foi uma das coisas que chamou a minha atenção durante a leitura: Melissa sabia valorizar o que tinha. Mesmo com a morte de sua mãe e de seu padastro, Mel era forte. Mesmo com todos os boatos sobre ela, Mel continuava forte. Apesar de sentimental, Melissa tinha algo diferente: diferente o bastante para que um homem se apaixonasse perdidamente por ela.

No começo, era apenas o motorista de uma SUV que quase a atropelou - duas vezes! Mas, com o passar do tempo, Mel foi tendo encontros rápidos com o tal homem, porém suficientes para ter impressões sobre ele - certas e erradas. Dono de lindos olhos turquesa, Vincent - também conhecido como cavalheiro carrancudo ou galã de filme antigo - despertava em Melissa emoções que ela nunca havia sentido antes. Se você está pensando que será apenas um romance clichê e açucarado, está enganado: até leitores com coração de pedra podem se encantar com a paixão dos dois.

A margem, fonte e espaçamento são ótimos, o livro é muito cheiroso, a capa é linda, o desenrolar da história é mágico e a autora é muito simpática. Preciso dizer mais alguma coisa? Hahaha. Além do mais, em vários pontos da leitura aparece o meu amado e desejado chocolate, além da minha maior paixão: música. Só pra vocês terem uma ideia, no final tem até a receita do brigadeiro de panela e uma playlist internacional que acompanha o ritmo de "Cores de Outono". Super criativo, né?

Outra coisa que me encantou no livro é como a minha opinião sobre os personagens mudou conforme a leitura. No começo de "Cores de Outono", eu estava numa relação de amor e ódio com o Vincent: como ele poderia mudar de humor tantas vezes, sem nenhum motivo aparente? Mas, com o passar do tempo, fui vendo que apesar de muitas vezes estar mau humorado, tudo que Vincent fazia era pensando em Melissa. E era por isso que ela o amava.

E é aí que a ficção aparece: Vincent tem um segredo. Um segredo que poderia afastá-lo de Melissa, caso essa fosse sua decisão. Caberia a ela escolher: continuar com ele ou deixá-lo ir. Com muitos olhos turquesa, borboletas, brigadeiro de panela e Kit Kat (quando vocês lerem vão entender, haha), Cores de Outono vai encantar o seu coração com sonhos e emoções.

Blog: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Viciadas-em-livros/117165448455248?ref=hl
Twitter: @velivros
Keila Gon 26/06/2013minha estante
Ohhh Isa,
Obrigada pela resenha encantadora, recheada de palavras do coração!!!
Beijos Beijos Beijos recheados de olhares turquesa, chocolate e musica!!!!

Adriane Rod 25/05/2013

SINOPSE

O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai leva-la at5ravés da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

COMENTÁRIOS

Esse foi outro livro que comecei a ler sem muita expectativa (preferi ler a sinopse após o termino do livro todo) e me surpreendeu muitíssimo. A leitura é tão envolvente que eu queria ler mais e mais e mais, e teve momentos em que a ansiedade era tanta para saber a resposta de Melissa (personagem central) que eu pulava algumas linhas para ler a resposta e só então voltava aonde parei para continuar. O cúmulo da curiosidade.

E no final do livro a autora postou uma playlist internacional que, segundo a autora, acompanha o ritmo do livro. E também tem uma receita de brigadeiro de colher, "necessário para resistir às numerosas horas em claro."

NARRATIVA E PERSONAGENS

A narrativa está na terceira pessoa e tem como narradora Melissa, uma jovem que viu sua vida mudar por completo. O livro é fantástico, delicioso de ler e eu fiquei encantada de ver como a autora lidou com as palavras.

As frases bem elaboradas, criativas e com um toque de poesia que me deixou deslumbrada e é difícil encontrar autores tão criativos, as vezes leio livros com enredos excelentes, mas com uma leitura muito simplória, deixando bem claro que o autor tem uma certa dificuldade em trabalhar com as palavras; o que não acontece com a Keila.

“Reparei no furinho em seu queixo que se acentuou com seu sorriso e isso lhe conferiu um charme encantador. Aquele rosto ensolarado não era estranho... ele era como uma lembrança antiga.”

O livro tem muitos personagens bons, mas eu gostei mesmo é do Vincent, um cara imponente, misterioso e lindo. Melissa me irritou um pouco por ser tão descoordenada, muito mesmo e em diversas vezes me lembrou a também descoordenada Bela, de Crepúsculo. Mas ela me cativou por gostar tanto de ler e ter excelentes livros em sua pequena biblioteca como: José de Alencar, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Brönte, Shakespeare e por aí vai. A garota tem muito bom gosto. E tem a Alice, a irmã pequena de Melissa, é uma criança muito querida, fofa e cheia de dons.

“O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase...violeta. ”

LIVRO E ENREDO

Eu já tinha lido a sinopse muito tempo antes de receber o livro e quando comecei a ler já não lembrava muito. No decorrer a história eu e surpreendi muito, porque eu achei que fosse um romance puramente, mas o livro faz parte de uma saga mágica e, uau, é fantástico.

Depois da morte de seus pais, Melissa se muda com a irmã para o interior de São Paulo, onde seu avô, George, que é sua única família, mora. A cidade é pequena e cheia de mistérios envolvendo a família Van Berg, que é a família moradora da montanha misteriosa, onde ninguém é capaz de colocar os pés.

O livro apresenta um submundo onde não existe quatro estações, mas sim três: primavera, verão e inverno; começo, meio e fim. “A transformação em continuidade.” Adorei a criatividade.

O livro é lindíssimo, a capa e as cores fazem jus ao nome do livro e há pouquíssimos erros de pontuação e digitação, o que é muito bom e me alegrou.

CONCLUINDO

O fim do livro não me torturou. É claro que estou curiosíssima para ler a continuação, mas não é um final torturante, que te deixa quase a ponto de enfartar. Ufa!! Mas o livro me deixou sem fôlego em diversas partes.

Dou cinco estrelas elevado ao quadrado e se você ainda não leu, leia que não vai se arrepender. Esse livro é só mais uma prova de que, há sim, escritores talentosos no Brasil esperando você abrir um espaço em sua estante para eles.

“Estava sufocando, mas não podia estar mais feliz. Sentir o calor do homem que amava era tudo de que precisava para me esquecer de respirar.”

Resenha publicada originalmente no blog: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/05/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 25/05/2013minha estante
Ohhh Adriane!!! Obrigada pela resenha completíssima!! Adorei os ontos destacados e os quotes ohhhh!!! MIL BEIJOS queridos flor! E obrigada por deixar seu coração se encantar : )

Adriane Rod 26/05/2013minha estante
Eu é que agradeço por me proporcionar tanta emoção. ;)