Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

ViagensdePapel 08/08/2017

Cores de Outono é primeiro volume da Trilogia Cores, escrito pela brasileira Keila Gon, inicialmente foi publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Atualmente a trilogia faz parte da Editora Mundo Uno. O livro conquista facilmente os fãs de literatura fantástica, a autora apresenta-nos a trajetória de Melissa Wels, uma jovem comum de 21 anos e os eventos que se sucederam após o acidente que mudou o rumo de sua vida. Antes da tragédia, Mel vivia em São Paulo ao lado de sua família em uma rotina perfeita e pacta. Incapaz de fugir de sua dor, ela vê a chance de recomeçar, muda-se com sua irmã caçula, Alice, para a Cidade da Montanha, onde o inesperado acontece. Ela não está preparada para surpresas que o destino lhe reserva, caminhos repletos de aventuras é o que aguarda por nossa protagonista.

Novamente em Campo Alto, Mel reencontra em suas memórias lembranças ausentes e perdidas em algum lugar de seu passado, ela enfrentará a natureza sombria presente em seus sonhos. O que são esses sonhos? O que acontece quando o que parece ser improvável na verdade é a realidade? O real e o imaginável caminham lado a lado conduzindo o leitor em uma viagem eletrizante num emocionante romance sobrenatural, com a mistura ideal de suspense, fantasia e mistério. Melissa será atraída para uma nova dimensão, um amor e uma surpreendente revelação que a fará repensar no que de fato acredita.

Mel é assombra por sonhos que estão ficando cada vez mais aterrorizantes, descobre que são memórias de uma realidade completamente surreal. Ela sabe que encontrará em Vincent as respostas para seus questionamentos, e fará o que for necessário para proteger aqueles que tanto ama, mesmo que se apaixonar seja a chave para um perigo ainda maior.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/02/05/resenha-cores-de-outono-cores-1-de-keila-gon/
Keila Gon 23/02/2018minha estante
Beijo minha Linda, obrigada pela resenha!!

day 22/08/2016

razoável
Bom...depois de ouvir muito falar sobre essa trilogia,decidi ler o primeiro livro dela,CORES DE OUTONO.
O livro fala da Melissa e sua irmã Alice que é uma criança de 5 anos,ambas perderam recentemente a mãe e estão muito abaladas....Elas agora estão morando com avô George em uma cidade pequena do interior de São paulo.
O livro é bem escrito,contexto muito bom,porém não me agradou em muitas coisas...
Uma delas é os personagens que parecem ter pulado de crepúsculo,Melissa é chata e chorona,e o galã romântico da trilogia parece Eduard Cullen ,misturado com o Christian Grey de cinquenta tons de cinza...
Outros pontos que achei confuso ,é os personagens viverem no Brasil e comerem panquecas doces no café da manhã e sanduíches no almoço...achei meio americano o livro...
Enfim...depois vira harry Potter e coisas fantásticas começam a acontecer...
Eu li o livro até o final,porém fiquei enfadada em alguns capítulos.
Pra quem gosta dessas histórias ,eu recomendo a leitura,pois como falei ,é bem escrito.
Eu não sei se vou continuar a trilogia...talvez sim,porque gosto de ler até o final,quem sabe não posso muda minha opinião??
Mais ,recomendo sim o livro.
Keila Gon 23/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha Day! Sabe... a receita de panquecas é uma mão na roda pra quem mora longe da padaria kkkk Se tornou minha especialidade aqui em casa, e a favorita do meu marido e filha, principalmente aos domingos !! Em Luz de inverno, o terceiro livro, eu deixo a receita direitinho no fim do livro. Espero que goste! Beijo e obrigada pela resenha! Boas leituras!

Vida em Série 31/05/2013

Cores de outono
Cores é narrado por Melissa (primeira pessoa) que, após a morte sua mãe, muda-se de São Paulo para uma o interior para morar com seu avô em Campo Alto. Ela encontra uma série de coisas diferentes na cidade, mas também algumas bastantes iguais, como, por exemplo, a rua da casa de seu avô continua sem asfalto e o rapaz que a incomodava quando criança continua a dar risadas dela.

Mas com essa mudança, os problemas e soluções da vida de Melissa estão só começando, embora a intenção dela seja cuidar de sua irmã e de seu avô, Melissa também se vê obrigada a lidar com coisas sobrenaturais que jamais achou que existisse. Nem mesmo durante a infância, quando seus avos escondiam dela os contos que a cidade tinha sobre as pessoas e a família Van Berg e a montanha. Melissa então conhece um submundo, diferente de tudo que vive, nesse novo lugar não existem quatro estações, mas sim três.

“Entrei em um mundo inimaginável, desafiador, imprevisível… mágico!”

Keila Gon 31/05/2013minha estante
Beijos Kamylla : )
Obrigada pelo carinho e apoio !

Kelinha 05/06/2013

Resenha - Cores de Outono Blog Livros e Marshmallows
Resenha: Cores de Outono conta a história de Melissa, uma jovem que perdeu a mãe e o padrasto em um acidente de carro, e ela se vê sozinha com sua irmã mais nova Alice. Sendo obrigada a deixar a cidade onde morava para ir morar com o seu avô George em uma cidade do interior juntamente com a sua irmã. Melissa teve que assumir responsabilidades muito cedo, tendo que assumir o papel de ser mãe de Alice. Da noite pro dia a vida de Melissa virou de cabeça pra baixo. Mesmo com os seus medos e indecisões assumiu a responsabilidade que tinha, e tomou para si, e enfrentou tudo de perto. Um amor acontece, uma paixão avassaladora toma conta do seu coração fazendo o seu corpo tremer. Será que esse era o momento certo de Melissa viver um novo amor? Cores de Outono te apresenta um mundo de magia e sonhos, com direito a olhares turquesas.

Vou começar a falar deste livro de uma forma diferente, vou começar falando da capa. Cores de Outono me cativou muito pela capa, sinceramente não queria nem saber se o livro era bom ou ruim, apenas queria ler pois a capa tinha me chamado muito a atenção. Simplesmente linda! Na minha opinião é uma das capas mais lindas que a Novo Século lançou este ano.
A história é cativante, os personagens são envolventes, todo o enredo da trama é simples e gostoso de se ler. Infelizmente não gostei da protagonista Melissa, senti raiva por ela ter sido tão boba e infantil em determinados momentos, e muito atrapalhada. Na minha opinião faltou nela um pouco mais de atitude e determinação em relação aos seus sentimentos.

A autora foi bem criativa com a história e soube detalhar tudo nos mínimos detalhes. Houve momentos em que ela foi detalhista até demais. Como por exemplo: Toda a vez que a protagonista Melissa se encontrava com o Vincent (o homem gato da história), a autora fazia questão de descrever toda a beleza do personagem. Isso acabou ficando chato, e não tinha necessidade. Pois desde o início da história ela já tinha descrito como ele era e todas as suas características; não precisava ficar repetindo. Em momento algum a leitura se tornou cansativa, muito pelo contrário; eu não via a hora de acabar de ler o livro e chegar logo no final pra saber que fim ia ter todo aquele mistério. Na metade do livro quando você pensa que esta lendo um romance cheio de olhares turquesas (era a cor dos olhos de Vincent), você se depara com uma grande aventura, tudo da uma reviravolta incrível que realmente não da pra explicar. Muito bom!!

A história é narrada na primeira pessoa, isso é maravilhoso. Pois consigo me sentir bem mais perto do personagem. Encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. A diagramação ficou muito boa, páginas amarelas. Tudo perfeito! Não vejo a hora de ler a continuação que é "Sombras da Primavera".

Quotes que eu mais gostei:

"-Sei que você sente falta dela Mel, mas a saudade é uma forma de merecimento de quem foi. É bom sentir saudade, quer dizer que ela era importante para você - disse cauteloso."

"-Palavras parecem muito importantes para você - divagou com a voz séria.
-Palavras são importantes...poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade - concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso."

"-Mas você esqueceu a omissão. O silêncio pode proteger alguém como uma mentira sem machucar como a verdade."

"-Sempre podemos alterar nosso destino, com nossas decisões - falou eloquente".

"Nos últimos tempos eu ansiei por sua companhia, confiei em sua proteção, me preocupei com ele, sofri com sua tristeza e fiquei feliz apenas por vê-lo sorrir."

"Dizem que o tempo voa quando estamos felizes e meu maior desejo era poder parar o tempo."

Sim! Eu sei que foram muitos quotes, rs...tive que me controlar pra não ir marcando o livro todo, mas esses foram os que eu realmente gostei.
Então pessoal...Cores de Outono é um livro muito bom. Eu super recomendo!! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelos olhares turquesas.

Keila Gon 05/06/2013minha estante
Olá Kelinha,
Obrigada por seu carinho com Cores!!Espero que a continuação dessa "jornada" de amor e aventura também lhe agrade : )Adorei seus quotes !!!!
Beijos queridos flor!!!

Adriane Rod 25/05/2013

SINOPSE

O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai leva-la at5ravés da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

COMENTÁRIOS

Esse foi outro livro que comecei a ler sem muita expectativa (preferi ler a sinopse após o termino do livro todo) e me surpreendeu muitíssimo. A leitura é tão envolvente que eu queria ler mais e mais e mais, e teve momentos em que a ansiedade era tanta para saber a resposta de Melissa (personagem central) que eu pulava algumas linhas para ler a resposta e só então voltava aonde parei para continuar. O cúmulo da curiosidade.

E no final do livro a autora postou uma playlist internacional que, segundo a autora, acompanha o ritmo do livro. E também tem uma receita de brigadeiro de colher, "necessário para resistir às numerosas horas em claro."

NARRATIVA E PERSONAGENS

A narrativa está na terceira pessoa e tem como narradora Melissa, uma jovem que viu sua vida mudar por completo. O livro é fantástico, delicioso de ler e eu fiquei encantada de ver como a autora lidou com as palavras.

As frases bem elaboradas, criativas e com um toque de poesia que me deixou deslumbrada e é difícil encontrar autores tão criativos, as vezes leio livros com enredos excelentes, mas com uma leitura muito simplória, deixando bem claro que o autor tem uma certa dificuldade em trabalhar com as palavras; o que não acontece com a Keila.

“Reparei no furinho em seu queixo que se acentuou com seu sorriso e isso lhe conferiu um charme encantador. Aquele rosto ensolarado não era estranho... ele era como uma lembrança antiga.”

O livro tem muitos personagens bons, mas eu gostei mesmo é do Vincent, um cara imponente, misterioso e lindo. Melissa me irritou um pouco por ser tão descoordenada, muito mesmo e em diversas vezes me lembrou a também descoordenada Bela, de Crepúsculo. Mas ela me cativou por gostar tanto de ler e ter excelentes livros em sua pequena biblioteca como: José de Alencar, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Brönte, Shakespeare e por aí vai. A garota tem muito bom gosto. E tem a Alice, a irmã pequena de Melissa, é uma criança muito querida, fofa e cheia de dons.

“O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase...violeta. ”

LIVRO E ENREDO

Eu já tinha lido a sinopse muito tempo antes de receber o livro e quando comecei a ler já não lembrava muito. No decorrer a história eu e surpreendi muito, porque eu achei que fosse um romance puramente, mas o livro faz parte de uma saga mágica e, uau, é fantástico.

Depois da morte de seus pais, Melissa se muda com a irmã para o interior de São Paulo, onde seu avô, George, que é sua única família, mora. A cidade é pequena e cheia de mistérios envolvendo a família Van Berg, que é a família moradora da montanha misteriosa, onde ninguém é capaz de colocar os pés.

O livro apresenta um submundo onde não existe quatro estações, mas sim três: primavera, verão e inverno; começo, meio e fim. “A transformação em continuidade.” Adorei a criatividade.

O livro é lindíssimo, a capa e as cores fazem jus ao nome do livro e há pouquíssimos erros de pontuação e digitação, o que é muito bom e me alegrou.

CONCLUINDO

O fim do livro não me torturou. É claro que estou curiosíssima para ler a continuação, mas não é um final torturante, que te deixa quase a ponto de enfartar. Ufa!! Mas o livro me deixou sem fôlego em diversas partes.

Dou cinco estrelas elevado ao quadrado e se você ainda não leu, leia que não vai se arrepender. Esse livro é só mais uma prova de que, há sim, escritores talentosos no Brasil esperando você abrir um espaço em sua estante para eles.

“Estava sufocando, mas não podia estar mais feliz. Sentir o calor do homem que amava era tudo de que precisava para me esquecer de respirar.”

Resenha publicada originalmente no blog: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/05/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 25/05/2013minha estante
Ohhh Adriane!!! Obrigada pela resenha completíssima!! Adorei os ontos destacados e os quotes ohhhh!!! MIL BEIJOS queridos flor! E obrigada por deixar seu coração se encantar : )

Adriane Rod 26/05/2013minha estante
Eu é que agradeço por me proporcionar tanta emoção. ;)

Bruna 29/12/2015

Deixe a magia envolver você
Com uma escrita gostosa e envolvente a cada pagina lida se tem mais vontade de ler sem parar e quando se chega ao fim já se deseja o próximo com a maior urgência do mundo! Confira o que eu achei e os detalhes na resenha a seguir:

Falar sobre esse livro é um pouco complexo, porque se eu contar muito da história eu acabo estragando o mistério e se eu for superficial não estarei fazendo jus à obra. Começarei dizendo que por um longo tempo eu achei a história extremamente parecida com Crepúsculo, não por ter vampiros que brilham (não resisti), mas pelos personagens principais, a família Von Berg ser reservada, todos acharem que eles têm algo estranho e manterem distância na maior parte... Entendem? Mas não apenas por isso, são pequenos detalhes que me lembravam dessa história e, no entanto, podem ficar tranquilos que não é exatamente igual e que surpreende muito.

Depois de perder sua mãe e seu padrasto em um acidente de carro, Melissa vê toda sua vida mudar. Com uma irmã pequena para criar e sem saber como seria capaz de proteger Alice, ela resolve voltar para o lugar onde passou grande parte de sua infância: a casa de seu avô. Há muito tempo ela e sua mãe foram embora dali por serem o motivo de fofoca da cidade pequena, afinal ela uma mãe solteira dava assunto de sobra para as fofoquinhas da cidade. Mas agora, depois de tudo que aconteceu ela só quer que a irmã possa crescer e ter boas lembranças assim como ela teve quando criança, apesar de saber que os falatórios voltariam e ter que aturar um monte de solidariedade e olhares de pena de desconhecidos.

“Confesso que a importuna compaixão de desconhecidos já estava incomodando, meu desejo era que ninguém tentasse entender o que eu sentia, não procurasse solucionar minha dor e realmente não tocasse no assunto. Já era difícil lembrar, imagine falar sobre o acidente de minha mãe com estranhos.”

Decidida a não se deixar atingir pelos comentários, ela vive sua vida com apenas dois objetivos: ajudar seu avô em sua loja e cuidar e proteger para que nenhum dos dois (ele e sua irmã) sofram mais nenhuma perda. Mas, infelizmente, para Mel se manter afastada dos perigos não é algo fácil... Ela é como um imã para as piores situações acontecerem e ser desastrada não ajuda em nada! Ela sempre se sentiu bem na montanha e em caminhar, mas alguns segredos jamais revelados quando ela era pequena aparecem agora com ela grande... Todos dizem que a família da Montanha guarda grande segredos e que é perigosa, mas um em especial é o que mais faz a fama aumentar: Vincent Dippel é um homem sério e que assusta as pessoas, mas desde que chegou a cidade parece que Mel o atrai e não consegue sentir medo dele, pelo contrario, outras emoções se revelam quando estão próximos, mas medo não é uma delas.

“Alguns minutos com ele, sozinhos, dentro de um ambiente que nos deixava próximos? Um ice Berg escorregou por minha garganta e se acomodou em algum lugar no meu estômago. O frio acordou as borboletas que voaram frenéticas mais uma vez. Desta vez precisei me concentrar para que minha respiração não parecesse ofegante. Afirmei com a cabeça, seria constrangedor falar agora.”

O Sr. Dippel sempre foi reservado e manteve-se a distancia de todos a não ser quando estritamente necessário e geralmente envolvendo trabalho, mas com Melissa ele é completamente oposto, mesmo brigando 150% das vezes em que se encontram ambos parecem estar ligados um ao outro. Obviamente que eu nem preciso comentar que os comentários que antes já eram grandes se intensificam cada vez mais, correto? Quanto mais tempo vão passando juntos, mais coisas estranhas vão acontecendo. Vincent parece ter muitos segredos escondidos e revelações que irão afetar drasticamente sua vida, coisas estranhas começam a acontecer em casa e com sua irmã e digamos que escapar de uma queda de um mirante não é nada normal. Ela sabe que tem algo diferente em toda essa história, ela só não imagina o quanto assim como não consegue ficar longe de um certo homem charmoso, sério e possuidor de lindos olhos azuis. Mesmo com todos os conselhos ela insiste em ir atrás do que ela deseja, mas será que ela está preparada para as consequências e o novo mundo que irá se abrir para ela?

“ – Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade – concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso.”

Pronta ou não, ela não tem para onde fugir. Ela precisa cuidar de sua irmã e estar perto daquele que faz borboletas voarem em seu estomago. Preparem-se para tudo, a magia espera por vocês em Cores de Outono!

“ – Só vou pedir um favor, Mel... Tome cuidado com o Darth Vader da montanha. Não gosto desse cara.”

Confesso que no inicio eu estava lendo um pouco devagar e que a história não tinha me prendido, mas isso mudou radicalmente e eu me apaixonei e comecei a devorar as páginas. Eu realmente recomendo para quem gosta de uma boa fantasia e gostou do que viu aqui, sempre tento trazer os pontos mais importantes para que vocês possam notar se te agrada ou não o enredo. Então se te chamou a atenção e te interessou corre para ler porque você irá gostar, e quanto mais você lê melhor vai ficando a história então persista, aproveite e se apaixone

site: brookebells.com
Obrigada pela resenha Bruna!!! Boas leituras!!! Beijo

Douglas Brandão 05/04/2013

Assim que vi Cores de Outono no site da Editora Novo Século, sabia que tinha que fazer de tudo pra ter ele logo, e quando vi, já tinha a autora como parceira aqui do blog. Seu livro havia me chamado atenção pela sinopse, que juntamente com a capa muito bonita, aguçaram ainda mais meu interesse pelo o mesmo. E sabia que seria um livro que me agradaria muito. Então hoje leiam minha opinião sobre a saga de Keila Gon.

Após a morte de sua mãe e padrasto, Melissa se ver com a difícil missão de cuidar da sua pequena irmã Alice de cinco anos, e decidi se mudar de São Paulo para Campo Alto, uma pequena cidade onde reside seu amado avô George. Seu avô tinha como vizinhos os alegres Casella, pais dos gêmeos Arthur e Helena que fizeram parte da infância de Melissa enquanto se aventuravam pelos bosques na montanha.
Demora um certo tempo para que Melissa passe a se sentir segura na casa de George, mas logo ela vai se adaptando a sua nova realidade e interage mais com seu avô. Melissa também acaba sabendo que nas montanhas mora os Von Berg, uma família considerada por todos rude, que não falam muito e que tem uma certa apatia com as pessoas.
Não demora muito e Melissa conhece o tão temido Sr. Dippel, ou simplesmente Vincent, um da família Von Berg. Ao vê-lo fica completamente apaixonada e não sabe se isso é bom ou ruim. Quando conversavam Vincent sempre a tratava mal, agia de forma arisca, arrogante e com frieza, dando razão ao que todos falavam. Mas mesmo sentindo que isso poderia ser perigoso, ela se via presa a Vincent por mais que não quisesse. E em meio a dúvidas e incertezas, ela embarcará num mundo onde até então só acreditava existir nos livros.

O livro tem sim uma certa comparação com Crepúsculo. Identifiquei Edward pelo misterioso Vincent e Bella, pela descritiva Melissa. A narrativa também é em primeira pessoa, e achei um tanto semelhante com a da Bella. Muito. Eu admito que não gosto quando a narrativa em primeira pessoa é muito descritiva, pois isso de certa forma deixa a leitura meio cansativa, mas lendo Cores de Outono eu não me sentir cansado. Pelo contrário, quanto mais lia mais me sentia motivado a saber o que iria acontecer a cada capítulo, mas...
Sim, lá vem o “mas”. Certos pontos da trama acabaram influenciando e muito na minha nota no skoob. Para o primeiro livro de uma série, ele tem que ser realmente introdutório, apresentando o mundo criado e o que vem pela frente, e Cores de Outono até certo ponto estava indo por esse caminho, entretanto Keila usou muitas cenas que, na minha concepção, foram totalmente desnecessárias e que só estavam ali apenas para ilustrar. Algumas tinham um pouco de relação, admito, mas mesmo assim a autora poderia ter encontrado um jeito de aprofundar mais e colocar uma forma que não deixassem as cenas um tanto repetitivas e quase iguais.
Até mais da metade do livro Melissa fica na dúvida se ama ou não Vincent, e isso também não me conquistou muito. Queria entrar logo no mundo que a sinopse dizia que teria, e lá no finalzinho estava ele. Eu gostei de Cores de Outono, mas pressinto que o segundo volume será melhor, já que toda a realidade inóspita foi muito bem apresentada pelas falas do cavaleiro carrancudo Vincent.
Acabei gostando dos personagens e me afeiçoando muito a eles, principalmente ao Vincent. Ele demonstra o que realmente sente sem vergonha alguma, e é convicto com o que quer. Melissa me irritou um pouco, mas acabei gostando dela no final.
Keila Gon tem talento e muito carisma, diria que é uma autora que promete e que conquistará todos os fãs de Crepúsculo. Ela consegue ti prender até a última página, ti deixa viciado à fantasia criada e ti deixa revoltado por ter que esperar pela continuação (rs). Mais uma vez agradeço a parceria, e que Sombras da Primavera venha com tudo!

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Douglas,
Realmente, amo a narrativa descritiva em primeira pessoa : ) E acho triângulos amorosos fascinantes!!! ahahhaahhaha e comparar "Cores" com Crespúsculo, com certeza é uma honra : ) Como você disse, "Cores de outono" é sim a introdução dessa trilogia : ) E agora que os leitores conhecem a história dos personagens, vou aprofundar os detalhes mágicos em "Sombras da primavera" com mais ação ( o que com certeza agrada os meninos ahahahah), mas acima de tudo, a saga é um Romance, e o foco sempre vai ser a magia entre Melissa e Vincnet : ) Quem sabe "Sombras" possa lhe inspirar mais emoções e paixões?
Abs,

Marla 16/07/2013

Sobre o livro: Após três meses da morte de sua mãe Angelina e de seu padrasto Oliver, Melissa Wels, uma jovem de vinte um anos decide deixar São Paulo e voltar para Campo Alto, seu antigo lar. Melissa que jamais conheceu o pai viveu em Campo Alto, até os seus onze anos de idade, na companhia dos avós maternos e de sua mãe, que um dia cansada dos comentários por ela ser mãe solteira, decidiu partir e começar uma nova vida longe de todos. Agora dez anos depois Melissa retorna para Campo Alto, na companhia da sua adorável meia – irmã Alice de cinco anos de idade. Melissa se muda para casa de seu avô materno George Wels, ou simplesmente Opa, como ela o chamava.

(Quote)“ Sentia-me adormecida , como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável . E entrei em seu mundo inimaginável , desafiador, imprevisível ... mágico!”

George vive em uma pequena, mas acolhedora casa ao pé de uma majestosa montanha, que os moradores acreditam que seja assombrada. Em Campo Alto, Melissa reencontra o irritante Arthur Casella, seu amigo de infância e filho do casal Antônio e Lucila, amigos e vizinhos de longa data de George. Em uma visita a Casa Botânica da cidade Melissa tem seu primeiro encontro com Vincent Dippel, o autoritário e lindo primo dos reservados Von Berg. Apesar de Melissa desejar ficar longe de Vincent, o destino sempre arranja uma maneira de colocá-los no mesmo caminho, e o que inicialmente era uma relação tensa e até mesmo desagradável, acaba se tornando o inicio de uma linda estória de amor. Mas nem tudo será fácil já que Arthur que também estar interessado em Melissa vai fazer de tudo para atrapalhar o casal. Quando os mistérios e os segredos da montanha começam a serem revelados, Melissa começa a entender , que ela e Alice estão mais envolvidas do que ela imaginava com um mundo que é tanto belo como perigoso.
(Quote)“— Gostaria de levar vocês para conhecer o lado privado da montanha — disse com naturalidade . — Está um lindo dia hoje, perfeito para um passeio ao ar livre e parece desperdício ocupar o dia entre quatro paredes . Além do mais seria imperdoável perder as cores do outono.”

O enredo criado pela autora e surpreendente e envolvente, a protagonista Melissa que narra a estória, é uma personagem medrosa , insegura e desastrada, mas que quando se trata de proteger sua irmã ,ela se torna uma verdadeira leoa. Vincent, digamos o mocinho da estória e algumas vezes bem desagradável, mas quando você conhece o seu verdadeiro eu, você termina por compreendê-lo e passa a torcer para que ele possa ser feliz. Gostei bastante dos Von Berg , de Alice e de George e todos eles tiveram seus momentos marcantes na estória. Obrigado a Keila Gon, por me proporcionar a leitura desse livro maravilhoso, que é mais do que recomendado.

>> Resenha Postada no blog: Louca por Romances em 06 de junho de 2013.

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 17/07/2013minha estante
OHHHHH SORRISOS agradecidos Flor!!!
Muito obrigada pelo carinho e por colocar seu olhar de leitora na resenha , eu adorei : )
BEIJOS BEIJOS BEIJOS

Queila 27/11/2023

O livro é uma ficção sobre magia e seres sobrenaturais. A história se passa no interior de São Paulo, o que eu achei muito interessante. Achei que foi muito bem escrita a história e deixou um gostinho de quero mais, afinal, ele faz parte de uma trilogia. Por outro lado, o livro tem um fim para que a gente não se sinta obrigada a sequência, mas... eu já quero engatar a sequência.

Anna Gabby 12/08/2013

A magia está ao seu lado e em dois olhos violetas...
Uma garota normal que tinha sonhos comuns a todas as garotas de sua idade, assim era a vida de Melissa, mas depois de um acidente, sua realidade muda e sua prioridade se torna Alice, sua irmã mais nova. A vida delas estava muito complicada em São Paulo por isso elas mudam para Campo Alto, cidade onde Angelina, mãe das meninas nasceu e morou até se mudar com Melissa ainda muito pequena.
Lá elas irão morar com George, pai de Angelina e avó das meninas. Na casa ao lado, moram os Casella, uma família que acolheu George nos tempos difíceis, essa família é composta por Lucila, Antônio e Arthur (há também Helena, mas ela não mora na casa ao lado). Próximo da casa de George há uma montanha onde moram os Von Berg e seu misterioso primo Vincent Dippel. Melissa tem esperança que as coisas ali sejam simples, mas certa SUV homicida e um rapaz de intensos olhos violetas tornam as coisas mais complicadas e confusas.
A narrativa foi construída em primeira pessoa e é feita pela Melissa. A forma que a autora desenvolveu-a foi primorosa, ela conseguiu explicar o contexto e os sentimentos de Melissa a medida que a história foi se desenrolando, sem torná-la cansativa, mesmo havendo muita narração o que tornou a leitura mais lenta a principio, pois depois de alguns fatos revelados ela se torna ágil.
Os personagens conseguiram me cativar, alguns pela doçura, outros pela força, e um em especial pelo mistério! Como são muitos vou falar de alguns: Melissa é uma garota determinada; Alice é doce e sábia; Arthur é divertido e encantador; Vincent é apaixonante e misterioso; George é forte e ao mesmo tempo um doce de pessoa.
A diagramação é bem simples, sendo as fontes de tamanho bom e as páginas amarelas. Os capítulos não são numerados, mas todos têm um título. A capa é simples, com alguns detalhes envernizados, ela casou muito bem com o livro.
Eu fiquei bem encantada pela mitologia que a Keila criou, mas sinceramente eu queria mais detalhes (essa sou eu, mega curiosa) gosto de elfos e magos e anseio por mais informações! Achei alguns pontos da narrativa parecidos com os YA sobrenaturais, afinal temos uma humana “indefesa” e um galante e perigoso mocinho que tenta a todo custo proteger seu grande amor do mal que o envolve. E temos um triângulo amoroso.
Achei interessante que mesmo Melissa tendo a responsabilidade de “mãe” de Alice, ela não se esquecia de ser a irmã. Aguardo ansiosa, mais informações sobre a mitologia do livro, sobre o casal e os personagens secundários.
Ao final do livro temos uma pequena parte de Sombras da Primavera, segundo da série, que nos dá mais vontade de mais palavras!
Indicado para os fãs de YA, literatura fantástica, romances, com certa dose de ação.

site: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/08/cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Muito obrigada , de coração Flor!!!
BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!!!
Keila GOn

Mari 08/09/2013

Cores de Outono | Sem Querer me Intrometer
Melissa Wells tem apenas 21 anos quando seu padrasto e sua mãe, Angelina, morrem em um acidente de carro. Com a vida devastada pelo luto e tendo que cuidar de sua irmã menor, Alice, Mel se muda para a casa de seu avô George, seu querido Opa (palavra que significa avô em alemão), onde ela costumava viver quando criança.

Campo Alto é uma pequena cidade à beira de uma grande e (quase) inabitada montanha, que Melissa descobre esconder mais perigos e mistérios do que imaginava. Quando criança, Mel era poupada por sua família dos segredos envolvendo a montanha e seus exóticos habitantes, porém agora, como adulta, ela será exposta aos boatos e terá que tomar suas próprias conclusões.

E como se nossa querida protagonista já não estivesse sobrecarregada o bastante com as responsabilidades com Alice, sua história mal resolvida com seu vizinho e “amigo” de infância Arthur e sua própria adaptação com sua nova vida, ela acaba se envolvendo com Vincent Dippel (seu Cavalheiro Carrancudo), que é o centro de todos os boatos que envolvem a família da montanha, além de ser um sujeito desagradável e, infelizmente, um tanto quanto assustador.

Os encontros de Vincent e Melissa se tornam cada vez mais frequentes e ela, que toda sua vida foi extremamente desajeitada, começa a acreditar que o universo está conspirando para que toda vez que acontece algo constrangedor, o Sr. Dippel apareça em seu caminho.
Mas aos poucos, Mel começa a ver que os mistérios de Vincent e sua família são muito mais profundos do que ela imaginava. A garota se vê mergulhada em segredos que podem ameaçar aquilo que ela mais preza: a segurança de sua família.

O livro de estreia de Keila Gon me surpreendeu do começo ao fim. A fantasia que envolve Campo Alto é muito mais densa do que eu imaginava e a autora se mostrou muito criativa para construir um universo tão mágico. Além disso, a narrativa é leve e de fácil leitura, e prende a atenção dos leitores, mesmo sendo extremamente detalhada.

Cores de Outono é cheio de sentimentos explorados com perfeição e situações incrivelmente empolgantes. E, também, os personagens são super bem trabalhados, cada um com uma personalidade distinta, o que torna a estória muito mais cativante.
Muitos dos mistérios da estória ficaram guardados para os próximos livros da trilogia, o que faz com que o leitor fique extremamente ansioso pela continuação, da mesma forma que eu estou agora.

Mais um nacional que vale a pena ter na estante!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Keila Gon 17/09/2013minha estante
BEIJOSSSSS Mariana!!!
Obrigada pelo apoio e carinho com Cores !!!

Jess 09/05/2013

Keila Gon - Cores de Outono
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Sabe aquele livro que não te dá escapatória? Que te faz prisioneiro? Que faz com que você se apaixone não apenas pela sinopse, mas também pela capa? Esse é Cores de Outono! Ele me pegou de cheio e me aprisionou em suas garras literárias.
Precisei de pelo menos um dia para me recuperar de tudo o que li naquele livro, para absorver bem e não escrever uma resenha gritante como uma fangirl histérica, queria realmente passar para vocês todos os bons sentimentos que esta estória fez nascer em meu ser.
Como já podem ter percebido eu me apaixonei pelo livro. Cada um daqueles personagens ficou com uma pequena parte de meu coração e eu realmente espero os reencontra no próximo volume, acho que já não consigo mais viver sem dá uma boa espiada na vida de Vincent, Melissa e Alice, eles se tornaram uma parte de mim. Parece exagero de minha parte, mas um dia, quando você encontrar um livro a qual te faça realizar qualquer loucura por ele... Vai saber como me sinto.
Bem, o que posso dizer sobre os personagens? Eles foram muito bem elaborados, não se desviaram da personalidade a qual a autora lhes deu e seguiu como deveria no enredo, cada um dando uma contribuição no seu devido tempo para que a estória fosse desenvolvida de uma forma hipnotizante, sendo assim, não te permitindo desgrudar do exemplar em nenhum momento, te dando aquele gostinho de quero mais... Quero MUITO mais!
Mas como sempre existe um favorito e o meu sem sombra de duvidas é o Vincent, seu sarcasmo, eterno mau humor e lado bad boy fez com que meu coração palpitasse a cada fala ou gesto que ele fazia. Não tenho palavras para explicar a perfeição deste homem mesmo sendo às vezes tão cruel, porém por trás disto você vai descobrir um motivo maior, ao qual vai fazer com que você o compreenda melhor e suspire seguidas vezes.
Então, agora vamos ao enredo? É algo intenso, fascinante e muito bem elaborado!
Melissa Wels tem 21 anos e se vê deixando toda sua vida para trás; faculdade, cidade onde passou uma boa parte de sua vida e seu velhos hábitos, ela e Alice – sua irmã de 5 anos – estão indo morar com seu amado avó George Wels a qual não vêem já algum tempo. Toda esta mudança foi causada pela perde repentina da mãe de ambas e do pai de Alice, eles morreram em um trágico acidente, fazendo com que as irmãs não tenham mais a quem recorrer e nem condições de se manterem sozinhas, tudo o que podiam fazer era ir atrás do homem que as tinham como filha.
O sentimento de está de volta a cidade a qual passara uma parte de sua infância era inexplicável, porém Melissa estava ainda sob o efeito de muita tristeza para se deixar viver tal sentimento ou até mesmo de se abrir para uma nova vida, tudo o que tinha em sua mente era cuidar de sua irmã e lhe dar todo carinho e educação ao qual ela precisava.
Em meio a essa nova vida um amigo antigo aparece, amigo este que em sua infância poderia ser mais denominado como inimigo, com ele vem um novo sentimento, um amor ao qual Arthur trás em seu peito, porém Melissa naquele momento estava impossibilitada de corresponder, não apenas pela perda que ainda a impedia de seguir em frente, mas também por está sentindo-se abalada pelo misterioso, lindo e grosso Vincent Dippel.
Por diversas vezes ela se vê magoada, chateada e confusa com aquele homem grande e assustado a qual a cidade teme, assim como inventa boatos distorcidos que aos poucos são sendo descobertos falsos por Melissa na medida em que ela convive mais com aquele lindo ser.
Coisas estranhas começam a acontecer ao redor da garota, e talvez todo o mistério que envolve Vincent fosse a única resposta para tudo aquilo, por isto Melissa teria que se esforçar para tentar trazer a verdade à tona, precisa tirar isto daquele homem para que assim todas as suas duvidas e paranóias fossem esclarecidas.
Keila Gon 16/05/2013minha estante
Jess... A-M-E-I!!! Obrigada pelo seu carinho e principalmente por deixar seu coração se encantar!!
O que mais me emocionou em sua resenha.. é que por várias vezes fiquei presa nas garras de um livro e ver sua descrição... menina me deixou mmmuuuiiitttoooo emicionada ahahhahha Sério. Já disse obrigada?
Beijos, beijos e muitos mais ... Sucesso sempre : ) E muitos livros mais para se apaixonar!!!

Keila Gon 21/05/2013minha estante
AHHHHHHHHHHH A-D-O-R-E-I!!!
Seu quote no fim foi perfeito : )
Muito obrigada pelo carinho Val!!
Beijos e muitos Beijos
keila Gon

Rainy Girl 22/05/2013

Cores de Outono
Resenha Original: http://the-sook.blogspot.com.br/

Eu estava louca por esse livro desde que li a sinopse pela primeira vez aqui pela blogosfera. A curiosidade se alojou de tal forma na minha cabeça, que tudo que sabia era que precisava do livro. Haha E quando consegui a parceria com a Keila, fiquei muito feliz. E agora estou ainda mais feliz por poder dividir um pouquinho dessa estória mágica com vocês! Ah em breve temos sorteio dele aqui no Sook!!!

Desde o falecimento da mãe, Melissa Wels ficou responsável por sua irmã mais nova — Alice. Ela faz todo o possível para que a irmã tenha uma vida feliz e confortável. Sempre ligada à família, ela decide retornar a sua cidade natal no interior de Minas Gerais e vai morar com George, seu avô.

Melissa é gentil, forte, dedicada e muito desastrada. Ao voltar para sua cidade, ela espera ter uma vida tranquila ao lado do que restou de sua família, mas ela é surpreendida ao conhecer o belo e enigmático Vincent Dippel. Vincent aparenta ser o típico bad boy, mas não se deixe enganar pelo semblante severo, pois por baixo da atitude perigosa ele é um cavalheiro.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Os moradores da cidade não gostavam daqueles que moravam nas montanhas, eles sabiam que coisas estranhas aconteciam por lá. Melissa tenta ficar longe de Vincent, afinal ele mora na montanha, e seus estranhos olhos turquesa parecem provocar estranhas sensações nela, mas o cara arrogante que carrega segredos inimagináveis não quer sair dos seus pensamentos.

No princípio, o comportamento e as atitudes de Vincent assustam Melissa, mas o que a faz sentir medo, também faz surgir uma paixão avassaladora. Melissa não só se entrega ao amor que sente desesperadamente por Vincent, como também ao seu mundo. Um mundo desconhecido e inimaginável, onde ela vai se deparar com criaturas místicas e poderes extraordinários.

"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavaleiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível... mágico!

Cores de Outono apresenta um romance surpreendente em volta de um cenário mágico. Personagens muito bem construídos e uma estória cativante do início ao fim. É impossível ficar entediado com a narrativa de Keila Gon e a mitologia por ela abordada.
Keila Gon 23/05/2013minha estante
Beijos BLake!!!!
Sua resenha é perfeita : ) Obrigada pelo carinho e muito sucesso para o SOOK : )
mais Beijos !