Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Adriane Rod 25/05/2013

SINOPSE

O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai leva-la at5ravés da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

COMENTÁRIOS

Esse foi outro livro que comecei a ler sem muita expectativa (preferi ler a sinopse após o termino do livro todo) e me surpreendeu muitíssimo. A leitura é tão envolvente que eu queria ler mais e mais e mais, e teve momentos em que a ansiedade era tanta para saber a resposta de Melissa (personagem central) que eu pulava algumas linhas para ler a resposta e só então voltava aonde parei para continuar. O cúmulo da curiosidade.

E no final do livro a autora postou uma playlist internacional que, segundo a autora, acompanha o ritmo do livro. E também tem uma receita de brigadeiro de colher, "necessário para resistir às numerosas horas em claro."

NARRATIVA E PERSONAGENS

A narrativa está na terceira pessoa e tem como narradora Melissa, uma jovem que viu sua vida mudar por completo. O livro é fantástico, delicioso de ler e eu fiquei encantada de ver como a autora lidou com as palavras.

As frases bem elaboradas, criativas e com um toque de poesia que me deixou deslumbrada e é difícil encontrar autores tão criativos, as vezes leio livros com enredos excelentes, mas com uma leitura muito simplória, deixando bem claro que o autor tem uma certa dificuldade em trabalhar com as palavras; o que não acontece com a Keila.

“Reparei no furinho em seu queixo que se acentuou com seu sorriso e isso lhe conferiu um charme encantador. Aquele rosto ensolarado não era estranho... ele era como uma lembrança antiga.”

O livro tem muitos personagens bons, mas eu gostei mesmo é do Vincent, um cara imponente, misterioso e lindo. Melissa me irritou um pouco por ser tão descoordenada, muito mesmo e em diversas vezes me lembrou a também descoordenada Bela, de Crepúsculo. Mas ela me cativou por gostar tanto de ler e ter excelentes livros em sua pequena biblioteca como: José de Alencar, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Brönte, Shakespeare e por aí vai. A garota tem muito bom gosto. E tem a Alice, a irmã pequena de Melissa, é uma criança muito querida, fofa e cheia de dons.

“O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase...violeta. ”

LIVRO E ENREDO

Eu já tinha lido a sinopse muito tempo antes de receber o livro e quando comecei a ler já não lembrava muito. No decorrer a história eu e surpreendi muito, porque eu achei que fosse um romance puramente, mas o livro faz parte de uma saga mágica e, uau, é fantástico.

Depois da morte de seus pais, Melissa se muda com a irmã para o interior de São Paulo, onde seu avô, George, que é sua única família, mora. A cidade é pequena e cheia de mistérios envolvendo a família Van Berg, que é a família moradora da montanha misteriosa, onde ninguém é capaz de colocar os pés.

O livro apresenta um submundo onde não existe quatro estações, mas sim três: primavera, verão e inverno; começo, meio e fim. “A transformação em continuidade.” Adorei a criatividade.

O livro é lindíssimo, a capa e as cores fazem jus ao nome do livro e há pouquíssimos erros de pontuação e digitação, o que é muito bom e me alegrou.

CONCLUINDO

O fim do livro não me torturou. É claro que estou curiosíssima para ler a continuação, mas não é um final torturante, que te deixa quase a ponto de enfartar. Ufa!! Mas o livro me deixou sem fôlego em diversas partes.

Dou cinco estrelas elevado ao quadrado e se você ainda não leu, leia que não vai se arrepender. Esse livro é só mais uma prova de que, há sim, escritores talentosos no Brasil esperando você abrir um espaço em sua estante para eles.

“Estava sufocando, mas não podia estar mais feliz. Sentir o calor do homem que amava era tudo de que precisava para me esquecer de respirar.”

Resenha publicada originalmente no blog: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/05/resenha-cores-de-outono.html
Keila Gon 25/05/2013minha estante
Ohhh Adriane!!! Obrigada pela resenha completíssima!! Adorei os ontos destacados e os quotes ohhhh!!! MIL BEIJOS queridos flor! E obrigada por deixar seu coração se encantar : )

Adriane Rod 26/05/2013minha estante
Eu é que agradeço por me proporcionar tanta emoção. ;)

day 22/08/2016

razoável
Bom...depois de ouvir muito falar sobre essa trilogia,decidi ler o primeiro livro dela,CORES DE OUTONO.
O livro fala da Melissa e sua irmã Alice que é uma criança de 5 anos,ambas perderam recentemente a mãe e estão muito abaladas....Elas agora estão morando com avô George em uma cidade pequena do interior de São paulo.
O livro é bem escrito,contexto muito bom,porém não me agradou em muitas coisas...
Uma delas é os personagens que parecem ter pulado de crepúsculo,Melissa é chata e chorona,e o galã romântico da trilogia parece Eduard Cullen ,misturado com o Christian Grey de cinquenta tons de cinza...
Outros pontos que achei confuso ,é os personagens viverem no Brasil e comerem panquecas doces no café da manhã e sanduíches no almoço...achei meio americano o livro...
Enfim...depois vira harry Potter e coisas fantásticas começam a acontecer...
Eu li o livro até o final,porém fiquei enfadada em alguns capítulos.
Pra quem gosta dessas histórias ,eu recomendo a leitura,pois como falei ,é bem escrito.
Eu não sei se vou continuar a trilogia...talvez sim,porque gosto de ler até o final,quem sabe não posso muda minha opinião??
Mais ,recomendo sim o livro.
Keila Gon 23/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha Day! Sabe... a receita de panquecas é uma mão na roda pra quem mora longe da padaria kkkk Se tornou minha especialidade aqui em casa, e a favorita do meu marido e filha, principalmente aos domingos !! Em Luz de inverno, o terceiro livro, eu deixo a receita direitinho no fim do livro. Espero que goste! Beijo e obrigada pela resenha! Boas leituras!

(in)Pública 25/06/2013

Mundo Mágico, nem tão mágico assim...
Melissa é uma jovem aparentemente normal, desastrosa e descuidada, mas normal. Acabou de perder a mãe e o padrasto e tem que cuidar de sua irmã mais nova sozinha. Ela está decidida a superar tudo que viveu e pra isso acontecer, resolve mudar de cidade e ir morar com seu avô numa cidade do interior. Lá ela reencontra amigos antigos, faz novos amigos e se vê perdidamente apaixonada por um cara nada normal. Vincent mostra para Melissa sua família (ou quase) e seu mundo, um Mundo Mágico, nem tão mágico assim, onde tudo é possível.
Quando comecei a ler o livro, encontrei uma Melissa diferente, decidida, que sabia o que queria e isso me cativou. Ela é uma moça fofa que gosta de ler, de chocolate e outras coisas, aparentemente não quer se apaixonar pra não perder o foco: cuidar da irmã mais nova. Ao passar do livro e ao conhecer o Vincent, a Melissa se perde, começa a depender dele, a viver praticamente por ele. Ela chega a fazer de tudo por ele e esquece o que realmente importa. Isso me incomodou muito, não gosto de mocinhas que dependem dos mocinhos. Acho que ela precisava ser mais independente, não se importar com o que ele acha dela. Fora que, quando eles começam um relacionamento eu me vi em um círculo vicioso onde tínhamos: brigas, reconciliações e brigas novamente, isso me cansou.
O livro me lembrou muito Crepúsculo, por motivos de: Moça indefesa + Galã misterioso + Amigo de infância, transformando assim em um triangulo amoroso. Não vou mentir, preferia mil vezes que ele ficasse com o Arthur, seu amigo de infância, ele pelo menos se importava com ela, a amava de um jeito “normal”, mas não ... Ela resolve ir pelo lado difícil e ficar com o ‘galã de filme antigo” como ela mesmo descreve, tudo isso só porque ele tem um mundo misterioso a sua volta. Mas não foi só por isso que eu achei parecido com Crepúsculo, o fato da Melissa ser descuidada, desastrosa, o fato do amor dele ser tão importante pra ela, algumas cenas, muita coisa me remeteu Crepúsculo. Melissa aparentemente não sabia o que estava fazendo, achei ela meio perdida em suas próprias emoções, ela estava amando aquele cara, mas sabia que não seria uma coisa boa pra ela e mesmo assim seguiu em frente e caiu no Mundo Mágico de Vincent.
Agora falando das partes boas: A narração, em primeira pessoa, é excelente, descreve exatamente o que Melissa está sentindo, mas achei que em alguns momentos uma narração em terceira pessoa fez falta. Outra coisa que gostei foi que a autora não caiu no clichê de a mocinha do livro fazer parte do Mundo Mágico e não saber, aqui não vemos isso, mas não vou falar o que acontece porque é spoiler. Ah, e o fato de Melissa ter aceitado o Mundo Mágico muito tranquilamente, só porque estava apaixonada foi algo que achei “forçado”.
Depois de muitas brigas entre Melissa e Vincent, onde ele queria a cima de tudo tira-lá do mundo dele e deixa-lá longe do perigo, mesmo que pra isso eles se separassem, temos um final meio “normal”. Antes disso, descobrimos um pouco da história do Vincent e de quebra descobrimos que ele tem um “arqui-inimigo” (que não aparece em momento algum!!1!), mesmo quando algo ameaça Melissa e sua irmã, o vilão não aparece. Mesmo que pareça, o livro não gira em torno só do casal principal. Em segundo plano temos George, avô da Melissa, algumas amigos dela e a família do Vincent, os Von Berg, que vive numa montanha isolada da cidade. Esses personagens secundários foram bem trabalhados, senti uma evolução deles ao decorrer do livro e George foi o meu favorito, por ser determinado e ter um passado um tanto triste.
Fadas, elfos, anões e seres das sombras rodeiam o mundo ao qual Melissa tenta se encaixar, tentando assim viver seu romance com seu amante.

O Outono pode parecer triste, mas se você souber onde procurar ele pode surpreender com cores magníficas. - Página 203.

O livro é bom, se você gosta de romances com alguns clichês, Cores de Outono é um prato cheio. A narrativa da autora é boa, apesar de ser perder em alguns momentos (principalmente em um dos capítulos finais, quando a história pega um ritmo interessante, tudo se resolve muito rápido). Melissa é cativante, Vincent às vezes beira o insuportável e outras chegamos a ter pena dele. Aparentemente não sou o público alvo da autora... Apesar de tudo eu recomendo o livro, o clima de “outono” é ótimo para se ler em um fim de tarde chuvoso tomando algumas xícaras de chocolate quente ou brigadeiro *lembrando que no final do livro tem uma receita de brigadeiro que irei testar hahaha*
Keila Gon 26/06/2013minha estante
Que bom que mesmo não sendo do público "romance" vc gostou : )
E obrigada por recomendar, Beijos agradecidos!!!

Douglas Brandão 05/04/2013

Assim que vi Cores de Outono no site da Editora Novo Século, sabia que tinha que fazer de tudo pra ter ele logo, e quando vi, já tinha a autora como parceira aqui do blog. Seu livro havia me chamado atenção pela sinopse, que juntamente com a capa muito bonita, aguçaram ainda mais meu interesse pelo o mesmo. E sabia que seria um livro que me agradaria muito. Então hoje leiam minha opinião sobre a saga de Keila Gon.

Após a morte de sua mãe e padrasto, Melissa se ver com a difícil missão de cuidar da sua pequena irmã Alice de cinco anos, e decidi se mudar de São Paulo para Campo Alto, uma pequena cidade onde reside seu amado avô George. Seu avô tinha como vizinhos os alegres Casella, pais dos gêmeos Arthur e Helena que fizeram parte da infância de Melissa enquanto se aventuravam pelos bosques na montanha.
Demora um certo tempo para que Melissa passe a se sentir segura na casa de George, mas logo ela vai se adaptando a sua nova realidade e interage mais com seu avô. Melissa também acaba sabendo que nas montanhas mora os Von Berg, uma família considerada por todos rude, que não falam muito e que tem uma certa apatia com as pessoas.
Não demora muito e Melissa conhece o tão temido Sr. Dippel, ou simplesmente Vincent, um da família Von Berg. Ao vê-lo fica completamente apaixonada e não sabe se isso é bom ou ruim. Quando conversavam Vincent sempre a tratava mal, agia de forma arisca, arrogante e com frieza, dando razão ao que todos falavam. Mas mesmo sentindo que isso poderia ser perigoso, ela se via presa a Vincent por mais que não quisesse. E em meio a dúvidas e incertezas, ela embarcará num mundo onde até então só acreditava existir nos livros.

O livro tem sim uma certa comparação com Crepúsculo. Identifiquei Edward pelo misterioso Vincent e Bella, pela descritiva Melissa. A narrativa também é em primeira pessoa, e achei um tanto semelhante com a da Bella. Muito. Eu admito que não gosto quando a narrativa em primeira pessoa é muito descritiva, pois isso de certa forma deixa a leitura meio cansativa, mas lendo Cores de Outono eu não me sentir cansado. Pelo contrário, quanto mais lia mais me sentia motivado a saber o que iria acontecer a cada capítulo, mas...
Sim, lá vem o “mas”. Certos pontos da trama acabaram influenciando e muito na minha nota no skoob. Para o primeiro livro de uma série, ele tem que ser realmente introdutório, apresentando o mundo criado e o que vem pela frente, e Cores de Outono até certo ponto estava indo por esse caminho, entretanto Keila usou muitas cenas que, na minha concepção, foram totalmente desnecessárias e que só estavam ali apenas para ilustrar. Algumas tinham um pouco de relação, admito, mas mesmo assim a autora poderia ter encontrado um jeito de aprofundar mais e colocar uma forma que não deixassem as cenas um tanto repetitivas e quase iguais.
Até mais da metade do livro Melissa fica na dúvida se ama ou não Vincent, e isso também não me conquistou muito. Queria entrar logo no mundo que a sinopse dizia que teria, e lá no finalzinho estava ele. Eu gostei de Cores de Outono, mas pressinto que o segundo volume será melhor, já que toda a realidade inóspita foi muito bem apresentada pelas falas do cavaleiro carrancudo Vincent.
Acabei gostando dos personagens e me afeiçoando muito a eles, principalmente ao Vincent. Ele demonstra o que realmente sente sem vergonha alguma, e é convicto com o que quer. Melissa me irritou um pouco, mas acabei gostando dela no final.
Keila Gon tem talento e muito carisma, diria que é uma autora que promete e que conquistará todos os fãs de Crepúsculo. Ela consegue ti prender até a última página, ti deixa viciado à fantasia criada e ti deixa revoltado por ter que esperar pela continuação (rs). Mais uma vez agradeço a parceria, e que Sombras da Primavera venha com tudo!

Keila Gon 06/04/2013minha estante
Olá Douglas,
Realmente, amo a narrativa descritiva em primeira pessoa : ) E acho triângulos amorosos fascinantes!!! ahahhaahhaha e comparar "Cores" com Crespúsculo, com certeza é uma honra : ) Como você disse, "Cores de outono" é sim a introdução dessa trilogia : ) E agora que os leitores conhecem a história dos personagens, vou aprofundar os detalhes mágicos em "Sombras da primavera" com mais ação ( o que com certeza agrada os meninos ahahahah), mas acima de tudo, a saga é um Romance, e o foco sempre vai ser a magia entre Melissa e Vincnet : ) Quem sabe "Sombras" possa lhe inspirar mais emoções e paixões?
Abs,

Marla 16/07/2013

Sobre o livro: Após três meses da morte de sua mãe Angelina e de seu padrasto Oliver, Melissa Wels, uma jovem de vinte um anos decide deixar São Paulo e voltar para Campo Alto, seu antigo lar. Melissa que jamais conheceu o pai viveu em Campo Alto, até os seus onze anos de idade, na companhia dos avós maternos e de sua mãe, que um dia cansada dos comentários por ela ser mãe solteira, decidiu partir e começar uma nova vida longe de todos. Agora dez anos depois Melissa retorna para Campo Alto, na companhia da sua adorável meia – irmã Alice de cinco anos de idade. Melissa se muda para casa de seu avô materno George Wels, ou simplesmente Opa, como ela o chamava.

(Quote)“ Sentia-me adormecida , como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável . E entrei em seu mundo inimaginável , desafiador, imprevisível ... mágico!”

George vive em uma pequena, mas acolhedora casa ao pé de uma majestosa montanha, que os moradores acreditam que seja assombrada. Em Campo Alto, Melissa reencontra o irritante Arthur Casella, seu amigo de infância e filho do casal Antônio e Lucila, amigos e vizinhos de longa data de George. Em uma visita a Casa Botânica da cidade Melissa tem seu primeiro encontro com Vincent Dippel, o autoritário e lindo primo dos reservados Von Berg. Apesar de Melissa desejar ficar longe de Vincent, o destino sempre arranja uma maneira de colocá-los no mesmo caminho, e o que inicialmente era uma relação tensa e até mesmo desagradável, acaba se tornando o inicio de uma linda estória de amor. Mas nem tudo será fácil já que Arthur que também estar interessado em Melissa vai fazer de tudo para atrapalhar o casal. Quando os mistérios e os segredos da montanha começam a serem revelados, Melissa começa a entender , que ela e Alice estão mais envolvidas do que ela imaginava com um mundo que é tanto belo como perigoso.
(Quote)“— Gostaria de levar vocês para conhecer o lado privado da montanha — disse com naturalidade . — Está um lindo dia hoje, perfeito para um passeio ao ar livre e parece desperdício ocupar o dia entre quatro paredes . Além do mais seria imperdoável perder as cores do outono.”

O enredo criado pela autora e surpreendente e envolvente, a protagonista Melissa que narra a estória, é uma personagem medrosa , insegura e desastrada, mas que quando se trata de proteger sua irmã ,ela se torna uma verdadeira leoa. Vincent, digamos o mocinho da estória e algumas vezes bem desagradável, mas quando você conhece o seu verdadeiro eu, você termina por compreendê-lo e passa a torcer para que ele possa ser feliz. Gostei bastante dos Von Berg , de Alice e de George e todos eles tiveram seus momentos marcantes na estória. Obrigado a Keila Gon, por me proporcionar a leitura desse livro maravilhoso, que é mais do que recomendado.

>> Resenha Postada no blog: Louca por Romances em 06 de junho de 2013.

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 17/07/2013minha estante
OHHHHH SORRISOS agradecidos Flor!!!
Muito obrigada pelo carinho e por colocar seu olhar de leitora na resenha , eu adorei : )
BEIJOS BEIJOS BEIJOS

Mari 08/09/2013

Cores de Outono | Sem Querer me Intrometer
Melissa Wells tem apenas 21 anos quando seu padrasto e sua mãe, Angelina, morrem em um acidente de carro. Com a vida devastada pelo luto e tendo que cuidar de sua irmã menor, Alice, Mel se muda para a casa de seu avô George, seu querido Opa (palavra que significa avô em alemão), onde ela costumava viver quando criança.

Campo Alto é uma pequena cidade à beira de uma grande e (quase) inabitada montanha, que Melissa descobre esconder mais perigos e mistérios do que imaginava. Quando criança, Mel era poupada por sua família dos segredos envolvendo a montanha e seus exóticos habitantes, porém agora, como adulta, ela será exposta aos boatos e terá que tomar suas próprias conclusões.

E como se nossa querida protagonista já não estivesse sobrecarregada o bastante com as responsabilidades com Alice, sua história mal resolvida com seu vizinho e “amigo” de infância Arthur e sua própria adaptação com sua nova vida, ela acaba se envolvendo com Vincent Dippel (seu Cavalheiro Carrancudo), que é o centro de todos os boatos que envolvem a família da montanha, além de ser um sujeito desagradável e, infelizmente, um tanto quanto assustador.

Os encontros de Vincent e Melissa se tornam cada vez mais frequentes e ela, que toda sua vida foi extremamente desajeitada, começa a acreditar que o universo está conspirando para que toda vez que acontece algo constrangedor, o Sr. Dippel apareça em seu caminho.
Mas aos poucos, Mel começa a ver que os mistérios de Vincent e sua família são muito mais profundos do que ela imaginava. A garota se vê mergulhada em segredos que podem ameaçar aquilo que ela mais preza: a segurança de sua família.

O livro de estreia de Keila Gon me surpreendeu do começo ao fim. A fantasia que envolve Campo Alto é muito mais densa do que eu imaginava e a autora se mostrou muito criativa para construir um universo tão mágico. Além disso, a narrativa é leve e de fácil leitura, e prende a atenção dos leitores, mesmo sendo extremamente detalhada.

Cores de Outono é cheio de sentimentos explorados com perfeição e situações incrivelmente empolgantes. E, também, os personagens são super bem trabalhados, cada um com uma personalidade distinta, o que torna a estória muito mais cativante.
Muitos dos mistérios da estória ficaram guardados para os próximos livros da trilogia, o que faz com que o leitor fique extremamente ansioso pela continuação, da mesma forma que eu estou agora.

Mais um nacional que vale a pena ter na estante!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Keila Gon 17/09/2013minha estante
BEIJOSSSSS Mariana!!!
Obrigada pelo apoio e carinho com Cores !!!

Sol Brasil 23/07/2013

{Resenha} Cores de Outono (Keila Gon)
Olá leitores e blogueiros,

Quero adiantar que amei ler cada página deste livro, não achei que fosse me envolver tanto com a história.
Vamos à resenha?

Conhecemos Melissa Wels, uma moça muito atrapalhada de 21 anos que acaba de perder sua mãe e padrasto num acidente. Está deixando São Paulo à caminho da casa de seu avô George Wels, ou como ela o chama, Opa, que fica em Campo Alto, onde era seu antigo lar. George é uma figura paterna na cabeça de Melissa, já que ela não conheceu seu pai. É um avô que gostaríamos de ter.

Acompanhada pela sua meia irmã Alice, de apenas 5 anos, pra lá de esperta e encantadora. Melissa quer que sua irmã tenha uma vida sossegada e que não perca sua infância por essa tragédia, assim colocando em sua cabeça que ela tem grandes responsabilidades para cuidar de sua irmã.

Com o tempo e muitas surpresas, Melissa vai se acostumando com a rotina, com a cidade e vai se aproximando cada vez mais das pessoas que rodeiam o seu avô. Como Antônio e Lucila, que são donos de um restaurante na cidade, que sempre estão ajudando a família da Mel e que são os pais de seu amigo irritante de infância Arthur Casella, um rapaz bonito mas com uma personalidade muito forte, fala tudo o que pensa. Arthur deixa bem claro que quer algo mais que amizade com a Mel, fora que seu avô (Opa) e a família de seu amigo também apóiam essa ideia. Um casamento perfeito e uma vida tranquila.

"- Com um sorriso irritante, Arthur apontou o dedo indicador para meu nariz, quase o tocando. Eu virei o rosto instintivamente. Sem se abalar ele abriu o sorriso irritantemente charmoso..."
Pág. 36

Mas será que é isso que a Melissa quer? Tenho que admitir que essa vida é bem tentadora, Arthur pode ser irritante as vezes, mas é uma boa pessoa e lindo. Mas sempre tem um bad boy ou um homem misterioso que mexe com nossa imaginação. E não poderia ser diferente com a Melissa.

Após se esbarrar várias vezes com um homem misterioso e temido por todos da cidade, Mel não imaginava que aqueles olhos azuis turquesa de Vicent Dippel iriam mexer tanto com o seu imaginário. Não só com ela, que fique bem claro aqui, rsrs, mexeu comigo também. O cavalheiro carrancudo como ela se refere a Vicent, a deixa em muitas das situações com borboletas frenéticas na barriga. Ele é um homem antissocial e muito grosso, mas isso não impede que Melissa sonhe acordada com aqueles lindos olhos intensos azuis turquesa.

"- Vincent interrompeu meu movimento, colocando as mãos em meus braços. Encarei-o... maravilhada... Seu rosto a centímetros do meu, aquele perfume único pulsando diretamente de seu pescoço e o toque quente de sua respiração em minha pele. Suas mãos deslizaram por meus braços até "minhas mãos"... e ele as trouxe de volta. O rastro de calor irradiou por meus braços até meu rosto e corei violentamente. Fiquei imóvel pelo susto de sua proximidade e pelo choque de não saber o que fazer."
Pág. 145

Apesar de suas mudanças de humor, vimos um Vicent mais humano, acho que é essa a colocação, amigável, e sempre querendo proteger a Melissa. É muito lindo a relação dos dois, mas um pouco estável, quando pensamos que está tudo bem, lá vem os dois com gênios fortes e estragam o momento agradável do livro. Isso pode acontecer até na vida real, né.

Mas o melhor do livro estar por vir, vimos um Arthur muito pra baixo por que sua amada está se envolvendo com um homem nada confiável, assim causando um clima super chato entre os três. Mesmo Arthur sendo um fofo, torço pelo casal entranho, Melissa e Vicent. Como Mel, também me apaixonei pelo personagem de Vicent, hahaha.

A história nos envolve e vai nos mostrando possibilidades, até chegar na parte mágica, onde é uma bomba, e que Melissa vai ter que reagir com cautela, coisa que ela não tem. O mundo que a autora criou é de tirar o fôlego, sério. Elfos, magos da luz e da sombra, onde vivem em um mundo paralelo cheio de mistérios e fantasias. Muitas das coisas que vinham acontecendo no livro, são revelados nessa parte, quase todas. E nos causando uma euforia, que só você lendo para entender.

"- Então... você não vai desistir - afirmei duvidosa e uma breve fração de segundo contemplando seus olhos foi suficiente. Eu sabia a verdade, mas precisava ouvi-la. - Vai?
Vincent levantou os lábios no canto.
- Não posso desistir do meu coração."
Pág. 406

Por se tratar de seu primeiro livro, a autora Keila Gon está de parabéns, ela soube captar vários sentimentos, emoções, situações e os colocou no livro no momento certo, deixando a leitura agradável e envolvente. Em muitos momentos do livro me vi ali presa, torcendo, xingando, sentindo... fazia tempo que não tinha tais emoções e foi muito bom poder senti-las. A construção de cada personagem, foi perfeita, cada um com seus detalhes e peculiaridades. Cada virada de página, cada capítulo lido, muitas emoções aflorando, fiquei muito feliz de ler esse livro. Agradeço a autora por me proporcionar um livro tão prazeroso.

Ahh, ia me esquecendo. No final do livro, tem uma receita de brigadeiro ^^, pois é o doce que Melissa e Vicent adoram, fora o chocolate Kit Kat. E também a autora deixa uma lista com a playlist das músicas do livro, muito fofo. Como são muitas músicas, vou colocar as que mais gostei e acho que caíram como uma luva para a narrativa.

Rain – Creed
Day to Day – The Ting Tings
Savin’ Me – Nickelback
Hide – Creed
Open Your Eyes – Snow Patrol
Whataya Want from Me? – P!nk (perfeita essa musica)
Notion – Kings of Leon
Patience – Guns N’ Roses (sou fã do Guns, nem preciso falar dessa ♥)
Blues Eyes – Mika
Never Let Me Go – Florence and the Machine (perfeita ♥)
Use Somebody – Kings of Leon
Warmer Climate – Snow Patrol
Cosmic Love – Florence and the Machine
No Light, No Light – Florence and the Machine (perfeita)

Ousadia à parte, também quero incluir nessa playlist algumas músicas que andei escutando lendo o livro e na minha humilde opinião combinam:

Someone Like You - Adele
Set Fire to the Rain - Adele
Summertime Sadness - Lana Del Rey
Ho Hey - The Lumineers
Stubborn Love - The Lumineers
Mirror - Lil Wayne ft. Bruno Mars

Nem preciso falar mais né? Estou muito orgulhosa em ler um livro nacional e por ele ser tão completo. Fiquei perdida quando me vi em suas últimas páginas e estou ansiosa para ler a continuação.
Super recomendado.

site: http://www.loveebookss.com.br/2013/07/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 24/07/2013minha estante
Beijos Beijos Beijos MUITO AGRADECIDOS!!!! Solange ... eu ADOREI TUDO!
A resenha, seu olhar de leitora, os quotes e as músicas... Ohhhhhhhh
Já agradeci?????
BEIJOS BEIJOS

Anna Gabby - L&V 12/08/2013

A magia está ao seu lado e em dois olhos violetas...
Uma garota normal que tinha sonhos comuns a todas as garotas de sua idade, assim era a vida de Melissa, mas depois de um acidente, sua realidade muda e sua prioridade se torna Alice, sua irmã mais nova. A vida delas estava muito complicada em São Paulo por isso elas mudam para Campo Alto, cidade onde Angelina, mãe das meninas nasceu e morou até se mudar com Melissa ainda muito pequena.
Lá elas irão morar com George, pai de Angelina e avó das meninas. Na casa ao lado, moram os Casella, uma família que acolheu George nos tempos difíceis, essa família é composta por Lucila, Antônio e Arthur (há também Helena, mas ela não mora na casa ao lado). Próximo da casa de George há uma montanha onde moram os Von Berg e seu misterioso primo Vincent Dippel. Melissa tem esperança que as coisas ali sejam simples, mas certa SUV homicida e um rapaz de intensos olhos violetas tornam as coisas mais complicadas e confusas.
A narrativa foi construída em primeira pessoa e é feita pela Melissa. A forma que a autora desenvolveu-a foi primorosa, ela conseguiu explicar o contexto e os sentimentos de Melissa a medida que a história foi se desenrolando, sem torná-la cansativa, mesmo havendo muita narração o que tornou a leitura mais lenta a principio, pois depois de alguns fatos revelados ela se torna ágil.
Os personagens conseguiram me cativar, alguns pela doçura, outros pela força, e um em especial pelo mistério! Como são muitos vou falar de alguns: Melissa é uma garota determinada; Alice é doce e sábia; Arthur é divertido e encantador; Vincent é apaixonante e misterioso; George é forte e ao mesmo tempo um doce de pessoa.
A diagramação é bem simples, sendo as fontes de tamanho bom e as páginas amarelas. Os capítulos não são numerados, mas todos têm um título. A capa é simples, com alguns detalhes envernizados, ela casou muito bem com o livro.
Eu fiquei bem encantada pela mitologia que a Keila criou, mas sinceramente eu queria mais detalhes (essa sou eu, mega curiosa) gosto de elfos e magos e anseio por mais informações! Achei alguns pontos da narrativa parecidos com os YA sobrenaturais, afinal temos uma humana “indefesa” e um galante e perigoso mocinho que tenta a todo custo proteger seu grande amor do mal que o envolve. E temos um triângulo amoroso.
Achei interessante que mesmo Melissa tendo a responsabilidade de “mãe” de Alice, ela não se esquecia de ser a irmã. Aguardo ansiosa, mais informações sobre a mitologia do livro, sobre o casal e os personagens secundários.
Ao final do livro temos uma pequena parte de Sombras da Primavera, segundo da série, que nos dá mais vontade de mais palavras!
Indicado para os fãs de YA, literatura fantástica, romances, com certa dose de ação.

site: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/08/cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Muito obrigada , de coração Flor!!!
BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!!!
Keila GOn

Sandra 30/04/2013

Cores de Outono
Depois de um terrível acidente envolvendo a mãe e o padrasto, levando-os a morte, Melissa fica com Alice sua irmãzinha de apenas 5 anos para criar. Adolescente do pavio curto e muito atrapalhada,resolve voltar para a cidadezinha de Campo Alto no interior, onde mora seu avô, George Wels, um descendente de austríacos, senhor muito correto e amoroso. Melissa na infância morava com opa ( avô em alemão ) já que não conheceu e nem sabia quem era seu pai. Angelina sua mãe cansada do mexerico dos vizinhos se mudou para São Paulo, onde conheceu o pai de Alice. Agora teria que ter muita prudência já que a menina seria sua responsabilidade, teria que amar e amparar sua pequena irmã.
O que ela não sabia era que sua vida iria passar por transformações que nem em sonhos poderia imaginar.Reencontra Arthur seu amigo de infância e fica conhecendo Vicent, o morador da montanha misteriosa, e ai...
"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico!Com todas as definições reais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." Página 11
A Capa é maravilhosa, em tons variados de marrom e alaranjado com um toque avermelhado no título e algumas folhas soltas ao vento, um trabalho impecável. Leitura fácil e prazerosa, páginas amareladas facilitando a leitura de quem gosta de ler horas a fio.
Para completar seu desespero, além de amar loucamente Vicent, descobre o segredo envolvendo Alice neste mundo louco da magia.
Devorei cada página, e espero ansiosa por Sombras da Primavera
Não podia deixar de mencionar o carinho da autora Keila Gon, para com os alunos da E.E.Marlene Martins Reis, fazendo a doação do exemplar de Cores de Outono para nossa biblioteca.
Recomendadíssimo.

Sandra Alvarenga
Keila Gon 01/05/2013minha estante
Ohhh Obrigada pelo carinho e apoio Sandra!!
Beijos queridos para aos alunos da E.E. Marlene Martins Reis : )

Peach 22/05/2013

Resenha Original: http://the-sook.blogspot.com.br/

Eu estava louca por esse livro desde que li a sinopse pela primeira vez aqui pela blogosfera. A curiosidade se alojou de tal forma na minha cabeça, que tudo que sabia era que precisava do livro. Haha E quando consegui a parceria com a Keila, fiquei muito feliz. E agora estou ainda mais feliz por poder dividir um pouquinho dessa estória mágica com vocês! Ah em breve temos sorteio dele aqui no Sook!!!

Desde o falecimento da mãe, Melissa Wels ficou responsável por sua irmã mais nova — Alice. Ela faz todo o possível para que a irmã tenha uma vida feliz e confortável. Sempre ligada à família, ela decide retornar a sua cidade natal no interior de Minas Gerais e vai morar com George, seu avô.

Melissa é gentil, forte, dedicada e muito desastrada. Ao voltar para sua cidade, ela espera ter uma vida tranquila ao lado do que restou de sua família, mas ela é surpreendida ao conhecer o belo e enigmático Vincent Dippel. Vincent aparenta ser o típico bad boy, mas não se deixe enganar pelo semblante severo, pois por baixo da atitude perigosa ele é um cavalheiro.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

Os moradores da cidade não gostavam daqueles que moravam nas montanhas, eles sabiam que coisas estranhas aconteciam por lá. Melissa tenta ficar longe de Vincent, afinal ele mora na montanha, e seus estranhos olhos turquesa parecem provocar estranhas sensações nela, mas o cara arrogante que carrega segredos inimagináveis não quer sair dos seus pensamentos.

No princípio, o comportamento e as atitudes de Vincent assustam Melissa, mas o que a faz sentir medo, também faz surgir uma paixão avassaladora. Melissa não só se entrega ao amor que sente desesperadamente por Vincent, como também ao seu mundo. Um mundo desconhecido e inimaginável, onde ela vai se deparar com criaturas místicas e poderes extraordinários.

"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavaleiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível... mágico!

Cores de Outono apresenta um romance surpreendente em volta de um cenário mágico. Personagens muito bem construídos e uma estória cativante do início ao fim. É impossível ficar entediado com a narrativa de Keila Gon e a mitologia por ela abordada.
Keila Gon 23/05/2013minha estante
Beijos BLake!!!!
Sua resenha é perfeita : ) Obrigada pelo carinho e muito sucesso para o SOOK : )
mais Beijos !

Jess 09/05/2013

Keila Gon - Cores de Outono
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Sabe aquele livro que não te dá escapatória? Que te faz prisioneiro? Que faz com que você se apaixone não apenas pela sinopse, mas também pela capa? Esse é Cores de Outono! Ele me pegou de cheio e me aprisionou em suas garras literárias.
Precisei de pelo menos um dia para me recuperar de tudo o que li naquele livro, para absorver bem e não escrever uma resenha gritante como uma fangirl histérica, queria realmente passar para vocês todos os bons sentimentos que esta estória fez nascer em meu ser.
Como já podem ter percebido eu me apaixonei pelo livro. Cada um daqueles personagens ficou com uma pequena parte de meu coração e eu realmente espero os reencontra no próximo volume, acho que já não consigo mais viver sem dá uma boa espiada na vida de Vincent, Melissa e Alice, eles se tornaram uma parte de mim. Parece exagero de minha parte, mas um dia, quando você encontrar um livro a qual te faça realizar qualquer loucura por ele... Vai saber como me sinto.
Bem, o que posso dizer sobre os personagens? Eles foram muito bem elaborados, não se desviaram da personalidade a qual a autora lhes deu e seguiu como deveria no enredo, cada um dando uma contribuição no seu devido tempo para que a estória fosse desenvolvida de uma forma hipnotizante, sendo assim, não te permitindo desgrudar do exemplar em nenhum momento, te dando aquele gostinho de quero mais... Quero MUITO mais!
Mas como sempre existe um favorito e o meu sem sombra de duvidas é o Vincent, seu sarcasmo, eterno mau humor e lado bad boy fez com que meu coração palpitasse a cada fala ou gesto que ele fazia. Não tenho palavras para explicar a perfeição deste homem mesmo sendo às vezes tão cruel, porém por trás disto você vai descobrir um motivo maior, ao qual vai fazer com que você o compreenda melhor e suspire seguidas vezes.
Então, agora vamos ao enredo? É algo intenso, fascinante e muito bem elaborado!
Melissa Wels tem 21 anos e se vê deixando toda sua vida para trás; faculdade, cidade onde passou uma boa parte de sua vida e seu velhos hábitos, ela e Alice – sua irmã de 5 anos – estão indo morar com seu amado avó George Wels a qual não vêem já algum tempo. Toda esta mudança foi causada pela perde repentina da mãe de ambas e do pai de Alice, eles morreram em um trágico acidente, fazendo com que as irmãs não tenham mais a quem recorrer e nem condições de se manterem sozinhas, tudo o que podiam fazer era ir atrás do homem que as tinham como filha.
O sentimento de está de volta a cidade a qual passara uma parte de sua infância era inexplicável, porém Melissa estava ainda sob o efeito de muita tristeza para se deixar viver tal sentimento ou até mesmo de se abrir para uma nova vida, tudo o que tinha em sua mente era cuidar de sua irmã e lhe dar todo carinho e educação ao qual ela precisava.
Em meio a essa nova vida um amigo antigo aparece, amigo este que em sua infância poderia ser mais denominado como inimigo, com ele vem um novo sentimento, um amor ao qual Arthur trás em seu peito, porém Melissa naquele momento estava impossibilitada de corresponder, não apenas pela perda que ainda a impedia de seguir em frente, mas também por está sentindo-se abalada pelo misterioso, lindo e grosso Vincent Dippel.
Por diversas vezes ela se vê magoada, chateada e confusa com aquele homem grande e assustado a qual a cidade teme, assim como inventa boatos distorcidos que aos poucos são sendo descobertos falsos por Melissa na medida em que ela convive mais com aquele lindo ser.
Coisas estranhas começam a acontecer ao redor da garota, e talvez todo o mistério que envolve Vincent fosse a única resposta para tudo aquilo, por isto Melissa teria que se esforçar para tentar trazer a verdade à tona, precisa tirar isto daquele homem para que assim todas as suas duvidas e paranóias fossem esclarecidas.
Keila Gon 16/05/2013minha estante
Jess... A-M-E-I!!! Obrigada pelo seu carinho e principalmente por deixar seu coração se encantar!!
O que mais me emocionou em sua resenha.. é que por várias vezes fiquei presa nas garras de um livro e ver sua descrição... menina me deixou mmmuuuiiitttoooo emicionada ahahhahha Sério. Já disse obrigada?
Beijos, beijos e muitos mais ... Sucesso sempre : ) E muitos livros mais para se apaixonar!!!

Keila Gon 21/05/2013minha estante
AHHHHHHHHHHH A-D-O-R-E-I!!!
Seu quote no fim foi perfeito : )
Muito obrigada pelo carinho Val!!
Beijos e muitos Beijos
keila Gon