Cores de Outono

Cores de Outono Keila Gon

Resenhas - Cores de Outono

Sol Brasil 23/07/2013

{Resenha} Cores de Outono (Keila Gon)
Olá leitores e blogueiros,

Quero adiantar que amei ler cada página deste livro, não achei que fosse me envolver tanto com a história.
Vamos à resenha?

Conhecemos Melissa Wels, uma moça muito atrapalhada de 21 anos que acaba de perder sua mãe e padrasto num acidente. Está deixando São Paulo à caminho da casa de seu avô George Wels, ou como ela o chama, Opa, que fica em Campo Alto, onde era seu antigo lar. George é uma figura paterna na cabeça de Melissa, já que ela não conheceu seu pai. É um avô que gostaríamos de ter.

Acompanhada pela sua meia irmã Alice, de apenas 5 anos, pra lá de esperta e encantadora. Melissa quer que sua irmã tenha uma vida sossegada e que não perca sua infância por essa tragédia, assim colocando em sua cabeça que ela tem grandes responsabilidades para cuidar de sua irmã.

Com o tempo e muitas surpresas, Melissa vai se acostumando com a rotina, com a cidade e vai se aproximando cada vez mais das pessoas que rodeiam o seu avô. Como Antônio e Lucila, que são donos de um restaurante na cidade, que sempre estão ajudando a família da Mel e que são os pais de seu amigo irritante de infância Arthur Casella, um rapaz bonito mas com uma personalidade muito forte, fala tudo o que pensa. Arthur deixa bem claro que quer algo mais que amizade com a Mel, fora que seu avô (Opa) e a família de seu amigo também apóiam essa ideia. Um casamento perfeito e uma vida tranquila.

"- Com um sorriso irritante, Arthur apontou o dedo indicador para meu nariz, quase o tocando. Eu virei o rosto instintivamente. Sem se abalar ele abriu o sorriso irritantemente charmoso..."
Pág. 36

Mas será que é isso que a Melissa quer? Tenho que admitir que essa vida é bem tentadora, Arthur pode ser irritante as vezes, mas é uma boa pessoa e lindo. Mas sempre tem um bad boy ou um homem misterioso que mexe com nossa imaginação. E não poderia ser diferente com a Melissa.

Após se esbarrar várias vezes com um homem misterioso e temido por todos da cidade, Mel não imaginava que aqueles olhos azuis turquesa de Vicent Dippel iriam mexer tanto com o seu imaginário. Não só com ela, que fique bem claro aqui, rsrs, mexeu comigo também. O cavalheiro carrancudo como ela se refere a Vicent, a deixa em muitas das situações com borboletas frenéticas na barriga. Ele é um homem antissocial e muito grosso, mas isso não impede que Melissa sonhe acordada com aqueles lindos olhos intensos azuis turquesa.

"- Vincent interrompeu meu movimento, colocando as mãos em meus braços. Encarei-o... maravilhada... Seu rosto a centímetros do meu, aquele perfume único pulsando diretamente de seu pescoço e o toque quente de sua respiração em minha pele. Suas mãos deslizaram por meus braços até "minhas mãos"... e ele as trouxe de volta. O rastro de calor irradiou por meus braços até meu rosto e corei violentamente. Fiquei imóvel pelo susto de sua proximidade e pelo choque de não saber o que fazer."
Pág. 145

Apesar de suas mudanças de humor, vimos um Vicent mais humano, acho que é essa a colocação, amigável, e sempre querendo proteger a Melissa. É muito lindo a relação dos dois, mas um pouco estável, quando pensamos que está tudo bem, lá vem os dois com gênios fortes e estragam o momento agradável do livro. Isso pode acontecer até na vida real, né.

Mas o melhor do livro estar por vir, vimos um Arthur muito pra baixo por que sua amada está se envolvendo com um homem nada confiável, assim causando um clima super chato entre os três. Mesmo Arthur sendo um fofo, torço pelo casal entranho, Melissa e Vicent. Como Mel, também me apaixonei pelo personagem de Vicent, hahaha.

A história nos envolve e vai nos mostrando possibilidades, até chegar na parte mágica, onde é uma bomba, e que Melissa vai ter que reagir com cautela, coisa que ela não tem. O mundo que a autora criou é de tirar o fôlego, sério. Elfos, magos da luz e da sombra, onde vivem em um mundo paralelo cheio de mistérios e fantasias. Muitas das coisas que vinham acontecendo no livro, são revelados nessa parte, quase todas. E nos causando uma euforia, que só você lendo para entender.

"- Então... você não vai desistir - afirmei duvidosa e uma breve fração de segundo contemplando seus olhos foi suficiente. Eu sabia a verdade, mas precisava ouvi-la. - Vai?
Vincent levantou os lábios no canto.
- Não posso desistir do meu coração."
Pág. 406

Por se tratar de seu primeiro livro, a autora Keila Gon está de parabéns, ela soube captar vários sentimentos, emoções, situações e os colocou no livro no momento certo, deixando a leitura agradável e envolvente. Em muitos momentos do livro me vi ali presa, torcendo, xingando, sentindo... fazia tempo que não tinha tais emoções e foi muito bom poder senti-las. A construção de cada personagem, foi perfeita, cada um com seus detalhes e peculiaridades. Cada virada de página, cada capítulo lido, muitas emoções aflorando, fiquei muito feliz de ler esse livro. Agradeço a autora por me proporcionar um livro tão prazeroso.

Ahh, ia me esquecendo. No final do livro, tem uma receita de brigadeiro ^^, pois é o doce que Melissa e Vicent adoram, fora o chocolate Kit Kat. E também a autora deixa uma lista com a playlist das músicas do livro, muito fofo. Como são muitas músicas, vou colocar as que mais gostei e acho que caíram como uma luva para a narrativa.

Rain – Creed
Day to Day – The Ting Tings
Savin’ Me – Nickelback
Hide – Creed
Open Your Eyes – Snow Patrol
Whataya Want from Me? – P!nk (perfeita essa musica)
Notion – Kings of Leon
Patience – Guns N’ Roses (sou fã do Guns, nem preciso falar dessa ♥)
Blues Eyes – Mika
Never Let Me Go – Florence and the Machine (perfeita ♥)
Use Somebody – Kings of Leon
Warmer Climate – Snow Patrol
Cosmic Love – Florence and the Machine
No Light, No Light – Florence and the Machine (perfeita)

Ousadia à parte, também quero incluir nessa playlist algumas músicas que andei escutando lendo o livro e na minha humilde opinião combinam:

Someone Like You - Adele
Set Fire to the Rain - Adele
Summertime Sadness - Lana Del Rey
Ho Hey - The Lumineers
Stubborn Love - The Lumineers
Mirror - Lil Wayne ft. Bruno Mars

Nem preciso falar mais né? Estou muito orgulhosa em ler um livro nacional e por ele ser tão completo. Fiquei perdida quando me vi em suas últimas páginas e estou ansiosa para ler a continuação.
Super recomendado.

site: http://www.loveebookss.com.br/2013/07/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 24/07/2013minha estante
Beijos Beijos Beijos MUITO AGRADECIDOS!!!! Solange ... eu ADOREI TUDO!
A resenha, seu olhar de leitora, os quotes e as músicas... Ohhhhhhhh
Já agradeci?????
BEIJOS BEIJOS

Anna Gabby 12/08/2013

A magia está ao seu lado e em dois olhos violetas...
Uma garota normal que tinha sonhos comuns a todas as garotas de sua idade, assim era a vida de Melissa, mas depois de um acidente, sua realidade muda e sua prioridade se torna Alice, sua irmã mais nova. A vida delas estava muito complicada em São Paulo por isso elas mudam para Campo Alto, cidade onde Angelina, mãe das meninas nasceu e morou até se mudar com Melissa ainda muito pequena.
Lá elas irão morar com George, pai de Angelina e avó das meninas. Na casa ao lado, moram os Casella, uma família que acolheu George nos tempos difíceis, essa família é composta por Lucila, Antônio e Arthur (há também Helena, mas ela não mora na casa ao lado). Próximo da casa de George há uma montanha onde moram os Von Berg e seu misterioso primo Vincent Dippel. Melissa tem esperança que as coisas ali sejam simples, mas certa SUV homicida e um rapaz de intensos olhos violetas tornam as coisas mais complicadas e confusas.
A narrativa foi construída em primeira pessoa e é feita pela Melissa. A forma que a autora desenvolveu-a foi primorosa, ela conseguiu explicar o contexto e os sentimentos de Melissa a medida que a história foi se desenrolando, sem torná-la cansativa, mesmo havendo muita narração o que tornou a leitura mais lenta a principio, pois depois de alguns fatos revelados ela se torna ágil.
Os personagens conseguiram me cativar, alguns pela doçura, outros pela força, e um em especial pelo mistério! Como são muitos vou falar de alguns: Melissa é uma garota determinada; Alice é doce e sábia; Arthur é divertido e encantador; Vincent é apaixonante e misterioso; George é forte e ao mesmo tempo um doce de pessoa.
A diagramação é bem simples, sendo as fontes de tamanho bom e as páginas amarelas. Os capítulos não são numerados, mas todos têm um título. A capa é simples, com alguns detalhes envernizados, ela casou muito bem com o livro.
Eu fiquei bem encantada pela mitologia que a Keila criou, mas sinceramente eu queria mais detalhes (essa sou eu, mega curiosa) gosto de elfos e magos e anseio por mais informações! Achei alguns pontos da narrativa parecidos com os YA sobrenaturais, afinal temos uma humana “indefesa” e um galante e perigoso mocinho que tenta a todo custo proteger seu grande amor do mal que o envolve. E temos um triângulo amoroso.
Achei interessante que mesmo Melissa tendo a responsabilidade de “mãe” de Alice, ela não se esquecia de ser a irmã. Aguardo ansiosa, mais informações sobre a mitologia do livro, sobre o casal e os personagens secundários.
Ao final do livro temos uma pequena parte de Sombras da Primavera, segundo da série, que nos dá mais vontade de mais palavras!
Indicado para os fãs de YA, literatura fantástica, romances, com certa dose de ação.

site: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/08/cores-de-outono-keila-gon.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Muito obrigada , de coração Flor!!!
BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!!!
Keila GOn

Mari 08/09/2013

Cores de Outono | Sem Querer me Intrometer
Melissa Wells tem apenas 21 anos quando seu padrasto e sua mãe, Angelina, morrem em um acidente de carro. Com a vida devastada pelo luto e tendo que cuidar de sua irmã menor, Alice, Mel se muda para a casa de seu avô George, seu querido Opa (palavra que significa avô em alemão), onde ela costumava viver quando criança.

Campo Alto é uma pequena cidade à beira de uma grande e (quase) inabitada montanha, que Melissa descobre esconder mais perigos e mistérios do que imaginava. Quando criança, Mel era poupada por sua família dos segredos envolvendo a montanha e seus exóticos habitantes, porém agora, como adulta, ela será exposta aos boatos e terá que tomar suas próprias conclusões.

E como se nossa querida protagonista já não estivesse sobrecarregada o bastante com as responsabilidades com Alice, sua história mal resolvida com seu vizinho e “amigo” de infância Arthur e sua própria adaptação com sua nova vida, ela acaba se envolvendo com Vincent Dippel (seu Cavalheiro Carrancudo), que é o centro de todos os boatos que envolvem a família da montanha, além de ser um sujeito desagradável e, infelizmente, um tanto quanto assustador.

Os encontros de Vincent e Melissa se tornam cada vez mais frequentes e ela, que toda sua vida foi extremamente desajeitada, começa a acreditar que o universo está conspirando para que toda vez que acontece algo constrangedor, o Sr. Dippel apareça em seu caminho.
Mas aos poucos, Mel começa a ver que os mistérios de Vincent e sua família são muito mais profundos do que ela imaginava. A garota se vê mergulhada em segredos que podem ameaçar aquilo que ela mais preza: a segurança de sua família.

O livro de estreia de Keila Gon me surpreendeu do começo ao fim. A fantasia que envolve Campo Alto é muito mais densa do que eu imaginava e a autora se mostrou muito criativa para construir um universo tão mágico. Além disso, a narrativa é leve e de fácil leitura, e prende a atenção dos leitores, mesmo sendo extremamente detalhada.

Cores de Outono é cheio de sentimentos explorados com perfeição e situações incrivelmente empolgantes. E, também, os personagens são super bem trabalhados, cada um com uma personalidade distinta, o que torna a estória muito mais cativante.
Muitos dos mistérios da estória ficaram guardados para os próximos livros da trilogia, o que faz com que o leitor fique extremamente ansioso pela continuação, da mesma forma que eu estou agora.

Mais um nacional que vale a pena ter na estante!

site: http://www.semquerermeintrometer.com
BEIJOSSSSS Mariana!!!
Obrigada pelo apoio e carinho com Cores !!!

Vitu 13/09/2013

Cores de Outono
Melissa Wells é uma jovem, de 21 anos, sonhadora que ver sua vida desmoronar ao perder sua mãe e seu padrasto em um acidente. Depois de três meses vivendo feito uma zumbi ela resolve encarar a vida e tomou como única meta cuidar e proteger sua irmã Alice que tem apenas 5 anos. O primeiro passo para esta nova vida foi morar na pequena cidade da montanha, onde viveu boa parte de sua infância, com seu avô George (chamado por ela de Opa) e é nesta pequena cidade que toda a estória de amor, raiva e surpresas acontece.

"Cores" (como é chamado por Keila Gon) já tem um começo bem diferente do normal. Não há aquelas apresentações entediantes e paradas que normalmente encontramos nos livros, mas uma situação bem inusitada onde com apenas alguns gestos e pensamentos você molda a personalidade de Melissa.

De cara Melissa é "quase" atropelada por uma BMW SUV e vocês já imaginam quem estava dirigindo o carro né? Bem, se você pensou no cara fortão, marrento, considerado pelas meninas o gostosão capaz de fazer as borboletas no estômago saltarem freneticamente até a boca... você acertou em cheio! Este carinha é Vincent.

Nesse meio tempo Melissa reencontra seu amigo-inimigo de infância, Arthur, que diferente de Vincent era um cara brincalhão, descontraído, porém atencioso. Então um triangulo amoroso é formado.

Eu estava disposto a torcer para Arthur, já que Vincent era cheio de mistérios e não parecia ser o cara certo, mas teve algumas atitudes de Arthur que me fizeram perceber que ele não era o cara certo para Melissa (se quiserem saber quais atitudes foram essas só lendo o livro :3 ).

Se vocês repararam, na sinopse tem a seguinte parte: "Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas" e até agora só falei de romance e triangulo amoroso, mas é porque até a página 235 nada demais acontece (tirando as trapalhadas costumeiras de Melissa) porém, depois dessa página, mais especificamente no capítulo Bistrô, o leitor é sobrecarregado com uma enxurrada de fantasia, magia, poderes, seres, de uma forma tão mágica e encantadora que eu simplesmente devorei cada palavra sentindo a magia pulsar pelas veias.

Todo o livro é narrado por Melissa, então o leitor tem uma visão mais feminina dos fatos, e eu, particularmente, gosto de protagonistas femininas, sem falar que Keila descreve os personagens, principalmente Vincent, de uma forma tão perfeita que se eu fosse mulher estaria concorrendo a atenção dele jundo com Melissa. Como diria minhas colegas "Que Homem, que tudo!".

"O homem alto de ombros largos usava um combinado preto, simples e perfeito. Seu físico atraente se movia na roupa justa enquanto ele caminhava ao meu encontro como um felino, elegante e sedutor. Seu rosto possui traços fortes, bonitos, mas sérios e de certa forma ele parecia triste. As sobrancelhas grossas emolduravam olhos penetrantes e o nariz reto, bem definido, completava lábios assimétricos. Seu cabelo liso, um pouco comprido, caía em mechas na testa fazendo o contraste do preto e branco. E essa aparência irreverente conferia-lhe um charme enigmático... irresistível. A imagem merecia um suspiro, se eu estivesse respirando. Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi." Pag. 47

A diagramação do livro é impecável. Cores de Outono me conquistou pela capa, linda e muito bem trabalhada, além de possuir folhas amareladas, letras grandes e gente, pasmem, "Cores" possui orelhas ENORMES, sem falar que não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.

Muito obrigado Keila Gon, pelo exemplar e pela dedicatória linda.

Super Abraço, Victor Rosa :)

site: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/07/resenha-cores-de-outono-de-keila-gon.html
Keila Gon 17/09/2013minha estante
Oh Victor, obrigada pelo carinho!
Muito muito obrigada!!!
BEijos agradecidos!!!

Mayla 17/09/2013

Fascinante
Como escrever uma resenha de um livro que eu não tenho palavras para descrever ?

Melissa acaba de se mudar para Campo Alto depois da morte de sua mãe e seu padrasto, vai morar com seu avô George que ela chama carinhosamente de Opa, junto com ela sua irmã caçula Alice vem junto.

No mesmo dia em que chega quase é atropelada por SUV BMW ela acha que é o seu destino pois sempre se mete em enrascada desde das mais graves as mais simples .

Desde desse dia parece que o motorista da "SUV homicida" assim ela chama, a persegue pois sempre eles se encontram em seu caminho mais o que está por vir nem ela e nem o motorista da SUV imaginava que iria acontecer ou será que imaginava ?
- Ás vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além de nosso controle.
Vicent o dono dos olhos turquesas que conquistaram Melissa é um jovem que podemos dizer tem tudo pra ser um vilão mas ao mesmo tempo tudo pra ser o mocinho, ele nos conquista a cada página a cada cena e sua personalidade muda de acordo com as situações e fiquei com um pouco de receio com o que iria acontecer.

Alice é uma peça linda, engraçada e fofa não tenho palavras pra descrever essa fofura ela tem um leveza que deixa a história com muito humor, vou parar de falar dela por que se não fico até amanhã escrevendo.

Arthur me conquistou desde de o inicio e pra falar a verdade até preferia que ele ficasse com a Melissa, mas mudei de ideia prefiro o Vicent vocês vão descobrir um pouco mais ou tudo quando lerem o livro.
-Isso pode ser verdade, mas esperava que você chegasse à outra conclusão. E me permite, gostaria de corrigir a frase... Eu sou o seu destino.

Resumindo nesse livro você vai encontrar romance, amizade, amor, companheirismo, paixão.

Tenho que dar parabéns a Keila pois Cores de Outono é tudo e um pouco mais que os outros blogueiros falam e resenham !

Com certeza você tem que ler esse livro !

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Keila Gon 22/09/2013minha estante
AHHHHHHH Mayla! Obrigada pelo carinho, adorei ler que vc gostou de Cores, muito bom dividir essa história : ) sorrisos enormes aqui : )
Obrigada Obrigada, obrigada!
Beijos !!!!!!
keila Gon

Camilla 30/11/2013

Resenha: Cores de Outono
Melissa Wels é uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe e o padrasto recentemente, ela se muda para a pequena cidade da montanha, com a responsabilidade de cuidar de sua "tata", sua querida irmã caçula Alice, esperando uma vida normal. Mas ela não esperava encontrar naquele lugar tranquilo segredos que mudariam completamente sua vida.

Melissa conhece um homem misterioso, arrogante e dono de lindos olhos azuis. Vincent Dippel e Melissa Wels brigam toda vez que se encontram, e foi emocionante ver esse ódio mútuo tornando-se amor. O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem principal, o que me agradou bastante, pois dessa forma, conseguimos compreender melhor as angustias, sonhos, medos, desejos e dúvidas da Mel.

Apesar do livro ter um romance encantador, o foco principal é a magia. E foi incrível a forma que Keila Gon nos apresentou esse mundo tão diferente da nossa realidade. Mel é uma pessoa super família, e ela precisava cuidar de sua irmã e seu avô e ao mesmo tempo enfrentar batalhas com elfos, magos e sombras.

No decorrer do livro seu coração será testado, e ela precisará fazer a escolha certa. Dividida entre seus amores: o cavalheiro carrancudo e sua família. E dividida entre dois mundos fascinantes e inusitados: O Mundo Real e o Mundo Mágico. Ela terá que escolher qual caminho seguir, e não poderá falhar, pois isso irá refletir no futuro.

Em suma, Cores de Outono é um livro imprevisível, onde a todo momento é revelado segredos inimagináveis. Tem tudo o que precisa em uma boa história. Keila Gon soube colocar suspense, valores, humor, reflexão, romance, cor, magia, sonhos e emoções na dose certa. Por isso, posso afirmar que esta é uma obra sensacional e inovadora.

Resenha por: Camilla Victória.
Keila Gon 02/12/2013minha estante
Ohhh Camilla, obrigada pelo carinho e por deixar seu coração se encantar!!!
Beijos Beijos Beijos