Armada

Armada Ernest Cline

Resenhas - Armada

Rafael1384 02/08/2023

UM BOM LIVRO...
E até um bom livro mais não chega ser uma leitura obrigatória mais te prende até bem.

Realmente para quem já leu jogador número 1 ele não chega nem perto mais nem por isso ele chega ser um.livro ruim

Eloiza1989 19/01/2024

Comecei as leituras do ano bem ??
Opinião de uma pessoa que não é muito nerd em relação a videogames e filmes sobre aliens:

Armada pra mim foi um ótimo livro e gostei muito, vi que as resenhas dele são divididas e muita gente compara com o livro de maior sucesso do autor: "O Jogador Número 1", porém infelizmente eu nunca li esse outro livro e vi o filme a muitos anos e não lembro de muita coisa (inclusive pretendo vê de novo e tenho certeza que vou gostar), então leiam a resenha sabendo disso.

O enredo do livro vocês já devem saber então vou pular essa parte de explicar, minha experiência lendo o livro foi muito boa, em diversos momentos tive pesquisar pra entender algumas referências (mas já esperava) e outras entendi com facilidade, gostei dos personagens e de como o enredo foi finalizado (tirando que não queria que acontecesse o que aconteceu com um personagem ?), o livro da um gancho pra um segundo livro e espero que realmente tenha, as batalhas são fáceis de entender (o que pra mim é um detalhe importante), o protagonista não é chato ??, e todo o universo de games/alienígenas do livro é muito interessante, enfim recomendo e achei que comecei minhas leituras do ano bem ?.

Ps: Leiam tendo em mente que é livro meio clichê (eu gosto então não me incomoda), eu falei ali encima que gostei do final e é verdade, mas podia ter tido mais coisas exploradas, mas acredito que o autor faria numa possível continuação.

Cachamorra 05/02/2024

Um livro blockbuster muito simplório
Esse livro é uma colcha de retalhos de elementos de ficção e fantasia da década de 1980/90 e início dos anos 2000. O autor conseguiu colocar vários elementos dessa época dentro de um livro infanto-juvenil e fazer um livro chato de ler.

Há tantas referências que em alguns momentos parece que estamos lendo um catálogo ou uma revista de curiosidades (ou teoria da conspiração). Eu fiquei com uma sensação de estar lendo uma continuação do Último Guerreiro das Estrelas, pq a história segue quase a mesma linha. Não há muitas inovações aqui, o livro usa as próprias referências como forma de elaborar a história e isso fica enfadonho após um tempo. Ainda assim, é um livro fácil de ler e concluir.