Armada Ernest Cline

Resenhas - Armada

Gabs 08/02/2019

Ruim de doer, não recomendo a leitura
O autor claramente quis aproveitar do sucesso de jogador nº 1 e fez esse livro as pressas. Personagens extremamente rasos, nem no protagonista o autor se aprofundou. Diálogos excessivamente pobres, história cheia de clichês e situações/ações por parte dos personagens nada a ver. A história toda é uma real bagunça, tudo é apenas jogado no leitor e suponho que ele deveria se contentar com isso. O enredo não se amarra na minha opinião.

Kellvia 10/02/2019

Armada
Esse autor nunca deixa a desejar!!!

Damata 22/03/2019

Como entretenimento é muito proveitoso
Mais uma vez Ernest Cline trás uma obra com inúmeras referencias da cultura pop dos anos 80.
Um tipo de Tarantino, no inicio de carreira,
da literatura. Sabe juntar referencias, botar no liquidificar e fazer um produto com novo sabor. Esse é o Ernest Cline.

É uma escrita leve e divertida.

Apesar de ter elementos como alienígenas, espaçonaves (muitas batalhas de naves, por sinal), viagens interplanetárias e muitas menções à Nasa, as questões mais cientificas são muito pouco abordadas, com diversas lacunas sem explicação.
Tenta se aventurar em alguns momentos num terreno mais filosofico que fica sempre numa camada bem superficial.

Mas no geral me agradou bastante, como entretenimento é muito proveitoso.

Jonfonpa 01/06/2019

Excelente leitura
Um livro de enredo bem trabalhado, envolvente e como excelentes plot twistes. Com ótimas pitadas de ficção científica, games e cultura pop dos anos 80 e 90, trabalhados com habilidade pelo autor.

Miguel 18/06/2019

Clichê
Previsível, muito previsível. Uma história rasa soterrada em um monte de clichês e referências gratuitas à cultura pop.

Matheus Alves Carmo 07/10/2019

Melhor do que esperava
Quando soube do livro, tinha uma empolgação por ter amado o primeiro livro do autos, Jogador N°1.
No entanto, depois de ver algumas avaliações e a própria sinopse, diminuiu um pouco a vontade, pois parecia meio clichê, não chamava muita atenção.
No entanto, depois de começar a ler, passei a me envolver com a história. O próprio autor brinca com clichês que podem ser percebidos, e usa eles como um elemento da história.
Só senti que alguns personagens não são tão bem desenvolvidos, e fiquei incomodado com a mudança de humor repentina e sem sentido do protagonista em alguns momentos.
No geral é um bom livro, tem uma mitologia interessante (apesar de que algumas coisas não são tão bem explicadas, e temos apenas que aceitar) e uma história que apresenta coisas novas além dos clichês.
Também há muitas referências, mas elas são incorporadas à história, não ficam tão "fanservice".

Homer 28/02/2020

Ótimo livro.

Isa 30/06/2020

Esperava mais
Um bom livro, mas comparado com O Jogador Número 1, outro livro do mesmo autor, não é tão empolgante.
O final parece apressado e até mesmo bobo considerando a trajetória do livro.
Poderia ter sido melhor desenvolvido.

Hsuzna 11/07/2020

Armada
O começo do livro é meio arrastado, quando o autor fala muito da atual situação e momento de vida de Zack, mas depois que a trama começa a se desenvolver mais e o foco sai do adolescente, tudo melhora e vai nessa constante até o final, que eu achei bem ótimo, já que eu adoro esses finais em que fica """tudo bem""".

Bibi 06/08/2020

Cultura pop
O livro é recheado de referências, tem uma leitura agradável como assistir um filme a tarde. Ansiosa pela adaptação para o cinema. Recomendo.

Angelão 25/02/2021

Boa proposta, mas mal desenvolvida
De início achei a idéia do livro bem bacana e atraente, pois gosto de games e ficção científica. Mas aí após os primeiros capítulos o livro se tornou totalmente previsível. A história tem vários clichês, e o protagonista é muito mal trabalhado. Para piorar há um romance sem propósito algum a não ser encher linguiça, e isso foi um saco. Terminei foi na força do ódio. Definitivamente este não é o livro que eu teria o prazer de reler e recomenda. Ainda assim, quem busca apenas uma leitura bem leve sem se preocupar com enredo e clichês pode ainda ser uma diversão momentânea.

MaRia 08/07/2021

Gostei muito do livro porém não recomendo pra quem não é fã de vídeo games e filmes do tipo, tem muitas referências legais mas tem horas que eu não entendi nada.

Julia Ledra 17/08/2021

Para quem gosta tanto de gameplays que quer ler um livro disso
Meu principal pensamento lendo esse livro era "ai que preguiça", o livro é exatamente a mesma coisa de um vídeo de gameplay ou stream de videogame, parece que é um cara contando sobre como é divertido e épico e blablabla jogar o jogo dele... mas eu morro de preguiça disso, pq não tinha o menor interesse no jogo dele (que nem existe e nem é o tipo de videogame que eu gosto de jogar)
A quantidade de fan service nesse livro chega a ser ridícula, desde as referências que em momentos eram divertidas, mas as vezes eram puramente pra mostrar como o autor era "cool" e sabe sobre cultura pop. Sobore a manic pixie dream girl eu não vou nem comentar nada pra não me estressar 😒
E a própria ideia do livro de você ser o escolhido para salvar o mundo por causa das suas incríveis habilidades em jogos é tão tosca que eu não consigo nem levar isso a sério kkkkkkk.
As cenas de guerra e luta formam aproximadamente uns 30-40% do livro. Então pra quem gosta de descrição de lutas no espaço e ação de videogame talvez curta isso... eu achei uó, morri de tédio, pulei algumas e não me importava com absolutamente nada que acontecia nessas cenas, pq era óbvio que tudo iria correr de acordo com os planos do personagem principal. Até as mortes são previsíveis e feitas só pra tentar colocar um choque ou trazer emoção, mas sinceramente? ai que preguiça

Laiza 07/12/2021

Muitas referências a ficção científica e games
Mesmo sendo uma pessoa que não é fã de Star Trek, Star Wars, gamer e afins gostei da história.
Não é como o livro número 1 da minha vida e de estreia do Cline - jogador n°1 - que me fez sentir todas as emoções possíveis, mas é um bom livro para saber da escrita do autor.
Mas se vc estiver lendo esta resenha e tiver milhares de referências do mundo da ficção científica e de games, acho que este livro não seja para você, pode ser cansativo.
Porém, se gosta de imaginar aliens e tecnologias avançadas, com um certo mistério, junte-se a raça humana!