O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2006 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mai_peereira 26/05/2020

simplesmente incrível
Eu amei essa história, tudo em volta dele. Confesso que no início tinha raiva do protagonista porém entendi o que ele sofria e não poderia ter um final melhor.
comentários(0)comente



Ana P. 29/10/2021

Me surpreendeu!
Eu vi muita gente falando mal do livro, então estava com expectativas baixíssimas sobre ele. Felizmente, me surpreendi.

O autor quis mostrar como funciona a mente de alguém que está conturbado emocionalmente e, na minha opinião, consegue passar isso muito bem, pois é perceptível na narração do personagem principal! Acho que esse foi um dos pontos que mais me encantou.

Alguns acham Pat chato, outros falam que ler O lado bom da vida foi perda de tempo, mas nunca pararam para pensar que esses pensamentos, traumas e perturbações dele, são reais. Elas acontecem!

Eu adorei os acontecimentos do livro, apesar de ter o achado um pouquinho (mas bem pouco mesmo) arrastado. Enfim, vale a pena, é uma leitura muito gostosa!
comentários(0)comente



Julia1359 27/09/2022

. A linguagem usada por Pat para descrever seu dia a dia é bem simples, quase infantil, e o livro é, no geral interessante de ler: a abordagem do autor para distúrbios psicológicos, a dinâmica entre pat e Tiffany, as referências à literatura americana , a instabilidade do pai do protagonista, os jogos dos Eagles e Cliff, o terapeuta, em conjunto formam uma história boa de se ler. Ainda assim é longe de ser perfeito.
comentários(0)comente



Tha 26/04/2020

Resenha - O Lado bom da vida
O Lado Bom da Vida, um livro que nos mostra que até mesmo a pior situação tem um lado positivo e apesar das confusões e reviravoltas da vida, tudo acaba por se resolver, mesmo que não da maneira esperada. É um livro cativante e repleto de situações inusitadas e bem loucas, mas com tudo isso o autor consegue passar para os leitores a situação cômica e trágica pela qual Pat e Tiffany passam, e como a positividade e otimismo podem fazer com que as coisas que parecem mais difíceis ou até mesmo impossíveis possam ter um final feliz a sua própria maneira.

É um livro sobre aceitar mudanças, entender que muitas vezes as coisas fogem do nosso controle e nos levam para caminhos inesperados e isso não precisa ser necessariamente ruim, por mais que pareça.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/
comentários(0)comente



Jesi 08/04/2020

Muito bom para se colocar no lugar do próximo.
comentários(0)comente



Peixoto.Melo 02/09/2023

Maluco também é gente
Esse olhar mega positivo sobre a vida pode nos levar a ignorar questões que se acumulam, enquanto um olhar muito negativo pode nos impedir de seguir em frente. paty e tiffany são o oposto um do outro, mas sua amizade transforma suas maneiras de ver o mundo e de como lidam com seus problemas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



beka 07/04/2021

Esse livro realmente foi uma montanha russa. Gostei bastante de como foi retratado ter de viver com uma doença mental e como o Pat lida com tudo, sem perceber, em alguns momentos, que alguns comportamentos dele são causados pela doença. É de fato muito importante existir livros que possam fazer essa representação sem optar por esteriótipos (onde todo doente mental é psicopata e coisas do tipo, que geralmente aparece muito nos meios da mídia) e foi muito bom ver que esse tentou descartar essa ideia e que foi atrás de uma representação realista por meio do protagonista.
comentários(0)comente



thaisquecida 16/02/2024

Nem fede, nem cheira
O livro não é nada demais, a historia não é ruim, mas ele não desenvolve nada. os personagens secundários também são fracos e nada aprofundados, mas é um livro curto então ok. E que terapeuta é esse, sem ética alguma profissional, e esperava mais coisas da Tiffany mas tudo é muito jogado.
Não recomendo o livro por não ser nada marcante.
comentários(0)comente



Myy 05/05/2022

Pena que não estava tão na vibe de amorzinho e esperança kkk
Uma busca incessante pela felicidade e pela busca do auto conhecimento. Me prendeu bastante, é uma história bem interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ádina 05/09/2021

Li, reli e leria de novo.
O personagem principal, Patrick, nos mostra como praticar a frase: ?ser gentil ao invés de ter razão?, seja diante das situações, lugares e de pessoas ruins. Amo esse livro, tanto que li e reli. Narrado pelo personagem masculino, fluido, engraçado e cativante. Para qualquer instante ruim, tente, sempre, enxergar o lado bom da vida.
comentários(0)comente



2006 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |