Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Marina :) 03/08/2023

Eu me apaixonei demais pelo primeiro livro da série e por isso não foi difícil gostar do segundo livro. Ian e Sofia são simplesmente cativantes e viciantes. Porém, algumas coisas me incomodaram na história. Achei o conflito entre os dois um pouco fraco, mas literalmente chorei quando eles se resolveram.
Eu adorei e não vejo a hora de ler o terceiro!

Carla 02/08/2023

Maravilhoso!
Sou suspeita para falar dos livros da Carina, pois sou completamente apaixonada por todos que ela escreveu, principalmente a série Perdida.
Com a estreia no cinema de Perdida, resolvi reler novamente toda a série e é muito bom matar as saudades de Sofia e de todos.
Em encontrada conseguimos saber como Sofia está se saindo na sua nova vida no século 19.

paula_ 01/08/2023

Melhor que o primeiro?
O segundo livro da série, pra mim, é melhor que o primeiro. Não muito melhor, mas melhor. Sigo com a opinião de que a autora tem livros muuuito melhores. E sim, vou continuar a ler os outros livros da serie, porque sou dessas.

Mc 31/07/2023

ENCONTRADA ?????
Bom! Gostoso de ler. Uma história boa e leve, curiosa pra saber qual vai ser o foco do próximo livro.

Gisele Ferreira 31/07/2023

"Meu passado. Meu presente. Meu futuro. Minha vida."
E a maldição do segundo livro finalmente foi quebrada! Achei esse livro tão bom quanto o primeiro. Romance, aventura e boas risadas!

Sofia continua nos fazendo rir horrores com suas trapalhadas, mas também acrescenta muito no que diz respeito ao empoderamento feminino e igualdade de gênero.

Ian continua arrancando suspiros, e contra todas as probabilidades, se tornando mais perfeito a cada página. Nesse livro ele começou a se impor um pouco em relação a algumas atitudes da Sofia, o que achei muito válido. Foi difícil tomar partido e decidir com qual dos dois concordar. Em algumas ocasiões achava que ela estava certa, em outras ele.

Acabei me apegando ainda mais aos personagens e o final foi muito emocionante. Eu particularmente amo livros com essa pegada de "destino", em que de uma forma ou de outra termina tudo tão "casadinho", que na vida real ninguém acreditaria. Mas a ficção está aí pra isso, não é mesmo?!

Brenda 31/07/2023

Eu nem sei por onde começar!!!
Devo dizer que amei o segundo volume, o amei mais que o primeiro.
Estou espantada com o final ainda, muito!
Estou curiosa para saber que rumo a história vai tomar!
Sofia amadureceu muito como pessoa, errou e teve horas que quis esganá-la kkkk (por isso o avalio em 4,5), mas fiquei feliz como ela se redimiu e com o percusso escolhido pela autora.

Larissa 29/07/2023

Esse segundo volume achei bem arrastado e entendiante, demorei muito pra terminar mas o final foi bem legal. Neste, conta a vida de Sofia já totalmente inserida no século XIX, suas dificuldades de adaptação e suas descobertas. Ela descobrir uma profissão e começar a colocar a mulher como empreendedora e também fazer campanha para que as mulheres parem de usar crenolina (que as matava eletrocutada por raios) foram bem legais.

Majuhhhh 27/07/2023

9,0
Ele é um livro bom porém o primeiro é bem superior, eu acho q vc só vai gostar desse se acabar se apegando aos personagens(meu caso), pois obviamente tem uns dramas mas não é tão interessante como o anterior e eu achei o "plot" bem previsível, então ele é bom mas poderia ser melhor...

Leticia.Baldini 27/07/2023

Achei muita enrolação no começo do livro até a metade mas o final é fofo demais, super ansiosa pra ler a continuação

marina.siqueira 25/07/2023

Não consigo parar de ler essa série! A leitura é tão fácil e tão leve. Se eu tivesse um dia inteiro livre, acho que leria tudo de uma vez.
Os conflitos que surgem por falta de diálogo me irritaram um pouco, mas isso foi compensado por todo o amor espalhado nas páginas. A cumplicidade entre os personagens é linda. Sophia encontrou uma ótima família para si.
Adorei os acontecimentos desse livro e realmente não esperava o final. A autora continua seguindo muito bem. Ansiosa para o próximo.

Micelandia Lima 25/07/2023

Em Encontrada voltamos a nos encontrar com os personagens que cativaram nosso coração no primeiro livro e com novos personagens. Não obstante, o livro TODO gira em torno dos preparativos do casamento de Sofia e Ian Clarke e quando lá pela metade do livro eles ? enfim ? se casam aparece a tia de Ian e Elisa: Cassandra que simplesmente é a antagonista desse livro e uma pedra no sapato dos recém-casados.
Sofia continua sendo Sofia: ou seja, desastrada, feminista, atrapalhada, lutadora e completamente destoante do século XIX. O lindo e maravilhoso Ian Clarke passa por bons bocados nas mãos de Sofia: como fazer com que a mulher não seja tão rebelde, mas não perca sua personalidade?

kelly | @leiturasagridoces 25/07/2023

Não achava que precisava de uma continuação, principalmente uma continuação de seis livros, mas interessante esse segundo livro de Perdida. Legal ver como a Sofia tá lidando com todas coisas do século 19. Eu com certeza já teria surtado.