Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

puslovgirl 25/07/2023

Sabor: quero mais
Perdida foi uma experiência de leitura incrível, a expectativa pra continuação só podia ser altíssima. Pra mim, essa expectativa foi bem atendida. Ao longo de todas as problemáticas que as confusões da Sofia me levaram, foi muito gostoso acompanhá-la. Algumas vezes eu fiquei um pouco entediada, mas outras vezes foram tão tão boas, que valeu completamente o preço a ser pago.

Ketlen22 25/07/2023

Sou muito suspeita quando se trata da Carina Rissi. Eu amo demais os livros dessa mulher porque fizeram parte da minha adolescência inteira.

Reler a série de Perdida faz meu coração ficar quentinho. É lindo ver o amor do Ian e da Sofia, é fácil meu nível de expectativa de relacionamento. Eles são simplesmente viciados em amar!

Jess 25/07/2023

É bom, mas tem coisas que incomodam
A história em si é bem interessante, mas quando você pensa que todo o ocorrido não se passa em mais que 1 mês!? Então dessa forma a narrativa teria sido muito mais curta se a autora não usasse de descrições repetitivas de várias expressões, características físicas, detalhes que vai e vem e torna tudo muito cansativo. Se não tivessem essas descrições dava para reduzir uns 30% da narrativa. Agora eu tô precisando de muito empenho para pensar em ler o prometida.
P.s. o livro só é bom também por que não tem um hot tão explícito. Tem a tensão sexual e tudo, mas não tem cenas descritivas.

Isadora 24/07/2023

78 post it
Acho que é a primeiro vez que favorito o segundo livro de uma coleção. Esse livro foi completamente diferente do que eu estava acostumada, simplesmente me prendeu desde a primeira página e eu não consegui soltar mais. Acaba sendo até melhor que o primeiro (e isso é quase impossível de acontecer). Amei demais essa história e cada vez mais me surpreendo com a escrita da Carina Rissi.

Obs: agora quero um relógio de bolso com essa descrição:
Meu passado
Meu presente
Meu futuro
Minha vida

Alyce 24/07/2023

Continuação mais que perfeita
Quando eu terminei de ler o primeiro livro pela primeira vez confesso que fiquei pensando que não tinha a mínima necessidade de um segundo, mas nossa esse conseguiu ser ainda melhor que o anterior. Ver a evolução do relacionamento da Sophia e do Iam e deles mesmos é tão especial que me deixa maravilhada até hoje anos depois.

Natália 23/07/2023

Um livro sobre ambientação, aprendizado e adaptação. Alguns comportamentos da Sofia nao me pareceram muito coerentes com a idade dela (talvez se fosse adolescente, ok), mas nada que se delongasse por tempo suficiente para comprometer a leitura. Ainda vale, foi um ótimo desfecho para a história, muito bem desenvolvido e relacionado com a época.

Pietra 23/07/2023

Encontrada
Olha, comparando com o primeiro livro, eu achei esse bem fraquinho
Achei o meio super enrolado, sem nada demais acontecendo, só aquela velha irritando todo mundo, que dava vontade de entrar no livro e socar até a cara dela afundar
Mas aí no final foi bem melhor, teve uma emoção, o plot Twist muito bom também
Confesso que para mim a história do Ian e da Sofia podia muito bem acabar aqui, mas ainda tem "Destinado", então vou ler
Apesar de eu achar o "Perdida" mil vezes melhor (mais fofo, emocionante, que deixa a gente com o coração a mil), esse tem um acréscimo a história, que se tivesse sido resumido, seria melhor, mas que dá para suportar
Mas basicamente é isso mesmo

cami 23/07/2023

Criei mt expectativas
Neste segundo volume da série Perdida, Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke, porém sofia percebe que coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

No geral, é gostoso de ler, porque Carina Rissi escreve muito bem. Porém em certo ponto do livro começou a ficar entediante e cansativo o fato de a Sofia não se adaptar, ela passa grande parte do livro se metendo em situações vergonhosas por "não saber" dos costumes da época. Coloco aquela parte entre aspas, pois essa postura dela poderia ser mudada facilmente se ela pedisse ajuda a Elisa para ensinar a se comportar. Não estou dizendo que é fácil se adequar aos costumes da época, só que ela demora muito, para uma leitora de romance de época, como afirma ser, a entender que aquele mundo é diferente de 2010.
Os personagens continuam sendo cativantes e a história ainda é gostosa de ler, porém não tanto quando o primeiro.

Carolina 22/07/2023

Encontrada: à espera do felizes para sempre
Que livro meus amigos, essa autora me encanta a cada livro que leio dela, apaixonada por esses homens (Ian, Lucas, ...) e chocada com o final. Comecei o livro na inocência, chorei no meio dele e no final fique em choque com a verdade por trás de todas essas reviravoltas. Para os que já lerá Perdida eu recomendo muito que continua e leia o livro dois pois é bem mais esclarecedor e cheio de emoções. Apaixonada por esse livro, já favoritei ele...

Milena 21/07/2023

Achei que não ia gostar muito, pois geralmente o segundo livro sempre é mais parado, mas estava enganada, muito enganada. Esse é simplesmente perfeito superou completamente minhas expectativas e é muito mais do que eu esperava. Retrata muito bem a vida complicada e tumultuada que Sofia precisou enfrentar para entender a melhor forma de se viver no século 19, e claro que é da maneira dela kkk. Ian me surpreende a cada capítulo, não tem como um homem ser mais perfeito que ele. Amoo demais ele. Poder ler mais um pouco da vida de Sofia e Ian foi mágico e muito gratificante, são um casal perfeito. Não tenho palavras para descrever o quão incrível é perfeito é esse livro. Sério. Só leiam.

Dearibeiro 21/07/2023

Me surpreendeu
Essa continuação foi uma baita surpresa pra mim. Gostei demais.

O Ian como sempre um maravilhoso (que infelizmente só existe nos livros mesmo).

A Sofia me irritou um pouco, eu entendi todas as trapalhadas dela no primeiro livro, mas nesse aqui achei que já era pra ela ter um pouquinho mais de noção kkkkk, mas o final foi lindo e fez tudo valer a pena.

Se você gostou de Perdida, também vai gostar desse, tenho certeza.

Pam Alves 20/07/2023

Encontrada
A continuação de perdida não poderia ser menos que atrapalhada do jeito que a Sofia é kkkk é claro que os problemas vão seguir ela independentemente do século que ela se encontra, mas ver o amor dela e do Ian se fortalecendo cada vez mais é uma das melhores coisas. E ora bolas, se ninguém vai vai mudar aquele século mas rápido, ela vai kkkkk

ari 20/07/2023

Sim, eu chorei
Eu sou OBCECADA por sofia e ian, e esse é meu livro de conforto ??? simplesmente apaixonada por cada detalhe