Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

gigis 19/12/2023

Foi divertido ver a Sofia se adaptando à nova vida, do jeitinho dela. o problema dos livros da Carina é e sempre vai ser a enrolação. tudo demora muito pra acontecer e os personagens divagam demais, pensam muito e fazem pouco

anabessas 18/12/2023

Encontrada
Se eu tivesse lido esses livros na minha adolescência, tenho certeza de que seriam uns dos meus favoritos. Mas estou lendo no momento errado.

Desannemada 18/12/2023

É um bom romance, mas por incontáveis vezes revirei os olhos para algumas atitudes da Sofia, que consegue ser uma criatura insuportável e hipócrita.
Talvez eu só não seja mais o público alvodo livro...

Clara 14/12/2023

Relendo
Quase esqueço de botar aqui, mas a releitura fluiu bem, a edição tá linda e esse livro é especial, uma fofura esse casal.

Bel.malfoy 13/12/2023

Encontrada
Eu amei demais esse livro, a autora não para de me surpreender nos finais, chorei no primeiro e não foi diferente no segundo, muitas vezes me identifiquei com Sofia, e sua maneira de pensar a frente de seu tempo, já que ela era do futuro.

O final me surpreendeu muito, nunca imaginei uma coisa dessas, ainda estou impactada com o que aconteceu e muito emocionada.

Já vou logo começar o terceiro livro dessa saga maravilhosa que me prendeu demais.

Gostei muito de encontrada e vou indicar a todos!???

Helo 13/12/2023

Encontrada
O início tava meio parado, bem ruizinho mas da metade para o final ficou ótimo, a leitura fluiu dms e confesso que amei o final um plot que eu N esperava pra esse tipo de livro até fiquei emocionada kkkk

Nanda 12/12/2023

Encantador
Daquelas leituras que fazem a gente mergulhar neste mundo fictício. A história de Ian e Sofia é perfeita cheia de amor e humor. E se tornou uma das minhas preferidas da vida. Ansiosa pra ler toda a série.

Ps: eu desconfiava desse final desde o primeiro livro kkkkkk

tatisilvabarros 10/12/2023

Depois de ler/ouvir "Perdida" fiquei ansiosa pela continuação da história.
Gostei de como Sofia conseguiu superar suas dificuldades de adaptação ao século XIX e do sucesso com seu próprio negócio. Amei o apoio e a compreensão de Ian, ele continuou sendo maravilhoso.
O desfecho foi surpreendente, realmente queria ver a cara Nina.

Aurora 09/12/2023

Gostei mais desse do que do primeiro kkkkk , sério muito bom ??????sofia e Ian amo demais vcs (Elisa melhor cunhada possível para ter )
Laleskinha 09/12/2023minha estante
Tô enrolando pra ler esse desde a última bienal

Aurora 09/12/2023minha estante
Insiste amiga
Eu escutei pelo audiobook e tipo não sei se foi a mulher que que tava contando a história mais mds sério rachei o bico e tbm senti que a história trouxe mais questões sabe ?

Laleskinha 11/12/2023minha estante
Vc ouviu aonde amg?

Aurora 11/12/2023minha estante
No canal ?divã dos livros ?

Aurora 11/12/2023minha estante
Gostei muito da narração sério

Fran 08/12/2023

Esperava uma continuação mostrando as dificuldades da protagonista em viver no século 19, e, de certa forma, é isso que o livro é. No entanto, gostaria de ter visto um foco maior nisso e menos em cenas desnecessárias de Sofia e Ian se agarrando a todo momento que trocavam duas palavras — algo que se tornou chato e repetitivo já em Perdida, devo dizer. Sinceramente, considero os momentos em que os dois estavam separados como sendo os melhores dessa sequência.

Foi bom ver o necessário desenvolvimento do romance principal, mesmo com todo o drama, pois foi algo que fez falta no início da saga. Porém, sinto que seria mais proveitoso se tivesse acontecido, ao menos em parte, antes do casamento, tendo como propósito trazer um pouquinho mais de profundidade para essa relação tão apressada. Nesse ponto o livro acaba sofrendo do mesmo problema do anterior: tudo acontece muito rápido. Rápido demais para ser interessante, rápido demais para conseguir fazer o leitor se importar muito com o que está acontecendo.

Fora isso, foi um pouco decepcionante a abordagem da viagem no tempo e a conexão passado/futuro. É um tipo de dinâmica complicada de escrever, principalmente quando os personagens ficam indo e vindo entre diferentes períodos, e alguns pontos ficaram mal pensados. A tentativa de dar possíveis explicações sem muito sentido não ajudaram, e os furos no roteiro são evidentes.

Gabriella.Baldini 08/12/2023

Perfeito
Perfeito é a definição desse livro, aquele final é surpreendente, fui ligando os pontos e até me arrepiei com a emoção da descoberta da Nina número um (olha o spoiler), mas meu Deus acontece tanta coisa nesse livro, a mudança de decisões da Sofia, o casamento quase arruinado, um bebê, tudo tão envolvente que nem parece que estou lendo, é uma leitura tão leve que parece água de rio, leiam por favor, ansiosa pra ler a continuação que já está em minhas mãos!

Nicole... 07/12/2023

Li esse livro e esqueci de fazer o histórico, mas é muito bom (como todos os livros da Carina?).
Esse é o segundo livro da série Perdida, ele traz a continuação da história da Sofia e do Ian, foi muito bom abordar a vida de casado dos pombinhos, mas eu fiquei muito feliz q a Carina ñ idealizou uma vida perfeita para o casal protagonista eles brigaram, passaram por mal entendidos, mas conseguiram superar tudo com o bom e velho diálogo.
É um livro super romântico e bem escrito, a autora sabe desenvolver a história de modo que o leitor possa entrar e se aventurar no séc XIX. Eu amo a escrita da Carina por ser leve, fluída, divertida e "realista" na medida do possível. A história traz personagens cativantes e diálogos engraçados, super recomendo.
XOXO, Nicole
??

Mah 07/12/2023

Importante a discussão de um problema que surgiu em nome de manter uma imagem e uma moda trágica da época. Porém, trazer isso como plot não foi legal não, ficou extremamente cansativo.