Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Fernandapino 15/09/2023

É bom, mas podia ter parado no primeiro.
No começo achei bem chato tanto que demorava pra avançar na leitura, durante todo o livro senti falta de algo que te prendesse, algo a ser resolvido como no primeiro livro, nesse não, o livro é baseado em varias situações que vão acontecendo no dia a dia de Sofia, mas nada ao ponto de ser uma base da narrativa. Por isso acho que não precisava de um segundo livro, a não ser que tivesse história pra isso. O final foi a parte mais legal e até surpreendente! Mas no geral é uma leitura boa, não ótima! E a personagem Sofia é mt engraçada e o Ian um fofoo!

AliFlower 13/09/2023

Divertido
E aqui temos mais das maluquices da Sofia e o perfeito e fofo Ian. Um livro divertido. Gostei muito de ver a vida de casados deles, os problemas, as dúvidas e a certeza do amor de Sofia e Ian. Carina é uma excelente escritora, um livro nacional que vale muito a pena!

Ella 13/09/2023

"Para toda a vida"
O que eu poderia dizer sobre esse livro não faz jus a ele, apenas leiam! . Sintam o amor de Sofia e Ian se derramar por essas páginas.
Estou feliz genuinamente por ver que apesar dos duzentos que os separavam, eles "viveram felizes para sempre".
P.s: Aquele final foi a cereja do bolo!

I.C.
Meu passado
Meu presente
Meu futuro
Minha vida
S.A.

milene 13/09/2023

Nossa... odiei. Mais uma vez eu não sigo minha intuição e insisto em continuar lendo série que provavelmente eu não irei gostar.
Eu adorei o primeiro livro, achei legal a ideia, mas esse segundo simplesmente não rolou.
A Sofia é muito chata mds e o Ian um bocó. Fiquei totalmente sem paciência com os dois, fora que achei esse relacionamento nada saudável, umas coisas nada a ver... enfim, não lerei o resto.
Louise146 18/09/2023minha estante
por que o ian é um bocó?

anna393 11/09/2023

MEU DEUS DO CÉU.
Confesso que ao longo desse livro, me irritei bastante com a Sofia, mas depois entendi seus motivos. Mas gente, que plot twist foi esse?!
Amei como essa história foi desenvolvida, com muuuuuitas reviravoltas! Sofia, Ian, e agora a Nina, sempre terão o meu coração! ?
Voraciousreader 11/09/2023minha estante
Carina Rissi é incrível

kalyta1 11/09/2023

Sem palavras pra esse livro, muito bom do começo ao fim e que BABADO DE FINAL FOI ESSE, não esperava mas foi perfeito, amei

Lilia.Camila 09/09/2023

Perfeito
Que leitura maravilhosa,para mim poderia ser um livro infinito.
Queria saber como a nina está atualmente no século 21.

Aline 07/09/2023

Bela continuação.
Um livro com muita verdade, mostrando que mesmo no amor as vezes nem tudo é perfeito. E veio aí uma bebê!

Isadora.Siedschlag 04/09/2023

Segundo livro é sempre o melhor
Esse livro rendeu bem mais que o outro, mas mesmo assim, um certo tédio, eu gostei muito desse livro pelo fato de ver a Sofia aprendendo e mostrando as coisas do século 21 pro século 19, ian é um cavaleiro e sempre te tá o melhor pela Sofia, até msm tenta entender as teorias dela de 2011. Adoreiiiiii, dá metade pro final eh fiquei presa e não parava de lerrr

Books of Julia 04/09/2023

Passei raiva mas valeu a pena
Sofia voltou para o século 19 para ter o seu "felizes para sempre" com Ian Clarke, mas as coisas não saem como ela esperava. Ela até tenta mas é muito difícil se adaptar a uma época e todos os costumes dela quando você nasceu duzentos anos a frente e o fato de Ian hospedar a sua tia distante ( tipo de parente que ninguém quer por perto) não ajuda pois ela humilha Sofia a todo momento, maltrata os empregados e planeja o casamento de Elisa com seu filho ( Eles são primos, só eu que vejo a gravidade disso? Ainda bem que hoje em dia as coisas são diferentes.) Mas tudo começa a desandar de verdade quando as ideias dela e de Ian começam se opor ( como os dois vem de mundos totalmente diferentes, já imaginávamos que isso ia acontecer) e eles começam a esconder coisas um do outro, mesmo que as intenções sejam boas, sabemos as consequências de mentiras. E agora? Será que Sofia está prestes a perder o amor de sua vida ?

SPOILER: Confesso que eu quase abandonei o livro por causa de algumas atitudes da protagonista,entendo que estava sendo muito difícil para ela mas o Ian faz de tudo por ela, se esforça ao máximo para entender o que ela pensa e os seus desejos e no primeiro momento que ele discorda dela é motivo para uma briga! Ela fala de direitos iguais mas a única pessoa que cede é o Ian, Sofia nem se esforça para entendê-lo e vive tirando conclusões precipitadas. Gente, por favor, aprendam a conversarde verdade, falar o que sentem poxa!

? Ainda bem que eu não abandonei, apesar de tudo o que eu disse, gostei bastante da leitura. Me envolvi demais com os acontecimentos e com os personagens, me preocupei com eles como se tivesse lendo pela primeira vez, ri horrores, fiquei com o coração quentinho em algumas cenas, morrendo de raiva em outras e com medo de tudo dar errado em muitas.

? Tenho uma relação conflitante com a protagonista, Sofia, por mais que eu não goste muito dela, detesto vê-la sofrer. Ian Clarke é o meu mocinho protegido,amo como ele trata a Sofia como uma princesa acredito que ele seja o homem mais apaixonado que eu já li. Madalena e Gomes são um dos pontos altos da história para mim, me divirto muito com eles. Como foi bom ver a Teodora de cabelo bagunçado e..corando? Quem diria! Lucas você é um fofo mas seja mais direto, a Elisa não é vidente e se depender da tia Cassandra você perde ela para o Senhor Clarke solteiro.

? Queria fazer um adendo a Elisa, ela tem a minha idade mas também parece ser minha irmã caçula. Quando penso nela, percebo a minha mente moderna de século 21. Elisa é madura para idade dela, mas tem uma doçura e uma inocência de adolescente do século 19 ( não que eu conheça alguma, mas gosto de pensar que era parecida com ela. Eu crio laços fortes com alguns personagens, foi o caso da Elisa, como eu queria conversar com ela, aconselhá-la sobre a vida e vê-la sorrir com suas cozinhas e seus olhos cor de mar ( acho que a Sofia pode fazer isso no meu lugar).

? O plot desse livro é maravilhoso sério e a autora traz um acontecimento muito marcante da época.

Chiara 31/08/2023

Sou meio dependente emocional da Sofia e do Ian, admito. Esse livro é lindo e descreve tão bem o que é o amor de verdade, é tão profundo...