O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Key 03/10/2015

O Livro do Amanhã
No começo do livro pode-se dizer que é um história meio chata, demorei bastante para ler no começo, pois deixa um pouco a desejar!
Mas ao longo do livro, a história vai ficando mais legal e realmente, hoje digo que este é um dos MELHORES livros que já li, este foi um dos poucos livros que entrei na história, é como se eu fizesse parte, e hoje em dia são poucos os livros que consigo me sentir "parte" da história..
SUPER RECOMENDO este livro!!!

Amanda 13/09/2015

Surpreendente
Ao começar o livro, a história não me cativou tanto, mas ao insistir na leitura para não abandonar o livro, fui surpreendida com o caminhar da história a partir da metade do livro, que se tornou um dos melhores que já li.

thamirisdondossola 10/09/2015

O Livro do Amanhã
“O Livro do Amanhã” foi o meu primeiro contato com Cecelia Ahern. Eu sempre ouvi comentários positivos sobre os livros da autora e quando soube que esse livro é muito importante para uma amiga minha, a Bruna, pedi emprestado para outra amiga que gosta bastante dele também, a Ana, e decidi ler.

Depois da morte do pai, Tamara e sua mãe descobriram que os negócios dele não andavam bem e que ele estava falindo. Elas foram obrigadas a sair da mansão onde moravam e passar uns tempos na casa dos tios de Tamara, Arthur e Rosaleen, até que as coisas se ajeitassem.

Não há muitas coisas para fazer no lugar onde os tios moram. Na verdade, segundo a visão de Tamara, aquele lugar é um tédio. Mas quando ela encontra um livro cadeado numa biblioteca itinerante e o leva para casa, as coisas ao seu redor começam a mudar completamente, pois agora, ela consegue ler sobre aquilo que vai acontecer amanhã.

Esse livro transborda mistérios. Você sente isso de todas as formas, por todas as partes. Tamara é uma adolescente rebelde. Ela fala coisas sem pensar e só depois de pronunciar as palavras, se dá conta da força que elas têm. Tamara nos alerta frequentemente do quanto é uma pessoa horrível e em alguns momentos chega até a contestar Deus. Mas há algo de muito bom nela: Sensatez. Ela fala dos erros do seu pai, mas sabe reconhecer os seus também. E a melhor coisa, para mim, foi ver o amadurecimento de Tamara conforme as páginas.

Há personagens muito marcantes nesse livro. Um deles é a irmã Ignatius. Nossa, como eu simpatizei com essa freira! Ela é um doce de pessoa e eu fiquei morrendo de vontade de conhecê-la também. Mas Rosaleen eu certamente não esquecerei. Ela é detestável! Quantas vezes tive vontade de adentrar na história e lhe dar um beliscão? Muitas, rs. É a personagem mais irritante que já conheci.

“O Livro do Amanhã” é uma história inesquecível. Envolve uma magia diferente. Tem uma mensagem a ser passada. Ouso dizer que até mais de uma. Foi uma experiência incrível ler esse livro. Eu senti meu coração apertar tanto que quase derramei lágrimas em várias situações.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br
Asenhoritadoslivros 11/09/2015minha estante
Está na minha lista.

thamirisdondossola 11/09/2015minha estante
Oba! ?

Rainha Azul 02/09/2015

o livro do amanhã
comprei por conta da autora.
achei que a história fosse ser abortada de forma menos óbvia e infantil.
a história poderia ser interessante se não fosse narrada de forma lenta e com justificativas tolas para algumas questões.
definitivamente, não gostei.

Felipe Lima 12/08/2015

Um Conto de Fada Moderno
Gostei do livro, talvez não tanto quanto eu tenha gostado do "A vez da minha vida", mas ainda sim gostei. Acho que aos poucos Cecelia Ahern começa a tomar mais contornos, tornando-se mais clara os traços que a diferenciam de outras autores dessa mesma linha. Eu a julgava muito parecida com Sophie Kinsella (autora que gosto muito) mas agora vejo que nesse trabalho ela já toma um rumo diferente, seguindo mais para o lado drama, conto de fadas. De fato, "O Livro do Amanhã" pode se encaixar como um conto de fadas moderno, onde em meio aos obstáculos encontrados durante a trama, existe um pequeno toque de magia que parece não obscurecer (leia-se aqui tirar completamente da realidade) todo o mundo em que vive os personagens. A ideia de se encontrar um caderno que revele seu futuro, por mais fantasiosa que seja (fazendo com que Tamara se questione por diversas vezes) ainda sim consegue existir numa trama que parece coerente com o mundo real.
Achei um ponto interessante que a autora tenha decidido abrir mão de seguir a história de romance para a personagem principal como o fio condutor da história, como geralmente vemos em contos de fada. Ao invés disso, o fio condutor que carrega a trama é (a busca do) o amor pela família. Os potenciais romances vividos por Tamara (Marcus e Weseley) são totalmente eclipsados pelo amor entre Tamara e a mãe e pelo amor entre Jennifer e Laurie. Não sei até que ponto isso foi intencional da parte da autora, ou se somente foi um descuido, mas no fim, o resultado acabou sendo positivo.
O único ponto negativo que realmente me incomodou foi o fato de que faltaram personagens secundários mais marcantes. Por muitas vezes, a personalidade dos secundários eram tão amenas que todos eles pareciam ser a mesma pessoa. Faltou uma personalidade mais carismática que pudesse contrabalancear os momentos intragáveis de Tamara, alguém que nos ajudasse a ver o melhor da personagem principal, mesmo quando ela estivesse sendo insuportável. Quanto a Tamara, eu até gostei dela no final das contas, só acho que ela foi burra, imatura, egoísta e instável por muito tempo. Ahern demorou muito a começar o processo de transição, no qual ela começa a reconhecer seus defeitos e começaria a tentar mudar um pouco. Mas dentre prós e contras, foi uma leitura agradável e relaxante, que deixou ecoando uma das últimas reflexões de Tamara em minha cabeça:

"os livros ficam ali, quase por magia, desejosos esperando que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou ensinar uma lição, por um sorriso no rosto no momento preciso"

De fato, acho que "O Livro do Amanhã" encontrou seu momento certo para chegar a minha vida e fazer seu diferencial para mim.

LetAcia637 09/07/2015

Fraco
Há muito tempo que eu não ficava tanto tempo presa a um livro. E a frustração deve-se ao fato do livro não ser interessante e eu ficar bem entendiada ao lê-lo. Sou fã da Cecília, mas nesse livro ela não foi muito feliz, não. Tamara, a personagem principal é tão mimada e arrogante que chega a irritar, e o detalhar da história é tão monótono que a leitura fica cansativa. Não posso reclamar de toda história, mas não superou as minhas expectavas. Esperei mais de um ano para ler e assim que o fiz, me arrependi. :(

Vitória 28/04/2015

Resenha: O livro do amanhã
Tamara é uma garota rica e mimada que não se importa com nada a não ser curtir a vida. Tudo muda quando seu pai morre, deixando ela e a mãe sem dinheiro nenhum e sem casa. Elas são obrigadas a se mudarem para Kilsaney, um vilarejo no interior onde mora o irmão de sua mãe.

" Fico intrigada em como a morte, tão sombria e final, faz brilhar uma luz no cacaráter de uma pessoa."

A garota se vê em local longe de todos os amigos, e longe de qualquer coisa que possa distrai-la. Até que Marcos aparece com uma biblioteca itinerante; claro que ela não é o tipo de pessoa que lê, mas aproveita a oportunidade e sai com o rapaz – que é lindo – para dar uma escapada para a cidade mais próxima do vilarejo.
Tamara acaba encontrando um livro misterioso dentro da biblioteca, ele está trancado o que a deixa intrigada. Ela o leva pra casa e tenta de todas as formas abri-lo, até que consegue e descobre que na verdade é um diário. O problema é que já tem algo escrito nele, e parece que foi ela própria que escreveu com data do próximo dia. Quando percebe que tudo o que está escrito passa a realmente acontecer, ela se vê toda noite lendo o que está escrito nele. Com a mãe em um luto que parece ser eterno, um tio que passa o dia todo trabalhando e uma tia que parece ter sido programada para somente cuidar da casa e da comida, ela vê a solução dos seus problemas nesse diário, mas nem sempre tudo o que se lê é o que se espera.

"E se, e se, e se... E se soubéssemos, o que nos traria o amanhã? Poderíamos repará-lo? Conseguiríamos?"

Esse é o segundo livro que leio da autora, e gostei bastante, a narrativa da Cecelia continua incrível. Tamara é quem narra a história, e confesso que em alguns momentos me irritei tanto com ela, a forma como ela era mimada e chata deixou o começo do livro entediante. Ela só conseguiu me ganhar realmente nas últimas cinquenta páginas do livro, por isso dei três corações para ele. Os outros personagens são um mistério durante toda a história, e isso foi o que me fez continuar com a leitura, não esperava de forma alguma o final que a autora criou, é bem inusitado e surpreendente. Só esperava que ela desse uma explicação sobre onde o diário surgiu e como ele foi parar logo nas mãos de Tamara, foi a única ponta solta que encontrei. Vale a pena dar uma chance para a leitura, a lição que ele passa é incrível.

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-livro-do-amanha.html

Manu 20/04/2015

Encantador
História envolvente... As primeiras páginas um pouco mais calmas, mas conforme ia lendo cada página fui transportada diretamente para o mundo de Tamara..
Lindo, envolvente e emocionante !
Encantada pela história...

Lana 13/02/2015

Resenha: O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)
O livro conta a história de Tamara Goodwin, uma garota mimada e rica que sofre um grande choque quando seu pai morre, sua família fica falida , sua mãe entra em uma extrema depressão e as duas precisam ir morar com os tios no interior da Irlanda. Aos poucos, Tamara começa a mudar e perceber o quanto se distanciava de Dublin e de suas amigas fúteis e ricas.
Entediada com o local e se sentindo sufocada pela atenção de Rosaleen ( sua tia), ela começa a desvendar o vilarejo, encontra um antigo castelo , que está em ruinas, e uma biblioteca intinerante sendo que apenas um livro chama sua atenção.
Tamara começa desconfiar das atitudes de todos, principalmente de Rosaleen, que não a deixa andar um passo sem ser vigiada. Ela tenta desvendar toda a história do vilarejo e da família nobre que morava no antigo castelo do local. E o livro que ela encontrou será essencial para ela saber como deve agir no dia seguinte e os erros que deve evitar para não ser pega.
A história que Tamara conhecia sobre si mudará totalmente de um dia para o outro.

Minha Opinião:
Gente a Tamara até é uma personagem legal, porém a Rosaleen e a Irmã Ignatius ( Sim, é um nome bem esquisito e a própria Tamara ri sobre esse fato ) me encantaram. A Rosaleen porque foi uma personagem chave e bem construída, além de ser psicótica e misteriosa, não tem como a pessoa não ficar curiosa para saber o que ela esconde. E a irmã Ignatius, porque vira uma grande amiga de Tamara e é uma personagem doce e engraçada, que apesar de freira compreende Tamara até em conversas sobre Sexo.
Gostei bastante do livro, a escrita da autora é leve e simples, há partes que você pode dar risadas e partes de extrema curiosidade, que me fez ficar presa até o livro acabar. A autora realmente conseguiu me prender.
Porém há dois pontos negativos, realmente importantes. O começo do livro é lento, pois Tamara está em um momento reflexivo e triste sobre a morte do pai e suas antigas ações, por isso não desistam logo de cara do livro. E o outro foi que apesar do final ser inesperado, foi rápido demais, muito corrido. A autora poderia ter desenvolvido o desfecho um pouco mais.

site: Para conferir mais resenhas (livros, séries, filmes) , Acesse: http://curiosametamorfose.blogspot.com.br/

Sheila 10/02/2015

Resenha: "O Livro do amanhã" (Cecelia Ahern)
Por Sheila: Oi pessoas! Como vocês estão? Já conhecem Cecelia Ahern, de P.S. Eu te amo? Eu ainda não conhecia, não li o livro nem vi o filme ainda ... e na verdade não tinha muita curiosidade a respeito. Pelo menos ao ler a sinopse do livro, não me senti muito empolgada não ... Aliás vou colocar aqui para vocês!
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Pois bem foi com muita má vontade que me aproximei deste livro de Cecelia ... e felizmente, tive uma agradável surpresa. Primeiro, por que Tamara não só perdeu seu pai abruptamente. Na verdade, seu pai cometeu suicídio, pouco depois dos dois terem tido uma tremenda discussão. Para piorar, foi Tamara quem o encontrou em seu escritório, tendo de carregar também a culpa por não ter conseguido reanimá-lo.

Tamara não esta só solitária e entediada. Tamara levava uma vida totalmente fútil e sem objetivos, saindo com as amigas, viajando para Paris em compras, ganhando presentes caros, vivendo na casa dos sonhos. E, de um momento para o outro, seu pai vai à bancarrota financeira, comete suicídio, e deixa à ela e sua mãe na total falência financeira, tendo Tamara que abandonar tudo o que conhecia como certo em sua vida: as roupas de grife, as amigas, as festas regadas à álcool, as viagens exuberantes.

E então, Tamara encontra Marcus, um charmoso bibliotecário itinerante, que faz com que sua vida pareça ficar um pouco menos dura, enquanto perambulam pelo vilarejo em que agora vive, bem como em suas adjacências. Além de se perder dentro da história de alguns livros, e nos lábios de Marcus, é nessa biblioteca itinerante que Tamara acaba descobrindo o estranho livro que a faz capaz de saber a respeito de seu dia seguinte.

- O que você pegou ai?
- Não sei, não tem titulo na capa.
- Veja na lombada.
- Também não tem, já vi.
Ele pegou uma pasta ao lado e lambeu o dedo, antes de folhear alguma páginas.
- Qual o nome do autor?
- Não tem nome do autor.
Após franzir a testa, ergueu os olhos.
- Impossível. Abra-o e veja o que esta escrito na primeira pagina.
- Não posso. - Ri. - Está trancado.
O livro tinha as páginas fechadas com uma barrinha dourada, presa à qual se via um pequeno cadeado, também dourado.
Mas talvez seja ai que se encontra a grandiosidade do livro de Cecelia: o livro é apenas um dos elementos deste romance, e que no fim das contas, ao menos para mim, nem é o elemento principal. Acontece que Tamara foi morar com parentes que não conhecia muito bem. Seu tio, Arthur, é um homem que se comunica de forma extremamente econômica. Expressasse na maior parte do tempo por fungadelas, o que a exaspera enormemente.

Já sua esposa, Rosaleen bem, há alguma coisa acontecendo. Algo relacionado a um grande segredo do passado, e que parece envolver as ruínas de um velho castelo que parece assombrar as cercanias. Isso aliado ao alheamento de sua mãe, negada terminantemente por ..., sua mãe idosa que mora numa casa anexa, mas que vive com alguém que produz interessantes artesanatos de vidro, e um convento com uma irmã que parece errar constantemente sua idade ...

Acaba que "O Livro do Amanha", se transforma em um thriller psicológico eletrizante, que faz com que as páginas praticamente se virem sozinhas, com uma trama extremamente elaborada, e um final de tirar o fôlego. E, subentendido, uma lição mais profunda sobre a perenidade da vida, que se insinua pelas palavras sem fazer nenhum esforço.

Virou, sem fazer nenhum esforço, um de meus livros favoritos! Um dos melhores que já li neste ano com certeza. Recomendadíssimo!

site: http://www.dear-book.net/2015/02/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

Isabelle 31/01/2015

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern
Perdão por não ter postado ontem, houve um imprevisto e eu não pude terminar de ler o livro e nem entrar aqui. Por isso, a minha resenha de hoje é do livro de Cecelia Ahern, O livro do amanhã.
Tamara é uma menina rica e mimada que sempre teve tudo que queria quando queria, até seu pai cometer suicídio e ela e a mãe se verem afogadas em dívidas tendo que ir morar com seus parentes que vivem no campo.Ela acaba muito entediada, até que um dia ela conhece um ônibus/biblioteca que é dirigido por Marcus, e lá ela encontra um livro muito bonito, porém sem título e sem autor na capa. E para deixá-la ainda mais curiosa, o livro está trancado.
Tempos depois, ela consegue abrir o livro, mas as páginas do livro estão todos em branco, o que causa grande decepção. Porém, alguns dias depois, ela abre o livro novamente e para sua grande surpresa as páginas do livro estão cobertas de palavras. Ao começar a ler ela percebe que a data do livro é do dia seguinte e são acontecimentos contados por ela mesma. Primeiro ela não acredita, acha que foi sua tia Rosaleen que escreveu para ela pensar que ficou louca, depois ela percebe que todo texto está com sua caligrafia e ali há segredos que ela nunca contou pra ninguém. No dia seguinte, tudo se realiza conforme estava escrito no livro.
Além do mistério do livro, um outro mistério ronda sua família. Por que sua tia não deixa ela ver a mãe? Por que ela não pode conhecer a velhinha do outro lado da rua? Por que seus tios parecem estar escondendo segredos dela?
Foi o primeiro livro de Cecelia que li, e adorei, demorei um pouco pra entrar no clima de escrita dela, que é um pouco diferente dos autores que eu conheço, mas no fim, me apaixonei pelo livro. Espero poder outro livro dela logo.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2013/06/resenha-13-o-livro-do-amanha-cecelia.html

Ericona 25/01/2015

O livro do amanhã é... mágico!
O livro do amanhã é o primeiro livro que leio da escritora irlandesa Cecelia Ahern. Talvez o nome não lhe seja familiar, como não era a mim algum tempo atrás. No entanto, P.s.: eu te amo te lembra algo? Sim, é um filme bastante conhecido. Ele é baseado no livro homônimo de Cecelia. Faz um tempo que eu assisti ao filme, então eu nem atinei para pesquisar se o filme era baseado num livro antes de ver a película. Só fiquei sabendo quando comecei a ver o filme, porque, se eu não me engano, o início e créditos, incluindo o encarte, davam essa informação. Honestamente, eu não me emocionei ou chorei horrores com o filme, como aconteceu com algumas pessoas que conheço. Em minha defesa, quero dizer que, sim, tenho um coração pulsante aqui no peito, e é grande. No entanto, sabe como é, não rolou uma química entre nós. Poderia discorrer mais a respeito das razões de eu não ter gostado do filme, mas na verdade não lembro muito bem, porque, como disse antes, vi há um tempo. Contudo, se o filme tivesse me marcado de algum modo, como outros longas já o fizeram, eu lembraria dele com mais emoção.
Pois bem, há muito tempo que a Editora Novo Conceito me enviou, em parceria, O livro do amanhã, mas eu meio que o evitei porque já havia tentado ler P.s.: eu te amo em e-book e não deixei para lê-lo em outra época, afinal não consegui passar das primeiras páginas (fiz-o bem depois de ter visto o filme, porque queria ver se a adaptação havia sido ruim ou se era o livro que não conseguia me tocar). Desse modo, por medo de ter uma experiência igual a que tive com P.s.: eu te amo, dei prioridade a outras leituras e o deixei de escanteio. Até que, então, esses dias pensei cá com os meus botões e resolvi dar uma chance a Cecelia. Confesso que não achei que ela conseguisse me cativar com um só livro, mas a danada conseguiu! Li algumas resenhas um tanto negativas sobre esse título, sobre não ser um bom livro ou não ser um bom livro para quem vai ler a Cecelia pela primeira vez. Então, meu caro leitor, sou uma pessoa totalmente às avessas, porque, no meu caso, esse foi o livro certo para começar a ler Cecelia! Estou na estrada contrária a quem adorou P.s.: eu te amo e/ou acha que é o melhor livro da autora.
Honestamente, O livro do amanhã é muito bom. Quem já leu e não gostou tanto, por favor, não faça esse muxoxo. Explicarei porque gostei tanto do livro. É um livro simples, admito. Não inova em praticamente nada. Imagina que ele conta a estória de uma adolescente por volta dos seus dezesseis/dezessete anos, mimada, rica, estúpida, no sentido de ser rude com o mundo inteiro - e que o meu lado hiperbólico seja perdoado - e inconsequente. Assim é Tamara Goodwin, ao menos no início da trama, até o momento que passa um furacão em sua vida, destruindo tudo e a forçando, junto com a sua mãe, a mudar de cidade e se adaptar a uma realidade que ela nunca imaginou que viveria e, francamente, não estava afim de viver.
Entretanto, é por causa desse furacão, por causa desse caos, que ela finalmente saberá o que é a vida, especialmente, o que é a sua vida e quem ela realmente é. Quem e o quê proporciona essa porta para que Tamara desabroche ante o mundo? Um rapaz agradável chamado Marcus e uma biblioteca itinerante. Biblioteca faz você lembrar de algo, leitor? Sim! É um dos lugares que eu mais amo no mundo! Sim, deve ser porque sou apaixonada por livros e curso Biblioteconomia. Não pude deixar de citar isso na resenha, foi mais forte do que eu. Continuando: é no ônibus-biblioteca que ela encontra um livro sem título, autor, ou seja, sem nenhum dado e que ainda por cima está trancado com um cadeado. Como qualquer ser humano curioso, é esse livro que Tamara pega emprestado. Com alguma dificuldade, ela dá um jeito de abrir o livro, que se revela um diário, e ela percebe que ele é um tanto... mágico. É o diário que devolve emoção aos seus dias e é através dele que ela passa a atentar seus olhos para quem e o quê está a sua volta, buscando respostas para perguntas que surgem dia após dia, posterior a mais um episódio estranho, que, de um modo misterioso, parece ter a ver com a sua vida e a de sua família.
Sim, é um livro simples. Uma adolescente, um diário mágico e mistérios familiares a serem descobertos. Mas, cara, eu gostei! Eu não acho que eu fui uma adolescente rebelde ou irritante ao extremo, como Tamara se mostrava ser no início do livro. Mesmo não tendo um passado conturbado em relação ao período da adolescência, eu gosto de ler sobre histórias de pessoas que foram o diabo, com o perdão da palavra, em sua adolescência. Há rebeldes sem causa e há razões para rebeldia em alguns seres. Há alguns motivos para que Tamara fosse a peste que era. E é com o passar das páginas que notamos esses motivos e nos alegramos com a ampliação da capacidade da Tamara não só de visualizar a si própria e mudar algumas características prejudiciais suas, como também a percepção que passou a ter das pessoas ao seu redor. Isso foi de fundamental importância para que ela pudesse descobrir todas as coisas que descobriu e seguir em frente, independente da sua nova condição, que nesse ponto, aliás, já não lhe era desagradável como antes um dia o fora.
As lições desse livro são bobinhas e que, justamente por assim o serem, nos esquecemos delas com facilidade. O amor ainda é (e, por Deus, será para sempre!) o elemento mais importante do mundo. É por causa desse sentimento que pessoas movem céus e terra para protegerem os seres que amam e sacrificam a si mesmas, inclusive, se for necessário, para que essas pessoas tão amadas sejam felizes apesar dos pesares.
Creio que o personagem que mais me chamou a atenção foi de fato a Tamara, talvez por o livro ser narrado pela própria personagem. Preciso reconhecer duas coisas: a primeira é que a Cecelia tem um jeito muito gostoso de narrar, apesar de se prender muito, em alguns trechos, em descrições de cenas e paisagens e repetir algumas ideias - ou expressões - que, OKAY, eu já havia entendido que Tamara gostava. A segunda é que os personagens secundários não foram tão bem explorados ao longo da trama. Creio que ficou tudo muito para as últimas páginas, inclusive as revelações mais importantes, como também a porção de aventura que o livro tem a dar. Em alguns momentos, ainda que eu estivesse curtindo à beça a narração, me perguntei "Certo, mas quando vai começar a coisa? Quando começará 'a caça às bruxas'?", e demorou muito para ter esse meu questionamento respondido. Em síntese, os personagens mais trabalhados foram a Tamara, George, pai de Tamara, e Rosaleen, uma criatura essencial da estória. Jennifer, a mãe de Tamara, ao meu ver, poderia ter sido melhor trabalhada, assim como Arthur, tio de Tamara.
O livro é um romance que se encaixa em algumas categorias, por exemplo: drama, YA, fantasia e chick-lit. Se você gosta de alguns desses gêneros, estimado leitor, O livro do amanhã provavelmente será um bom livro pra você.
A capa é bem bonita e retrata uma cena do livro. A diagramação é ótima, o que deixa a leitura fluida e sem atravancamento. Não encontrei erros de digitação ou ortográficos na edição. Parabéns por mais uma bela edição, Novo Conceito!

site: http://ericaferro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html

Paula 08/01/2015

Em estado de choque
No começo, vemos a personagem principal, Tamara, narrar o acontecimento recente de sua vida, que é a morte de seu pai. Ele suicidara-se após afundar em dividas, deixando as duas pobres. O que no começo parece apenas relatos de como essa jovem de 16 anos está mudando com a convivência de novas pessoas, num lugar mais humilde, torna-se, na verdade, um incrível livro de suspense. Poucos livros me surpreenderam tanto com o desfecho, e com certeza, esse ficará marcado pra sempre na minha memória. Não contarei mais detalhes, mas apenas digo que não hesite em lê-lo!

Margo_livros 04/01/2015

Trechos que marcaram
1. Às vezes, muita coisa pode resultar de uma destruição total. Você pode crescer de verdade. Pg. 298

2. Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer a diferença ou podem ensinar uma lição, por um sorriso no rosto no momento preciso. Penso em livros de forma muito diferente agora. Pg. 364

Kely Cássia 15/12/2014

Tamara Godwin, uma garota mimada de 16 anos, acaba de perder o pai, e ela e sua mãe se veem obrigadas a deixar a bela mansão em que viviam, que agora é do banco, para irem morar na roça, da casa dos estranhos tios de Tamara: Rosaleen e Arthur.
Sua mãe vive em um estado de profundo 'luto', e não conversa mais, só dorme o dia inteiro, e mal come. Depois de muitas tentativas frustradas de trazer sua mãe de volta à vida, ela desconfia que tem algo de errado. Isso de confirma em suas andanças pelas imediações do lugar em mora, onde existe um castelo em ruínas, e uma misteriosa casa em frente. Ela percebe que Rosaleen é mais estranha que pode parecer, e que esconde coisas.
Nesse meio tempo Tamara encontra um livro misterioso, fechado a cadeado, e quando o abre, descobre sua própria letra contado o que havia acontecido no dia seguinte. Apesar das tentativas de concertar o futuro, Tamara percebe que muitas vezes não se pode mudar o futuro, mas ela acaba descobrindo alguns fatos estranhos, e o maior mistério de toda uma geração começa a ser desvendado.
Eu não imaginava que o livro seria tão cheio de mistério. Não li a sinopse, algo que gosto de não fazer, mas nem por ela podemos imaginar quanta coisa pra se desvendar haverá no livro.
Durante boa parte do livro ele é meio enrolado, e só parece um drama de uma garota mimada e mal acostumada que odeia a tia extremante esquisita, o tio quieto demais, e a situação da mãe. Mas não, tudo isso é só o começo. Toda essa parte é explicada a medida que algumas coisas são revelados, e outros mistérios ainda maiores se veem por revelar. Nos deixa curiosos, e a escrita envolvente de Cecília, até mesmo na parte enrolada, contribui ainda mais.
Não é um livro de leitura rápida, mas nos prende demais, e nos vemos querendo saber como tudo vai terminar, o que acaba nos fazendo terminar o livro mais rápido.
Uma ótima leitura, onde tudo vai se encaixando a medida que as coisas vão acontecendo e o quebra-cabeça sendo montado de uma forma extremante interessante e criativa por parte da escritora, e sem vácuos ao final.
Um livro, que pelo título e sinopse, sugere uma estória cheia de ensinamentos, mas meio pacata, e que acaba se revelando muito mais e melhor que isso. Recomendo.