O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Mila 24/06/2014

O Livro do Amanhã por Mila Cris
Um livro interessante que me fez refletir sobre cada passo que damos na vida. Se tivesse feito diferente algumas coisas, será que teria sido diferente o desfecho? Bom, só vivendo para saber. E nesse livro a experiência de Tamara é um presente e muita gente ia amar encontrar um diário tão especial quanto esse, imagine saber o que vai acontecer e poder mudar alguns detalhes, tenho certeza que faria diferença.
Vi muita gente dizendo que não gostou muito, mais para mim foi um sonho que eu adorei ler.
Prendeu minha atenção, me fez pensar nele durante o dia, realmente me apaixonei pela estória.
Assim como gostei de PS Eu Te Amo, gostei desse livro também

Gabriela 24/04/2014

Mágico
Serei sincera, quando iniciei a leitura deste livro criei uma certa "revolta" sobre a personagem principal Tamara.
Não é por nada, mas a essência dela inicialmente foi digna de repugnância (ok, talvez essa palavra tenha sido forte demais, porém não me veio outra em mente).
Tamara tem uma essência forte, superficial e meio consumista, enfim, será que fútil será o termo certo para designá-la neste primeiro contato com o livro? Não sei ao certo.

Após ler mais páginas e finalmente devorar esse livro, pude ver a real essência de Tamara que fora descoberta após a passagem de várias situações e convivências ao desenrolar da estória.

Sou péssima para resenhar, mas o que disse acima foram as primeiras impressões que tive da personagem no primeiro momento, obviamente mudei de conceito sobre ela rs.
O livro é simplesmente incrível, ele consegue te transportar para dentro de si mesmo e fazer com que você viva os fatos que Tamara vive e revela para si própria, enfim, pelo menos foi essa sensação que tive.

Anne 21/04/2014

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern
Esperei um ano e meio para ler este livro, toda vez que ia comprar outro livro entrava na fila dos livros desejados e nunca me deixava comprar “O Livro do Amanhã”. Mas agradeço a minha melhor amiga que cessou o meu desejo nesse último natal.

“O livro do Amanhã” vai contar a história da Tamara Goodwin, ela era rica e tinha um vida perfeita. Ou ela achava que era perfeita. Após seu pai morrer toda sua riqueza só serve para pagar as inúmeras dividas que seu pai deixou. Então ela e sua mãe, que por acaso não esta em um bom estado psicológico, vão morar com seu tio e sua esposa em uma cidade pacata e sem luxo.

Tamara entra em um estado de rebeldia e tédio. Sua tia Rosaleen não sai do seu pé, sua mãe não sai do quarto e seu tio é tão quieto que nem fala com ela direito. Então Tamara resolve explorar a pequena cidade e descobre uma biblioteca itinerante. É ali onde o mistério começa.

Ela pega um livro nesta biblioteca e leva pra casa. No outro dia ela o abre e descobre que ali esta descrito todo seu dia de amanhã e por uma narração dela mesma. Naquele livro esta seus pensamentos, ações e sentimentos do dia seguinte. A partir daí Tamara vai ter que aprender a fazer escolhas e traçar seu próprio futuro.

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi à capa maravilhosa. Essa capa é perfeita. Minhas expectativas subiram lá em cima e não foram desapontadas. É uma narrativa super engraçada, irônica, misteriosa e realista. Pretendo ler outros livros da Cecelia Ahern (pra quem não sabe, ela escreveu o livro “P.S. Eu te amo”) porque eu amei a narrativa dela.

Dei quatro estrelas porque é um livro bom, mas não entrou para minha lista de preferidos.

Faltou alguma coisa que eu não sei explicar o que foi. Porém recomendo porque é um livro que te faz refletir sobre suas escolhas, sobre sua vida e sua família.

Um beijo da Anne.

site: http://twinswithbooks.wordpress.com/

Ca Melo 11/04/2014

... O Livro do Amanhã ...
Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

Esse é um dos daqueles livros em que a gente pensa ser de uma forma, mas acaba se revelando outra totalmente diferente, e confesso que não gostei muito.

Com a narrativa da personagem principal Tamara, Cecelia Ahern cria a imagem de uma garota de 16 anos, esnobe, egoísta e que sofre algumas mudanças dolorosas para perceber o quanto precisa mudar a sua personalidade, e até que ela amadurece quando todas as peças do mistério são encaixadas.

O que eu não gostei muito no livro, foi a demora para alguns fatos essenciais demorarem um pouco para aparecerem na história e engrenar. O livro, que faz parte do título, só aparece quase no meio da história, pois a maioria dos fatos giram em torno das lembranças e características da personagem.

E outro detalhe é que somente nas últimas folhas que todo o mistério é revelado, o problema é que até chegar nas últimas folhas não tinha nada concreto para afirmar que realmente tinha algum mistério na história, parecendo apenas "frutos da imaginação" da garota. O que deixa o livro bem corrido no final, apesar de ter todas as partes do quebra cabeça montado.

Porém, outro detalhe é que o livro focou muito na personagem principal, não tem muitos detalhes de outros personagens, como Weseley, que foi fundamental para a solução dos mistérios.

Enfim, depois de "P.S. Eu Te Amo", o melhor livro da autora com certeza é "A Vez da Minha Vida" e autora continua na ideia de pegar alguns fatos "místicos" em suas histórias (um livro que revela o que vai acontecer no dia seguinte.

Não curti muito não =/

Michele Lebre 18/03/2014

Um mistério interessante
Esta é minha primeira leitura de Cecelia Ahern e gostei muito. O livro usa a fantasia para nos passar uma lição de vida e o mistério é bem amarrado, tanto que é difícil supor ou adivinhar qual será o desfecho da história. É um livro introspectivo, principalmente a primeira parte, onde a protagonista nos conta como era sua vida e seu relacionamento com os pais antes dos acontecimentos obrigá-la a mudar totalmente seu estilo de vida. A segunda parte é focada nos mistérios que começam a aparecer e as descobertas e mudanças que isso trás para a vida e o comportamento de Tamara. Recomendo a leitura, vale a pena.

Vanessa 13/03/2014

Como você reagiria se sua vida virasse de cabeça para baixo de um dia para o outro?? E descobrisse um livro que seria a solução para futuros problemas?

O Livro do Amanhã foi escrito pela autora Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S Eu te amo e conta a história/é narrado por Tamara Goodwin, uma adolescente de 17 anos, rica, mimada e egocêntrica que vê seu mundo desabar após a morte de seu pai.

Tamara e sua mãe foram obrigadas a morar numa cidade distante na casa do irmão de sua mãe e da mulher dele. A mãe entra em estado de choque e a garota acaba encontrando pessoas que vão preenchendo sua vida e aos poucos encaixando peças de um quebra-cabeça que até então ela desconhecia.

Durante a vinda de uma “biblioteca móvel” (levava livros onde não existiam bibliotecas) ela acabou encontrando um livro em branco, sem autores e sem conteúdo que ela percebeu que era escrito conforme os acontecimentos da vida dela, revelando o próximo dia, dando a ela a chance de reescrever a sua história.
Foi o primeiro livro da autora que eu li, meio que por acaso, mas acabei gostando muito da leitura. É o tipo de livro que quanto mais você lê mais você quer saber o que vem na próxima página, tem uma pitada de drama + comédia + suspense tudo na medida certa. As observações da personagem principal acerca da vida, das pessoas são muito interessantes, tem um tom sarcástico e um humor meio ácido.

(página 36) “Acho que deveriam instituir prêmios Oscar da Vida real. E o de melhor atriz vai para Alison Flanagan! Por percorrer o corredor principal do supermercado, segunda feira passada, com o rosto coberto de maquiagem e os cabelos recém escovados com secador de mão, apesar de ter vontade de morrer, e sorrir radiante a Sarah e Deidre, da Associação de Pais, agindo como se o marido não tivesse acabado de deixá-la, e aos três filhos. Suba aqui e receba seu premio Alison! O de melhor Atriz coadjuvante vai para a mulher por quem ele a deixou, a apenas dois corredores adiante, e que logo em seguida, e muito rápido, saiu do supermercado esquecendo-se de dois itens para o preparo da lasanha preferida do novo namorado. O de melhor ator vai para Gregory Thomas, pelo desempenho no enterro do pai, com quem ele não falava a dois anos. O de melhor ator coadjuvante vai para Leo Mulcahy, por fazer o papel de padrinho na celebração do casamento do melhor amigo, Simon, com a única mulher pela qual sentira, e sempre sentiria, amor verdadeiro. Suba e pegue a estatueta Leo!”

Jaque Almeida 13/03/2014

O livro do amanha
Querida Tamara Goodwin

Querida Tamara,as vezes a vida tem uma maneira estranha de nos ajudar,nos leva a caverna mais escura e nos faz procurar desesperadamente pela luz no fim do túnel,faz com que a gente acredite que a achamos e depois nos mostra que era somente luminosidade de agua e pedra,e transforma nossa vida em uma piada sem graça,só para no final aprendermos que não importa o quão ruim sua vida seja,ela sempre pode piorar.
Assim como você as pessoas que tem tudo reclamam de não terem nada e quando realmente acabam por não ter nada,reclamam pois percebem que tinham tudo,no calor do momento fazemos coisas sem pensar agimos pela parte emocional e esquecemos que também somos seres racionais,como disse uma vez meu amigo Einstein, somente duas coisas são infinitas,o universo e a estupidez humana.
Certas decisões não partem da nossa vontade, mas são inciadas pela atitude de outra pessoa,ou pela falta dela,no seu caso você não escolheu passar por tudo o que passou,mas isso a fez entender coisas e ver coisas que seriam impossíveis serem feitas pela antiga Tamara.
Evoluímos muito mais na dor do que na alegria. Aprendemos muito mais nas burradas do que nos acertos. Crescemos muito mais com as decepções. Ficamos mais forte quando a vida bota mais dificuldades pra cima de nos. Às vezes o ruim se torna algo bom no futuro, e você nem nota.
Não consigo nem imaginar o horror que você passou de sentir tudo o que era seu ser arrancado de uma hora para outra,sentir ser tirado de você sua própria identidade,pensar que tudo vai ser o mesmo para sempre e de repente perceber que ao olhar para trás as lembranças boas machucam bem mais que as ruins.
Tudo acontece tão rápido, conhecemos pessoas, e depois não a conhecemos mais, caímos, nos levantamos e caímos de novo. As vezes nem temos tempo pra nos recuperar, e logo vem outro problema para resolver.Esquecemos do que está dando certo, por que pensamos na próxima coisa que sairá errado, não notamos quando alguém nos ama, por que estamos sempre preocupados com quem não nos quer. Andamos com cuidado, pisando na ponta dos pés, com medo de cair novamente, e não conseguir se levantar dessa vez.O que ganhamos no final de tudo isso? Um sentimento de arrependimento, um coração repleto de cicatrizes?.
Minha doce Tamara,saber do futuro não vai faze-lo melhor ou pior,se tiver que acontecer de um jeito ou de outro o mesmo irá se concretizar,um ponto fixo no tempo,um olhar do além,o sentido da vida é aprendermos com as surpresas que o dia nos reserva,sentir ao máximo,sorrir ou chorar não importa,viva cada dia de uma vez,mas viva-o intensamente,afinal não temos nada a perder,o que passou é historia e o que virá,bem, porque você não vai lá descobrir?

Para : Tamara Goodwin
De Sua Amiga Jaqueline B.

Babi 05/03/2014

Estou lendo este livro, simplesmente a cada página que leio, é uma emoção diferente, contando a história de Tamara.

Mi Hummel 10/02/2014

Uma grande história...Pouco aproveitada.
O Livro do Amanhã tem uma ótima premissa, mas...Uma protagonista chatinha. Dessas que gostam de chamar a atenção como adolescentes problemáticas ( puro e total clichê.)...Até agora penso se realmente ela tinha razão para ser como era. Mas, Tamara faz questão de anunciar que não é boa como seu segundo nome sugere.

É meu primeiro livro de Cecelia Ahern (estou reservando ps. Eu te amo!risos)e desejei começar por um livro do qual não conhecia a história e nem havia ouvido falar...O início é um tanto quanto decepcionante...Acho que a autora divaga demais com os problemas adolescentes de Tamara - e isso se repete ao longo da história. Tamara faz piadinhas ridículas fora de hora e age com revolta todo o tempo, se colocando em situações pra lá de constrangedoras.

Tudo começa a melhorar do meio para o final do livro. O enredo ganha força e quase me vejo em Mildehurst ( opa! Isso é Kate Morton!) só que tudo se passa no castelo dos Kilsaney na Irlanda. E, juro! Sinto com todas as forças que um grande enredo foi mal aproveitado.

Muito mal aproveitado.

E com uma protagonista que não merecia nem um décimo desse grande legado.

E...Pior: um diário que aparece na história sem grandes explicações. ( pior dos piores: ele permanece assim até o final.)

Portanto, eu gostaria de poder sugerir a Cecelia que modificasse a história, que "pelamordedeus" aproveitasse melhor o Castelo dos Kilsaney, que desse um melhor burilamento no tal do diário e explorasse com ares magistrais o que entrelaça Artie, Laurie, Rose e Jenn. (Acho que vou apresentar Kate Morton a Cecelia. Morton faria um bom trabalho com esse super castelo na Irlanda...Ainda mais um castelo que tenha sofrido com um incêndio. Quem conhece Kate Morton sabe que de incêndio ela entende. risos.)

Enfim. Eu dei nota 3 porque no final a coisa toda dá uma boa melhorada, quase um salto! Com Tamara colocando seu grande ego um pouco de lado para poder entender os dramas que se desenrolam por debaixo de seu nariz!
Aliás, lamentei por Marcus. Uma personagem que surge para introduzir o diário na história e servir de desculpa para que Tamara cometa mais uma grande bobagem. A personagem é tão sem propósito dentro do enredo que a autora decide dar um chute no coitado e escalar Weseley para assumir a frente.

Mas, hein?!

Portanto, o que persiste em mim é uma grande falta de aproveitamento. Uma bela história esvaindo-se pelo ralo.
Minha parte favorita? É quando Rosaleen assume a dianteira como personagem! Eu, talvez, teria iniciado o livro através dela e não com as agruras da complexada Tamara.

Portanto, persista na leitura. Deixe passar as 100 primeiras páginas e...Bem...Confie no amanhã.

Cristina Henriques 10/02/2014

Tamara Goodwin é uma patricinha mimada que depois do suicídio de seu pai tem sua vida transformada. Ela e sua mãe estão numa situação financeira lastimável, o pai havia deixado muitas dívidas e elas são obrigadas a vender tudo e a ir morar na casa simples de seu tio Arthur, num vilarejo no interior da Irlanda. A menina acostumada a festas e viagens fica logo entediada. Um dia, um rapaz bate em sua porta conduzindo um ônibus transformado em uma biblioteca itinerante, procurando por alguém que ela não sabe quem é, mas ela aproveita a oportunidade para conhecer o rapaz (Marcus) e a biblioteca, então ela descobre um livro mágico e misterioso. Trata-se de um diário em branco que ela é incentivada a começar a usar pela Irmã Ignatius, uma freira que mora nas redondezas (a pessoa que Marcus procurava inicialmente). No dia seguinte Tamara se surpreende ao se preparar para escrever: as primeiras páginas já haviam sido preenchidas com sua letra, mas contando o que aconteceria no dia seguinte! Ao perceber que durante o dia a previsão do diário se confirmou, Tamara se surpreende com o que tem em mãos, uma chave para mudar, ou não, o seu futuro.

A ideia de um livro que prevê o futuro e te dá chance de mudar alguma coisa é muito interessante, mas achei que não foi explorada como deveria.
Os personagens são bons: a solidez de Arthur, a histeria de Rosaleen, a tranquilidade de irmã Ignatius, a futilidade de Tamara, a maturidade de Weseley, eles são bem complementares. Gostei disso.
Tâmara é bem chatinha no começo, mimada, sem noção, mas vemos que é por querer atenção, como sempre é. Mesmo depois que sua vida muda ela ainda continua birrenta, dá vontade de dar uns tapas nela.
A estória é envolvente e durante a leitura imaginei diversas tramas e errei todas, o final foi surpreendente.
Gostei muito desse livro. Foi o primeiro Cecelia Ahern que li.

Isabella Pina 10/01/2014

Talvez amanhã.
O meu primeiro livro da Cecelia. Surpreendentemente, não escolhi P.S. Eu te amo, porque, apesar de eu achar o filme bonitinho, eu tenho um receio de achar o livro meloso demais, como já me aconteceu várias vezes (no entanto, quem sabe em 2014? Haha!).

E eu tinha gostado bastante da sinopse, que contava sobre a vida de uma ex-menina rica, morando agora numa fazenda no meio do nada, sem coisa alguma para fazer, quando descobre um diário, no qual ela mesma sempre escreve o que acontece no dia seguinte – uma mágica inexplicável.

Tamara, esse é o nome da garota. Ela é o típico exemplo de garota mimada demais pelos pais, rica, que consegue tudo o quer na hora que quer. Só que tudo isso acaba quando seu pai se suicida por causa da situação financeira péssima em que sua família está – só que ninguém sabia disso, tirando ele próprio, então, após sua morte, Tamara e sua mãe, que estava numa espécie de choque pós-perda, têm que se mudar para longe da enorme mansão onde ela morava, indo morar junto com os tios.

E é aí que nós vemos a mudança que ocorre, aos poucos, não só na vida de Tamara, mas também em si mesma e nas pessoas que a cercam. Há uma aura muito forte de mistério ao redor de toda a propriedade dos seus tios e Tamara, entediada, sempre quer desvendar, o que ocasiona alguns problemas e muitas, muitas perguntas.

E toda essa mistura de YA com um suspense com algo mais sobrenatural deu, surpreendentemente, certo. Mesmo que eu me irritasse com a narração feita por Tamara às vezes, é impossível não sentir uma empatia por a menina que perdeu tudo do dia para a noite. Além disso, junto com ela, nós queremos saber o que irá acontecer, quais segredos seus parentes estão escondendo.

Algumas coisas não foram tão bem resolvidas ao final do livro, como o próprio “livro do amanhã”, mas os mistérios mais importantes foram muito bem fechadas, me surpreendendo, já que, na maioria das vezes, a história era tão estranha que eu simplesmente não conseguia dar um palpite (o que é um ponto positivo e negativo).

Mas uma coisa que eu tenho que comentar sobre a escrita é que ela me surpreendeu. Mesmo sendo narrado pela protagonista, que é uma menina mimada, dá pra ver que a menina é inteligente e, depois de tantos acontecimentos, ganhou uma sabedoria inesperada sobre as coisas da vida.

O livro do Amanhã possui uma aura meio mística que o próprio nome já transmite e, mesmo que pareça simplesmente estranho algumas vezes, é uma bonita história sobre uma garota que poderia ser qualquer uma.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-livro-do-amanha-de-cecelia.html

Kellen 10/01/2014

Seja Persistente
Ainda não havia lido nenhum livro da Cecilia,mas já tinha visto o filme P.S Eu te Amo e confesso que esperava que este livro fosse tão maravilhoso quanto.E realmente ele é ,mas vai exigir que você seja bastante persistente para ultrapassar as 100 páginas,pois no começo o livro é bastante chato,entediante e cheio de muito blá,blá,blá.A autora é muito detalhista durante todo o livro o que vai exigir de você muita paciência,creio que as 4 estrelas sejam mais dedicadas ao final do livro - que é realmente muito surpreendente e envolve o leitor.
O livro também tem alguns trechos e frases bem legais- do tipo para serem marcadas e que deixam uma lição bacana.
P.S: Acho que minha compra foi muito impulsionada pela capa que é bem legal,rsrs

Laís 07/01/2014

"Quando a gente fecha os olhos, pode ficar em quase todos os lugares que deseja estar."

Para começar bem o ano nada melhor que ler um romance leve... Bem, nunca li nada da Cecelia Ahern, mas ainda sim criei expectativas sobre sua escrita já que todo mundo só fala bem dela. Quando Carol me mandou esse livro disse que iria gostas e foi bem assim... Gostei, mas não amei.

Esse romance juvenil conta a história de uma garota rica e mimada chamada Tamara... de personalidade fútil, só se interessa em desprezar os pais e curtir com os amigos. Contudo, seu mundinho rico e cor-de-rosa desaba quando seu pai comete suicidio e a deixa juntamente com a mãe na miséria, obrigando-as a mudarem para o interior, quase no fim do mundo. Passam então a morar com os tios Arthur e Rosaleen.

Digo que desde sua primeira aparição, Artur me mostrou sua leve doçura, e eu sabia que mesmo ele sendo tão calado tinha um enorme coração. Enquanto que Rosaleen sempre demonstrou ser traiçoeira. Outro personagem cativante é a Irmã Ignatius, uma freira engraçada que acaba por se tornar muito amiga de Tamara. E por que não se apaixonar por Weseley? Ai, ai, (suspiros...) Ops, acho melhor não entregar muito né?

A história tem uma boa proposta e contém elementos que eu adoro: mistérios, romance, criatividade... porém, Cecelia não soube usar tudo ao seu favor, deixando o final com muitas pontas soltas. Sem falar que até, mais ou menos, a página 150 a história não evolui em nada, foi pura enrolação, e por pouco não abandonei a leitura. Até que deu uma guinada e pensei: "bora, a agora ficou bom..." e quando percebi a história já tinha terminado e muitas respostas não foram nos dada.

É um bom livro, tem uma escrita fluida e tudo, mas o desfecho não me agradou em nada. E achei a Cecelia poderia ter trabalhado melhor no desfecho final do mistério. Não é por isso que vou deixar de continuar a ler seus livros, ainda quero ler P.S. Eu te amo e A vez da minha vida, que tem boas criticas, espero que o desfecho seja mais inteligente.

Quanto a diagramação e a edição só tenho elogios, a Novo Conceito só vem melhorando e fico feliz com isso porque nos últimos tempos seus lançamentos estão incríveis.

Bom, é isso. RECOMENDO a leitura mesmo com esse desfecho estranho....

Lara Duarte 27/12/2013

O Livro do Amanhã
"Antes eu nunca pensava no amanhã. Vivia no aqui e agora. Queria isso já, queria aquilo agora... Tenho montes de ações pelas quais preciso me perdoar. Vou levar tempo para conseguir."

Tamara Goodwin é uma garota de dezesseis anos que vê sua vida mudar completamente após encontrar seu pai morto, ele cometeu suicídio, e deixou sua filha, esposa e dívidas imensas. Tamara sempre teve uma vida de luxo, seus pais lhe davam tudo o que queria, ela era uma pessoa que se importava apenas consigo mesma, era mesquinha e egoísta. Com o ocorrido, ela teria que mudar seus hábitos, pois perdeu até sua casa para o banco, devido as dívidas do pai.

A confortável vida da garota acaba, e ela e a mãe se veem obrigadas a irem para uma cidadezinha no interior e morarem na casa de Arthur e Rosaleen, tios de Tamara. Porém, ela não consegue se adaptar com isso tudo, se sente sozinha, pois além de não ter nada para fazer naquele lugar, a mãe de Tamara esta completamente deprimida e em estado de choque, e só vive no quarto, Arthur mal fala com ela e Rosaleen vivia vigiando seus passos como uma neurótica.

As coisas começam a melhorar quando Marcus, o responsável por uma biblioteca itinerante bate na sua porta, os dois saem para dar uma volta no ônibus da biblioteca e Tamara encontra um livro que chamou sua atenção. Esse livro estava lacrado, mas mesmo assim ela ficou com ele e quando conseguiu abrir viu páginas em branco e ficou decepcionada, achou que encontraria algo interessante escrito nas páginas. Resolveu então que escreveria nele, como um diário, mas quando abriu o livro, viu sua própria caligrafia descrevendo os acontecimentos do dia seguinte. Tamara se assusta, pois não fora ela que tinha escrito aquilo.

No dia seguinte, tudo acontece exatamente igual as palavras descritas no livro, e então Tamara percebe que talvez possa mudar o futuro, e dessa maneira descobrir os mistérios sobre sua vida. Mas será que isso é mesmo a solução para seus problemas?

"Perdi meu pai. Ele perdeu seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhãs juntos. Agora pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torna-los melhor que puderem ser."

Narrado em primeira pessoa por Tamara, O Livro do Amanhã é um livro muito bom, no entanto, achei o começo extremamente cansativo, a personagem me irritou muito, seu jeito mimado e egoísta, e a maneira com que ela falava com os outros, sem nenhuma educação e amabilidade me fizeram achar as primeiras cem páginas do livro muito massantes, até mesmo por que não tinha nenhum dialogo, apenas os pensamentos dela.

Mas depois eu comecei a perceber que Tamara começou a amadurecer e mudar seu jeito, ela evoluiu bastante e eu comecei a entender um pouco mais seu comportamento. A leitura passou a ficar misteriosa, pois Rosaleen escondia algo das suas hóspedes e isso me deixou intrigada, ela é muito misteriosa e um tanto psicótica.

Gostei da escrita da autora, ela criou ótimos personagens, me fez ter verdadeiro asco por Rosaleem, e adorar a Irmã Ignatius, uma freira, que é encantadora e que conseguia ignorar as palavras grosseiras de Tamara e até achar graça nelas, ela sabia muitas coisas sobre os mistérios que envolvem a família e o passado da garota, e se tornou essencial na trama.

Achei muito interessante todo o mistério que foi construído envolvendo aquele lugar e gostei da criatividade da autora, quando as palavras aparecem no diário a leitura fica ainda melhor e mais surpreendente. A trama toda é incrível, com suspense, humor e romance!
Recomendo!
Leiam e descubram todos os segredos de O Livro do Amanhã!

"Então, essa é a história. Toda a história. Como eu disse no inicio, não espero que você acredite, mas é a verdade, cada palavra dela..."

site: http://www.magialiteraria.com/2013/05/o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html
César 29/03/2014minha estante
esplêndido.

Saleitura 26/12/2013

Começo dizendo que preciso ser conquistada pela personagem, melhor ainda se me apaixonar por ela, mas não aconteceu nessa história, muito pelo contrário. Tamara tem 16 anos e já fiquei com o pé atrás porque não tenho boas experiências com personagens juvenis. Ela é metida, grossa, mal educada, irritante e tudo mais para não se gostar dela. E é ela quem conta a história.
Menina rica acostumada a ter tudo, após o suicídio do seu pai por ter falido, é obrigada a mudar-se com a mãe para o interior para morar na casa de um tio. Esse pouco fala, muito estranho e uma tia que quer controlar tudo, inclusive a proibem de sair da propriedade onde moram. Fica claro para Tamara que eles escondem algum segredo e ela vai tentar desvendar.

Sua solidão só é aplacada quando surge uma biblioteca itinerante, não que ela seja o tipo que gosta de ler, mas por Marcus, o rapaz que cuida da biblioteca e que é bonitinho. Mexendo por lá ela encontra um livro misterioso fechado com uma fivela e cadeado e ela o leva para tentar abrí-lo e descobrir o que há nele, pois nem mesmo continha quem era o autor. Ao abrí-lo ela encontra todas as páginas em branco e deduz que seria um tipo de diário e decide escrever nele.
No dia seguinte quando pega o livro para escrever tem uma surpresa, há uma página escrita com a letra dela e com data do dia seguinte.

"Como seria se soubéssemos o que o amanhã nos reserva?
Nós o consertaríamos?
Será que conseguiríamos?"

No início da história a narrativa é bem lenta e chega a ser chata. Então se você não for daqueles que insistem, vai deixá-la. Durante vamos vendo Tamara amadurecendo, mudando sua forma de ver as coisas, mas para mim não bastou para se transformar numa ótima história. E se você está achando que vai descobrir que livro era esse, desista, a autora não conta, o que muito me decepcionou.

resenhado por por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/12/resenha-do-o-livro-do-amanha-de-cecelia.html
Michelle 27/12/2013minha estante
É uma pena saber que não é um livro tão bom quanto parece, pois tinha grandes expectativas para esse livro. É interessante o fato de Tamara achar o livro em branco e antes de escrever nele, ver que lá já estava escrito com a letra dela. Mas convenhamos que garotas mimadas fazem a gente perder a paciência lendo o livro, né?

Pandora 23/03/2014minha estante
Apesar de também ter minhas criticas a autora, tenho me sentido tentada a ler algum livro dela além de "P.S. Eu te amo". As vezes vejo as promoções desse livro e apesar dos pesares me sinto tentada! #LeitoraSemVergonha

Val 28/03/2014minha estante
Amei a resenha, e principalmente a partezinha do livro...estou curiosa