O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green




Resenhas - O Teorema Katherine


2338 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


giogio 27/03/2024

Teorema do tédio
Parafraseando o cachorrinho do xuiter: put@ m3rd! que livro ruim.
eu nem acredito que finalmente tirei esse peso do meu ser e descobri o quão ruim um livro do joão verde pode ser. sempre quis ler essa joça e n me arrependo de ter lido pq ai eu posso falar com propriedade que é horrível. so, let's begin shall we?
Colin é um moleque com 100% de conhecimento de tudo (ele é uma criança/adolescente prodígio), mas 0% de inteligência emocional que tem um fascínio por ter namoricos com meninas chamadas katherines e juntamente com o seu melhor e unico amigo hass vão numa viagem pelo interior do Estado do Tenesse atrás de uma aventura pós-colegial. lá encontram a Lindsey Lee Wells, uma paramédica filha de uma empresária de sucesso e o resto é história. o principal ponto que eu quero fazer é que parece que na tentativa do joão de fazer personagens femininas interessantes e não tão previsíveis, estas queridas acabam saindo muito caricatas e beirando o inacreditável de existir, tipo a Alasca e a Margo dos outros livros dele que de tão diferentes acabam só sendo... chatas? e passam a vibe "shes so crazyyy, i love herr". sobre o colin em si: esse sim é insuportável de chato e de verdade, o livro n tinha que ser sobre o teorema, devia ser como a falta de terapia adequada pode transformar alguém num robô sem graça que não sabe controlar as emoções. e como que mesmo com tamanha inteligência, ele ainda n possui o controle de suas próprias emoções pra sentir coisas básicas como amor sem achar que a outra pessoa vai abandoná-lo a qualquer momento. sobre o hass eu vou me poupar de falar, poderia simplesmente n existir pra mim ou pelo menos ser menos, BEM menos caricato e menos tmb o completo oposto do colin.
vou colocar todas as questões mais chatinhas como o termo em alemão pra maric@s e a própria superficialidade do colin na conta do livro ter quase 20 anos, mas ai, podiam só ter ignorado esse e n publicado mesmo, desperdício de papel total.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tainara.Carvalho 24/03/2024

Comprei esse livro há 10 anos, abandonei a leitura pela metade por duas vezes, e confesso que foi difícil concluir dessa vez.
Os personagens são chatos e irritantes e a história é tão surreal que torna a interação do leitor muito complicada.
Apesar de tudo, o final traz uma mensagem importante: saber reconhecer e aceitar a nossa insignificância e encontrar beleza no ordinário.
NathAlia1007 24/03/2024minha estante
Também tenho esse livro há uns 10 anos e abandonei, mas vou tentar ler dnv esse ano, vamos ver se dessa vez eu consigo kk




Gabriellemeschini 24/03/2024

Me surpreendi
Achei que seria um livro chatão de ler, mas me surpreendi.. fiquei presa querendo saber o desfecho de tudo. Amei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria.Marcela 23/03/2024

Apesar de este ser o livro menos favorito da galera eu gostei, gente sei que meu gosto é levemente duvidoso então não me julguem.
Atenis Miray 23/03/2024minha estante
eu li "cidades de papel" e "querido john" seguidos, quando li esse e tinha um final feliz, me pagou só por isso, é um dos meus preferidinhos ksksksks


Atenis Miray 23/03/2024minha estante
pegou*




Emanuella44 19/03/2024

É sobre guardar memórias que lhe rende boas histórias.

É sobre dar importâncias às coisas que lhe são importantes.

É sobre deixar de lado carregar um rótulo para que o mundo saiba que você é algo, quando só basta você ser algo para si.

O Teorema Katherine não é só sobre bugar em estranhas parábolas que estão tentando decifrar relacionamentos, é também sobre pequenos aprendizados do mundo que muitas vezes deixamos de lado por querer ser algo maior nesse mundo tão grande.
A leitura é muito legal, bem fresh e adolescente como o John Green sabe fazer bem, porém confesso que algumas páginas me deixaram entediada (nada é perfeito).
Se eu recomendo? Sim! Vale a pena até mesmo ultrapassar as páginas mais chatas.
comentários(0)comente



Isabela354 17/03/2024

Teoremas...
Que leitura BOA.

Adorei. A leitura simplesmente funcionou e correu muito bem.

Fiquei extremamente entretida e não conseguia parar de ler.

O humor do livro é excepcional.

Me apeguei aos personagens e simplesmente gostei de como as coisas aconteceram.

Gosto muito dessa coisa de teorias e probabilidades, então a parte gráfica me agradou muito. Você não precisa entender absolutamente tudo sobre os teoremas, em geral são bem simples e você pode se guiar pela imagem em si, ainda mais com o contexto da história, dá pra entender, não se preocupe!

A escrita do Jhon Green é devorável, amo histórias de narração que mesclam entre narração do autor e personagem, além da dialogação entre personagens. As anotações de rodapé também são muito engraçadas.

Recomendo.
comentários(0)comente



Raquelrory 16/03/2024

O cara Katherinesexual
O CARA SIMPLESMENTE SÓ NAMORA GAROTA QUE SE CHAMA KATHERINE TIPO(???)

O livro começa com o protagonista triste porque levou um pé na bunda da namorada dele. Ele é um nerdola que namorou 19 garotas chamada Katherine, o que já é contraditório pra mim, ele ser esquisito,nerd, solitário, e aspirante a prodígio e ter conseguido 19 namoradas. Nada contra.

Ele tenta calcular o tempo de términos dele, o que é basicamente impossível, pois não se pode prever isso. Confesso que me indetifiquei com ele em algumas áreas da vida.

Minha opinião impopular sobre o livro, é que eu achei ele meio fraquinho, confesso que esperava mais. Eu me entediava muito fácil enquanto lia e achava enrolado. O único personagem do livro que eu achei razoavelmente carismático foi o melhor amigo do Colin ( que eu esqueci o nome).
Demorei bastante pra terminar de ler por conta da história, poderia ser melhor ao meu ver. (Teria potencial)
Moony 16/03/2024minha estante
Não gosto dos livros do John green, o único se salva é a culpa das estrelas


Raquelrory 16/03/2024minha estante
É meio paia




Eduarda2316 16/03/2024

Melhora no final
Achei arrastado, pois sempre parecia estar falando a mesma coisa. Mas é engraçado em muito momentos, e melhora quando vai chegando pro final.
Talvez eu não esteja muito na vibe de romance adolescente, mesmo que eu goste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Giiiii 16/03/2024minha estante
Uau, fiquei com vontade de ler este livro. Confesso que peguei para ler um tempo atrás e acabei abandonando, justamente por não achar graça nos personagens e não acontecia nada relevante. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei com vontade de ler e dá uma segunda chance para este livro.


LAPLACE 19/03/2024minha estante
Que bom. Eu sei como é essa sensação de querer abandonar, porque eu tive em vários momentos. Mas eu segui com muito esforço e acabou compensando, vai que pra você compensa também.


Giiiii 31/03/2024minha estante
Espero que sim. Sua resenha foi muito boa.




Christina.barcelos 11/03/2024

É... poderia ter sido melhor
Pra mim, esse é o pior livro do John Green. O protagonista é irritante, o enredo é fraco e os personagens secundários são poucos cativantes (Lindsey e Hassan dois queridos, mas eu demorei um pouco pra me afeiçoar).
O livro fica melhor do meio pro final, mas assim... não melhora muita coisa não. A história das Katherines é bem tosca, e todo esse mimimi do Colin de "oh she's not like other girls" é um saco, o que salva mesmo é o final que (por incrível que pareça) não é trágico, o que é bem raro de se ver nos livros do John Green, e alguns momentos engraçados durante a narrativa.
comentários(0)comente



Maah_Soares 09/03/2024

Um ótimo livro de nerds
Esse é o livro divertido e Engraçado, que envolve várias aventuras entre melhores amigos. É um Friends to Lovers mas não foca tanto no Lover em si ja que não é o intuíto do livro, mas é muito legal! É uma leitura divertida, dei altas risadas. Não imaginei que iria gostar tanto assim desse livro mas fui pegar de surpresa e é simplesmente maravilhoso. Vou sempre lembrar da história desses 3 malucos kkk
comentários(0)comente



blun_nanda 07/03/2024

Mais um livro do John Green
Que John Green é um autor bom todo muito já sabe né, mas que ele arrasa na criatividade eu confirmei ao acabar esse livro. Escrita supeeerrr fluída e olha que não sou um gênio da matemática (mas não se assustem, o livro não tem matemática pesada, é compreensível). Divertido e com um humor super original, sarcástico (eu pessoalmente adoro humor assim).
A história é sobre o Colin, um garoto superdotado que quer ser lembrando como um gênio e que surpreendentemente namorou 19 Katherines, nem Catherines e nem Kats, K-a-t-h-e-r-i-n-e. E no término da sua décima nona namorada seu amigo sem aguentar ver o garoto depressivo (de novo por uma Katherine terminando com ele) o leva para uma viagem de carro. Ao decorrer da história o Colin conhece a Lindsey que namora um chará do dele, o OOC (o outro Colin) e viram amigos.
A história é super diferente e criativa, adorei ler sobre a amizade do Hasan e do Colin e o romance principal da Lindsey e do Colin.

Vale super a pena, afinal John Green é o John Green.
comentários(0)comente



souza.vtr 07/03/2024

O TEOREMA KATHERINE
Inicialmente esse livro conseguiu me despertar um desejo fantástico, a história é fabulosa e o jeito que o autor escreveu ela é melhor ainda descrevendo os fatos na vida de Colin e como ele desenvolve o teorema.
comentários(0)comente



2338 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR