O Teorema Katherine

O Teorema Katherine John Green




Resenhas - O Teorema Katherine


2345 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


romcomlover8 24/12/2023

Amo tudo que o john green escreve, simplesmente gênio. impossível pra mim não amar um livro com parágrafos inteiros em parênteses (eu amo parênteses)
comentários(0)comente



Moura57 21/12/2023

Números e números
Confesso ter pulado todas as equações de matemática pq não entendi ?, mas surpreendentemente foi uma leitura bastante rápida e eu gostei, não fiquei entediada igual achei que ia ser
Célia 21/12/2023minha estante
Eu não gostei, desistí.




Renata.CalheirosS2 19/12/2023

Muito devagar
Na minha experiência, foi uma leitura longa e cansativa, as coisas demoram demais pra acontecer.
A história tem um pouco de humor e bastante conhecimentos gerais, ah! E muita matemática também. Oque não é muito a minha vibe, mas se você for um Sheldon Cooper ou só um nerd mesmo, você vai gostar desse livro.
comentários(0)comente



Jujubavm 15/12/2023

Único livro que me arrependo de ter lido
Não gostei, não gosto de criticar um livro assim pq pra mim todo livro acrescenta alguma coisa seja boa ou ruim, mas com esse eu sinto que só perdi meu tempo?
comentários(0)comente



Ariel do pastel 13/12/2023

Não gostei, chorem
Que livro chato, gente do céu, consegue ser pior que "Cidades de papel", matemática já é ruim, nesse livro piorou, péssimo!!! Só o final que é bom pq já termina a tortura kkkk
comentários(0)comente



hassquel 11/12/2023

Nhe
Foi o livro mais enrolado que eu li na minha vida, eu acho que eu só lia por ler pq achei muito chato e sem emoção nenhuma. Quando terminei questionei o pq de eu ter me esforçado tanto pra nada :)
comentários(0)comente



Ana 10/12/2023

Esse livro não me pegou. Terminei a leitura, porque detesto largar pela metade. Apesar de o final até trazer reflexões interessantes, não curti muito, achei que o livro se arrasta demais, sem muito propósito.
comentários(0)comente



Welliton.Moreira 07/12/2023

Matematizando o Amor
"O Teorema Katherine" é mais uma obra brilhante do renomado autor John Green, conhecido por suas narrativas inteligentes e personagens cativantes. O protagonista, Colin Singleton, é um jovem prodígio que, após ser deixado pela 19ª Katherine, embarca em uma jornada de autodescoberta e busca por significado. A trama se desenrola quando Colin e seu amigo Hassan decidem fazer uma viagem de carro e acabam chegando a Gutshot, uma pequena cidade do Tennessee. Lá, Colin trabalha em um projeto matemático ambicioso: criar um teorema que preveja o desfecho de qualquer relacionamento. O teorema, centrado em variáveis como atratividade física, popularidade e outros fatores, adiciona uma dimensão única à história, destacando o amor e as complexidades das relações humanas.

O elenco de personagens é diversificado e memorável, com destaque para o peculiar Hassan e a enigmática Lindsey, que introduz uma série de reviravoltas na trama. Green mais uma vez demonstra sua habilidade em explorar temas profundos de uma maneira leve e acessível, mesclando comédia e drama de maneira magistral.

O ponto alto do livro é, sem dúvida, o teorema criado por Colin. Este modelo matemático, embora fictício, adiciona uma camada única à narrativa, explorando a natureza imprevisível do amor e como fórmulas complicadas podem tentar explicar algo tão intrinsecamente humano. O leitor é levado a refletir sobre a aplicação do teorema na vida real e questionar se é possível realmente quantificar o amor.

Em suma, "O Teorema Katherine" é uma obra envolvente que vai além do romance adolescente comum. John Green oferece uma história inteligente e reflexiva, repleta de personagens cativantes e um enredo que desafia as expectativas, fazendo com que os leitores repensem as complexidades das relações humanas de uma maneira única e instigante.

Confesso que o começo eu achei que não ia me cativar, mas acho que eu consigo compreender o Colin, consigo me colocar perfeitamente no lugar dele e entendo os pensamentos e as dúvidas, pra mim o livro é excelente. Juro que eu esperava algo trágico, mas foi bem leve e bem jovial. Eu recomendo.
comentários(0)comente



Lê :) 02/12/2023

?É, Cara. A gente podia, não podia? Seguir em frente?
Essa foi a primeira obra que li de John Green, e eu adorei!
O enredo e o drama dos persongens foram escritos de uma forma leve e divertida, e me renderam boas risadas.
É simples, despretensioso e um tanto engraçado.
Recomendo.
comentários(0)comente



Morgana76 02/12/2023

Muita gente fala mal desse livro, não fui a fundo para saber os motivos... mas gostei dessa leitura, mais pq eu me indenfiquei com o Colin na parte de ser alguém no mundo, criar algo para ser lembrado ou descobrir algo. não é um livro maravilhoso, green tem melhores, mas não entendo o ódio por esse livro, gostei e é isso kakakakka
comentários(0)comente



Maria 02/12/2023

Achei que não ia gostar, mas me surpreendeu!!
Foi o livro mais nerd do joão verde que já li? sim
o melhor dele? nem de longe
nunca vi falarem nem bem, nem mal desse livro, então dei uma chance e até gostei da história, dos personagens e de todos os elementos, até consegui me conectar um pouco com colin e lindsey (me identifiquei com eles).
apesar de eu ter gostado da história, acho que faltou um clímax, um ponto alto, plot ou sla, faltou algo no final, mas acabou sendo uma leitura tranquila, típica do green, o que também não foi tão ruim assim.
não tenho muito o que dizer além de que gostei.
comentários(0)comente



Aninha 01/12/2023

Estranhamente bom?
Ganhei o livro de presente e ele é simplesmente perfeito. Uma premissa um tanto quanto estranha, mas que tem um desenvolvimento bom e engraçado. O humor dos personagens deixa o livro mais divertido e levinho de ler.
comentários(0)comente



Dhara 27/11/2023

Muita gente fala mal mas eu adoro
Sériooo, não entendo porque as pessoas falam tão mal desse livro. Li uma vez anos atrás e gostei muito, agora resolvi reler e continuo gostando. Eu entendo que não é perfeito, que é um pouquinho fora da realidade, mas me diverti muito lendo.
Normalmente não gosto de livros sobre adolescentes, por ter aquele drama fora da realidade, uma paixão super exagerada ou pensamentos e comportamentos de adultos. Mas esse me cativou, porque são adolescentes sendo adolescentes. Gosto muito do Colin, do Hassan (meu preferido) e da Lindsey. Me diverti com o humor deles, dei boas risadas, me entreteve bastante, e no fundo isso basta, então é um dos meus livros preferidos. hahahah
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Colvero 27/11/2023

19 é um fugging número.
Em dúvida se dou 3 estrelas ou 2,5. Sendo bem sincera, não sei se é por conta do emocional completamente diferente que eu estava de quando comecei a ler e de quando terminei, mas as últimas 100 páginas que me fizeram começar a gostar do livro.
Não sou de exatas, não sei oque estava pensando quando comecei "O Teorema Katherine", o qual é um nome bem sugestivo. Envolve MUITOS gráficos e vários conceitos e palavras "inteligentes" que demorei pra entender (ou nem entendi).
Achei interessante o fato de haver diversas curiosidades jogadas no meio da história e diversas reflexões, várias aliás que penso eventualmente e que até me ajudaram a aprimorar minhas ideias.
Dou nota baixa pelo simples fato já mencionado, demorei para realmente me interessar pela história, de início parecia só falar sobre um garoto nerdzinho infeliz com a vida por não nascer prodígio e por querer ser famoso e 'importante' (inclusive adorei o desfecho no final sobre "ser importante" que o Colin vivia aclamando). Acho que o livro se prolongou de mais nesse aspecto até realmente começar a ficar divertido. Claro, tudo isso pode ser ignorância minha, talvez o livro tenha uma complexidade maior que eu não tenha entendido, mas esta foi minha percepção.
comentários(0)comente



2345 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |